Pergunta pedais HandMade

    Autor Mensagem
    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/09


    Ainda são desejo de consumo dos guitarristas os pedais HandMade?como vc´s avaliam a qualidade dos pedais? o que realmente é interessante em um pedal HandMade?Quais os melhores e pq?

    abrax!

    edalko
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    _BLACKMORE_

    Fala guri...
    Como andam seus projetos???

    Acho que pedais hand made, sendo que qualidade, sempre são bemvindos, desde que, na minha opinião, saiam do lugar comum: "clone de fulano de tal"...

    O que mais levo em conta é a identidade e ausencia de ruído, true bypass, caixinha de metal, acabamento primoroso e contrução (placas, soldas) de extremo profissionalismo, não digo industrial, mas que sejam bem feitos, porque tem casos aí de fixação de placas com cola quente...
    Contudo, aqueles pedais que tem muitos controles, no meu caso, acabo por nem explorar o produto, porque nao tenho saco de ficar fuçando. Gosto de pedais com sonoridade imediata.

    Acho que os maiores representantes de hand mades brazucas seriam MRoxy e o EFX... o MG tbém...

    acho que inovações são bem vindas, com agregação em um produto de outros efetios, tipo um drive com um pot que adicione chorus, ou um foot que coloque modulação no som... um drive com um foot que adicione um delayzinho, ou um reverb para hora do solo... sei lá... dá pra pensar em muitas coisas.

    Tem tbém os tais pedais de dummy load que mencionei, mas ninguem até agora fez algo do tipo, como splitar o sinal de dois heads valvulados para uma mesma caixa, deixando o head inativo afastado da possibilidade de queimar tendo em vista que não estaria ligado num falante...

    poderia lançar aquelas reguas true-bypass com varios loops para adicionar pedais que não são tbp, e ativa-los com chave 3pdt...

    colocar fontes 9V 18V no mercado com saídas isoladas e circuito individual, evitando ruído...

    Atenuadores de potencia...

    acho que tem um campo vasto aí para um hand maker se aventurar

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    edalko

    Fala guri...
    Como andam seus projetos???

    faaala bixo !! estão um tanto parados ... a faculdade não deixa muito tempo para a música ... só estudo mesmo.

    tu que é um cabra bem exigente no timbre, existe muita opção para aventuras mesmo.
    Mas existe ainda aqueles que apenas querem um timbre ... será que existe ainda algo a se criar? tipo tu disse overdrive com chorus ... mas digo algo tipo os pedais da electroharmonix, cada um mais doidera que outro, será que existe ainda algo a se criar?
    Quanto a fonte, 9 e 18 volts, circuitos independentes ... isso não tem fácil por ae? eu mesmo já vendi algumas, mas para correntes acima de 2 A, uma saída AC !!
    O split de 2 heads ... humm ... vou procurar ... mas não vejo "problemas" só tamanho !! hehehe
    Bem de qualquer forma, todo o seu post é bem proveitoso!!
    Aguardo mais comments dos users deste fórum !!

    abrax!

    LeandroP
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    _BLACKMORE_

    E aê velhinho °,°

    Eu tenho 3 pedais Hobbertt e gostei deles.

    Simulamp, Delay e Phaser.

    Valem cada centavo.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    LeandroPanucci

    faaala bixo !!! tu ainda por aqui? pow ... pensei q tinhas abandonado aqui igual eu fiz por um tempo!! hehe
    prazer em revê-lo! e mantenha contato.

    abrax!

    LeandroP
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    _BLACKMORE_

    Fui no Falcões ontem... Tava cheidimais.

    coses
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    apesar de os unicos handmades que possuo terem sido feitos por mim, ainda acho que sao desejos de consumo de muita gente, amigos meu sempre atraz de pedais como hobbertt, esi e MG, e um ate ta pensando em comprar um 56inc apesar do preco.

    fiz mxr dist + e zakk wylde overdrive e tambem um TS808!!

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    _BLACKMORE_
    Na minha opinião, os handmakers mais do que clonar, teriam que desenvolver produtos, mesmo que parta de um já pronto, mas que faça algo que não fique aquela coisa igual ao original. Pra mim essa é a maior diferença entre os pedais de "boutique" gringos e os handmades nacionais.

    Eu acho que ficaria legal pedais "duplos", tipo um delay duplo que dê pra deixar duas regulagens diferentes. Ou então um pedal que seja phase e chorus no mesmo box, essas coisas compactas.

    Um booster na linha do Diaz Texas Ranger que dê pra selecionar uma frequência predominante, podendo ter um clean boost nesse estilo também.

    Um overdrive estilo o MI Audio Blue Pro que é overdrive vintage mas que tem uma chave pra alterar pra um Fuzz. Seria legal um assim com transistor de germânio.

    Enfim, essas são algumas ideias que eu acho válidas.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    LeandroPanucci

    Fui no Falcões ontem... Tava cheidimais.
    todo ano é assim bixo, eu perdi o tesão por ir a lugares assim, nem tocar tenho mais tempo ... :(

    abrax!

    coses

    e quanto a variedade? o que tu acha q poderia ter? preços ... o que tu acha justo? pense no resultado de um trabalho e não apenas na compra dos componentes como muitos "valorizam ou custeiam" um pedal.

    abrax!

    Van_Lorien

    Eu acho que ficaria legal pedais "duplos",
    hummm, entendo ... para que isso seja possível muito provavelmente deverá ser utilizados componentes mais caros e retrabalho de re-engenharia, o que com certeza aumentará o custo dos pedais atuais ... como vc encara este possível "aumento de custo"?

    quanto aos pedais citados ... alterar de drive para fuzz ... eu tinha um pedal feito pelo CCDB que tinha exatamente esta função ... basta saber se ele ainda existe !!! e os transistor de germânio nem são problemas hoje em dia.
    obrigado pela atenção.

    abrax!

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    _BLACKMORE_
    Depende, se for um aumento de custo não muito alto, que justifique o que o pedal é, o estudo e desenvolvimento que teve por trás dele, eu acho válido. Até pelo fato de valorizar mais o trabalho do handmaker.

    coses
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    _BLACKMORE_
    em um pedal handmade muitas vezes voce consegue fazer modificacoes em pedais e acabar gostando mais do que gosta do original (isso acontece comigo no DS-1).
    os handmakers tem se superado cada vez mais, eles sempre buscam os melhores métodos para construção e confecção dos pedais. Para mais isso é o mais importante, e a valorização do pedal vai ser contada em cima disso e nao só do gasto com componentes!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Van_Lorien
    coses

    muito bom saber que existem pessoas coerentes com uma realidade ... ou dejeso.

    abrax!

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    _BLACKMORE_
    Um outro pedal que seria ótimo é um booster de volume e de médios. Ia ser perfeito pra destacar os solos.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Van_Lorien

    um booster de volume e de médios

    alguns colegas reclamam q as vzes falta médio, ou sobra ... é este o teu problema?

    abrax!

    coses
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    penso que com handmade voce possa agradar melhor os guitarristas em alguns casos. Se falta ganho e graves em determinado pedal, com algumas modificacoes voce acaba conseguindo isso. Sao muitos mods existentes hoje em dia e handmakers tem usado bastante. Um grande nome é robert keeley e pra mim alguns pedais melhorou muito a sonoridade.

    Bruno_GF
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Bruno_GF
    · votar


    Me agrada ver um handmaker que desenvolve seus próprios produtos, e esteja aberto a sugestões do produto pelo consumidor...

    Eu penei muito quando estava comprando uns pedais e mandava e-mail perguntando: "vc poderia fazer um pedal semelhante ao pedal A, mas com um pouco mais de ganho e graves?"

    E a resposta: "Eu faço o pedal X e o Y. Fique a vontade p/ escolher"

    Ou seja, não tem maleabilidade...aqui no Brasil onde o custo dos pedais de marcas são caros (bem caros, aliás), eles conseguem competir somente copiando, mas nos EUA, Japão, etc. os boutique effects (algumas) de lá desenvolvem produtos assim p/ poder competir contra marcas consagradas.

    Seria bom um handmaker que pudesse discutir mais a elaboração de um pedal. É bem fácil baixar layouts e mods na internet, até esquemas, e fazer. Difícil é criar algo, ou modificar tanto um circuito que crie um som original...

    Handmakers de amps são bem abertos à novidades e pedidos, já os de pedais pelo q constatei (salvo raras excessões) sofrem desse mal citado acima =/

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Bruno Faria

    muito bem observado!

    abrax!

    Slash Hammett
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    o esi prodrive II é melhor q o gt2 original.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Slash Hammett

    com base em quê ele é melhor?eles são exatamente iguais?

    abrax!

    Slash Hammett
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    _BLACKMORE_
    meu professor tem os dois. o som é identico, mas o esi tem um nivel menor de ruido.
    edit: os dois sao utilizados usando as mesmas fontes, o mesmo amplificador e a mesma guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta pedais HandMade