Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Boss ME-25 Tire suas duvidas Aqui!

      Autor Mensagem
      Kanon
      Membro
      # 23/jan/16 14:15
      · votar


      alguém ai ta conseguindo fazer gravações usando a me-25 no Windows 10???

      Jager_Br
      Membro Novato
      # 27/jan/16 11:40
      · votar


      Kanon

      Consegui sim, pelo próprio WIN 10. Desinstalei o driver dela do Win 8.1, e ao plugar de novo a ME25 no PC, o próprio Win 10 procurou e instalou drive pra ela.

      Dom Ruan rr
      Membro Novato
      # 06/fev/16 20:29
      · votar


      Pessoal eu tenho a fonte original! Mais eu uso ela com algums pedais analogicos quero comprar uma fonte landescape energy10 eu posso ligar a me25 nessa fonte?
      O fabricante fala para ligar na psa que é a fonte original mais eu acho que é um modo de vender mais!
      Vcs que são usuarios talvez ha mais tempo e vom mais experiência poderiam me tirar essa duvida?

      Kanon
      Membro
      # 08/abr/16 10:54
      · votar


      no meu windows 10 a me 25 não grava, ele até instala o driver dela certinho, mais na hora de gravar (mesmo configurando toda corretamente) ela n grava, os programas de gravação reconhecem ela perfeitamente, mais quando aperto o REC a linha de gravação fica parada.

      Alguem tem esse problema ou sabe como resolver?

      henriquefranca
      Membro
      # 08/abr/16 15:36
      · votar


      Dom Ruan rr
      Eu uso a ME-25, um SD-1 e um GE-1 e mais um wah wah em uma fonte landscape, pode ligar sim, creio que não há problemas. Espero ter ajudado!

      SkyHawk
      Membro
      # 29/abr/16 19:13 · Editado por: SkyHawk
      · votar


      Tenho uma ME-25 há alguns anos, e descobri recentemente que sempre subestimei a danada.

      Usava a ME-25 pela praticidade de carregar na mochila para qualquer lugar, mas em casa sempre dei preferência para o Amplitube no notebook e para os demais app do iPad como os conhecidos BIAS Amp, FX e Pedal, ToneStack e o próprio Amplitube IOS.

      Recentemente montei um pedaboard hibrido de verdade, e colei a ME-25 com velcro nele para servir principalmente de apoio, um pedal de Roteamento ABY, uma interface JamUp, um pedal de volume Midi, um Blueboard da IK e um iPhone rodando o AudioBus com a entrada pelo Amplitube, reverb do Altispace e equalização final pelo Remaster, a saída do iPhone para um pré-amp e dai para um Direct Box, tudo fixo no pedalboard, inclusive o iPhone.

      Configurei a ME-25 para afinador, boost de solo, loop, wha e foi quando tive a idéia de programar efeitos individualmente, todos separados por um patch vazio, da seguinte maneira, patch por patch:

      1 vazio
      2 Compressor
      3 vazio
      4 Tubescreamer
      5 vazio
      6 Fuzz
      7 vazio
      8 Distortion
      9 vazio
      10 Auto-wha
      11 vazio
      12 Octaver
      13 vazio
      14 Harmonizer
      15 vazio

      e assim por diante, com todas as simulações desligadas, só o efeito puro e sozinho um a um. Logo, consigo com um pisão acionar um efeito e com outro para cima ou para baixo deligá-lo como se fosse um pedal. Ficou muito prático, mas o principal é o quanto me supreendi com o SOM !!!

      Os pedais da ME-25 individualmente são é muito bons !!! Estava pensando em comprar um Fuzz de boutique para colocar na entrada da cadeia de sinal e desisti de tão bacana que ficou o Fuzz da ME-25 nessa função !!!!

      O que acham disso ?

      Meus efeitos ficaram assim: os da ME-25 no começo da cadeia, e depois passa para o iPhone com OCD, Flanger, EQ,Simulação de Amp e Cab (desligo para usar no amp real), Chorus, Delay e depois passa para o Altispace que adiciona o Reverb e para o Remaster que modela o timbre final.

      sebber
      Veterano
      # 30/abr/16 09:42 · Editado por: sebber
      · votar


      SkyHawk

      Parceiro, curti sua ideia de intercalar os efeitos individuais entre os bancos vazios.

      Eu também já tinha percebido que eles sozinhos são legais, em sua maioria, só que eu não cheguei a usa-los ainda porque quando estou configurando penso "um delayzinho aqui pra criar ambiência vai cair bem... um pouco de chourus pra dar o charme... vou ligar o preamp pra poder dar uma equalizada extra..."

      Quando termino estou com 5 das 6 opções de efeitos ligados, isso porque além da multiefeitos tenho só um amp de estudo.

      Uma coisa que faço é o seguinte, considerando que eu queira passear por várias opções de crunch, por exemplo:

      1. Tube screamer com drive 2%
      2. Tube screamer com drive 5%
      3. Tube screamer com drive 10%
      [...]

      Ou seja, além de controlar o timbre nos pots da guitarra com o auxílio do peldal de volume da ME, posso ainda navegar entre os bancos para achar a saturação que quero, com mais a possibilidade de usar o switch de boost. Em suma, para ter uma grande variedade de range de fácil acesso.

      SkyHawk
      Membro
      # 30/abr/16 10:22
      · votar


      sebber
      O que mais me impressionou e o que nunca tinha percebido antes foi a qualidade dos efeitos da ME-25 quando usados sozinhos.

      Quando montamos um timbre completo não dá para perceber o tanto que são bons e normalmente o resultado final fica pior que um set de pedais, mas quando usei o efeito puro ficou excelente mesmo comparando com um pedal de boutique equivalente, e o melhor com Zero ruido o que é impossível com um Fuzz latinha por exemplo.

      Leo130
      Membro Novato
      # 12/nov/16 21:32
      · votar


      Pessoal estava pensando em comprar uma m-audio m track para gravações com anplitube. Só que ela está 700 quase o preço da me 25 por aí. Queria saber se vale a pena ela pra gravar, se é próximo da m track o nível para gravação.

      SkyHawk
      Membro
      # 12/nov/16 21:42 · Editado por: SkyHawk
      · votar


      Leo130
      Acredito que sejam propostas diferentes. A interface da ME-25 funciona e é confiável. Gravo minha guitarra com ela, ponto, nada mais.

      Uma interface boa como a m-audio tem uma proposta muito superior não só em termos de qualidade mas principalmente versatilidade, controles de ganho, monitoração, entrada para microfone, etc, etc, etc.

      São coisas não comparáveis.

      Leo130
      Membro Novato
      # 13/nov/16 03:46
      · votar


      É que eu queria algo legal pra gravar com amplitube em casa, aí pensei na me25 porque eu podia usar no ensaio da banda também(tenho alguns pedais mas teria mais possibilidades). O que você quis dizer: me 25 pra gravação quebra o galho mas o mais indicado seria uma interface mesmo.

      SkyHawk
      Membro
      # 13/nov/16 07:48
      · votar


      Leo130
      Isso mesmo. Para gravar com amplitube sua guitarra funciona muito bem, nada mais além disso.

      leoavilaleo
      Membro Novato
      # 24/nov/16 19:32
      · votar


      Pessoal, vi que no pedal da me-25 o parafuso me aparenta ser compativel com uma chave allen, é possivel deixar o pedal mais leve/menos resistencia??

      KalukaGuitar
      Membro Novato
      # 25/nov/16 13:59
      · votar


      SkyHawk

      Mitou hein! Acho que vou colocar essa ideia dos patches intercalados na minha boss e testar, nunca tinha parado para pensar nisso. Tu é o cara hahah.

      Uso tb a ME25 para gravar, não tenho o que reclamar.

      leoavilaleo
      Membro Novato
      # 27/nov/16 19:46
      · votar


      Comprei uma me-25 recentemente, é possível usar o pedal de expressão pra controlar o nível de distorção?

      SkyHawk
      Membro
      # 27/nov/16 20:15
      · votar


      leoavilaleo
      Não

      leoavilaleo
      Membro Novato
      # 28/nov/16 04:30
      · votar


      Pessoal, posso usar os pre amps(simulação de amps)em um amp valvulado que tem no estudio?Ou vai diminuir a qualidade dos efeitos, etc?
      Tipo, uma vez me falaram que a simulação de amp só serve quando vai estudar em amps pequenos, ou vai usar pra gravar em linha

      SkyHawk
      Membro
      # 28/nov/16 16:47 · Editado por: SkyHawk
      · votar


      leoavilaleo
      Dependendo da situação eu jogo uma simulação de amp na cara de um outro amp. É meio caso a caso, pode ficar bom ou não. A dica que dou é a seguinte, sempre desligue a simulação de gabinete quando for ligar em algo que já tem um cab de verdade. O resultado final vai depender muito da sua familiaridade com o amp real e com os simuladores, quando comecei fucei muito, errei muito, mas insisti e aprendi muito.

      Quanto a ligar na cara do amp ou ligar no return do loop de efeitos é outra questão que tem que testar, já tive bons e maus resultados em ambas as situações. Dizem que ligar no return do loop tem que tomar cuidado com a estrutura de ganho para o sinal não entrar muito quente no power amp, quanto a isso pergunte para quem entende mais do que eu.

      Na prática não gosto de loop de efeitos nem para pedais de modulação, delay e reverb, sou old school, gosto de tudo na cara mesmo.

      Para os céticos, já consegui timbres excelentes com simuladores na cara de amps valvulados clássicos. Se perguntarem o porque eu testo simuladores se tenho acesso a amps tops... a resposta é Why not if I can ?

      Tem outra coisa, quando se tem um amp SS com um bom clean, principalmente se ele for pequeno (tenho também um Peavey Rage 158) aí sim faz todo sentido !!! Configura ele no melhor clean que conseguir e joga uma simulação de Orange nele para ver como fica bom.

      leoavilaleo
      Membro Novato
      # 10/dez/16 16:33
      · votar


      Baixei os drivers da me25 pro win8, eu posso baixar outro programa de gravação e ligar a pedaleira via USB?Ou só posso usar o Sonar?Se posso usar outro programa, qual voces me recomendam?

      SkyHawk
      Membro
      # 11/dez/16 07:48 · Editado por: SkyHawk
      · votar


      leoavilaleo
      Pode usar qualquer um. Eu uso o Reaper que é bom e barato.

      leoavilaleo
      Membro Novato
      # 12/dez/16 00:08
      · votar


      SkyHawk
      Minha pergunta foi meio em vão, eu consegui instalar tudo uns 15 minutos depois que eu escrevi a pergunta. Só preciso a aprender a mexer no programa, achei ele muito bom.
      Valeu pela ajuda cara!

      leoavilaleo
      Membro Novato
      # 12/dez/16 00:12
      · votar


      Outra coisa, cara, eu vou começar a trabalhar e como eu recém comprei a me-25 usada(tem 1 ano porém não muito usada)eu pensei em comprar outra pedaleira, mais nova e tal. Pesquisei várias só que não sou profissional o suficiente pra comprar uma G5N e nem iniciante demais pra comprar uma G1Xon(não que ela seja para iniciantes, mas é uma pedaleira mais limitada e tal)Resumindo: me interessei muito pela g3x, ela está no mesmo nivel da me-25 ou ela é melhor?
      Abraços

      DownKost
      Membro Novato
      # 20/dez/16 16:22
      · votar


      Minha ME-25 quando conectada à entrada usb, muda todos os timbres antes programados (a sonoridade, nao a ordem), e quando desconectada volta ao normal, impossibilitando a gravação através de um patch pre feito. Alguem ja passou por esse problema, se sim, como foi resolvido?

      leoavilaleo
      Membro Novato
      # 27/dez/16 22:55
      · votar


      pessoal, nunca testei, mas, a me-25 é boa com pedais separados? to pensando em comprar um fuzz e delay.

      ElielGyn
      Membro Novato
      # 10/jan/17 20:53
      · votar


      Galera, fiz um video da Me 25 ligada em linha, eu curti muito o som dela em linha.

      ElielGyn
      Membro Novato
      # 10/jan/17 20:53
      · votar


      https://www.youtube.com/watch?v=VaE4l2V_4YA

      sandroandrade
      Membro Novato
      # 17/jan/17 10:23
      · votar


      Po, esse chorus tá massa



      Marcolino..
      Membro Novato
      # 01/fev/17 21:44
      · votar


      Pessoal tudo bem ? Galera to com uma duvida, nas saídas da boss percebi que a saida de som do phone tem um timbre diferente da saída L/mono e curti esse timbre ligado na caixa,
      Vai me trazer problemas usar essa saída, sei que não é a apropriada, o que me dizem ? Obrigado...

      SkyHawk
      Membro
      # 01/fev/17 23:00
      · votar


      Marcolino..
      A saída phones quando plugada ativa a simulação de gabinete e muda o timbre sim. Normalmente é usada para ligar direto na mesa e no PA ou gravar em linha, mas nada impede de usá-la se gostou do som.

      Se você falou caixa se referindo a uma caixa amplificada ou PA, é exatamente essa saída que deve ser usada. Já se caixa é amp e gostou do som pode usar sem problema ou ainda usar a saída L e espetar uma ponta de um plug P10 qualquer na phones para ativar a simulação de gabinete.

      Kanon
      Membro
      # 23/fev/17 10:25
      · votar


      eu toco com um adaptador p2 > p10 plugado na entrada do fone, o som fica TOP

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss ME-25 Tire suas duvidas Aqui!

      303.275 tópicos 7.848.551 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital