Pedal que muda afinação, não estraga timbre|Com video!

    Autor Mensagem
    AleXtremePK
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: AleXtremePK


    Já pensou em mudar o tom e afinação da sua guitarra com um só clique e sem estragar o timbre? O Droptune usa uma tecnologia inovadora e faz isso muito bem, assista o vídeo e se surpreenda na página do produto.
    [ by:Orango Rock]

    http://www.orangorock.com/produto/2427641/Pedal-Morpheus-Droptune


    Pedal Morpheus Droptune (ref. 2427593)




    Pedal que altera a afinação da sua guitarra em um clique.

    R$ 859,00
    ou R$ 816,05 no boleto ou TEF com 5,00% de desconto
    PAGAMENTO PARCELADO:
    1x R$ 859,00
    2x R$ 442.34 = R$ 884.68
    3x R$ 297.82 = R$ 893.45
    4x R$ 225.53 = R$ 902.12
    5x R$ 182.19 = R$ 910.97
    6x R$ 153.31 = R$ 919.83
    7x R$ 132.68 = R$ 928.77
    8x R$ 117.21 = R$ 937.68
    9x R$ 105.19 = R$ 946.74
    10x R$ 95.58 = R$ 955.81
    11x R$ 87.72 = R$ 964.93
    12x R$ 81.18 = R$ 974.11

    *com juros de 1,99% a.m.

    Indique esse produto
    Avalie este produto



    Descrição



    Especificações

    Com o Pedal Morpheus Droptune você pode facilmente ir de uma afinação em uma determinada música para um tom diferente na próxima sem ter de afinar a sua guitarra ou que necessitem de guitarras extras ou capotrastes.

    Por exemplo,tocando E na afinação padrão, use o Droptune para cair a afinação meio tom em um clique o acorde é alterado para um Eb, D, Db, C, B, Bb, ou A.

    Isso permite que os guitarristas obtenham esse timbre pesado drop-afinado em alturas diferentes, sem lidar com cordas extra-pesadas ou guitarras extras, ajuda até na hora de afinar para aprender uma música em um cd onde a afinação seja diferente.

    Se o cantor tem uma noite ruim na garganta, você pode soltar-afinar a sua guitarra para acomodá-lo sem ter de mudar a afinação das tarrachas.

    Você pode ligar e desligar ele a hora que quiser podendo usar essas mudanças de afinação para criar efeitos interessantes durante solos ou partes das suas músicas.

    Não confundir este efeito com uma simples alteração de pitch. O DropTune utiliza algoritmos polifônicos para manter a precisão perfeita e harmônica e timbre original intacto. O DropTune foi desenvolvido por uma equipe de profissionais de efeitos de guitarra com mais de 50 anos de experiência em outras empresas onde criaram alguns dos mais famosos pedais de hoje.

    Com um chassi de metal fundido; , switches de de aço, e pés de borracha anti-derrapante, o DropTune está solidamente construído para aguentar uso e abuso durante anos. Seus LEDs indicadores são claros e fáceis de ver.


    Fiquei impressionado ou, melhor dizendo, assombrado! É sensacional o deslocamento da afinação que ele possibilita, sem nenhuma espécie de atraso perceptível e, ainda por cima, respeitando o timbre e o nível do sinal original Revista Guitar Player

    Polyphonic pitch drop
    Desce a afinação até 3-1/2 tons em 1/2-variações de meio
    Oitavador
    Effect On/Off switch
    Resistente chassi de metal

    Video:
    http://www.youtube.com/watch?v=UnXRT533hp0&feature=player_embedded




    Plublicado por Orango Rock, Disponivel no Site.
    Obs:postei pq achei que iriam gostar e achei curioso tbm.

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Rapaz, que bacana esse Morpheus, é meio caminho andado pra quem tem guitarra com Floyd, mas toca Slipknot, Guns e Queen of the Stone Age por exemplo. Mas nao tem como regular qual corda fica afinada em que tom eu acho, isso mata minha teoria de tocar Slipknot e Queen of the Stone age, pq a afinação deles tem cordas afinadas em diferentes tons, por exemplo, a 6 corda em B e a 4 corda tbm afinada em B, mas note, na 6 eu desço 2 tons e meio e na 4 1 tom e meio. Eu compraria um desses, pq as vezes preciso de uma afinação 1/2 tom abaixo e tenho que afinar, mas num show nao rola, né.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    AleXtremePK: R$ 859,00

    Por esse preço, eu compro uma guitarra e afino em outro tom! ehehe

    Sinceramente, eu nunca vi um "drop tune da vida" funcionar perfeitamente. Tem sempre uma hora que ele falha. Enfim, esse eu não conheço.

    Mais uma vez, não vale a pena comprar aqui no Brasil. Vc compra por U$215,00 com frete

    Flw!

    AleXtremePK
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: AleXtremePK
    · votar


    guitarbeginner

    Eu sinceramente não sei mas ja é um grande passo que o pessoal deu agora eles deveriam fazer um pedal como vc falou tipo 6 fileiras (pra guitarra de 7 cordas 7 fileiras) cada uma é um corda ai colocase os tons de afinação em cada fileira e ainda uns 5 pedais pra memorizar e +1 pra ativar sem memorizar, isso ia ser muito bom mas esse Morpheus ja ajuda um pouco, bom pensamente esse seu.

    MauricioBahia

    Só postei pq o pessoal da Orango Rock falou que não estragava o timbre, de minha parte eu n sei pq ainda to juntando para compra a guita ^^ mas futuramente talvez eu tenha um desses, agora é esperar pra ver alguma prova do funcionamento.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    AleXtremePK

    Na boa, acabei de ver o vídeo e esse pedal é enorme! Tem que precisar muuuito de um treco desse pra valer a pena. Fora o peço aqui né...

    Só postei pq o pessoal da Orango Rock falou que não estragava o timbre

    Desculpe, mas só acredito, vendo!!!!! hehe

    Abs

    AleXtremePK
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    MauricioBahia
    Desculpe, mas só acredito, vendo!!!!! hehe

    Pra falar a verdade eu também so acredito vendo mas achei que vcs gostariam de ver o pedal, eu sinceramente não compraria pq muda o tom de todas as cordas e não so uma, agora se não estragase o timbre e muda o tom de cada uma separadamente eu até que compraria FUTURAMENTE (agora n da sem grana desponivel).

    Buja
    Veterano
    # set/11
    · votar


    AleXtremePK
    achei legal o pedal em si, mas nao curti a ideia, pq vc pode ta tocando um riff por exemplo...da uma pisada la...toca o mesmo riff uma oitava acima...da a pouco vc vicia nisso e para de procurar as oitavas na guitarra....ja que é so dar um pisao que vc muda um tom pra cima...tres tons pra baixo....fica muito mamao com acucar....e vc acaba pegando um vicio ruim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal que muda afinação, não estraga timbre|Com video!