Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      【FIXO】 Dicas para começar a fazer / montar pedais!

      Autor Mensagem
      coses
      Veterano
      # ago/09
      · votar


      MauricioBahia
      provando mesmo que nem todo membro novato é noob!
      muito bom pra quem esta se aventurando como handmaker
      monto pedais tambem e vou dar umas lidas nesses links =D
      tenho um zw-44, ts-808 e mxr dist plus todos funcioando bem!

      MauricioBahia
      Moderador
      # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      coses

      Meu próximo será um pedal valvulado!

      Meu projetos: http://img684.imageshack.us/img684/8615/handmadesmauriciobahia.jpg

      erdnaxela
      kiki

      Valeu galera!!! ;-)

      coses
      Veterano
      # ago/09
      · votar


      MauricioBahia
      qual deles gostou mais de ter feito e por ter o som melhor?

      curti muito meu zw-44, por ter um otimo som e o projeto ter dado errado no comeco, ai fiquei tao louco pra fazer funcionar, depois de conseguir fui muito bom mesmo!!

      ele esta dentro de uma caixa da onerr mais true by pass hehhe

      MauricioBahia
      Moderador
      # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      coses

      O Rebote Delay é um pedal muito bom. Fiz um tópico sobre ele. O ogner montou também.
      O que impressiona é que vc aciona o pedal e o timbre tá lá, perfeitinho. Vale muita a pena montar.

      Abs

      coses
      Veterano
      # ago/09
      · votar


      MauricioBahia
      tem dois que quero montar ainda, o tremulo e um delay
      pena que estou sem grana pra eles, no mais um deles estaria pronto pra acompanhar a distorcao =D
      quando montar vou acompanhar o projeto, assim facilita pra mim

      abs

      Henrique S.
      Veterano
      # ago/09
      · votar


      MauricioBahia

      Meu próximo será um pedal valvulado!



      vou cobrar! hehehe

      MauricioBahia
      Moderador
      # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      Um dica boa!!! O livro: Electronic Projects for Musicians
      http://www.amazon.com/Electronic-Projects-Musicians-Craig-Anderton/dp/ 0825695023

      Com frete sai por menos de R$60,00 e não tem taxas pq é um livro.

      Bom, eu encomendei também estes:

      - Beginner's Guide to Reading Schematics
      - How to Modify Guitar Pedals: A complete how-to package for the electronics newbie on how to modify guitar and bass effects pedals

      Agora f*!!! Keeley 2!

      BaseGuitar
      Veterano
      # ago/09
      · votar


      pedal valvulado ?

      se for o pré do JCM 800 que tá correndo nos fóruns ae da vida (inclusive tô com o esquema, caso encontre alguém disposto a montar, eu quero aprender a montar pedal mas agora tô sem tempo :( ), dae vai ser massa !

      ogner
      Veterano
      # set/09
      · votar


      Apostila Básica Eletrônica bem didática

      MauricioBahia
      Moderador
      # set/09 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      Pra galera que tá começando a montar, um UP aqui e nas dicas que postei. Acho que podem ajudar muito:

      http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/72741/#6127603

      Abs

      ps. ogner, show essa apostila!

      MauricioBahia
      Moderador
      # set/09 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      Electronics Assistant é ump rograma espetacular e freeware! A salvação da lavoura. hehe
      http://www.electronics2000.co.uk/download.php?source=ea_calc_ad#assist ant

      Inclui calculadora de cores de resistores, resistência, capacitância, power, freqüência, indutância (resistência, corrente e voltagem, Lei de Ohm, Peak/RMS e outras. Os cálculos podem ser salvos ou impressos.

      As funções do programa listadas: http://img17.imageshack.us/img17/6947/calculadora.gif

      Download direto:

      http://www.electronics2000.co.uk/assist/assist.exe

      Squiggly
      Veterano
      # jun/10
      · votar


      MauricioBahia

      Vou continuar aqui aquele que tu fechou, pode ser?

      Vi a parada das ligações externas, e ainda não ficou exatamente claro pra mim, porquê todos os exemplos eram com um in e um out, e o ab box que vou tentar fazer tem dois outs e duas chaves dpdt

      Vou colocar o layout aqui de novo : http://img340.imageshack.us/img340/1708/layoutabbox.jpg

      A dúvida que persiste é (pra quem chegou aí depois): Como que eu ligo as chaves DPDT e os Jacks P10? Essa parte não ficou muito clara pra mim...Tipo, eu ligo o que aonde?

      MauricioBahia
      Moderador
      # jun/10 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      Squiggly: Vou continuar aqui aquele que tu fechou, pode ser?

      :-)

      Deve! Sua dúvida pode ajudar outros.

      A dúvida que persiste é (pra quem chegou aí depois): Como que eu ligo as chaves DPDT e os Jacks P10? Essa parte não ficou muito clara pra mim...Tipo, eu ligo o que aonde?

      Então velho, segue o Esquema de Ligações Externas que te falei, item 9. Tem um link prum PDF. Tá escrito ali num pra várias situações, com DPDT, 3PDT, etc... Olha lá!

      Alías, vale muito a pena ler o post TODO. Vai por mim.

      Abs

      Squiggly
      Veterano
      # jun/10
      · votar


      Maurício, eu baixei o PDF, li ele aqui e ainda fiquei em dúvida :s

      Por isso postei de novo.

      O post, eu li e reli várias vezes, já tinha lido antes, foi até uma das motivações pra começar a tentar a montar de vez hehe

      Abraços!

      MauricioBahia
      Moderador
      # jun/10 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      Squiggly

      Cara, vc deve estar montando isso:

      Esquema de ligação externa com clipe de bateria, entrada 9v e DPDT: http://img263.imageshack.us/img263/1331/ligaesexternascom9vtrad.gif

      Tá tudo no esquema no link acima (traduzi a budega!).

      abs

      no quarter
      Veterano
      # jun/10
      · votar


      Maurício

      Seu looper funciona com bateria, certo?

      Quanto ela dura +-?

      MauricioBahia
      Moderador
      # jun/10 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      no quarter

      Uso todos os meus pedais na energia. Nada de baterias.

      Abs

      Blizzy
      Veterano
      # jun/10 · Editado por: Blizzy
      · votar


      Só pra não criar outro tópico, vou postar aqui

      Comprei um box de aluminio no ebay por $8 (frete grátis), tem de varios tamanhos e gostei bastante da qualidade, então vo postar aqui pra galera

      Fotos: (mals pela qualidade, tirei correndo com o cel aqui antes de ir pra aula)

      http://img682.imageshack.us/img682/1537/box1.jpg

      http://img411.imageshack.us/img411/4971/box2r.jpg

      http://img514.imageshack.us/img514/7346/box3k.jpg

      Uma coisa bacana é que ele tem trilho pra prender o PCB, assim ele não fica solto dentro do box

      O que eu comprei (na loja do cara tem outros tamanhos):

      http://tinyurl.com/355fe73

      ordnael
      Veterano
      # ago/10
      · votar


      MauricioBahia
      cara vou montar o mini fuzz pra começar a mim volver com pedais
      mas tenho aki em casa alguns resistores,
      gostaria de saber se eu usar uns resistorores diferentes vai funcionar?

      MauricioBahia
      Moderador
      # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      Enriquecendo o tópico:

      Vídeo passo-a-passo ensinado dicas e macetes do site BYOC. Ele monta um delay, mas dá pra aproveitar muita coisa pra qq projeto:

      http://www.buildyourownclone.com/advidinstructions.html

      Part 1: Parts Checklist
      Part 2: Populating the PCB
      Part 3: Installing the DC Adaptor Jack, Pots, & LED and Mounting the PCB
      Part 4: Installing the Footswitch and Installing & Wiring the Jacks
      Part 5: Wiring the Footswitch
      Part 6: Long/Short Switch Wiring and Installing the ICs
      Part 7: Adjusting the Internal Trimpots

      Abs

      lukas_alvs
      Veterano
      # jun/11 · Editado por: lukas_alvs
      · votar


      Boa baiano! rsrs ;D

      Sherlock
      Veterano
      # jul/11
      · votar


      Alguém tem o esquema do Purple plexi? Nao plexi 800, purple plexi mesmo, obrigado.

      Sherlock
      Veterano
      # jul/11
      · votar


      Comprei uns componentes pra fazer um microamp, mas nao achei o resistor de 22M (vermelho-vermelho-azul) não achei o IC TL061 e nao achei o capacitor 15uf nem o de 0,1uf. To puto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      MauricioBahia
      Moderador
      # jul/11
      · votar


      Atualizando aqui...

      Uma loja legal pra comprar ferramentas e componentes:

      http://pares.com.br/paresteck

      Sherlock
      Veterano
      # jul/11
      · votar


      Consegui achar todos os componentes do plexi 800 iuhuuuuu, só nao achei o potenciometro de 500K C para terminar o Microamp, vlw.

      MauricioBahia
      Moderador
      # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      Sherlock

      Achou onde?

      _______________________________________

      Mais dicas:

      1) Um programinha GRÁTIS, que pode ajudar quem está enrolado com conversão de unidades e etc..

      Electronics Assistant
      http://www.electronics2000.co.uk/download.php#assistant


      2) Um site gringo , mas com interface em português do Brasil:

      Mouser Electronics

      http://br.mouser.com/Home.aspx

      Abs

      MauricioBahia
      Moderador
      # ago/11 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      Outra dica é essa broca! Chama-se "Step Drill Bit". Comprei da marca NEIKO, feita de titânio. Diâmetros de de 1/8'' a 1/2'' com incrementos de 1/32''. Ou seja, pra furar caixinhas é uma maravilha. Agui é um absurdo de caro e lá fora, acho que menos de U$10,00.

      Perceba que nela tem as marcações. Bem legal! :)

      Fica a dica:

      http://img98.imageshack.us/img98/1934/broca2.jpg

      Abs

      Sherlock
      Veterano
      # ago/11
      · votar


      Achou onde?

      ________________


      O resistor de 22M eu usei dois de 10M em série, o pot 500KC comprei na tiggercomp, o capacitor de 15uf eletrolitico não é comercial ai usei um de 22uf, só faltam as caixas agora, na Multcomercial custa R$ 19,00 cada Hammond 1590B, mas ta em falta lá, em outros lugares q encontro ta de R$ 40,00 pra cima, abs.

      MauricioBahia
      Moderador
      # ago/11
      · votar


      Sherlock

      Valeu!!!!


      Abs

      MauricioBahia
      Moderador
      # set/11
      · votar


      Excelente FAQ do site DIY Stompbox

      É em inglês, mas vale a pena ler.

      http://www.diystompboxes.com/wiki/index.php?title=DIY_FAQ

      Usando o Google Tradutor:

      http://translate.google.com.br/translate?sl=auto&tl=pt&js=n&prev=_t&hl =pt-BR&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.diystompboxes.com%2 Fwiki%2Findex.php%3Ftitle%3DDIY_FAQ

      Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para começar a fazer / montar pedais!

      301.801 tópicos 7.821.203 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital