qual e a melhor ordem para este pedais?

    Autor Mensagem
    kooala
    Veterano
    # nov/06


    amp tf-300 tem efeito loop

    rv-1 landscape
    nc-2 onerr
    dgd-2 onerr
    ds-2 boss
    gt-2 boss
    Wah Wah Cry Baby - GCB 95 - DUNLOP


    e ate o afinador tu-5 da boss

    Rafaeldisousa
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Amigo, eu não sou muito fã d loop d efeitos não, mas a ordem mais acertada para seus pedais é...
    Guitar > Wah > gt 2 > ds 2 > nc 2 > dgd 2 > rv 1 > amp!

    Wah, Drive, Dist, chorus, Delay e Reverb

    Parabéns, seus pedais são muitos bons, seu amp também, com essa ordem não tem erro!!!
    Agora me diga uma coisa...
    o som Do reverb da danelectro, é bom mesmo???
    Estou pensando em arrumar um, como é o som dele???
    Falo, abrex!

    kooala
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rv-1 e reverb da landscape e ele e mto bom ja o da danlectro nao sei

    fameless
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu gosto de colocar delay e reverb no loop, acho que soa mais natural. testa assim e diz aí o que acha (:

    principalmente se for usar a distorção do amp. se colocar no input normal, você vai distorcer o sinal atrasado do delay e o eco do reverb, o que soa meio esquisito, em minha opinião (uso assim de vez em quando só pra experimentar, tal, mas pra sons convencionais eu aconselho o loop - o meu pedal de reverb (um line6 verbzilla), ao menos, soa bem melhor assim)

    kooala
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    meu amp tem o send e o return ne qual eu coloco

    LeandroP
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    kooala

    Ligue entre a guitarra e o amplificador os pedais que funcionam como pré-amplificador, tipo: wha-wha, compressor, overdrive/distorção, equalizador. Já no loop do ampli ligue os pedais de modulação e ambiência, tipo: pitch shifter, chorus, flanger, phaser, delay, reverb.

    Deste modo você timbra o som da sua guitarra com a liberdade de utilizar inclusive a distorção do ampli, sem que os efeitos que estão no loop embole tudo, como disse o fameless.

    Entre os pedais de pré-amplificação não ligue o compressor depois da distorção. A equalização pode ser antes ou depois da distorção (podendo inclusive ser ligado no loop, antes dos moduladores). O pedal wha-wha fica mais legal como o primeiro da cadeia, como se funcionasse como o potenciômetro de tone da guitarra, só que "turbinado".

    O reverb do ampli, na maioria dos casos, é o ideal pra se utilizar de modo global, pois é mais musical. Já os pedais de reverb ficam melhor pra criar uma ambiência específica, como uma sala grande, ou num banheiro.

    Quanto mais curto os cabos de inteligação dos pedais, melhor. Se as fontes de alimentação dos pedais estiverem ligadas num estabilizador de voltagem, menor as chances de provocar ruídos.

    kooala
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    valLeandroPanucci
    fameless
    Rafaeldisousa

    eu galera

    e entao essa parada do send e return o delay, reverb e chorus vai ne qual dele e pq ele vai la essa e minha ultima duvida.

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    kooala
    Na boa cara. Usa a Busca que tá cheio de explicação sobre como, quando e porque se usar o loop do ampli.
    Procure por send/return ou loop.
    Valeu!!!

    Tiruk
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Criei um tópico a menos de uma semana falando EXATAMENTE sobre isso.
    pq vc não olha a busca?

    Tiruk
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/148824/

    Deji
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Tiruk
    hahhaha, ele abriu o topico antes de vc

    Tiruk
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Deji
    mas continua com duvidas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual e a melhor ordem para este pedais?