Qual ordem vocês sugerem para esse set de pedais?

    Autor Mensagem
    Voidness
    Membro Novato
    # nov/14


    Eu sei que a resposta padrão vai ser que não existe uma ordem fixa, mas eu quero ter uma base de por onde começar.

    BD-2 mod, ts9, big muff, dyna comp e crybaby
    https://www.dropbox.com/s/cubgf2ntxbaefib/pedals.png?dl=0

    Eu tenho 2 dos pedais (BD-2 mod e Nano Big Muff) e vou me encontrar com amigos q tem os outros 3, e queria ter uma noção de por onde começar com a brincadeira.

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    Voidness

    Cara, isso é pessoal, pois as vzs a ordem não é uma questão de certo e errado, mas sim de gosto pessoal a respeito do resultado.

    Por isso, tem gente q usa o Wha antes dos drives, tem gente q usa depois; da mesma forma, tem gente q usa muff antes do drive, tem gente q usa depois.

    Só o compressor que costuma ser unanimidade como primeiro da cadeia.

    Eu tenho uma versão de big muff e uso antes do drive, pq, no meu caso, eu uso o drive com ganho quase zerado, assim o pedal serve apenas para aumento de volume e aparar as arestas do timbre do muff, bem como adicionar uns médios. Ou seja, uso pra domar e amaciar o muff.

    Assim, minha preferência com seus pedais: Comp --> Wha --> Muff --> drive 1 --> drive 2 (a testar e ver qual drive fica melhor na ordem entre eles). Segue o exemplo na música abaixo que toquei ao vivo há pouco tempo com essa config.

    Muff --> Drive sem ganho

    Mas, pode ser q vc queria um drive antes do muff, pra criar uma distorção e efeito mais porrada ainda. Aí vc inverte.

    Wha é a mesma coisa, se vc coloca o wha depois do drive, o efeito fica muito mais forte e evidente, mas pra muitas pessoas pode ser demais.

    Resumo. É gosto. Teste e veja o que te agrada.

    Abraço

    Filippo14
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Voidness

    Juro que nesse caso eu acho que pouco importa, mas se for para escolher uma ordem, deixaria o wah antes, os drives no meio em qualquer ordem e o compressor no fim. Se for usar um dos drives junto com o fuzz como boost, deixaria o fuzz antes dos drives. Acho que funciona assim quando se quer um boost, mas essa parte eu não tenho tanta certeza.


    Guitarra ->wah-> bd -> ts -> muff-> comp-> amp

    Fernando de almeida
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Fera, veja esse link ... tem a explicação sobre alguns efeitos e mais abaixo tem a sugestão da ordem de pedais mais utilizada pelos guitarristas:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    Voidness
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Valeu gente =]
    E pelo visto o comp antes tb não é unanimidade huahuahua

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Voidness

    Por isso eu disse "costuma ser". Mas, sinceramente, nunca vi um board em que o comp não fosse o primeiro ou segundo pedal da sequencia.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Já que quer uma sugestão sugiro alguns testes....

    - DynaComp no começo ou no fim (depende o objetivo)
    - Wah antes de todos, e depois de cada drive

    - BD2 -> TS9 -> BigMuff

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Qual ordem vocês sugerem para esse set de pedais?