Reverb X Chorus ----- Cryin´ X Fat-boy

    Autor Mensagem
    Toki
    Veterano
    # abr/05


    Pessoal, já fui na busca, que já melhorou minhas dúvidas e também já fui nos sites da onner e da boss ouvir os samples. MAS, algumas dúvidas continuam então quem puder ajudar... (ps: pensando em pedais, e não em pedaleiras)

    1) Um chorus substitui um reverb? Eu sei q os efeitos são diferentes, mas pelos samples, quando se utiliza o chorus parece q ganhamos um pouco de reverb junto. É isso mesmo? Qual vocês acham mais fundamental num set?

    2) Qual a diferença entre os pedais de wah-wah "cryin´" e o "fat-boy" ?!?

    3) O Compressor dá uma maior sustentação nas notas ou apenas comprime os picos mais altos e mais baixos da frequencia?

    4) O que acham do RV-3 da boss (reverb+delay)? E do DGR-1 da onner (reberb+chorus)?

    PS: Delay eu já sei q eu quero...

    John Johns
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    1) Nunca prestei a atencao. Talvez sim.
    2) Boa Pergunta
    3) Ambos
    4) Putz, eu nao conheco.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Toki
    Na minha humilde opinião, o chorus não substitui o reverb... e reverb bom é o de mola, que tem nos amplis (principalmente os da fender), os de pedais eu não curto.
    A diferença entre o cryin e o fatboy, é que o fatboy possui tres timbres diferentes, vc pode selecionar um dos tres atraves de uma chave seletora embaixo do pedal e é cromado, e o cryin possui um timbre só e é preto.
    De compressor eu não manjo muito, nunca tive... e qto aos pedais rv3 e dgr1 não curto, como já disse reverb bom é o de mola.

    Toki
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Alexandre Souza
    É que, pelo o que eu sei, reverb de mola é só no ampli, certo? (já ouvi falar em pedal de reverb de mola, mas nunca vi ou comprovei). O problema é que meu ampli não tem reverb, mas é um valvulado hand made que eu não trocarei apenas para ter um reverb de mola.

    Pensando que minhas opções são mesmo apenas os pedais, acha que o de chorus é de maior utilidade?

    Entendi a diferença dos wahwah, valeu! Mas um dos timbres do fat-bay é o do cryin´, ou o do cryin´ é distinto, só dele mesmo?

    Galera q ainda não respondeu, olhem o post inicial e se puderem, ajudem...

    Alexandre Souza
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Toki
    um valvulado hand made que eu não trocarei apenas para ter um reverb de mola.
    Eu acho que dá pra vc comprar só o reverb de mola e instalar ele no seu amp...

    Entendi a diferença dos wahwah, valeu! Mas um dos timbres do fat-bay é o do cryin´, ou o do cryin´ é distinto, só dele mesmo?
    Um dos timbre é o do cryin, outro mais agudo e outro menos agudo.

    Toki
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Alexandre Souza
    Eu acho que dá pra vc comprar só o reverb de mola e instalar ele no seu amp...
    É uma opção... Só não sei como o regularia, pois o painel frontal já está meio cheio. Mas vou estudar possibilidade.

    Um dos timbre é o do cryin, outro mais agudo e outro menos agudo.
    Ah tá, então o fat-boy é um cryin´ mais completo mesmo (mais opções). Valeu...

    Toki
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Repetindo as questions ainda em dúvida...

    1) Um chorus substitui um reverb? Eu sei q os efeitos são diferentes, mas pelos samples, quando se utiliza o chorus parece q ganhamos um pouco de reverb junto. É isso mesmo? Qual vocês acham mais fundamental num set?

    3) O Compressor dá uma maior sustentação nas notas ou apenas comprime os picos mais altos e mais baixos da frequencia?

    4) O que acham do RV-3 da boss (reverb+delay)? E do DGR-1 da onner (reberb+chorus)?

    tad4heads25
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    1)
    Não, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa....da impressão de reverb pq o chorus repete o som só q oscilando a afinação, da impressão mais na da reverb.

    3)Comprime, e com isso ganha sustentação...pensa só, se as notas baixas saem alta, vc ganha sustain.....

    4) Não conheço pessoalmente hehehe só de nome.

    Toki
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    tad4heads25
    Valeu pela ajuda!

    Ninguém mais pode me ajudar com essa?

    4) O que acham do RV-3 da boss (reverb+delay)? E do DGR-1 da onner (reberb+chorus)?

    Vale a pena ou é melhor comprar separadamente cada efeito/pedal?

    Randy78
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o chorus que vem no reverb da onerr é muito bom mesmo, é realmente como comprar dois pedais pelo preço de um e ainda vc pode ligar um foot no pedal pra mudar com o pé o reverb/chorus escolhido.

    Toki
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Toki
    · votar


    Randy78
    Valeu cara! Realmente achei uma ótima opção e combinação, uma vez que penso em ter o reverb e o chorus, por enquanto, apenas para enfeitar e encorpar o clean. Nisso, tendo os dois num só pedal e bem programado, facilitará minha vida durante shows, pois é apenas um só pedal para ativar/desativar.
    Só estava estou na dúvida na qualidade do som mesmo, tanto do reverb quanto do chorus, principalmente no modo chorus+reverb, que é o que eu acho q mais vou usar.
    Vou tentar testá-lo em alguma loja.

    Alguém mais o conhece? O que acham?

    Alguém já sabe me adiantar mais ou menos quanto está custando um desse em loja (onner DGR-1)?!

    Dark_Dunha
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Toki
    Deve ser uns 450 novo..acho que uma vez que vi era essa a media..ou não, hehhe

    Dark_Dunha
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bem isso mesmo:
    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=26&pid=234

    Toki
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Dark_Dunha
    Valeu cara!

    Randy78
    Dark_Dunha
    E se eu conseguisse dois da boss, um de reverb e outro de chorus, mais ou menos pelo mesmo preço (paraguai, de us$70 a 90 cada), é mais jogo? Saio ganhando, na mesma, ou perdendo?

    Centauro
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Toki
    Com certeza chorus e reverb são dois efeitos que enriquecem muito o clean, mas são bem diferentes como o pessoal já explicou e um não substitui o outro não. Reverb de mola é mais natural mas este boss de reverb é muito bom e fica ótimo em sons mais modernos (no meu gosto). Já vi um pedal de reverb de mola da danelectro, que é voltada para uma linha de efeitos mais "vintage", pelo site deles www.sonotec.com.br você visualiza (importadora). Agora eu procuraria um pedal apenas de chorus, prá não ficar limitado, pois o chorus dá muitas regulagens e possibilidades e o que não falta são músicas com chorus diferentes, já o reverb dependendo do lugar e do volume que for tocar, pode ser até dispensado pela acústica própria do local. Concluindo, pedal Boss com Reverb + Delay tudo bem, agora Onerr c/ chorus + reverb eu não aprecio, chorus tem que ser independente na minha opinião.

    Dark_Dunha
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Toki
    Po kra, aki na minha cidade o Ch-1 SuperChorus da Boss ta 300. O reverb RV-2 ja vi usado por 400 conto. Novo deve sair uns 500 e poco, acho que sairia muito caro um reverb desses, mais o ch-1 da boss eu testei e achei muito bom.

    Toki
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Valeu a ajuda aí pessoal... De qq maneira, acho q o negócio é ir testar, mas pelo menos agora já tenho uma noção do que eu quero e das opções que tenho.

    Centauro
    pedal Boss com Reverb + Delay tudo bem
    Mas daí eu acho que vai acabar me limitando as opções e regulagens de Delay, não? Delay e wah-wah são as prioridades pra mim, os primeiros a serem comprados. Depois, penso no chorus e reverb pra melhorar o clean. Porém se eu comprar esse delay+reverb acho que acabo perdendo no delay, que particularmente acho que é um efeito q deve ser beeem regulado para ficar no ponto correto.
    Já tô chegando à conclusão q o melhor é comprar tudo separado mesmo, pra regular direitinho cada um. E o reverb deixo por último então, por ser o menos "indispensável".
    Mas valeu mesmo pela opinião!

    Centauro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Toki
    Tudo independente é sempre melhor, tem um reverb mini pedal da danelectro que usado é menos que 150,00. (não lembro o nome dele mas não é o de mola que deve ser bem caro) Pode ser uma boa opção. Boa sorte.

    Toki
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Centauro
    Valeu pela sugestão, cara!

    francisco2004
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Tem um cara no orkut vendendo um RV3 por 350,00.

    Eu tive um (comprei em 1995 por R$ 270,00 na época). O problema é que um belo dia começou a dar pau e só gerava o efeito (o sinal original não saía mais).

    Ficou mais de ano na assistência (ok, os caras eram uns pilantras) e só consegui pegar o meu pedal de volta depois que comuniquei à Roland Brasil e eles botaram uma pressão nos caras.

    Bom, não vou botar a culpa do defeito no pedal da Boss porque usei durante um tempo uma fonte paraguaia com seletor de voltagem. Logo que percebi o pedal falhando, comprei uma fonte PSA, mas já era tarde.

    Depois que o pedal voltou da assistência, ficou beleza, mas já tinha raiva do pedal, então vendi de barbada.

    É um bom pedal, tem vários reverbs, vários delays e também os dois misturados. Por 350,00, se estiver funcionando, é um baita negócio.

    Toki
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    francisco2004
    Como eu acho esse cara no orkut? Tem alguma seção de vendas/classificados por lá?

    francisco2004
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8319064967691254178

    é esse cara

    Toki
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    francisco2004
    Valeu!!!

    Wagner
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Toki

    de7 da ibanez eh echo/delay...(reverb/delay), da una oiada

    WWw.IbANeZ.cOM

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reverb X Chorus ----- Cryin´ X Fat-boy