【FIXO】 Dicas para começar a fazer / montar pedais!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


MKazan: ta é caro pra caramba!

Por isso eu citei importar pois tem o dólar e a chance de ser taxado.

Normalmente eu não vejo esse tipo de produto pra vender, só em kits como esse http://www.buildyourownclone.com/wah.html

Você sabe onde vende só a caixa pra wha?

Valeu!

MKazan
Veterano
# jul/12
· votar


Faz tanto tempo que não dou mais bola para essas coisas que nem sei.
Mas podemos procurar...

Deco_ufrj
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
fera, vc tem o fuzz da gianini num tem? vc sabe me dizer o quao parecido é o circuito com o do fuzz face, e se daria/vale a pena modificar o axcess fuzz pra soar igual o fuzzface de germanio? ou se vale mais a pena pegar o da EFX... não quero ter q imprimir placa, furar caixinha etc... mas se fosse só trocar alguns componentes, não seria problema...

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Deco_ufrj: era, vc tem o fuzz da gianini num tem?

Sim.

vc sabe me dizer o quao parecido é o circuito com o do fuzz face

Eu tenho o Dunlop Hendrix Fuzz Face e o circuito/componentes do Giannini, ao que me parece, são totalmente diferentes.

daria/vale a pena modificar o axcess fuzz pra soar igual o fuzzface de germanio?

Não sei! O fuzz da Giannini é muito mais comportado que o Fuzz Face. Na verdade eu nunca coloquei esse Giannini no talo pra comparar. Pode até ser que soa semelhante. Na minha opinião o grande "trunfo" do Giannini é ser mais "cremoso" diria. Provavelmente é inspirado em algum Fuzz clássico, mas eu não sei qual. :(

Pro meu gosto, esse Giannini é um baita pedal. Barato e muito versátil. Pra mim, um dos pedais com melhor custo x benefício que já usei! Só não tá no meu set pq eu vivo comprando fuzzes e os testando, mas esse nunca sai da minha cabeça. hehe

Abs

Deco_ufrj
Veterano
# jul/12 · Editado por: Deco_ufrj
· votar


MauricioBahia
valeu cara... dps q fiz apergunta aqui, fiquei vendo o big fuzz da furhmann... curti! rsrsrs

Vítorhpm
Veterano
# ago/12
· votar


Galera to montando um pedal,porem aki na minha cidade não faz a caixa pra ele,que coisas eu poderia usar como caixa alguma alternativa?

Ismah
Veterano
# ago/12 · Editado por: Ismah
· votar


A tramontina fabrica caixas de aluminio para instalações elétricas, não fica o mais bonito, mas a ideia é boa... procura numa loja de materiais de construção

alguém tem um novo link/arquivo pdf/doc sobre os significados dos símbolos de eletrônica?? o da primeira pag já era...

MauricioBahia
Moderador
# ago/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ismah: alguém tem um novo link/arquivo pdf/doc sobre os significados dos símbolos de eletrônica?? o da primeira pag já era...

Tá num dos link do meu post da 1ª página: http://light.atspace.org/intro.htm

Vítorhpm

Cara, procura por patola. São de plástico, precisam de blindagem, mas são baratas: https://www.google.com.br/#hl=pt-BR&safe=off&sclient=psy-ab&q=caixa+pa tola&oq=caixa+patola&gs_l=hp.3...1450.3825.0.4354.12.12.0.0.0.0.432.35 29.2-5j5j1.12.0...0.0...1c.MQqM4KW1V_E&pbx=1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_q f.&fp=20da158b0ffb08f7&biw=1106&bih=738

:)

Vinicius_gtpro
Veterano
# ago/12
· votar


Olá, gostaria de saber se tem alguma maneira usar o pedal de expressão da Zoom G1x e usar no guitar rig como Wah Wah. Tem alguma possibilidade?

Obrigado

Deco_ufrj
Veterano
# ago/12
· votar


Alguem do Rio de Janeiro sabe me dizer onde encontro chave DPDT pra comprar? Se eu tiver que mandar vir de SP, o frete custa o dobro da chave...

lindoso
Veterano
# ago/12
· votar


Para quem não sabe, a multcomercial ta vendendo caixas de aluminio bem legais para se montar pedais! eu já encomendei duas hehe....abraço!

http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/categoria_2227-2515_46 89_Caixas-para-Montagem-Caixas-de-Aluminio

ogner
Veterano
# ago/12
· votar


Deco_ufrj
po velho, vale a pena comprar da china umas 10, 20 numa tacada só!!

Ebay' It

Deco_ufrj
Veterano
# ago/12
· votar


ogner
po cara, eu só preciso de 1 pra trocar do meu pedal que está dando defeito... eu nao pretendo montar pedais saco? por isso quero 1 ou 2 pra deixar de reserva...

ogner
Veterano
# ago/12
· votar


Deco_ufrj
Entendi.
As vezes q comprei foi soldafria, multicomercial...nao sei se ja comprei no ML. Provavel de ser tudo SP. No rio tem que ir lá no centro perto da Uruguaiana, esqueci o nome da rua dos eletronicos...

Deco_ufrj
Veterano
# ago/12
· votar


ogner
vou ver se la tem...

Deco_ufrj
Veterano
# ago/12
· votar


noooooooossaaa comprei uma dpdt la na regente feijó pelo abusivo valor de 20 reais.... achei carissimo.... dps encontrei em outra loja por 49 reais.... um ABSURDO.....

dudup04
Veterano
# set/12
· votar


E aí pessoal.
Alguém conhece alguma empresa que venda blidagem (calota?) de transformador, do tipo que o Snake ( www_blacksnake-mereti_com ) usa ??

Quem curte eq's vintage, eu achei um estoque velho de knobs muito legais, bem antigos e dificeis de ver. Comprei o lote todo e estou vendendo eles.
Pode entrar em contato, ou procurar no ML.
Abraço a todos

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


Achei mais uma loja bacana de SP com um monte de coisas!

http://www.tmgeletronica.com.br/

:)

-Diuff-
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

set/12

Galera eu tô com um pouco de duvida e queria que vocês me ajudassem a decidir o que devo escolher, as opções são:

Cry Baby Classic>Whammy 5>Zoom G3X;
Pod HD500;
Pedais separados: Afinador, Wah-Wah, Whammy, Volume, Noise, Chorus, Delay.

Eu pesquisei a primeira opção, mas ai veio em mente as outras duas, o qual eu devo escolher e por que? Desde já agradeço =)


Edit: A distorção e reverb sera do amp.
Amp: Blackstar HT 20 Studio
Guitarra: Tô pensando em qual comprar tenho R$2.000, acho que vou pegar uma Tagima E2 e splitar os hb's.

pellegrinilucas
Veterano
# set/12
· votar


e ai galera!

sou baixista e to querendo fazer um pedal de distorção pra mim, mas eu n entendo nada de eletrônica. Queria saber quais as peças q eu preciso pra montar um pedal assim e como eu faço, obrigado!

Brunerd
Veterano
# mar/13 · Editado por: Brunerd
· votar


acho q postei no topico errado.... desculpa.. editando.

Plank
Veterano
# abr/13
· votar


afinal, qual é a conexão de fonte padrão boss? até hoje eu não sei qual entrada pra fonte eu devo comprar.

é esse aqui por acaso?

e alias, alguem conhece um bom projeto de fonte para pedais ?

Ismah
Veterano
# abr/13
· votar


pellegrinilucas

Isso é váriável... aconselho que clone um pedal... pra isso vc vai ter de achar o mapa elétrico do pedal escolhido... aconselho a baixar o programa Proteus. Aí vc pode passar o mapa e gerar as trilhas para PCI, passar para a placa de cobre, corroer e depois basta soldar os compotentes - a lista vc tem no esquema elétrico...

Entendeu? Não?! Então já viu que vai ter que dar uma estudada, e não tem como fugir rs

Ismah
Veterano
# abr/13
· votar


Plank

É o padrão boss é o plug J4... Não compraria esse pq a porca é metal e a rosca parece ser plástica...

Ismah
Veterano
# abr/13
· votar


lindoso

me fizestes economizar 10 conto rs
às caixas próprias para Wah-wah me deram uma ereção kkkk

Hendrixiano
Veterano
# mai/13
· votar


e ae pessoal!!


vou me aventurar no mini fuzz do bartola.. achei componentes numa cidade vizinha, mas faltou o capacitor 0,22uF (220 uF) x 16 Volts ou Mais - Eletrolítico.

não manjo nada de eletrônica (não sei se deu pra notar), e queria saber se este que encontrei no ML é o componente certo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-471364620-capeletr-220uf-x-16v- zhn-105-kit-c100pc-r-1390-frete-_JM#questionText


valeu!

Plank
Veterano
# mai/13
· votar


Hendrixiano
0,22uF = 220nF

dá um conferida com o bertola se o capacitor é de 0,22uF ou 220uF, mas provavelmente é de 220uF, pois os capacitores eletroliticos tem valores maiores.

é sim esse capacitor caso eu esteja certo. Mas não tem sentido pegar 100 peças, compre na multcomercial ou vá em uma loja de eletronica na sua cidade q vai sair menos de 1 real.

Plank
Veterano
# mai/13
· votar


Pessoal...

To com um problema nesse projeto do handmades:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=miniamp

Já tentei de tudo, as soldas estão perfeitas, chequei a polarização dos capacitores e diodos, valores dos componentes certos, tudo perfeito. Mas o amp não funciona de maneira alguma.
A minha unica duvida é no pdf dele q tem um 2 conexões ali em cima no ground q não conectam em absolutamente nada. não se se elas tem alguma função, eu não achei...

Alguem já fez esse amp? Sabem se ele funciona mesmo?

JJ2
Veterano
# mai/13
· votar


Boa noite Plank esse Mini-amp Funciona sim, da uma conferida nos componentes e na ligação dos fios, pode estar ai o problema! Quanto as 2 conexões Sãp Grounds tambem!

Plank
Veterano
# mai/13
· votar


JJ2
Mas então, me parece q esses 2 grounds tão de feliz no circuito. Não tem nada q precisa ser conectado neles, ou tem ?

-

To checando com o multimetro onde há tensão ou não. Como eu posso testar com o multímetro pra saber se o transistor está funcionando?

E em todos os componentes deve ter tensão certo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para começar a fazer / montar pedais!