Setup para iniciante Fly Rig 5 v2? Red Truck (Mooer) + Radar (Mooer)? Ou G1 Four Zoom?

    Autor Mensagem
    BR10guitar
    Membro Novato
    # set/20


    Sei que para o fly rig 5 v2 e Red Truck + Radar eu iria precisar de um bom ampli, e com a G1 four da zoom, apenas minha placa de áudio, pra estudo, já está de bom tamanho. Antes de investir gostaria de ouvir alguma opinião, principalmente dos man's que possui uma dessas opções como setup. Também vi em reviews que a g1 four, da pra ligar na cadeia de sinais como pré-ampli. Por onde começar?

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    Cara, eu nunca usei o FlyRig 5, mas já usei bastante o FlyRig signature do Ritchie Kotzen e é muito bom. Dá tranquilamente pra ligar em linha, apesar de ser uma simulação de falante um pouco antiquada baseada na série SansAmp.

    Esse Red Truck pelo que eu vi tá bem caro. Nunca usei. Já o Radar é bem legal, a qualidade do som vai depender dos IRs que você carregar nele. Eu tenho um Nux Mini Studio que faz basicamente a mesma coisa (preferi o Nux por causa dos knobs, acho mais confiável do que a telinha do Radar). Se quiser ir de Mooer, considere pegar uma GE200, que é uma ótima pedaleira com IR loader já incluído.

    Sobre a G1 Four: eu tenho. Tem uma boa variedade de efeitos, com qualidade razoável, e é disparado a opção mais barata dessas que você falou. Não tem IR loader, mas tem boas simulações de falante.

    Esse vídeo que eu gravei é só com o som dela ligado em linha, usando a bateria eletrônica e o looper da própria pedaleira, tudo gravado em tempo real direto na mesa:



    O que eu uso hoje em dia (não é o que eu usei no vídeo): um pedal de drive Way Huge Conspiracy Theory, indo pra Zoom G1X Four, indo pra um BBE Sonic Stomp (pra facilitar a equalização) indo pro Nux Mini Studio (pra usar IR em vez das simulações de falante da pedaleira). Fica excelente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Setup para iniciante Fly Rig 5 v2? Red Truck (Mooer) + Radar (Mooer)? Ou G1 Four Zoom?