Boss ME-25 Tire suas duvidas Aqui!

Autor Mensagem
Der1ck
Membro Novato
# ago/17
· votar


Galera eu nunca curti pedaleiras, sempre preferi pedais pelo timbre e pela configuração individual, mas agr vou começar a tocar em igrejas, barzinhos e casas de show e a maioria usa PA, logo pra tocar com pedais precisaria de um pré amp e um simulador de amplificador então pensei logo em mudar de pedais pra pedaleira.
Meus pedais são Ds1 e Ds2 Boss, super chorus, overdrive, acustic simulator e delay waldman.
Queria saber se a 25me supri todos esses efeitos tranquilamente

SkyHawk
Membro
# ago/17 · Editado por: SkyHawk
· votar


Der1ck
A ME-25 é muito melhor do que parece, principalmente seus efeitos. Como toda pedaleira tem muitos macetes, sendo que um importante é espetar um plug P10 na saída phones quando for ligar em linha, isso ativa a simulação de gabinete e melhora muito o som.

Quanto às simulações de amp, considero o ponto fraco dela, não que seja de todo ruim mas tem melhores (tem poucas opções e o EQ é bem básico). Tem vários vídeos com excelentes timbres para a Me-25, basta pesquisar.

C43tano
Membro Novato
# set/17
· votar


Meus pedais são Ds1 e Ds2 Boss, super chorus, overdrive, acustic simulator e delay waldman.
Queria saber se a 25me supri todos esses efeitos tranquilamente


Der1ck, em relação aos pedais que você utiliza, a ME-25 atende muito bem. Eu uso um amp Marshall sempre com som clean, e equalizo o som nele, deixo a equalização da configuração do amp na pedaleira toda em flat, em pelo menos 30 bancos (faço propositalmente).

Na igreja e em casa, me atende muito bem, além de ser super leve de carregar.

Antes de adquirir a ME-25 estava disposto a comprar um Tube-screamer (achei muito caro), testei a ME-25, e adeus pedais individuais.

guilhermefross
Veterano
# dez/17
· votar


Galera como usar essa pedaleira bypass, ou seja, usar as distorções do ampli e apenas os efeitos dela?

sei que é possível, mas não sei como fazer. Obrigado.

SkyHawk
Membro
# dez/17 · Editado por: SkyHawk
· votar


guilhermefross
Para usar a distorção do amp vai ter que colocar a pedaleira no loop dele. Delay não costuma ficar bom antes de distorção por exemplo.

Para usar os efeitos da pedaleira crie patchs só com os que quiser, é simples. Eu costumo usar um patch vazio entre cada efeito, assim posso ligar e desligar com uma pisada como se fosse um pedal.

Outra dica é criar alguns patchs com 2 ou mais efeitos juntos, aí você pode acionar só com uma pisada sem sapatear, compressor, chorus e delay por exemplo, flanger e octaver, etc.

A ME-25 é fundamental no meu setup, muito versátil e os efeitos individuais são muito bons. É como se tivesse todos os pedais da boss a disposição. Mas minha configuração é diferente pois meu amp não tem loop de efeitos, assim uso pedais de wha, ganho (fuzz, overdrive e distorção) e EQ antes da ME-25 e nela adiciono modulações, boost de volume, noise gate, octave up, freeze, compressão e delay digital com tap tempo. Depois da ME tenho um pedal delay analógico e um pedal de Reverb Hall of Fame Mini e daí vai tudo para a cara do amp que fica regulado no limite do break-up.

guilhermefross
Veterano
# dez/17
· votar


SkyHawk

Mas por exemplo nesses patch que vc cria vc tem que necessariamente colocar um preamp dos disponíveis, nao é? (nem que seja configurado de um jeito que não altere o som do ampli)

Em outras palavras, não dá para ter apenas um efeito acionado sem nenhum preamp, certo?

Vi que ela é bypass no modo afinador, mas desse jeito acho que não é possível adicionar nenhum efeito.

Desculpa as perguntas talvez sem sentido, é pq eu sou completamente leigo nisso, pra mim é um equipamento complexo de dominar, apesar de ser voltado mais para iniciantes.

guilhermefross
Veterano
# dez/17
· votar


Eu costumo usar um patch vazio entre cada efeito

Esse patch vazio mesmo, como que vc cria ele? o som dele fica igual como se a pedaleira tivesse no afinador?

SkyHawk
Membro
# dez/17 · Editado por: SkyHawk
· votar


guilhermefross
Nos patches de efeito eu não coloco preamp nenhum ! Só efeitos.

O patch vazio você desliga tudo, apaga todos os leds que estiverem acessos. Entra no modo de edição, desliga todas as funções e salva. Fica igual ao som de quando está em bypass (afinador ligado). Se quiser pode deixar apenas o noise filter ativado.

Para ser sincero, apesar de gostar muito da ME-25, o que não curto são justamente os preamps. Se ligar em linha aí sim vai precisar de um pré para controlar ganho, tone, volume e EQ, e mesmo assim os cleans funcionam melhor, mas usando amp eu desligo os prés.

Se ligar em linha tem um macete fundamental, coloca um plug P10 qualquer na entrada phones para ativar a simulação de gabinete.

guilhermefross
Veterano
# dez/17
· votar


SkyHawk

Vi aqui, agora ta muito facil. Acho que se o guitarrista souber operar e se adaptar bem a ela, pode se tornar muito útil e prático no palco mesmo.

não achei os preamps ruins assim não, ligando num falante de 12 polegadas achei que dá pra timbrar bem!!! Não achei essa coisa horrível que o pessoal fala.

Depois vou ver esse lance de usar só modulações. Será que não fica legal usar ela como um booster tbm, tipo como se fosse um tube screamer empurrando o drive do ampli?

guilhermefross
Veterano
# dez/17
· votar


Gravei esse som ai com essa boss. Usei ela como interface com USB e o timbre vem tudo dela. Um pouco grave, mas às vezes eu gosto de grave dependendo, desculpem a falta de técnica e destreza.



Emki
Membro Novato
# fev/18
· votar


Ajuda - Volume geral da boss 25 me

Galera por favor se alguém puder me dá uma luz aqui. Eu tinha uma zoom g3, nela você editava até 6 efeitos simultâneos. Depois você tinha uma opção de aumentar ou diminuir o volume geral daquele patch, ou seja, vc configurava um por um dos efeitos, regulava inclusive os volumes de cada um isoladamente, e chegando no timbre que vc queria vc partia pra uma regulagem do volume do efeito como um todo. Na boss não consigo fazer isso. O mais próximo disso que encontrei foi o seguinte: quando vc pisa no booster (fora do modo de edição), o botão de volume passa a regular o volume geral, pra vc poder escolher o quanto vc quer que aumente o volume do efeito na hora de solar, aí vc escolhe quanto quer e salva. Porém com o efeito editado normal não acho como regular o volume geral dele, o que tenho feito é tentado aumentar o volume no amp simulado, na parte de preamps, ou do compressor, mas acho q isso não é o ideal. Aumentar um por um dos volumes dos efeitos na proporção que está editado vai dar um trampo daqueles, tb penso que não é o ideal. Alguém tem alguma ideia aí que me ajude? Desde já agradeço.

Briati
Membro Novato
# ago/20
· votar


revivendo aqui, tirando tirando minhas duvidas...

alguem sabe se consigo fazer paning usando dois amps?

tipo, colocar um efeito pra sair no amp 1 e troca o efeito e so toca o amp 2 e depois troco de novo e vai os dois amps, algo assim. alguem sabe?

Rodrigues
Veterano
# ago/20
· votar


Dá pra tirar uns timbres mais deathmetal com ela???

kandrade1
Membro Novato
# fev/21
· votar


Fala galera. Tenho uma boss me 25, estou tentando usa-la como interface de audio e não estou conseguindo. O drive foi instalado corretamente, estou usando o windows 10. O que acontece é que ela é reconhecida assim que ligo ela. Toco com ela e acontece que do nada para de sair, o pc continua reconhecendo ela, mas é como se tivesse ficado tudo mudo, não entra e nem sai audio, usei o reaper para os testes e também pelo youtube, ja que a mesma tem função de interface. Conecto e varia quando acontece, entre 2 e 3 min e ai para de sair o audio. Com mais alguem aconteceu isso ou sabe porque o problema pode está acontecendo ?

Samucamp
Veterano
# mar/21
· votar


kandrade1
Voce está com o fone conectado na me-25? porque quando eu liguei a minha no pc, é como se ela virasse a placa de som, então todo o audio entra e sai por ela.

AlanPPS
Veterano
# abr/21
· votar


Olá, eu tenho uma boss me 25 e queria comprar um microfone( shure sm 57) pra microfonar o som que sai do amplificador(blues jr 3). Eu consigo usar a me 25 como uma interface de audio conectado com um microfone pra microfonar meu amplificador ou devo comprar um interface de audio? Desde já obrigado

Music314
Membro Novato
# jan/22
· votar


Olá pessoal estou com um problema na minha pedaleira BOSS ME-25… ela simplesmente está ligando com a fonte. O certo seria ela ligar quando conecta o cabo no Power On certo? Mas ela liga quando ligo a fonte na DC IN.
Ela não liga do jeito certo, ela parece que fica dando curto… vou mandar um vídeo para vocês verem...

Music314
Membro Novato
# jan/22
· votar


https://youtu.be/Lrqj49zwOcM

Esse é o link do vídeo, da para ver mais ou menos o que está acontecendo.

coellhoo
Membro Novato
# 12/abr/24 16:54
· votar


pessoal, eu estou utilizando a boss me 25 no reaper para gravar o som, mas o reaper grava e nao sai nenhum efeito. Eu estou usando um chorus mas o som sai clean. Alguém me ajuda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss ME-25 Tire suas duvidas Aqui!