Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Digitech TRIO Band Creator

Autor Mensagem
      MauricioBahia
      Moderador
      # 03/mar/16 23:07 · Editado por: MauricioBahia
      · votar

inExperienced

Nem sei se a comparação é justa pois o Beat Buddy é um pedal sequenciador de percussão focado somente nisso: beats de percussão, repito. Não tem baixo. Já o Trio tem linhas de baixo harmonizando com a percussão. É outra praia.

Em suma, se o cara quer comprar um pedal de bateria, NUNCA vai optar pelo TRIO, me parece bem óbvio isso. Pra efeito de curiosidade e tirar dúvidas, somente na percussão, o vídeo é ótimo.

Sobre o Trio+, um tópico!
      http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/325792/

Valeu!

MauricioBahia
      Moderador
      # 28/mar/16 23:36 · Editado por: MauricioBahia
      · votar

Opa!!!!

Primeira atualização de firmware! Olha aí, JJJ! :)

http://digitech.com/en/softwares/trio-updater-v2-0-2-windows-7-and-lat er
      http://digitech.com/en/softwares/trio-updater-v2-0-2-mac-os-x-10-8-5-a nd-later

JJJ
      Veterano
      # 29/mar/16 08:57 · Editado por: JJJ
      · votar

MauricioBahia

Me surpreendeu. Achei que nunca iriam fazer! Ainda mais depois de terem lançado o Trio+.

Mas tô na dúvida. Tem umas mudancinhas interessantes, mas... não sei se vale o risco... updates em firmware sempre tem um risco envolvido...

inExperienced
      Veterano
      # 29/mar/16 09:39
      · votar

updates em firmware sempre tem um risco envolvido...

Vamos aguardar pra ver se aparece alguma coisa estranha, principalmente nos fóruns gringos.

JJJ
      Veterano
      # 29/mar/16 11:23
      · votar

inExperienced

pois...

rsf
      Veterano
      # 29/mar/16 19:43
      · votar

JJJ

Mas tô na dúvida. Tem umas mudancinhas interessantes, mas...

quais mudancinhas?

JJJ
      Veterano
      # 29/mar/16 20:35
      · votar

rsf

http://adn.harmanpro.com/software_attachments/software_attachments/134 _1458931244/TRIO_v1.4-v3.0_Update_release_notes_original.pdf

JJJ
      Veterano
      # 04/abr/16 09:00
      · votar

Usando o TRIO na sua DAW:

Ismah
      Veterano
      # 29/abr/16 04:12
      · votar

Recebeu um update de firmware e novas opções, meio na gambiarra é verdade...

MauricioBahia
      Moderador
      # 30/abr/16 19:17 · Editado por: MauricioBahia
      · votar

JJJ

Pô, meus parabéns e obrigado pelo super vídeo! Queria ter metade da sua paciência. MUITO útil! :D

Tô pra fazer o FS3X handmade, pra tentar usar as novas funções. Na verdade, usei muito pouco o Trio.

Vamos ver no que dá. >>> Arquivos mostrando exemplos de diagramas pro FS3X <<<
      :D

JJJ
      Veterano
      # 30/abr/16 21:29
      · votar

MauricioBahia

Opa! Valeu!

Só não montei um por causa dos diodos... tem que parar pra procurar direito... rs

MauricioBahia
      Moderador
      # 03/mai/16 14:49 · Editado por: MauricioBahia
      · votar

JJJ

Usei dois diodos velhos que tavam numa placa de um circuito "pentelium" jogada aqui. Acho que QQ diodo serve.

Valeu!

JJJ
      Veterano
      # 03/mai/16 15:29 · Editado por: JJJ
      · votar

MauricioBahia

Rapaz... sabe que você tem razão? Em princípio, basta passar corrente em um sentido só e pah, né? Afinal, não é exatamente um "circuito" complexo, é só um fechamento de contato... Boa ideia!

MauricioBahia
      Moderador
      # 05/mai/16 10:54 · Editado por: MauricioBahia
      · votar

JJJ

Muito fácil.

Basicamente, o segredo é uma perna do diodo soldada com a do outro. As que sobram, dão segmento ao sinal. O resto é "seguir" os fios pros lugares certos. Eles ficam algo assim, de "cara" um pro outro: -►|◄-

Abs

vintage_man
      Membro Novato
      # 09/mar/17 12:16
      · votar

Pessoal que já usou esse pedal, uma dúvida: será que esse pedal serviria para simular um baixo numa banda ?
      Usando ele a partir da guitarra base ?

JJJ
      Veterano
      # 09/mar/17 13:52
      · votar

vintage_man

Até faz as partes, mas não é "on-line"... tem que ensinar o bicho primeiro e a memória é limitada.

MauricioBahia
      Moderador
      # 11/mar/17 20:52
      · votar

JJJ

Se for uma ou duas músicas até dá. Mais que isso deve ser um saco! E tem um problema em potencial: o resto da banda (humanos) não se ajustar ao tempo preciso do baixista virtual, já que ele não vai se ajustar ao tempo do restante...

:D

JJJ
      Veterano
      # 11/mar/17 21:13
      · votar

MauricioBahia

É... bem complicado.

rsf
      Veterano
      # ontem às 23:40
      · votar

MauricioBahia
      JJJ

e aí, depois de tanto tempo de uso (?), qual a avaliação do bicho? vale a pena?

JJJ
      Veterano
      # ontem às 09:08
      · votar

rsf

Eu acho que vale, sim. Só não tenha grandes expectativas, pra não se frustrar... Não espere um baterista e um baixista miniaturizados na caixinha, apenas um acompanhamento mais "esperto" que uma BT ou coisa assim.

MauricioBahia
      Moderador
      # ontem às 11:35 · Editado por: MauricioBahia
      · votar

rsf

Eu acho legal pra cacete! Muito divertido. Eu fico horas "brincando". Mas é o que o JJJ disse sobre expectativa!

Na boa, é a melhor ferramenta que eu conheço pra estudo, pois você pode levar pra qq canto (que tenha luz elétrica), ligar o fone de ouvido e viajar!!!

Sobre tocar com amigos, sim, funciona. Eu fiz um footswitch "tipo" Digitech, na lata de sardinha e ajuda muito na hora "H". Sabe aquelas músicas simples, que todo mundo pede, naquele churrasco? kkkk Então, da pra ensinar o Trio na hora e tocar, basta prática. E se estiver sem saco ou a cerveja quiser "tomar conta da parada", desliga o Trio e fica só no violão/guitarra e voz. O Plano B! :D

Abs

rsf
      Veterano
      # há 17 horas · Editado por: rsf
      · votar

JJJ
      MauricioBahia

pô, valeu..a idéia é essa mesmo, divertimento sem culpa e sem expectativas..hehehehe

eu sou hobbysta no que se refere à guitarra..não me divirto apenas tocando, mas fuçando nos equipamentos : limpando, arrumando, fazendo ups na maioria das vezes desnecessários, porém absolutamente relaxantes...

Entretanto, odeio associar seriedade à guitarra..essa coisa de estudar musica não é o propósito, a não ser que seja algo divertido. E me parece que esse "trio" permite que eu "estude" harmonia e improvisos.. Minha 'estratégia" é escolher um campo harmonico qualquer, utilizar os graus pertinentes e criar uma harmonia qualquer...improvisando por cima, "treinando" escalas, modos etc..sem ficar chato.. acho que esse" trio" talvez permita isso...Ou seja, voltar a estudar, sem estudar..heheheheheh essa é a idéia..
      valeuzão.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Digitech TRIO Band Creator

301.789 tópicos 7.821.000 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital