Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Boss ME-25 Tire suas duvidas Aqui!

      Autor Mensagem
      Der1ck
      Membro Novato
      # 28/ago/17 09:36
      · votar


      Galera eu nunca curti pedaleiras, sempre preferi pedais pelo timbre e pela configuração individual, mas agr vou começar a tocar em igrejas, barzinhos e casas de show e a maioria usa PA, logo pra tocar com pedais precisaria de um pré amp e um simulador de amplificador então pensei logo em mudar de pedais pra pedaleira.
      Meus pedais são Ds1 e Ds2 Boss, super chorus, overdrive, acustic simulator e delay waldman.
      Queria saber se a 25me supri todos esses efeitos tranquilamente

      SkyHawk
      Membro
      # 29/ago/17 22:10 · Editado por: SkyHawk
      · votar


      Der1ck
      A ME-25 é muito melhor do que parece, principalmente seus efeitos. Como toda pedaleira tem muitos macetes, sendo que um importante é espetar um plug P10 na saída phones quando for ligar em linha, isso ativa a simulação de gabinete e melhora muito o som.

      Quanto às simulações de amp, considero o ponto fraco dela, não que seja de todo ruim mas tem melhores (tem poucas opções e o EQ é bem básico). Tem vários vídeos com excelentes timbres para a Me-25, basta pesquisar.

      C43tano
      Membro Novato
      # 15/set/17 09:56
      · votar


      Meus pedais são Ds1 e Ds2 Boss, super chorus, overdrive, acustic simulator e delay waldman.
      Queria saber se a 25me supri todos esses efeitos tranquilamente


      Der1ck, em relação aos pedais que você utiliza, a ME-25 atende muito bem. Eu uso um amp Marshall sempre com som clean, e equalizo o som nele, deixo a equalização da configuração do amp na pedaleira toda em flat, em pelo menos 30 bancos (faço propositalmente).

      Na igreja e em casa, me atende muito bem, além de ser super leve de carregar.

      Antes de adquirir a ME-25 estava disposto a comprar um Tube-screamer (achei muito caro), testei a ME-25, e adeus pedais individuais.

      guilhermefross
      Veterano
      # 05/dez/17 20:55
      · votar


      Galera como usar essa pedaleira bypass, ou seja, usar as distorções do ampli e apenas os efeitos dela?

      sei que é possível, mas não sei como fazer. Obrigado.

      SkyHawk
      Membro
      # 05/dez/17 22:27 · Editado por: SkyHawk
      · votar


      guilhermefross
      Para usar a distorção do amp vai ter que colocar a pedaleira no loop dele. Delay não costuma ficar bom antes de distorção por exemplo.

      Para usar os efeitos da pedaleira crie patchs só com os que quiser, é simples. Eu costumo usar um patch vazio entre cada efeito, assim posso ligar e desligar com uma pisada como se fosse um pedal.

      Outra dica é criar alguns patchs com 2 ou mais efeitos juntos, aí você pode acionar só com uma pisada sem sapatear, compressor, chorus e delay por exemplo, flanger e octaver, etc.

      A ME-25 é fundamental no meu setup, muito versátil e os efeitos individuais são muito bons. É como se tivesse todos os pedais da boss a disposição. Mas minha configuração é diferente pois meu amp não tem loop de efeitos, assim uso pedais de wha, ganho (fuzz, overdrive e distorção) e EQ antes da ME-25 e nela adiciono modulações, boost de volume, noise gate, octave up, freeze, compressão e delay digital com tap tempo. Depois da ME tenho um pedal delay analógico e um pedal de Reverb Hall of Fame Mini e daí vai tudo para a cara do amp que fica regulado no limite do break-up.

      guilhermefross
      Veterano
      # 05/dez/17 23:40
      · votar


      SkyHawk

      Mas por exemplo nesses patch que vc cria vc tem que necessariamente colocar um preamp dos disponíveis, nao é? (nem que seja configurado de um jeito que não altere o som do ampli)

      Em outras palavras, não dá para ter apenas um efeito acionado sem nenhum preamp, certo?

      Vi que ela é bypass no modo afinador, mas desse jeito acho que não é possível adicionar nenhum efeito.

      Desculpa as perguntas talvez sem sentido, é pq eu sou completamente leigo nisso, pra mim é um equipamento complexo de dominar, apesar de ser voltado mais para iniciantes.

      guilhermefross
      Veterano
      # 05/dez/17 23:41
      · votar


      Eu costumo usar um patch vazio entre cada efeito

      Esse patch vazio mesmo, como que vc cria ele? o som dele fica igual como se a pedaleira tivesse no afinador?

      SkyHawk
      Membro
      # 06/dez/17 20:57 · Editado por: SkyHawk
      · votar


      guilhermefross
      Nos patches de efeito eu não coloco preamp nenhum ! Só efeitos.

      O patch vazio você desliga tudo, apaga todos os leds que estiverem acessos. Entra no modo de edição, desliga todas as funções e salva. Fica igual ao som de quando está em bypass (afinador ligado). Se quiser pode deixar apenas o noise filter ativado.

      Para ser sincero, apesar de gostar muito da ME-25, o que não curto são justamente os preamps. Se ligar em linha aí sim vai precisar de um pré para controlar ganho, tone, volume e EQ, e mesmo assim os cleans funcionam melhor, mas usando amp eu desligo os prés.

      Se ligar em linha tem um macete fundamental, coloca um plug P10 qualquer na entrada phones para ativar a simulação de gabinete.

      guilhermefross
      Veterano
      # 07/dez/17 02:38
      · votar


      SkyHawk

      Vi aqui, agora ta muito facil. Acho que se o guitarrista souber operar e se adaptar bem a ela, pode se tornar muito útil e prático no palco mesmo.

      não achei os preamps ruins assim não, ligando num falante de 12 polegadas achei que dá pra timbrar bem!!! Não achei essa coisa horrível que o pessoal fala.

      Depois vou ver esse lance de usar só modulações. Será que não fica legal usar ela como um booster tbm, tipo como se fosse um tube screamer empurrando o drive do ampli?

      guilhermefross
      Veterano
      # 14/dez/17 17:34
      · votar


      Gravei esse som ai com essa boss. Usei ela como interface com USB e o timbre vem tudo dela. Um pouco grave, mas às vezes eu gosto de grave dependendo, desculpem a falta de técnica e destreza.



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss ME-25 Tire suas duvidas Aqui!

      304.188 tópicos 7.869.219 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital