Digitech TRIO Band Creator

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mar/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


inExperienced

Nem sei se a comparação é justa pois o Beat Buddy é um pedal sequenciador de percussão focado somente nisso: beats de percussão, repito. Não tem baixo. Já o Trio tem linhas de baixo harmonizando com a percussão. É outra praia.

Em suma, se o cara quer comprar um pedal de bateria, NUNCA vai optar pelo TRIO, me parece bem óbvio isso. Pra efeito de curiosidade e tirar dúvidas, somente na percussão, o vídeo é ótimo.

Sobre o Trio+, um tópico!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/325792/

Valeu!

MauricioBahia
Moderador
# mar/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Opa!!!!

Primeira atualização de firmware! Olha aí, JJJ! :)

http://digitech.com/en/softwares/trio-updater-v2-0-2-windows-7-and-lat er
http://digitech.com/en/softwares/trio-updater-v2-0-2-mac-os-x-10-8-5-a nd-later

JJJ
Veterano
# mar/16 · Editado por: JJJ
· votar


MauricioBahia

Me surpreendeu. Achei que nunca iriam fazer! Ainda mais depois de terem lançado o Trio+.

Mas tô na dúvida. Tem umas mudancinhas interessantes, mas... não sei se vale o risco... updates em firmware sempre tem um risco envolvido...

inExperienced
Veterano
# mar/16
· votar


updates em firmware sempre tem um risco envolvido...

Vamos aguardar pra ver se aparece alguma coisa estranha, principalmente nos fóruns gringos.

JJJ
Veterano
# mar/16
· votar


inExperienced

pois...

rsf
Veterano
# mar/16
· votar


JJJ

Mas tô na dúvida. Tem umas mudancinhas interessantes, mas...


quais mudancinhas?

JJJ
Veterano
# mar/16
· votar


rsf

http://adn.harmanpro.com/software_attachments/software_attachments/134 _1458931244/TRIO_v1.4-v3.0_Update_release_notes_original.pdf

JJJ
Veterano
# abr/16
· votar


Usando o TRIO na sua DAW:



Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


Recebeu um update de firmware e novas opções, meio na gambiarra é verdade...



MauricioBahia
Moderador
# abr/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JJJ

Pô, meus parabéns e obrigado pelo super vídeo! Queria ter metade da sua paciência. MUITO útil! :D

Tô pra fazer o FS3X handmade, pra tentar usar as novas funções. Na verdade, usei muito pouco o Trio.

Vamos ver no que dá. >>> Arquivos mostrando exemplos de diagramas pro FS3X <<<
:D

JJJ
Veterano
# abr/16
· votar


MauricioBahia

Opa! Valeu!

Só não montei um por causa dos diodos... tem que parar pra procurar direito... rs

MauricioBahia
Moderador
# mai/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JJJ

Usei dois diodos velhos que tavam numa placa de um circuito "pentelium" jogada aqui. Acho que QQ diodo serve.

Valeu!

JJJ
Veterano
# mai/16 · Editado por: JJJ
· votar


MauricioBahia

Rapaz... sabe que você tem razão? Em princípio, basta passar corrente em um sentido só e pah, né? Afinal, não é exatamente um "circuito" complexo, é só um fechamento de contato... Boa ideia!

MauricioBahia
Moderador
# mai/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JJJ

Muito fácil.

Basicamente, o segredo é uma perna do diodo soldada com a do outro. As que sobram, dão segmento ao sinal. O resto é "seguir" os fios pros lugares certos. Eles ficam algo assim, de "cara" um pro outro: -►|◄-

Abs

vintage_man
Membro Novato
# mar/17
· votar


Pessoal que já usou esse pedal, uma dúvida: será que esse pedal serviria para simular um baixo numa banda ?
Usando ele a partir da guitarra base ?

JJJ
Veterano
# mar/17
· votar


vintage_man

Até faz as partes, mas não é "on-line"... tem que ensinar o bicho primeiro e a memória é limitada.

MauricioBahia
Moderador
# mar/17
· votar


JJJ

Se for uma ou duas músicas até dá. Mais que isso deve ser um saco! E tem um problema em potencial: o resto da banda (humanos) não se ajustar ao tempo preciso do baixista virtual, já que ele não vai se ajustar ao tempo do restante...

:D

JJJ
Veterano
# mar/17
· votar


MauricioBahia

É... bem complicado.

rsf
Veterano
# mar/17
· votar


MauricioBahia
JJJ

e aí, depois de tanto tempo de uso (?), qual a avaliação do bicho? vale a pena?

JJJ
Veterano
# mar/17
· votar


rsf

Eu acho que vale, sim. Só não tenha grandes expectativas, pra não se frustrar... Não espere um baterista e um baixista miniaturizados na caixinha, apenas um acompanhamento mais "esperto" que uma BT ou coisa assim.

MauricioBahia
Moderador
# mar/17 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rsf

Eu acho legal pra cacete! Muito divertido. Eu fico horas "brincando". Mas é o que o JJJ disse sobre expectativa!

Na boa, é a melhor ferramenta que eu conheço pra estudo, pois você pode levar pra qq canto (que tenha luz elétrica), ligar o fone de ouvido e viajar!!!

Sobre tocar com amigos, sim, funciona. Eu fiz um footswitch "tipo" Digitech, na lata de sardinha e ajuda muito na hora "H". Sabe aquelas músicas simples, que todo mundo pede, naquele churrasco? kkkk Então, da pra ensinar o Trio na hora e tocar, basta prática. E se estiver sem saco ou a cerveja quiser "tomar conta da parada", desliga o Trio e fica só no violão/guitarra e voz. O Plano B! :D

Abs

rsf
Veterano
# mar/17 · Editado por: rsf
· votar


JJJ
MauricioBahia

pô, valeu..a idéia é essa mesmo, divertimento sem culpa e sem expectativas..hehehehe

eu sou hobbysta no que se refere à guitarra..não me divirto apenas tocando, mas fuçando nos equipamentos : limpando, arrumando, fazendo ups na maioria das vezes desnecessários, porém absolutamente relaxantes...

Entretanto, odeio associar seriedade à guitarra..essa coisa de estudar musica não é o propósito, a não ser que seja algo divertido. E me parece que esse "trio" permite que eu "estude" harmonia e improvisos.. Minha 'estratégia" é escolher um campo harmonico qualquer, utilizar os graus pertinentes e criar uma harmonia qualquer...improvisando por cima, "treinando" escalas, modos etc..sem ficar chato.. acho que esse" trio" talvez permita isso...Ou seja, voltar a estudar, sem estudar..heheheheheh essa é a idéia..
valeuzão.

rsf
Veterano
# mar/17 · Editado por: rsf
· votar


MauricioBahia
JJJ

Pesquisando para comprar, vi que tem o trio plus, tem looper, , com cartão sd etc.
o que vcs sugerem?

JJJ
Veterano
# mar/17
· votar


rsf

Não testei o plus. Mas é bem mais caro (pelo menos a última vez que vi acho que era tipo o dobro do preço).

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/17
· votar


rsf
JJJ
Eu comprei o plus. Gostei, é muito divertido, acho que vale bem mais a pena .

Não custa o dobro não, pelo menos se você comprar em um bom lugar, comprei o meu na musicware. O Trio normal lá sai por 719 e o plus por 1098 (preços à vista).

JJJ
Veterano
# mar/17
· votar


thmenezes_RJ

Nesse caso, vale a pena.

rsf
Veterano
# mar/17
· votar


thmenezes_RJ
JJJ

comprei o plus..chega essa semana (1.100) tenho boas idéias pra ele..hehehehe
vamos ver se o bicho nao me decepciona (numa dessas ele exige do guitarrista bem mais do que eu posso dar., veremos...).

rsf
Veterano
# mar/17 · Editado por: rsf
· votar


JJJ
thmenezes_RJ

Chegou o meu, ainda estou fazendo o " cabaemaento" para fazer o baixo e bateria sairem em dois monitores e deixar sair no ampli somente a guita.

Porém, testei com os fones e gostei da primeira impressão. Li no manual que a primeira tocada, para ensinar "a banda", a dica é tocar sem firulas, só o básico para o trio "pegar" a harmonia. Aí depois que a banda for criada, aí sim solta a mão (na hora de gravar no loop).. deu certo. Gostei.
Mas ainda é cedo para avaliar o custo x beneficio do brinquedo. veremos.

JJJ

Essa coisa do "guitarrista de quarto" deve ser mesmo um fenômeno mundial.... Até estava pensando em abrir um tópico esses dias sobre a diferença de tocar só ou com banda (afinal, tenho uma longa experiência com ambos). São coisas tão diferentes, que nem parece que estamos lidando com uma mesma coisa (tocar guitarra).


Faz esse tópico ou um vídeo, Gostaria de saber as diferenças. Algumas até presumo, mas, por certo, devem existir coisas que nem imagino. Sou guitarrista, ou melhor, hobbysta de quarto e nunca toquei com banda. Aliás, nunca saí do quarto.hehehehe..Mas sou curioso.. Valeu.

MauricioBahia
Moderador
# mar/17
· votar


rsf: Aí depois que a banda for criada, aí sim solta a mão (na hora de gravar no loop).. deu certo. Gostei.

Show!!! O brinquedo é muito divertido! Eu curto muito.

Tem as manhas pra Trio "aprender" mais facilmente. E a banda é afinadinha!

:-)

JJJ
Veterano
# mar/17
· votar


rsf

Desanimei do tópico... rs

Mas, fica à vontade! Abre aí! Se eu me animar, eu dou meus pitacos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Digitech TRIO Band Creator