Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Digitech Drop pode ser ruim para um show ao vivo?

Autor Mensagem
      Paludo756
      Membro Novato
      # 02/jun/18 22:33

Buenas

Quem tem o pedal Drop da Digitech sabe me dizer se ele pode afetar a fidelidade do som ao vivo?

Vou colocar o meu caso aqui:
      A minha banda faz muito show ao vivo, e eu deixo as minhas duas guitarras em meio tom abaixo, que é a afinação que a banda utiliza, e levo as duas para os shows, as duas tem ponte floyd rose, levar duas é por segurança, e eu realmente uso a floyd o tempo todo.
      Acontece que eu sempre gostei muito de tocar guitarra acompanhando minha coleção de DVDs aqui em casa, e o pedal Drop seria perfeito pra esta ocasião, várias afinações à mão.
      A dúvida que fica é: Se eu deixar minhas duas guitarras reguladas e afinadas em Lá 440 Hz, e levar o pedal Drop nos shows da banda para baixar a afinação em meio tom, pode haver alguma diferença significativa em relação a realmente usar as guitarras afinadas em meio tom abaixo?
      Meus pedais atualmente são: Cry Baby GBC-95 => Micro Chorus => Green Mile => Little Brute Drive => Micro Amp = Carbon Copy

To pensando se vale mais o pedal ou outra guitarra baratinha pra brincar em casa. E aí, o que acham?

Iversonfr
      Veterano
      # 03/jun/18 02:20
      · votar

Paludo756

As duas são floyd flutuante ou estilo Wolfgang?

Felipe Stathopoulos
      Membro Novato
      # 05/jun/18 11:27
      · votar

Powta pedal caro... Compra uma Zoom G1On e usa o pitchshifter dela pra mudar afinação...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Digitech Drop pode ser ruim para um show ao vivo?

305.383 tópicos 7.889.174 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital