Duvida em relação a pedais duplos (2 em 1) handmade

    Autor Mensagem
    Tio Bolingas
    Membro Novato
    # jan/14


    Olá amigos, estou ingressando no ramo de pedais handmades e li sobre colocar mais de um efeito (mais de um circuito) numa mesma caixa e ligá-los a uma unica entrada de energia 9v, assim ligaria o out do primeiro no in do outro, e economizaria. A minha duvida é: como isso funciona realmente, como fazer as ligações, e se vou poder ligar os dois efeitos simultaneamente. Desde já agradeço...

    Ismah
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    A principio, vc faz os dois circuitos, com suas chaves on/off e ao inves de soldar um J10 (J1/4) vc liga as trilhas de ambos (obviamente positivo com positivo e negativo com negativo).

    Para ligar ambos vc tem varios caminhos. acho que o mais pratico eh deixar um sempre ligado, e numa chave mandar ou o sinal direto para a saida, ou mandar pelo segundo pedal pra saida...

    Pra abrir um leque de mais possibilidades, eu faria 3 chaves no pedal, a primeira liga os dois pedais, a segunda so o primeiro e a terceira so o segundo.

    Tio Bolingas
    Membro Novato
    # jan/14 · Editado por: Tio Bolingas
    · votar


    Ismah

    Obrigado, mas minha situação é a seguinte: tenho dois pedais já montados, cada um na sua caixa com os jacks e tal. Queria saber se tem alguma maneira de ligá-los a uma unica entrada de energia, uni-los, ligar o out do primeiro direto no in do segundo, meio que uma pedaleira, podendo ligar cada um separadamente ou simultaneamente. (Estou usando DPDT nos pedais)
    (Desculpe-me algum equívoco, sou iniciante nessa parte de handmades ainda.)

    Ismah
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Tio Bolingas

    Sim... podes ligar o (+) out no in out do outro e ser feliz.... eh isso que o cabo faz, pode fazer isso direto na PCI... como contra terás que não tens como alterar a ordem dos efeitos, como pro, terás menos perda de sinal pelo caminho...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida em relação a pedais duplos (2 em 1) handmade