(Vídeo) Abaixar Afinação: Mooer Pitchbox vs Digitech Drop

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # jan/20


    Fala, pípou.

    Gravei uma comparação entre esses dois pedais em afinações mais baixas.
    O Mooer também sobe a afinação (até porque ele é um shifter), enquanto o Digitech só desce.

    Esses pedais são úteis pra quem precisa mudar a afinação em algumas músicas e não quer (ou não pode) usar outra guitarra...

    Fui comparando até uma oitava abaixo (considerando os graus comuns aos dois pedais, claro).



    Um aceno de longe!!!

    makumbator
    Moderador
    # jan/20
    · votar


    Del-Rei

    Legal. Escutando com headphone, nota-se que o Moeer tem mais ruído de fundo que o Digitech.

    Gostei da forma do teste, em geral é comum a pessoa mostrar cada um e ir falando entre eles, o que dificulta a audição em sequência (que o seu proporciona facilmente).

    Gostei mais do Digitech (o Moeer dá um brilhozinho extra que pode incomodar,além do ruído). Mas em contexto de banda barulhenta, os dois se saem bem.

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/20
    · votar


    makumbator
    Fala, cara!

    É, o Mooer tem ruído sim. Aliás, me incomodava muito isso. Eu cheguei a usar ele algumas vezes com banda, e em altos volume é bem incômodo o chiado.

    Honestamente, detesto vídeos que as pessoas ficam falando e espaçam os testes. A gente perde as referências.

    O Mooer tem também uma espécie de "delay", tipo uma segunda nota, que em determinados momentos pode ficar um pouco evidente. E também um leve atraso, que pra galera que sola ultra-mega rápido, pode ser um problema. Mas no geral, é como você falou: na barulheira, passa.

    Um aceno de longe!!!

    makumbator
    Moderador
    # jan/20
    · votar


    Del-Rei
    É, o Mooer tem ruído sim. Aliás, me incomodava muito isso

    Pois é. Tem mais ruído que o Behinger US 600 que uso pra mudar afinação de guitarra (mas em compensação o Mooer degrada menos o timbre).

    Gabezorx
    Membro Novato
    # 06/mar/23 12:07
    · votar


    Del-Rei
    Comprei um azulzinho desse, mais por causa do teu video, e estou esperando chegar.

    Eu já usava outra guitarra afinada em Eb, mas bati um rolo numa semiacústica e agora vamo ver o que a Mooer resolve pra mim.

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Vídeo) Abaixar Afinação: Mooer Pitchbox vs Digitech Drop