Boss ME-25 Tire suas duvidas Aqui!

Autor Mensagem
masterofpipets
Membro Novato
# jul/15
· votar


caras, vou comprar amanhã a 25, vou pegar usada, encontrei por um preço dahora.. Alguem tem uma ideia de quantos anos chega durar uma boss assim? a vida util, antes de dar pau no sistema e tal..

SkyHawk
Membro
# jul/15
· votar


masterofpipets
Ben cuidada não tem tecnicamente limite.

Slash Hammett
Veterano
# jul/15
· votar


Saudades da praticidade da minha ME20. Hoje em dia tenho uma POD HD300, mas, apesar do bom som, acho muito "chata". Queria fazer um rolo nela com uma ME80, mas o mercado aqui na minha cidade tá falido,com logistas careiros e que abandonaram o mercado de equipamentos usados, e eu não confio em fazer negócios pela internet :/

GugaRuimDeSolo
Membro Novato
# ago/15
· votar


Qual a diferença entre as duas saídas da pedaleira? (L/mono e R)
dá diferença no som?

Sniper
Veterano
# ago/15
· votar


Entre essas duas não sei, mas quando vc pluga na saída de fones ela ativa a simulação de amp, uso assim pra gravar em linha.

Thyago_Trajano
Veterano
# ago/15
· votar


E ai pessoal! Alguém aqui está tendo problemas também com a ME25 no novo Windows 10?

SkyHawk
Membro
# ago/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Thyago_Trajano
Conta mais... Que tipo de problema ? Ia atualizar hj.... Agora vou esperar.

MatheusN7
Membro Novato
# ago/15
· votar


Tive problemas também Thyago_Trajano, não consigo instalar o driver da ME25, ao ligar o USB, o windows reconhece e faz a instalação, mas o setup do Driver simplesmente não avança, ou seja, não funciona. Já tentei executar no modo compatibilidade com windows 8 e nada... Parece que teremos que esperar sair o Driver para Windows 10, a menos que alguém aqui encontre uma solução...

SkyHawk
Membro
# ago/15
· votar


Thyago_Trajano
MatheusN7
Valeu pelas dicas, não vou atualizar então !!! Assim que tiverem novidades avisem,

Joe Mãonamassa
Membro Novato
# ago/15
· votar


sergiorojo
Tem sim, cara! Não to com minha pedaleira aqui agora, mas acho que tem que fazer o seguinte: vai no 1, clica em "write", aperta o "memory /\" duas vezes para chegar no 3, e aperta "write" de novo (acho que duas vezes, até parar de piscar).

Isso aí é salvar o patch de um número para o outro. O que eu quero saber é se tem como passar de um patch que uso, por ex o 1, para o 3 durante uma música sem passar pelo 2. Entende?

Sniper
Veterano
# ago/15
· votar


Joe Mãonamassa

Não tem como fazer isso

sergiorojo
Veterano
# ago/15
· votar


Jimmy Page 96

Opa, desculpe a demora.

Então, esses dias até aconteceu uma coisa parecida, não sei se é o seu caso. Mas tenta usar pilhas, o problema pode ser da fonte... se não for não tenho ideia =/

Abraço!

JSCT
Membro Novato
# ago/15
· votar


Olá, estou usando o Guitar Rig da seguinte forma:
Me 25 (IN) e meu alto falante do PC-fone (OUT).

Dessa forma o alto falante fica priorizado, ou seja, não consigo usar ele para ver videos ao mesmo tempo. Existe alguma maneira de driblar isso?

SkyHawk
Membro
# ago/15
· votar


JSCT
Não

led123_del321
Veterano
# out/15
· votar


MatheusN7
Tive problemas também Thyago_Trajano, não consigo instalar o driver da ME25, ao ligar o USB, o windows reconhece e faz a instalação, mas o setup do Driver simplesmente não avança, ou seja, não funciona. Já tentei executar no modo compatibilidade com windows 8 e nada... Parece que teremos que esperar sair o Driver para Windows 10, a menos que alguém aqui encontre uma solução...

No Windows 10, a instalação do driver é automática; assim como você descreveu no seu post.

"ME-25 Driver Ver.1.0.0 for Windows 10

This contains information on the ME-25 driver compatible with Microsoft Windows 10.
Driver for Windows 10
Your computer automatically downloads the Windows(R) 10 driver from the Internet when a product requiring the driver is connected to the computer."


http://www.boss.info/support/by_product/me-25/updates_drivers/350868

Dom Ruan rr
Membro Novato
# out/15 · Editado por: Dom Ruan rr
· votar


E ai pessoal! Tenho uma me25 axo ela perfeita! Mas ja tem muito tempo que uso so ela! Irei comesar a juntar uma grana para comprar mais pedais! Pedais tipo para encrementar ela!
O negosso é o seguinte! Na opiniao de todos que a posui! Quais os pedais vcs comprariam para dar aquela encrementada e tanbem para comesar a substituir a nossa querida me25! Mas pra mim axo que mesmo eu com um set de pedais ainda continuaria com a me25 no meio para auxiliar no que deh!! Kkkk e ai quais os pedais que vcs colocariam e porque? Vamos visar custo beneficio tb com marca e valor! Abç

Obs esqueci que nem todo mundo toca o mesmo genero musical! Mas vamos focar entao nos pedais que na me25 sao mais fraquinho!

SkyHawk
Membro
# out/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Dom Ruan rr

As pedaleiras da Boss são muito boas nas modulações e delay, e perdem algo em simulação de amp, distorções e reverb (minha opinião pessoal).

Guitarra > ME-25 > ipad (bias fx e bias amp) - nesse caso uso só o Wha-wha, boost, loop e octaver da ME.

Ou inverto

Guitarra > ipad (bias fx e bias amp) > ME-25 - nesse caso mando os drives e simulações no bias e todas as modulações chorus, flanger, delay e reverb na ME.

Dom Ruan rr
Membro Novato
# out/15 · Editado por: Dom Ruan rr
· votar


Pessoal me ajudem! Quando eu ativo o wah no pedal de esprecao muda completamente o som da guitarra!
É por que nao é muito bom esse efeito dela? ou é asim mesmo? Nunca usei um pedal wah separado! O que vcs fazem para nao ter tanta diferenca do som asim?

SkyHawk
Membro
# out/15
· votar


Dom Ruan rr
Esse é o pedal wha, ele é um filtro, mesmo só ativado ele já altera o timbre. Não precisa ficar vai e vem para ele atuar, inclusive tem muito guitarrista que usa ele parado no meio ou 2/3, ou mesmo no modo auto-wha.

Dom Ruan rr
Membro Novato
# out/15
· votar


Ha entao esse efeito muda o timbre de qualquer forma!
Por que eu queria usar em uma musica minha mais ai se eu o deixar ativado na parte da musica que eu nao mexo nele o timbre fica ruim! E ja tentei usar ele na introdução depois desligar ele mais ai nao comsigo e tambem tem que ativar ele novamente!
Entao eu acho que eu terei que ajustar todos meus efeitos com ele ligado ne? Para eu ter o som que eu quero quando ele fica ativado!
Mas eu acho que ainda nao sei usar o wah wah então :-/

mjcmello
Veterano
# out/15
· votar


Dom Ruan rr

Eu achei esse wah da Me25 ruinzinho mesmo. Se você afinar meio tom abaixo, nem se fala....

SkyHawk
Membro
# out/15
· votar


Dom Ruan rr
Eu consigo ativar e desativar quando quero, com um pouco de prática não é dificil não.

Dom Ruan rr
Membro Novato
# out/15 · Editado por: Dom Ruan rr
· votar


Realmente tem como é so usar 2 pach um com o pedal ativado e outro não! Axo que fica melhor!mas no meu caso n ia dar certo! É que n pensei direito!!! Ou entao desliga ele pisando mesmo!

SkyHawk
Membro
# out/15
· votar


Dom Ruan rr
Os dois sets funcionam perfeitamente, já usei muito assim. Mas depois peguei a manha e hoje ligo e desligo quando quero.

A.Neeto
Veterano
# jan/16 · Editado por: A.Neeto
· votar


Tô pensando em pegar essa pedaleira.. Mas, vi um cmm aqui que me deu uma desanimada. Vi os videos e achei foda dmz, num contexto geral. Já toco há alguns anos, toco: Nuno Bettencourt, Ardanuy, blues, enfim, de tudo (pq toco mais na igreja)... Vi um cara dizendo que pra ligar ela num cubo fica bom, mas se ligar ela na mesa já fica ruim... Confere? Ele disse que os pre amps sao 'sem vida e as distorçoes sao fracas. Bom, nao foi bem o que eu ouvi nos videos (mas nunca se sabe HEUEH). Nao vai dar pra eu tocar nela antes, vou comprar da net, o cara quer 650.. Quais seriam os pontos fracos delas? E os fortes?! **Ele disse que ela chia dmz, mesmo com o noise, e que chia até sem tanto ganho

SkyHawk
Membro
# jan/16
· votar


A.Neeto
Acho uma boa pedaleira, tem limitações sim, principalmente na cadeia de sinal, mas todos os efeitos são bons, é bem robusta, a interface de áudio é muito boa. Quanto aos amps e drives é questão de aprender a timbrar nela, dá para conseguir timbres excelentes sim.

Jager_Br
Membro Novato
# jan/16
· votar


Eu tenho uma e concordo com o SkyHawk: a questão é perder tempo aprendendo a mexer nela e timbrar legal.

Nunca usei direto numa mesa, mas já ouvi falar que acontece esse problema mesmo.

Toco na igreja com ela e acho que atende muito bem! Tenho um Borne T7 valvulado e quando uso ele pra tocar com distorção, uso a "técnica" de deixar uma ponta de P-10 plugada na saída dos fones, pois aí o ela dá uma boa encorpada no som. Vale o dinheiro, cara, principalmente por ter uma boa gama de efeitos.

A.Neeto
Veterano
# jan/16
· votar


Jager_Br
SkyHawk

E quanto a mudança de patch, é 'instantanea' msmo? Aqui na minha cidade tem um cara que tá pedindo 800, acham que fica 'além do que vale' ou ainda compensa? (Pergunto pq voces que tem e sabem de fato o potencial). Ela tem alguma atualizaçao? Acham que dá pra tirar algo 'profissional' (ou proximo) com ela? Mas, já tô praticamente decidido que vou nela msmo, curti dmz aquele whammy HEUHEU...

Sniper
Veterano
# jan/16
· votar


E quanto a mudança de patch, é 'instantanea' msmo?

Sim

Jager_Br
Membro Novato
# jan/16
· votar


A.Neeto

Sim, é instantânea.

Paguei R$ 850 na minha, nova, na Reference, em São Paulo, em junho do ano passado. Tava em oficiais R$ 1100, mas com choro e pagamento a vista, chegamos nesse valor.

Não sei se vale R$800 usada, mas com o preço das coisas subindo, acredito que uma nova não saia por menos de R$ 1200.

Enfim, eu tentaria chorar no valor do cara aí e pegaria ela sim, até pq nesse valor, pra adquirir um set de pedais, só se você comprasse pedais inferiores, o que ficaria aquém da qualidade da ME25

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss ME-25 Tire suas duvidas Aqui!