Zoom G5 - Agora sim, a sucessora da G7/G9

Autor Mensagem
oBruno
Veterano
# out/12
· votar


diogorock
Eu não tenho uma pra dar uma avaliação pessoal, mas já chegou a ver o vídeo do teste de drive que postei da g3 no tópico da g3?

http://www.youtube.com/watch?v=Q-uHnJj7AjU&feature=related

Ainda não comprei, estou pesquisando ainda, esta na reta final minha decisão entre a G5 e a Digitech Rp1000. Mas este vídeo ai aguçou completamente meu GAS pelos timbres uiahsauishauiohasui

diogorock
Veterano
# out/12
· votar


oBruno

bacana o vídeo.
Uma coisa vc pode responder então, já q estava no tópico da g3 hehehe

Qual a vantagem da g5 em relação a g3, além do pedal de expressão?

MauricioBahia
Moderador
# out/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


diogorock

Cara, acho que essa sua pergunta já foi respondida e de forma bem detalhada por sinal, senão neste tópico, no da G3.

[edit] rapidinho achei isso, mas tem mais...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/279000/p9#8463617

Abs

diogorock
Veterano
# out/12
· votar


Obrigado MauricioBahia realmente eu vi o post mas n tinha ctza se ela possuía algo além disso.
Vou citar o post pra deixar aqui.
Vlw


Caras,
gostaria de saber o que a g5 tem que a g3 não tem além de...

- 3D Z-pedal,
- Tube Booster,
- 4 visores,
- loop 20 seg a mais,
- 3 efeitos simultâneos a mais
- E uns 40 efeitos a mais (pelo que vi em um anúncio)

Alguém já consegue dizer se há diferença de timbre, etc?


gpssa
Veterano
# out/12
· votar


Postei algumas diferenças entre as duas no tópico da G3 uma vez:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/284876/p18#8497388

kevlloyd
Veterano
# out/12
· votar


Pessoal, blz?

Estou há vários dias lendo esse tópico! Muito bom! =P

Galera, seguinte: depois de mais de 05 anos montando meu set de "latinhas", e tendo concluído quase que completamente essa missão, me deparei com uma necessidade que "analogicamente" seria inviável: Tocar ao vivo sem ampli!

Acontece que, na igreja onde toco e nos ensaios, é muita coisa levar um set de pedais, ampli, guitarra e demais acessórios (talabar/correia, filtro de linha/estabilizador, cabos extras et cetera). Tudo isso somava um ampli, uma guita e duas bolsas! Pra tocar no direct, precisaria comprar mais uma lata pra mim, pra simular caixas/falantes (Tenho um amp sim. analógico). Muita coisa...

Além disso, o cara do som não gosta de microfonar meu ampli, alegando que é mais fácil e "regulável" pra ele se tudo estiver em linha. Dou uma parcela de razão para ele, visto que existem algumas burocracias que envolvem o uso do equipamento de som da igreja. Pensando nisso, resolvi dar uma nova "chance" para os multi efeitos digitais. Sim, "chance", porque nunca me entendi com os multi-efeitos, sejam Digitechs, Zooms ou Bosses - fato que me levou a começar a 'coleção de latinhas'.

Depois de uma semana pesquisando em várias fontes - principalmente aqui no fórum - resolvi testar dois deles: um POD HD400 (queria a 300, mas não tinha pra testar) e um Zoom G5 (deixei o Boss GT 8/10/100 por conhecê-los "por cima" - um amigo meu tem o GT-8 e eu sei que essa linha é excelente). Por sorte, tinha acabado de chegar uma G5 na minha cidade. Uma só. Resultado: comprei a G5!

Motivos no próximo post, que esse já ficou enrolado demais =D

kevlloyd
Veterano
# out/12
· votar


Primeiras impressões que tive: me surpreendi positivamente. Por ser um usuário de análogos, me senti atraído quase que imediatamente pela interface da G5.

Cheguei na loja, pedi pra experimentar, ligaram o G5 no return de um Peavey que eu não lembro a série. Sei que uma boa parcela do timbre fica a cargo do Amp - em qualquer set do guitarrista - mas, na hora que eu comecei a mexer com as simulações do brinquedo, senti um sorriso involuntário surgir na cara. Pra vocês terem uma idéia, "montei" um amp. 'BG Drive' (Mesa Boogie) num cabinet 'MS 1959' (Marshal), regulei o ganho a níveis moderados (não curto usar nenhum drive no talo), uma mexida aqui, outra ali, numa Guita Condor GX-50 - só singles - Bada Boom! Em vinte minutos eu tinha um timbre bem do jeito que eu gosto! Toquei o riff de "Tie Your Mother Down - Queen", e senti que era essa a minha escolha, mesmo sem ter testado a POD.

Pra constar, deu meu horário, fui trampar, saí pra jantar e fui em outra loja da minha cidade testar o HD400 (tb não tinha a 300 ¬¬). O carinha me liga a pedaleira num Meteoro Nitrous GS100, NO INPUT, pq o ampli NÃO TEM return... Olhei bem o ampli - que já detesto de outros verões - tive um mal pressentimento... "Beleza, liga aê o POD". Testei, fucei, mexi, roda botãozinho pra cá, roda botãozinho pra lá, desisti, vou dar uma olhada nos presets. Troca, troca, troca, troca... "NÃO GOSTEI DO POD! Vou demorar demais pra aprender a mexer nisso!" Claro que o atendimento ruim do cara, e o ampli que eu detesto juntos pesaram na minha breve avaliação do equipo. Fazer o quê...

Resultado: como eu já tinha sentido desde o princípio, minha escolha foi mesmo a G5. Como eu li de um camarada aqui nesse mesmo tópico, que levou um ano pra começar a dominar a POD HD500...

Ah, só pra esclarecer: sei da qualidade indiscutível das pedaleiras da Line 6, bem como as da Boss. Sei que são de um nível profissional e atendem a muitos músicos em diversos segmentos da guitarra. Mas como já foi dito aqui, pela interface e programabilidade de cada equipo, e pela minha necessidade como músico, resolvi optar pela G5, que talvez não seja tão completa como as 'concorrentes' (se podemos usar esse termo), mas com certeza atende às minhas espectativas.

kevlloyd
Veterano
# out/12 · Editado por: kevlloyd
· votar


E agora uma dúvida:
Não encontrei uma forma de fazer isso, talvez pelo fato de ter poucos dias desde que comprei (Sexta Feira passada), mas tem como programar o volume para o pedal de expressão desligado e wah com ele ativo? Consegui as duas coisas separadas, mas não consegui sincronizar.

Claro que eu não consegui mais aquele timbre obtido na loja, por causa do equipo meu ser diferente do usado na ocasião. Mas mesmo assim, estou satisfeitíssimo com a aquisição.

Meu equipo:
• Amp - Line 6 Spider III;
• Guitarra Cort M600T;
• Várias latinhas - que não vou mencionar (fora de contexto para o tópico).

Abraço a todos e me desculpem por tantos caractéres "despejados" aqui. É que faz tempo que eu não escrevo no fórum e eu costumo me empolgar nos relatos, ainda mais agora com essa euforia da "Lua de Mel" com o equipo recém adquirido =P

kevlloyd
Veterano
# nov/12
· votar


Pessoal, hoje, foi minha primeira experiência ao vivo com a G5.

Liguei no direct box da igreja, e de lá pra mesa, sem amp. Usei a simulação de Orange, mudei para 'direct' nas configurações globais. Mandei o sinal do output Left/Mono para o direct box.

Resultado: me agradou bastante, consegui um timbre diferente de tudo que eu já usei, bem fechado com drive leve porém encorpado.

Ressalva: Entretanto, por ser a primeira vez, não consegui exaaaatamente o que eu queria. O som ficou um pouquinho abelhudo no humbucker da ponte. Quase nada, durante as músicas nem deu pra perceber*. O delay funcionou satisfatoriamente. Só não consegui usar a distorção que no amp em casa tava massa. Uma abelhice só. Não fez falta, na verdade.

Perguntas:
• Eu fiz as conexões certas?
• Mandei da pedaleira pra mesa, como se tivesse mandando pro ampli. Tem que mandar o sinal de outra saída, como 'Phones' ou XRL?
• Tem alguma outra configuração na pedaleira que eu não aprendi ainda?
• Ou é só timbragem mesmo??

* Aprendi que todo drive que soa um pouco abelhudo, fica massa com volume alto. Não sei qual o princípio que manda aqui, mas com volume e com a banda junto, a abelhice "se esconde" (Exceto dist. muito abelhadas).

Abraço!

STRONGHOLD
Veterano
# nov/12
· votar


Achei muito interessante essa g5, tenho algumas perguntas:

1 - Será que a zoom vai lançar uma g10 ainda esse ano?(Loop de efeitos e mais switches fazem falta)

2 - Gostaria de saber mais sobre a drum machine(é algo que procuro em uma pedaleira), tem alguns ritmos com pedal duplo? Ela se sincroniza com alguma DAW? Cada ritmo é dividido por tempo ou posso ajustar a bpm de cada ritmo?

3 - Como são os delays e os reverbs? Eles são "mágicos" que nem o da Strymon? (tem shimmer?)

4 - Como vocês fazem sem o loop de efeitos? (tenho um clone do openhaus e um laney lv300t com loop de efeitos e queria usar ele entre um wah wah e um reverb ou entre uma compressão e um reverb)

5 -
( http://ashbass.com/AshBassGuitar/Zoom/tubebooster.html ) Será que compensa trocar a válvula?

6 - A saída de fone de ouvido é tipo a da me-50? (o som fica melhor por ela meio que simular um amplificador)

7 - Da para usar como controlador ou só gravação e edição de patch pelo usb?(Amplitube, guitar rig,..)

8 - Cada efeito só possui 3 knobs para configurar? Ou existe algum modo de configurar mais do que 3 parâmetros (estou achando muito pouco 3 parâmetros por efeito)

9 - Se eu estiver no modo manual e estiver usando 7 efeitos simultaneos por exemplo na seguinte ordem: equalizador - > wah -> chorus -> tube screammer -> amp -> delay -> reverb, tem como eu fica com os 4 pedais que eu quero na tela? No caso se eu quisesse desligar o chorus e o reverb eu teria que desligar o chorus -> rolar a tela até o reverb para poder desligar ele?

10 - Estou achando ela "muito barata" pelo o que falam, em alguns forums gringos dizem que ela soa melhor que o eleven rack ou a hd500/gt-100 (talvez seja pela facilidade da regulagem), será que compensa importar ela na black friday? Se a hd500, gt100 e a g5 estivessem o mesmo preço qual delas vocês pegariam?

vinido4
Veterano
# nov/12
· votar


Eu testei ela e a gt100 gostei mais dessa zoom do que da Gt100 ela e muito pratica acaba tendo mais coisa e uma liberdade enorme,o som da Line6 e a mais orgânico,mais pra mim essa zoom e perfeita só comprar um Distortion valvulado ligar com ela pronto,sem falar o ZNR o noise gate da zoom o melhor que já usei,no fim do mês pegarei ela e depois estou pensado em pegar o Distortion da BlackStar mais vou importar pq aqui no Brasil e uma facada.

oBruno
Veterano
# nov/12
· votar


diogorock
Qual a vantagem da g5 em relação a g3, além do pedal de expressão?


Tinha lido [Em partes] teu post mas acho que não tinha lido essa parte da pergunta, fui ver agora trocentos dias depois AUSHAUIshAUIOHSAIHs

Resposta:
Cara, pelo que eu pesquisei, em timbre [[[quase]]] nada.
A principio a vantagem seria só os os foots extras, pedais de expressão 23 D e essas frescuradas todas. Mas a g5 tem um booster valvulado, que é na verdade um booster completamente independente da pedalera, apesar de estar garrado nela, movido por uma valvula, que segundo falam dá uma esquentada no som.
Paricularmente, com a tecnologia atual, não acho que a valvula consiga algo que um algoritmo não consiga. Mas, sabe como é né? ashashauisuia
Os timbres são todos idênticos, e o booster é independente dos seus timbres/patchs e talz.

Mas isso é o resultado das minhas pesquisas, não to te afirmando que o timbre é identico, embora é isso que todo mundo diz ^^

Nilson Machado
Veterano
# nov/12
· votar


Olá Pessoal !!!
Comprei a Zoom G5 e não tive tempo de fuçar nela ...
Gravei o video abaixo com um PATCH chamado ORANGE e mesmo não sendo o efeito mais próximo da música, gostei bastante do resultado.



Gostaria de saber qual a sequência de pedais que vcs utilizam no set de até 9 efeitos que dá pra usar nela ...

Algumas sugestões ???

[]s

MauricioBahia
Moderador
# nov/12
· votar




diogorock
Veterano
# nov/12
· votar


Resposta:
Cara, pelo que eu pesquisei, em timbre [[[quase]]] nada.
A principio a vantagem seria só os os foots extras, pedais de expressão 23 D e essas frescuradas todas. Mas a g5 tem um booster valvulado, que é na verdade um booster completamente independente da pedalera, apesar de estar garrado nela, movido por uma valvula, que segundo falam dá uma esquentada no som.
Paricularmente, com a tecnologia atual, não acho que a valvula consiga algo que um algoritmo não consiga. Mas, sabe como é né? ashashauisuia
Os timbres são todos idênticos, e o booster é independente dos seus timbres/patchs e talz.

Mas isso é o resultado das minhas pesquisas, não to te afirmando que o timbre é identico, embora é isso que todo mundo diz ^^


entendi.
N me importo tanto com o pedal de expressão, pq isso posso adquirir separado.
Oq faz pender mais pro lado da g5 é esse booster.

Vamos ver, até final do ms eu tenho q resolver oq fazer kkk

diogorock
Veterano
# nov/12
· votar


Resposta:
Cara, pelo que eu pesquisei, em timbre [[[quase]]] nada.
A principio a vantagem seria só os os foots extras, pedais de expressão 23 D e essas frescuradas todas. Mas a g5 tem um booster valvulado, que é na verdade um booster completamente independente da pedalera, apesar de estar garrado nela, movido por uma valvula, que segundo falam dá uma esquentada no som.
Paricularmente, com a tecnologia atual, não acho que a valvula consiga algo que um algoritmo não consiga. Mas, sabe como é né? ashashauisuia
Os timbres são todos idênticos, e o booster é independente dos seus timbres/patchs e talz.

Mas isso é o resultado das minhas pesquisas, não to te afirmando que o timbre é identico, embora é isso que todo mundo diz ^^


entendi.
N me importo tanto com o pedal de expressão, pq isso posso adquirir separado.
Oq faz pender mais pro lado da g5 é esse booster.

Vamos ver, até final do ms eu tenho q resolver oq fazer kkk

nofear
Veterano
# nov/12
· votar


STRONGHOLD

8 - Cada efeito só possui 3 knobs para configurar? Ou existe algum modo de configurar mais do que 3 parâmetros (estou achando muito pouco 3 parâmetros por efeito)

Também me chamou atenção isso, alguem sabe?

Roger Pagge
Veterano
# nov/12
· votar


nofear
STRONGHOLD

Se for igual na G3(Provavelmente é), funciona assim:
um exemplo

Page 1
Gain, Tube, Level

Page 2
Bass, Midl, Trebl

dai vc muda de pagina para mudar outros parâmetros. ^^

Abraço

nofear
Veterano
# nov/12
· votar


Roger Pagge

Imaginei que service pra isso aquele page! Que bom...

oBruno
Veterano
# nov/12
· votar


diogorock
Oq faz pender mais pro lado da g5 é esse booster.

Vamos ver, até final do ms eu tenho q resolver oq fazer kkk


Eu também. Mas acho que vou acabar pegando a g3 e comprar um booster separado aishauishuiahuia

gpssa
Veterano
# nov/12
· votar


Galera,
alguém aí teve dificuldade pra registrar o Cubase LE 6?
cliquei no link pro site do eLicenser, fiz o cadastro, mas na hora que pede o serial eles mesmos sugerem o número, mas quando clico pra continuar dá

"Error:
Security code incorrect or missing"

gpssa
Veterano
# nov/12
· votar


* cliquei no link (do eLicenser) pro site da steinberg, no caso.

JoeGomes1994
Veterano
# nov/12
· votar


Estou quase fechando a compra de uma G5, mas ainda perduram algumas dúvidas... Por exemplo:
- O único modo de operação dela é esse "simulador de stompbox" (onde cada patch é um set de pedais ocupando todos os footswitches, se bem entendi)? Ou também é possível operar como modelos anteriores da Zoom (onde cada patch pode ser escolhido através de seu respectivo footswitch)?
- O Z Pedal dela é robusto o suficiente (é resistente, aguenta o "tranco")?
Valeu ;)

diogorock
Veterano
# nov/12
· votar


oBruno
JoeGomes1994


Chega num ponto q se continuar pesquisando, vc acaba n comprando nada nunca viu.

Digo isso pq enrolei pra caramba pra decidir comprar a G5, e mesmo com algumas dúvidas, hoje deu a doida e comprei kkk (n tinha como adiar mais, pois preciso dela no final de semana q vem).

Nenhum produto é perfeito, mas acredito q vou ficar satisfeito com a G5.
Agora é só esperar chegar em casa a pedaleira (vem logo heeheh)

MauricioBahia
Moderador
# nov/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JoeGomes1994: O único modo de operação dela é esse "simulador de stompbox"...

Não, funciona também no modo "patches" pré programados, como no "estilo antigo". Isso já foi dito aqui no tópico, tem no site e no manual da G5. Basta gastar um tempinho pesquisando.

Abs

STRONGHOLD
Veterano
# nov/12
· votar


Nenhuma oferta da black friday? A única que achei foi: http://www.8thstreet.com/promoinfo.asp?code=PIE por $245

Talmet_Br
Veterano
# nov/12
· votar


Pessoal....
gostaria da ajuda de quem ja pode testar tanto a HD500 quanto a G5. Estou na dúvidas entre as 2.

moro em uma cidade interior de minas... aqui só encontro a G5 (1300 reais). A HD500 só conseguirei encontrar na capital, com o preço proximo a 2000 reais... e ainda só sob encomenda.... entao infelizmente nao tenho como testa-las lado a lado.

Amei a interface da G5 maaaass... o que realmente me interessa é a qualidade de simulaçao de ampli, afinal, minha principal intenção é liga-la em linha (junto com um gr55) e usa-la como interface de audio para fazer algumas gravaçoes (no caso abriria mao dos amplis em vst).

Entao vou deixar a pergunta ai no ar... vale mesmo a diferença de preço e ir correr atras da HD500??? Ou posso pegar a G5 aqui da cidade e sair pro abraço???

O som de minha banda fica entre um hardblues/hardrock...

Um obrigado antecipado por qualquer ajuda!!! :)

gpssa
Veterano
# nov/12
· votar


Ufa!...
Finalmente consegui ativar com a licença plena o Cubase LE 6 que veio com a G5!
Caso alguém aí enfrente dificuldades também pode falar que talvez eu possa ajudar agora que resolvi o problema.
Vou experimentar pra ver se dá pra gravar legal com ele, ver os recursos que dispõe, tal...porque até agora nem tive tempo pra isso ainda.
E vocês...o que acharam desse software? É só um quebra galho ou dá pra fazer muita coisa?
O Edit e Share também eu conheci agora ao comprar essa pedaleira, mas já tive tempo de mexer (até parece que precisa de muito!), e achei fantástico...dá pra configurar tudo rapidão. Muito bom mesmo!

Talmet_Br
Veterano
# nov/12
· votar


Blz gpssa!!!

Nem sabia que ele vinha com um cubase nao!!!! Adoro este programa!!! :-)

Mais um ponto pra G5!!!! Rsrsrs


Mas realmente minha maior preocupaçao eh quanto a simulaçao de amplis!!! Tipo.... Eu ja tenho um gr-55 e nela tem simulaçao de ampli... Mas nao a acho melhor do que do que os guitar rigs ou amplitubes.... E eu realmente nao tenho tido mais interesse em continuar usando estes vsts....


Quando puder testar uma gravaçao, ai tu fala o que achou aqui pra gente ok!!! :-)

gpssa
Veterano
# dez/12
· votar


Talmet_Br

Cara,
eu ainda não peguei a manha de gravar assim no USB não. E nem tive muito tempo ainda.
Os testes que fiz aqui saíram uma porcaria. O som sai bem diferente, cheio de ecos...acho que tem algo sobre isso no manual...enfim, tenho que pesquisar mais pra entender melhor, pois sou bem leigo...
e é por isso estou perguntando se vale a pena gravar desse jeito.
Eu gravei um pouco pra testar e depois tentei exportar em WAV, mas só salvou um trecho de 16 segundos com uma só pista da gravação que eu havia feito em duas pistas...então realmente não sei como faz. E além do mais parece que o programa que exporta pra WAV, mp3, etc, não é licenciado junto com o Cubase LE6...acho só permite que use ele uma determinada quantidade de vezes (alguém aí me corrija, e me auxilie, caso eu esteja enganado).

Mas eu tô me amarrando aqui em cada etapa do processo de aprender a mexer na G5, pois sempre quis ter uma pedaleira, mas adiei por anos os lado técnico de tocar, tanto no que diz respeito ao tocar "corretamente" e à teoria musical, quanto a essa parte de equipamentos e configurações pra conseguir o melhor resultado. Agora tô me sentindo como que recomeçando.

Caso você queira ouvir o som feito por gente que entende mais que eu (o que seria muito mais coerente..hehe), sugiro que dê uma olhada nesse site aqui que encontrei:
http://guitarpatches.com/patches.php?unit=G5 (alguém aí conhece?)
Nele tem alguns patches da G5 disponíveis pra download, e muitos deles tem o audio de gravações feitas pelos autores dos patches (que servem também pra quem não tem a G5 e quer ter uma ideia das possibilidades de timbres)

Inclusive, se alguém daqui do Fórum quiser compartilhar uns patches vai ser uma boa, hein!!!!!...
...quero aprender a combinar os efeitos e acho que esse é um bom ponto de partida, pois os presets de fábrica, no geral, eu não curti muito não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom G5 - Agora sim, a sucessora da G7/G9