Landscape TriEfx ou Angel Chorus + Echo Delay?

    Autor Mensagem
    MMonks
    Veterano
    # set/07


    Aí, pessoal? Que configuração acham melhor? Creio eu que seja Angel Chorus + Echo Delay, mas mesmo assim gostaria de saber a opinião de vocês? Aproveitando, vocês sabem se o Angel Chorus é analógico ou digital?

    MMonks
    Veterano
    # set/07 · Editado por: MMonks
    · votar


    Em tempo: Eu também tenho um Behringer GDI-21, do qual gosto muito.

    CaioPrimo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    MMonks
    opa, cara i Triefx eh bem legal, porem nao ti da diversidade para ligar os pedais, por exemplo se vc kiser ligar ele no loop vc vai perder o overdrive dele, ou ateh mesmo se kiser usa-lo como boost na cadeia, fika estranho, pois ele vai ser ligado dps do drive principal, mais eh bem legal sim, eu fikaria com o echo delay ke por sinal eh Mtu bom, e o angel chorus ke sim eh analogico

    MMonks
    Veterano
    # set/07
    · votar


    CaioPrimo

    Valeu cara!
    Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer esses pedais, então queria a opinião de alguém.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # set/07
    · votar


    "acho" que no triefx, o delay é analógico, e no pedal separado, o delay é digital.

    ou o contrário, mas "acho"

    slashfoda
    Veterano
    # set/07
    · votar


    CaioPrimo
    eu fikaria com o echo delay ke por sinal eh Mtu bom

    você já tocou com um echo delay???

    eu tenho um echo delay da landscape e é o que eu posso falar!! vi uma pessoa dizer que estaria no nível de um DD-3 da Boss! mas com certeza não está nem perto do mesmo nível já que testei o echo delay do lado de DD-3 podendo comparar perfeitamente! mas também o preço de um echo delay é 170 reais aproximadamente e um DD-3 deve ser umas 3 vezes mais caro!! pela diferença de preços eu acho que até valeria apena
    um echo delay!!!

    acho que num é nenhum super delay mas da pra tocar com echo delay!

    negao_guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    MMonks
    olha o caio falou tudo....

    tanto o delay qto o chorus separados utilizam tecnologia híbrida, ou seja, misturam digital com analógico!!!!! o triefx eh todo analógico, porém o tempo do delay eh menor do q o Echo, as configuracões q vc consegue obter nos pedais separados são maiores do q com o triefx!!!!! e tem esse problema que vc perde a possibilidade de utilizar o triefx na sequencia de pedais q vc kizer....

    eu tive a mesma dúvida q vc, porém comprei o echo delay e vou comprar o angel chorus ainda!!!! agora o triefx tb eh muito bom, e tem as sua vantagens... é como se vc tivesse uma pekena pedaleira analógica, com tres efeitos muito importantes, por um preco mais barato do q se vc fosse comprar os tres pedais separados..... ou seja, dependendo de onde vc for tocar pode ser q levando apenas o triefx já fike legal..... e dá pra tirar um somzão com ele, sem contar q vc economiza em cabos, e posteriormente em problemas com ruidos gerados por cabos!!!!!

    agora se vc kizer uma diversidade maior de configuracões em seu setup vai de pedais separados mesmo!!!! vale muito a pena os pedais landscape!!!!!!


    qualker coisa procura uma loja e vai testar, acredito q as duas opcoes te agradarão, porém vc escolhe pelas suas necessidades!!!! abraço

    negao_guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    MMonks


    esse eh o link do review q fiz:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/168630/


    abraco

    CaioPrimo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    slashfoda
    Cara nao tem nada a ver com o dd-3 tem especificações diferentes, este Echo delay se assemelha mtu com o DM-3 da boss analog delay, ke eh analogico, eu axei realmente mtu bom, estou para adikirir 1, eh perfeito para o meu som

    MMonks
    Veterano
    # set/07
    · votar


    negao_guitar

    Cara, eu até gostaria de ir numa loja testar. O problema é que eu moro no interiorzão do RS e a loja mais próxima fica a uns 100km, hehehe.
    Por isso eu tô pedindo a opinião de vocês.
    Cara, eu fico com o pé atrás com essa história de híbridos, eu gostaria de pedais analógicos, mas se for pensar nas possibilidades de ajustes, é claro que compensa mais o Echo Delay + Angel Chorus. Vou ter que pensar um bocado.
    Valeu.
    Abraço.

    negao_guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    MMonks
    hehehe... eu tb fikei meio assim de comprar devido ser hibrido, porém cara eu comprei e to muito satisfeito.... a parte digital do pedal eh apenas para adquiri um maior tempo de delay... vale muito a pena, o pedal eh fuderosao e acredito q te agradaria...

    abraco

    MMonks
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Beleza, então. Mas com relação ao Angel Chorus? É um híbrido também, não é?

    slashfoda
    Veterano
    # set/07
    · votar


    CaioPrimo

    quer comprar o meu??? quero vender!!! se quisser comprar me fala!! comprei faz nem 2 semanas direito!!! acho que não gosto de delay! vou é juntar pra comprar um captador massa!!

    se quisser comprar meu echo delay fala! blz?!

    negao_guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    MMonks

    sim meu irmao, o angel chorus tb eh hibrido... mas fica tranquilo ai q os pedais nao tem certos "problemas" q a galera as vezes axam q os digitais tem...

    pode confiar na landscape

    Randy78
    Veterano
    # set/07
    · votar


    eu prefiro o triefx por não precisar de delays longos de mais, mas pegando os dois pedais vc tem delays mais longos e chorus mais profundos. Landscape vc pode confiar numa boa!

    CaioPrimo
    Veterano
    # set/07 · Editado por: CaioPrimo
    · votar


    slashfoda
    Tenhu interesse sim, meu msn caiokbc_primo@hotmail.com

    slashfoda
    Veterano
    # set/07
    · votar


    CaioPrimo

    te add

    Igor Fediczko
    Veterano
    # set/07
    · votar


    quanto custa um landscape delay desse?

    Abraço

    MMonks
    Veterano
    # set/07
    · votar


    E na opinião de vocês, qual é o melhor drive? O do TriEfx ou o Behringer GDI-21?

    CaioPrimo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    MMonks
    Gdi, tem mais opções, simula os amps famosos tem 1 puta som, x) soh eh mal construido e parece ser fraigl mais de sonoridade eu axo Perfeito, o Drive do Triefx eu axo 1 pouco ardido, e mais 1 overdrive mesmo eh legal tbm

    MMonks
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Bom, valeu pela ajuda! Acho que o negócio é Angel Chorus + Echo Delay, mesmo. Vou começar pelo Angel Chorus, com um pé atrás pelo fato de ser híbrido, mas vou experimentar, hehehe. Valeu as dicas.

    negao_guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    MMonks
    depois registra aki no forum o q vc axou dos pedais.....


    eu to doido p comprar o chorus, o problema eh q to liso fuderoso... pagao uma porrada do meu ampli todo mes até dezembro... ai so qdo sobrar dinheiro , o q eh dificil de acontecer, mas espero comprar ate o final do ano!!!!

    abraco

    RodrigoBreck
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Delay da landscape é analogico sim. Tenho um. Muito bom, muito barato.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    RodrigoBreck
    Você está certo disto? Posso perguntar...?

    O Echo Delay consome demais pra ser (só) analógico, a teoria do híbrido até pode estar certa mas eu tenho lá minhas dúvidas - já que é mais fácil implementar um filtro (tirar os agudos) pra simular analógico.

    A mesma coisa se aplica em relação ao Angel Chorus - o consumo também é muito alto pra ser (só) analógico - eu imagino que seja digital.

    Já o delay do TriEfx até pode ser porque os outros efeitos provavelmente vão consumir algo entre 10 e 20 mA...

    A conta basicamente "fecha" neste caso.

    negao_guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    RodrigoBreck
    Ultra.Fuzz

    eu entrei em contato com a landscape entes do comprar o meu pedal... e eles me disseram que o Echo Delay e o Angel Chorus são Híbridos, porém o TriEfx é 100% analógico!!!!

    eles quem diseram

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    negao_guitar
    Quanto ao TriEfx basicamente não tenho dúvidas, já em relação aos pedais depende muito do que eles querem dizer com híbrido, entendeu?

    Este híbrido pode significar qualquer tipo de coisa, sem uma explicação mais detalhada é impossível saber com certeza... Mas também é improvável que o fabricante vá explicar muito sobre isto.

    De qualquer forma o que vale é que se eles soam bem não importa se são analógicos, digitais ou laranja com bolinhas verdes.

    Anderson Eslie
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tem uma loja de pedais e instrumentos usados que tá vendendo um Echo/Delay da Landscape aqui em Salvador. Nunca testei o EDY, mas pelos reviews que vi usando a busca, fiquei convencido em adquirir esse pedal. Comprei recentemente um CF-7 Chorus/Flanger da Ibanez e um Equalizer da Oliver nessa loja e os pedais estão em muito bom estado. Depois disso fecharia minha conta ou então vendia meu MD-2 pra comprar um simulador (Prodrive ou GDI). De qualquer forma, se conseguir pegar esse pedal, posto aqui. É isso!!!!
    Abraço!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Landscape TriEfx ou Angel Chorus + Echo Delay?