Chorus, Echo e Reverb

    Autor Mensagem
    mass_sle
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: mass_sle


    Olá pessoal! Sou novo no assunto, gostaria de saber como fica o som da guitarra com cada um desses efeitos, em separado: echo, reverb e chorus.

    Gostaria de saber também, se para eu tirar um som com mais de um efeito, digamos chorus e reverb, conseguirei isto somente com uma pedaleira ou eu posso usar um pedal de cada efeito juntos.

    PS.: Alguém sabe que efeitos de guita são usados na música "Pride" do U2? Reverb e echo?

    Valeu...

    Passoka
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Reverb - Dá um tipo de eco bem curto. É como se você estivesse tocando em um ambiente com paredes vivas (que refletem o som) como igrejas, banheiro, etc.

    Echo (delay) - Repetições. Vc toca uma vez a nota e o delay repete o som de acordo sua programação.

    Chorus - Não sei como te explicar isso mas é como se som estivesse em movimento. Dá uma certa modulação no som.

    Pride - Não me lembro bem, mas acho que usa o delay regulado no contra tempo da música, não?

    danubio_gpi
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Passoka

    + ou - isso aí. vou só adcinar um comentario.


    reverb: efeito de ambiencia, ou seja, vc pode simular varios ambientes (salão, sala media, ginasio vazio, fundo do poço, banheiro, etc.) que podem deixar o som muito mais brilhante. é indispensavel o uso em qq set de guitarra, ou vc usa o do pedal/multiefeitos ou usa o amp.

    echo: esse o nome já diz tudo, efeito tambem de ambiencia, que te da a possibilidade de controlar o eco.


    Chorus: esse é um efeito de modulação, e tem um pouco mais de complexidade, ao pé da letra seria o efeito de varias vozes ao mesmo tempo, porem com a possibilidade de vc controlar a profundidade e o quanto essas vozes adcionais se diferenciariam da voz original. obs: esse efeito usado em excesso da a impresão do intrumento desafinado.

    espero ter ajudado.

    Climzirus
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    danubio_gpi
    Passoka

    bom, bom....... vlw galeraaa isso ae!

    mass_sle
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Show de bola.. valeu as dicas galera!

    zacaoamargo
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Acho que Pride não deve ter muito efeito não. Me parece ser apenas um som de overdrive de ampli valvulado + reverb...sei lá.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chorus, Echo e Reverb