Pedais JL (HandMade)

    Autor Mensagem
    HeavenHoods
    Membro Novato
    # nov/13


    consegui agendar com os criadores uma demonstração dos pedais, e caras...os pedais são simplesmente desumanos '-'... a qualidade do Som é MUITO PHODA.
    no final fiquei em duvida entre o JLD (Overdrive) e o HOT JLD (Distortion), acabei comprando o HOT, pois o estilo que toco é semelhante ao da banda amom amarth. Tenho o Boss MetalZone, e sinceramente o HOT esta MUITO, mas MUITO acima em qualidade de timbre/sonoridade.

    obs: fiquei afastado das cordas por 6 anos, voltei mês passado, e na busca de bons pedais para montar um set, encontrei esta marca, que é daqui onde moro - Blumenau -SC, e nao me arrependo nem um pouco da aquisição \o/. Em breve postarei videos no youtubes \o/

    Led Zé
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    HeavenHoods
    Ahahah que jabá

    HeavenHoods
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    uasusahusa não foi intencional, mas como curti a qualidade do produto, resolvi falar a respeito \o/. Não é sempre que encontro um som que me agrade, e por ter ficado tanto tempo afastado das cordas, quando iniciei minha busca por efeitos, tropecei nesta marca em uma loja daqui, ae me falaram que era de Blumens e talz, corri atras e consegui os contatos dos criadores, pessoal muito gente fina, troquei alguns email, e fui ao estúdio da banda deles conhecer os pedais usausah e foi massa bagarai \o/.

    Lucasmgs
    Membro
    # nov/13
    · votar


    posta os sons ai mano! pelo jeito os caras são feras, quanto pago nos pedais!?

    HeavenHoods
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    paguei 260,00 no lançamento...agora esta 299,00 se não me engano. joga no google, jl pedais que ja aparece o site deles e talz. '-'.

    vou fazer alguns videos tocando um Helloween com o pedalzin \o/..

    ogner
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    120 dolares pra dar em pedais que os caras pegam Layout na internet e montam??

    Se for isso, só brasileiro mesmo pra cair nessa!!!

    HeavenHoods
    Coloca fotos pra galera dar uma analisada, internas tb!!

    inExperienced
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Tem site? posta o link.

    HeavenHoods
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    segue videozinho do OVERDRIVE :D o do distortion nao consegui fazer, e nao achei nenhum na net ainda,.
    https://www.youtube.com/watch?v=NYt6-4B3TZs

    AzrhaellJPA
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: AzrhaellJPA
    · votar


    Ola pessoal,

    O que acham desse pedal ? HOT JLD

    http://www.casasbahia.com.br/InstrumentosMusicais/AcessoriosInstrument osMusicais/PedaisEfeitos/Hot-Jld---Pedal-Analogico-Vintage-Distortion- Para-Guitarra-JL-5213282.html

    Vi alguns videos e me parece bem legal o pedal.

    https://www.youtube.com/watch?v=FAP_L1vSgy4

    https://www.youtube.com/watch?v=BmIvgVQIKYU

    Aceito dicas de pedais de distorção/solo até uns R$ 380,00 a R$ 400,00 estourando.

    eternansiedade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    AzrhaellJPA

    Eu tenho o HOT JLD e achei o pedal demais.
    Peguei ele numa troca pra revender, mas tô pensando seriamente em ficar com ele.
    O pedal é extremamente versátil. Com o gain quase fechado soa como booster sujo a la TS9 e a gama do ganho é absurdamente vasta.
    O pedal não chega perto desses sons modernos tipo DS-1, Metal Zone. O som é mais grave e por isso o controle de presence é legal. Não gosto nenhum pouco de pedais que levam distortion no nome porque não casa muito com o que toco, mas esse achei bem legal por não ser como um distortion tradicional.
    Tô com uma banda que faz uns cover de Arctic Monkeys, Fratellis, Jet e o som ficou bacana. Até numa do Black Keys tô usando ele porque tô sem fuzz no momento.

    AzrhaellJPA
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: AzrhaellJPA
    · votar


    Legal ein, pra solos combinando com 1 tubescreamer + delay ou rever fica legal ?

    eternansiedade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    AzrhaellJPA

    Fica. É como estou usando. Tenho até pensado em passar o Tube Screamer e ficar com ele porque o crunch dela é bem legal e tem a opção de ter mais ganho. Se usar só um Booster nele já fica legal pra solos. O contra que pode desagradar é que o pedal é grave.

    AzrhaellJPA
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Essa questão de ser grave não deve me atrapalhar, até pq nao gosto de dist. muito aguda, e combinando com 1 TS posso melhorar isso caso precise. Bom os videos que vi dele são muito bons, e o preço até que esta legal, podendo dividir em 11x rsrs

    eternansiedade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    AzrhaellJPA

    Estou passando o meu adiante. Qualquer coisa, manda uma mensagem.

    AzrhaellJPA
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Quem sabe rsrs mas a vantagem do site que vi era as 12x sem juros, ainda estou pesquisando. Queria mais opiniões.

    Ramsay
    Veterano
    # set/15
    · votar


    O problema desses pedais é que nos vídeos do Youtube parecem ser maravilhosos, mas, ao vivo, em casa, o som é muito inferior.

    Eu já cansei de comprar pedais de distorção baseado em vídeos do Youtube e em 90% das vezes me arrependi, porque na realidade a coisa era outra e bem pior...

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    É uma velha novela... Sinal processado vs sinal cru... Eu uso para uma referência, foi assim com o OCD. E os planos de ter um Marshall drive in a box. Saiu pela culatra porque a LP tem MUITO ganho, em relação a Strato. Não reagiu bem como o esperado, mas acabei gostando, vou acabar tocando com duas guitarras, invés de usar um pedal de booster rs

    eternansiedade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Ramsay

    Pois o que gostei desse pedal é que ele realmente não soou como o vídeo. Acabei pegando numa troca de um pedal que tava estacionado aqui já pensando em revender de cara.
    Não gosto de pedais de ganho alto e também sou pouco chegado em ganho médio. Quando quero algo mais pesado sempre acabo indo para o fuzz ou somando dois low gains.
    O que aconteceu com esse pedal é que ele com baixo ganho é muito bacana. Fora que os agudos dele só aparecem muito depois da metade do controle de tone e presence. Além disso ele só começa a ficar saturado mesmo lá pela posição 2h. Pra mim casou bem porque uso ele como overdrive e caso alguma hora precise tenho a opção de ter algo mais pesado.
    Ontem até usei ele pra tocar she said, she said na versão do Black Keys. É claro que um Fuzz iria melhor, mas deixando ele com uma saturação boa e com pouco agudo (o que é bem fácil porque ele quase não tem agudo) o resultado foi legal.

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # set/15
    · votar


    eternansiedade

    Desculpa me meter na conversa...

    Ao longo do tempo "acabamos" indo mesmo por esse caminho que você citou. Adquirimos experiência para timbrar mais pedais e extrair coisas que a algum tempo atrás parecia improvável.

    Se por "n" razões você não dispõem de um Fuzz na ocasião e faz outro pedal soar satisfatoriamente, isso é que importa.

    Abç & Sucesso ! ! !

    #BrunoRodrigues

    eternansiedade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    BrunoRodrigues

    Realmente. Disse tudo. É quase impossível ter todos os pedais que ser quer, até porque precisaria de um set gigantesco.
    Ontem tava brincando em casa e meu Muff não tá pronto. Sou chato com timbres, mas sei das limitações do meu set. Ainda mais no caso de estar sem fuzz porque tinha passado adiante meus outros. Por sinal, troquei esse pedal por um clone do octavia que tinha.
    O que gosto muito é essa coisa, de trabalhar com as ferramentas que tem. Até porque se não teríamos que ter um set para cada guitarrista que gostamos, se a intenção é soar igual. Eu não tenho esse pretensão e nunca tive. Mentira, talvez há uns 12 anos atrás tivesse um pouco quando tava começando a expandir meu set.
    Enfim, essa coisa de limitação de set é legal que acaba dando um toque pessoal mesmo sem querer.

    BrunoRodrigues
    Veterano
    # set/15
    · votar


    eternansiedade

    O "toque pessoal sem querer" é um fato - sem dúvida. Outro é que vamos seguindo pelo mesmo caminho naturalmente.

    Mas seria muito interessante um set gigantesco para cada guitarrista (iniciante ou não), pelo menos para nós que vendemos pedais e acessórios - kkkkkk...

    Abç & Sucesso ! ! !

    #BrunoRodrigues

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais JL (HandMade)