Futuro das Pedaleiras/Pedais Digitais

    Autor Mensagem
    aensid
    Veterano
    # set/12


    Há aquela coisa, que pedal analógico sempre é melhor que digital, que valvulado é melhor que transitorisado.

    Mas as coisas estão mudando, e vão mudar muito mais ainda.

    Acredito que em poucos anos, com o avanço da tecnologia, teremos pedaleiras digitais, com timbres tão bons quanto os pedais analógicos, e simulações de amplificadores tão semelhantes, que nem a pessoa com o "Senhor Ouvido" consiga diferenciar qual é qual.

    Opinem.

    sebber
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Opinem.

    Minha opinião é: use um tópico já existente para debater esse assunto que já é batido.

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    aensid
    Na verdade já é assim. Muitas pessoas não conseguem distinguir o timbre de um pedal digital de um analogico. Na verdade, é quase impossivelmde distinguir hoje em dia. A questão valvulado x transistorizado, é mais falação do que outra coisa. Cada um tem uma aplicação, mas o pessoal está acostumado em querer comparar um Meteoro de 300 paus com um JCM. Ai é claro que a diferença valvula x transistor é gritante!!! Mas existem transistorizados muito bons sim, tipo os Jazz Chorus da vida, que dão pau em muitos valvulados quando a questão é clean para Jazz. Eu acho que e muito mais teoria do que pratica....

    Bog
    Veterano
    # set/12
    · votar


    aensid

    Este assunto já foi debatido inúmeras vezes por aqui. Inclusive, como tem gente aqui com formação em eletrônica ou áreas correlatas, os aspectos técnicos já foram abordados várias vezes. Certamente não vai ser desta vez que vai surgir algum consenso.

    Mesmo assim, acho muito interessante como em muitos casos as pessoas não distinguem pedais digitais de analógicos só ovindo. Vide, por exemplo, o caso do Fuhrmann Analog Echo, que apesar do nome tem no centro um chip digital - mas muita gente não sabe, porque não é algo audível. A Boss, apesar de não ser exatamente referência em refinamento de timbre, também tem trabalhado exclusivamente com pedais digitais nos seus projetos mais recentes. E muita gente nem imagina.

    Sem contar que é até meio besta alguém colocar no mesmo balaio de "qualidade de timbre" uma G1 e um Axe FX só porque ambos são digitais. Não dá para tratar certas coisas como sendo intríncecas do domínio digital.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Futuro das Pedaleiras/Pedais Digitais