Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Digitech TRIO Band Creator

      Autor Mensagem
      MMI
      Veterano
      # mar/15
      · votar


      EduJazz

      Não está a venda ainda não, é pre-order.

      EduJazz
      Veterano
      # mar/15
      · votar


      MMI
      JJJ

      Realmente.

      É, vou encarar isso como uma mensagem divina: "filho, poupe seus dolares, controle sua GAS".









      (embora o capeta já me tenha feito expandir a busca para outros itens).

      JJJ
      Veterano
      # mar/15 · Editado por: JJJ
      · votar


      Estão vacilando, tá demorando demais... Daqui a pouco alguém lança um app pra iPad de 5 dólares que faz a mesma coisa e as intenções de compra desse pedal vão diminuir.

      Pra quem acha que é impossível: comparando... tem um app, que já foi citado por aqui um tempo atrás, chamado "Loopy" que faz... loops... e custa em torno de 4 dólares. Pra quem quer um "looper" só pra brincar (ou talvez até mais que isso), é muito mais jogo que comprar um pedal bem mais caro.



      MauricioBahia
      Moderador
      # abr/15
      · votar


      Mais um...



      JJJ
      Veterano
      # abr/15
      · votar


      O "coming soon" na página deles mudou pra "buy it now", mas qualquer loja que se vá ainda está na pré-ordem. Pelo jeito, só em fim de maio, início de junho, estará disponível.

      MauricioBahia
      Moderador
      # abr/15
      · votar


      JJJ

      U$180,00 na Musician's Friend. Dá não...

      Aguardar uns 6 meses pra concorrência chegar. hehe

      JJJ
      Veterano
      # abr/15
      · votar


      MauricioBahia

      Se o dólar estivesse mais "normal" e não houvesse essa montanha de imposto, até que seria um preço bem razoável.

      JJJ
      Veterano
      # mai/15 · Editado por: JJJ
      · votar


      Começou a pingar aqui e ali.

      Num fórum estrangeiro, dois já relataram ter recebido o pedal. Um deles com defeito...

      MauricioBahia
      Moderador
      # mai/15
      · votar


      JJJ: Num fórum estrangeiro, dois já relataram ter recebido o pedal. Um deles com defeito...

      Putz... Que chato. Bom, daqui a 6 meses a concorrência entra e o preço despenca.

      Cruzando os dedos!!! hehe

      JJJ
      Veterano
      # mai/15
      · votar


      Pra quem estava pensando em comprar da GC, Sweetwater, B&H, etc, via internet... banhozinho de água fria: a Digitech não permite venda direta de seus produtos para o Brasil...

      Provavelmente, por conta do seu distribuidor exclusivo ou coisa que o valha, vamos ter que esperar um século até pintar por aqui e pagar precinho de Brasil.

      Ou, claro, quem puder viajar, compre lá fora e dê uma bela banana para a república das bananas.

      JJJ
      Veterano
      # mai/15
      · votar


      Atualizando sobre o "defeito" encontrado num Trio em um fórum estrangeiro: não era defeito. O cara devolveu o pedal, recebeu outro e continuou com o problema. Daí alguém da Harman ("dona" da Digitech) entrou no fórum e sugeriu que ele devia estar com a guitarra com volume baixo demais e o pedal não conseguia "ler" os acordes direito. O cara disse que diminuiu o som do ampli, aumentou o som da guitarra... e funcionou... affff...

      Quanto à Digitech não deixar as lojas enviarem seus produtos para o Brasil, há uma solução: ebay. Mas quando vai chegar aos vendedores "avulsos", não sei. Por enquanto só tem um italiano (?) vendendo, mas tá caro pra cacete e, ainda assim, não envia pra cá...

      MauricioBahia
      Moderador
      # mai/15 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      JJJ: O cara disse que diminuiu o som do ampli, aumentou o som da guitarra... e funcionou... affff...

      Aff.... Kkk Problema de "peopleware", pra variar.

      Abs

      ps. esse pedal, caso não surja um clone esse ano dentro de 3 meses, vou comprar. Será o único de 2015! :D

      thmenezes_RJ
      Veterano
      # mai/15
      · votar


      JJJ
      MauricioBahia
      O mais famoso e comum problema com equipamentos no meio guitarrístico. Aquele que fica entre a guitarra e a correia...

      To lutando contra esse pedal aí. Tem uns amigos meus que vão pra fora (Canadá e EUA) agora no fim do mês, outros depois mês que vem (Canadá)... estou deixando a GAS nas mãos do destino. Coloquei umas coisas pra jogo, se conseguir vender e pegar o $ a tempo, eu compro.

      JJJ
      Veterano
      # mai/15 · Editado por: JJJ
      · votar


      MauricioBahia
      thmenezes_RJ

      Tá no topo da minha wishlist também... :)

      Se eu viajar pra algum país civilizado nas férias, vai voltar comigo na bagagem de mão! kkkkk

      MauricioBahia
      Moderador
      # mai/15
      · votar


      Kkkk! Demais!



      gufavaretto
      Veterano
      # mai/15 · Editado por: gufavaretto
      · votar


      Parece que já tá sem o coming soon!!
      Espero que a Dilma colabore.

      MauricioBahia
      Moderador
      # jul/15 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      R$1099,00 no ML.. Lá fora, 180 dólares.

      http://digitech.com/en-US/products/trio/buy_it_now

      Salgado.

      sandroguiraldo
      Veterano
      # jul/15
      · votar


      Marcando para ver os vídeos...

      thmenezes_RJ
      Veterano
      # jul/15
      · votar


      MauricioBahia
      Cheguei a ver um por 900 e uns quebrados... deve ter vendido rápido.

      1100 tá tenso mesmo, mas vai ficar por aí, não tem jeito. O dólar hoje bateu 3,30, a coisa tá feia... se mandar importar e for taxado, com os 60% de imposto já vai a 950...

      MauricioBahia
      Moderador
      # jul/15 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      thmenezes_RJ: e mandar importar e for taxado, com os 60% de imposto já vai a 950...

      Aquela moleza de não ser taxado já era. A RF deve ter aumentado o efetivo e melhorado o sistema de fiscalização. Bons tempos (2009-2012). hehe

      Lembro quando de, 10 pedais, 1 era taxado. Agora eu nem tento mais comprar.

      :(

      JJJ
      Veterano
      # jul/15
      · votar


      MauricioBahia
      caso não surja um clone esse ano dentro de 3 meses, vou comprar.

      O prazo está chegando... hehehe

      R$1099,00 no ML.. Lá fora, 180 dólares.

      Pois é... Com o dólar lá no Everest, até que o preço não está tão absurdo.
      Façamos as contas de quem quisesse comprar pela web lá fora, supondo um dólar próximo a 3,40 (é o comercial de hoje - se for pelo "turismo", fuuuuuu... rs):

      180 x 3.4 x 1.06 (IOF, inevitável) = cerca de 650 reais

      Frete em torno de 20 doletas (First Class) ou 40 (Priority) = cerca de 70 ou 140 reais.

      Passando direto, sem taxação, por FC:
      650+70 = 720 reais, o mais barato possível, mas com a espera e os riscos de sempre...

      Por Priority (mais rápido, em tese, mas com risco gigante de imposto), passando direto: 650+140 = 790 reais.

      No entanto, a possibilidade de taxação está grande. Então, com 60% (se for só sobre o produto...):

      (FC) 650 x 1.6 + 70 = 1110 reais
      (Priority) 650 x 1.6 + 140 = 1180 reais

      Esse é o preço "realista" que chegaria aqui...

      Nos estados que cobram a pohha do ICMS "por dentro", a conta fica ainda mais salgada, podendo fazer o imposto total beirar 100%!

      Então, caros amigos de fórum, fazendo esse cálculo na ponta do lápis e vendo o dólar subir a cada minuto (além de uma "historinha" de viagem que conto depois), resolvi pegar um do ML mesmo... Tá aqui!!!

      Mais detalhes em breve!

      MauricioBahia
      Moderador
      # jul/15 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      JJJ: Então, caros amigos de fórum, fazendo esse cálculo na ponta do lápis e vendo o dólar subir a cada minuto (além de uma "historinha" de viagem que conto depois), resolvi pegar um do ML mesmo... Tá aqui!!!

      Maravilha! Depois conta como é o Trio ao vivo!!!!

      resolvi pegar um do ML mesmo... Tá aqui!!!

      Era o único!!! Danado! hehe

      Abs

      JJJ
      Veterano
      # ago/15 · Editado por: JJJ
      · votar


      MauricioBahia

      É, no momento não tem nenhum. Mas deve pintar. Detalhe: o dólar subiu ainda mais... e tem uma coisa no ML que ajuda: o parcelamento. Se a grana estiver curta pra pagar na dura, dá pra dividir. Às vezes tem juros, outras vezes não - não sei bem como funciona - mas pode ser útil.

      Bom, vamos lá... seguem as minhas...

      PRIMEIRAS IMPRESSÕES DO TRIO

      Pois é galera, depois de uma angustiante espera de seis meses (eu estava louco pra por as mãos - e o pé... - no bichinho, ainda mais depois de um perrengue que passei por causa dele que depois eu conto), eis que está aqui o famigerado TRIO BAND CREATOR da Digitech.

      Um rápido resumo pra quem ainda não entendeu do que se trata (se você sabe, pode pular esse parágrafo): é um "pedal" que simula um acompanhamento de baixo e bateria para a sua guitarra. Você escolhe um dos 7 gêneros básicos (rock, pop, country, blues, jazz, r&b ou alt-rock) toca alguns acordes para ele "aprender" a música, aperta o bicho e ele faz a "cozinha" pra você, no tempo que ele entendeu ser o desejado, com o ritmo mais adequado na batera e uma linha de baixo, segundo seus acordes. Antes que perguntem: não, ele não grava a sua guitarra.

      O quão fiel ele é ao que você tocou? Hummmm... depende. Às vezes ele acerta na mosca, outras vezes fica bem longe do que você imaginava (bom... em bandas "reais" isso acontece também, de vez em quando, né? rs). De qualquer forma, quando ele não "acerta", dá pra mudar de gênero, de estilo dentro do gênero, mudar tempo, mudar os volumes de baixo e batera (independentemente), enfim... até que o bichinho tem um razoável jogo de cintura. Mas uma coisa é fundamental: para "ensinar" ao TRIO, você tem que tocar começando certo no compasso, acabar no momento certo (ao fim do último compasso), sem florear demais e mantendo o ritmo. Isso ajuda o TRIO a entender o que você quer.

      Dá pra fazer até 3 "partes" separadas (que podem ser de uma mesma "música" ou partes sem relação entre si). Só essas 3 partes e fim. Nada disso é gravável no dispositivo, não tem MIDI, nem memória para outras partes (quando desliga, no entanto, ele não perde as 3 partes "atuais"). Uma coisa legal é que as partes não são totalmente fixas - ele dá umas variadas por conta dele, de vez em quando. Isso ajuda a criar um clima menos "robótico" na coisa.

      Existe uma porta USB, mas não está em uso ainda - talvez, no futuro, algo interessante possa ser feito com essa porta, ligada a um computador.

      Existem 3 saídas: fone de ouvido, amp e mixer. Se conectada, a opção do mixer é legal para separar sua guitarra (que sai pela saída AMP) da cozinha (que sai pelo mixer). Se não ligar a saída do mixer, sai tudo pelo AMP mesmo.

      O bicho ainda tem uns efeitos para a guitarra (útil em caso de estudo, com fone de ouvido), mas são efeitos fixos para base e solo, dentro de cada gênero - e não dá pra alterar nada, só ligar ou desligar. Preferi ligar pedais separados antes dele...

      A fonte é de 9V (mas com uma amperagem gigante) e vem com ele. Há ainda uma entrada para uma caixa de switches da Digitech com 3 botões (opcional, comprada à parte) que facilita um pouco o uso: um botão replica o botão normal dela, outro troca de partes (1, 2, 3, 1, 2, 3...) e o outro muda o estilo dentro do gênero ("pra cima"). O botão que replica o do pedal podia mudar o estilo "pra baixo", na minha opinião... seria mais útil. De qualquer forma, às vezes você quer manter o TRIO numa mesa e o pedal no chão... acho que foi por isso que eles resolveram replicar o botão.

      Eu tinha uma caixinha de switches tipo essa (que veio com uma velha Behringer V-Amp2) e, como o plugue era igual (P10 estéreo), resolvi experimentar. E não é que funcionou? Só que essa tem só 2 switches, mas fuçando aqui, descobri que apertando os dois ao mesmo tempo, eu tenho a função do terceiro da Digitech... tô usando direto! hehehe

      Senti falta de algum comando para fade-out ou um compasso de encerramento. Para terminar a música, tem que ser de forma abrupta (ou você vai baixando o volume na mão, o que é meio estranho...). Mas era muita coisa pra enfiar num pedalzinho, né?

      Enfim, gostei, embora ache que há espaço para melhorias nele (com upgrades pela porta USB) e, claro, para lançamentos futuros. Acho que estamos só começando a brincar com acompanhamentos virtuais, que tendem a ficar cada vez mais realistas.

      Quanto ao custo: vale? Bom... eu diria que o preço "original" dele para os americanos (180 dólares) vale (pelo menos por enquanto). Já o nosso aqui é meio salgado, mas... não me arrependi (até aparecer coisa melhor e mais barata por aí... kkkkkkkkk).

      É isso, por enquanto. Se alguém quiser perguntar algo, fique à vontade!

      vintagentleman
      Veterano
      # ago/15
      · votar


      AI MEU C...
      EU QUERO UMA P... DESSAS!
      EU PRECISO DESTA B... DO C... INVENTADA PELO DEMO DOS INFERNOS...
      P... Q... P...
      QUE TESÃO DO C...
      VOCÊS ME F...
      NÃO ESTOU PODENDO COMPRAR NADA AGORA!
      TÔ F...
      QUE M...

      inExperienced
      Veterano
      # ago/15
      · votar


      JJJ

      Muito bom!
      Com as suas observações e de demais usuários acho que a "versão 2" deste pedal é que realmente será boa.

      JJJ
      Veterano
      # ago/15
      · votar


      inExperienced

      Vamos ter que esperar pra saber. Como eu estava ansioso demais... já viu, né? rs

      Agora, isso de aparecer coisa melhor ou mais barata não acontece sempre. Eu tomo como base outro pedal que quis muito que foi o B9 da EHX. Depois de mais de um ano não apareceu o tal "clone-behringer-por-um-terço-do-preço"... E a EHX lançou uma versão seguinte (o C9), mas tá muito mais pra "diferente" do que pra "evolução". E nenhuma outra grande marca de pedais lançou nada igual (até onde eu sei). A Boss até lançou um "synth" sem hardware que, creio eu, pode fazer som de órgão e tal, mas é outro "bicho" (e bem mais caro!).

      Além disso, o próprio TRIO, como eu expliquei, pode vir a ter upgrades (pelo USB). Não sei se isso vai acontecer ou se eles vão lançar algo melhor ou se outra empresa vai se aventurar neste segmento. Mas eu já estou meio velho pra ficar esperando tempo demais até alguma coisa acontecer... kkkkkk

      rafael_cpu
      Veterano
      # ago/15
      · votar


      JJJ

      Muito legal seu relato, cara. Parabéns!

      Realmente o bichinho deve ser muuuuito divertido. A entrada USB é uma boa sacada da Digitech, creio que atualizações não demorem e isso é ótimo. Seria interessante também algum software para gerenciar as funções pelo pc/tablet/smartphone.

      Conte logo mais o "perrengue" que passou :)

      T+

      JJJ
      Veterano
      # ago/15 · Editado por: JJJ
      · votar


      rafael_cpu

      Foi o seguinte: recentemente fiz uma viagem a Roma. Embora a Europa não seja muito adequada para "compras" e o Real esteja totalmente desvalorizado, algumas coisas são tão absurdamente caras aqui no Brasil, que, eventualmente, vale a pena comprar em QUALQUER outro lugar...

      Então, como a única coisa que eu estava a fim era o TRIO, procurei por ele, antes de ir. Pesquisei se alguma loja de lá teria o pedal e quanto seria. Encontrei uma única loja, vendendo a 215 Euros. Mais caro que nos EUA (como seria de se esperar), mas ainda abaixo do que se paga aqui (que novidade... rs).

      O problema é que a tal loja era bem fora de mão. Eu tinha que pegar um metrô e depois um trem pra chegar lá. E o tempo era curto.

      Então, num dia em que fui visitar o Vaticano, depois de ter enfrentado uma fila gigantesca, visitado os museus e a Basílica e, principalmente, ter subido os 320 degraus da cúpula (o que quase me matou - sem nenhum exagero...), exausto e com tudo doendo, resolvi ir até a loja. Peguei o metrô, desci na estação de trem e cadê que eu achei a porra da linha que ia até onde eu queria? Perguntei a uns poucos caras que lá estavam e ninguém sabia direito. Não tinha também nenhum funcionário dos trens ou coisa assim (a Itália é uma zona igual aqui... só não tem a nossa violência urbana absurda, mas a bagunça é a mesma). Então peguei o que eu supunha ser o trem certo. Passou batido pela estação... Tive que sair na seguinte e esperar (um século) pelo outro que ia voltar e ir para onde eu queria.

      Depois de tanto estresse, já tonto e cambaleante, chego à tal loja. "Não é aqui, é na do lado". Fui pra do lado. "Não é essa, é a próxima". Ai, cacete... Fui pra próxima (ainda bem que eu falo italiano, senão tinha desistido e voltado!).

      Enfim, cheguei à loja. Pergunto pro cara sobre o TRIO e sento num banquinho porque estava exausto (de verdade). O cara olha aqui, olha ali. "Espera um pouco, está em algum lugar aqui". Esperei... bastante!

      Aí veio outro cara e foi catar o pedal. Olha aqui, olha ali, fuça pra todo lado... "Você colocou na vitrine, fulano?", perguntou pro outro. E nada do pedal aparecer.

      Um tempo depois, a notícia para fechar o dia com chave de ouro: tinham vendido a porra do pedal. "Só conseguimos encomendar cinco e vendemos todos, desculpe".

      Nem olhei o resto (e a loja era cheia de coisa! se estivesse em meu estado normal, teria ficado mais tempo lá). Fui eu embora pro hotel. Cansado pra carvalho, com o coração engasgando, puto e sem o pedal. Nesse dia é que resolvi comprar o do ML, dali mesmo...

      Detalhe: eu estava super atrasado (tinha marcado hora pra voltar), sem comunicação, ainda não totalmente recuperado do jet lag e da diferença de fuso (5 horas, nesta época), com um calor de dar inveja ao Saara e eu doido de vontade de mijar... (só pro panorama ficar completo).

      EduJazz
      Veterano
      # ago/15
      · votar


      JJJ

      Cara, me desculpe, mas tive que rir bastante do seu relato. Não porque é engraçado, mas porque lembrei de perrengue quase idêntico que passei em Las Vegas (atrás de um amp, numa cidade praticamente sem transporte público, sob o sol escaldante do deserto).

      Aventuras de quem viaja!

      thmenezes_RJ
      Veterano
      # ago/15
      · votar


      JJJ
      Parabéns pelo pedal. Eu, por hora, me contive na GAS hehehe... (se bem que acabei de vender um violão e pingou uns dinheiros... vamos ver)

      Muito legal o relato cara. Por favor continue postando suas impressões.

      Depois, diga o que pensa sobre um possível uso dele ao vivo, talvez com um pedal de loop... o uso integrado do TRIO com um pedal de loop é algo que tem atiçado minha curiosidade. Acredito que preparando os loops em casa, e com calma, dá pra trabalhar isso legal. Por outro lado, eu penso... isso já dá pra fazer sem o TRIO né? É só gravar os loops em algum DAW e jogar pro loop. Mas nenhum DAW já gera arranjos como o trio... hahaha, enfim, dá pra perceber que tenho bastante besteira sobre esse pedal na cabeça.

      Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Digitech TRIO Band Creator

      303.906 tópicos 7.863.827 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital