Boss ME-25 Tire suas duvidas Aqui!

Autor Mensagem
SkyHawk
Membro
# out/14
· votar


bielcamboim
Muita calma nessa hora, como está sua ligação da pedaleira com o computador ? Vc conhece bem o software e sabe configurá-lo ? Instalou o driver da pedaleira ? O computador reconhece a ME-25 ? Os volumes de entrada estão corretos ?

Antes de qualquer coisa vc precisa dar mais informação, eu tive problema no inicio com um cabo USB muito fino, a pedaleira não era reconhecida, troquei o cabo resolveu. Mas tem mil coisas antes para serem vistas... Fico no aguardo.

Ms. Black
Membro Novato
# dez/14
· votar


Um amp barato tipo o meteoro mg 10 que é o meu, se eu comprar a boss me 25 ia ficar ruim ou as simulações seriam normais, ou ia ficar da qualidade do meu amp, mesmo zerado

sebber
Veterano
# dez/14
· votar


Ms. Black

No fim das contas, quem vai entregar o som final é o seu amp, mas as simulações ajudam muito. Acho que se não for pra tocar profissionalmente ou gravar sério, não tem por que se preocupar.

Mas falo isso sem conhecer esse ampli. flw

flapaxguitar
Veterano
# jan/15
· votar


Pessoal, estou com uma dúvida. O ampli pode influeciar no sinal? Pois tenho uma ME 25 e uma ainda estou com um ampli pequeno (mg10kk, 10watts), e as notas saem com um sustain muito pequeno. Tem notas que não duram 4 segundos. Futuramente quero pegar um MV3012

flapaxguitar
Veterano
# jan/15
· votar


UP

mjcmello
Veterano
# jan/15
· votar


Veja se você não está com o noise gate habilitado na ME25.

chadol
Veterano
# abr/15
· votar


Boa tarde... tenho uma duvida! Eu não tive tempo para ler todas as postagens e não sei se alguém apresentou a mesma duvida, mas....
Eu queria fazer um review de um amplificador e queria ver se tem algum jeito de usar ela (ME) para fazer essa gravação para ter o mínimo de perda na qualidade de som do ampli ... Tipo, pensei em pegar o amplificador e ligar a pedaleira no line out ou return ( aqui na minha cabeça tá como se o som saísse do "ampli" e jogasse o som na saída line out e a pedaleira captura esse som e jogasse para o computador), estou com medo de fazer isso e danifica a minha querida pedaleira...
O amplificador que vou usar é o G65 Giannini as saídas são essas:
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/15816-MLB20110299629_062014-O.jpg

Alguém pode me ajudar??? Será que terei que comprar uma interface ou daria pra fazer essa loucura?????

Muito obrigado desde já, Abraços

chadol
Veterano
# abr/15
· votar


Uhmm... Parece que se fizer uma gravação pelo line out o som não passa pelo falante e o falante tem papel fundamental no som /=
O jeito então vai ser microfonar o ampli ligando o microfone na ME, foda que eu não tenho um microfone bom =/
Valeu pessoal!!!

Joe Mãonamassa
Membro Novato
# mai/15
· votar


Ajuda aí, galera.
Tem alguma forma de passar, por exemplo, do patch 1 para o 3 sem passar pelo 2? Pô, a minha surrada Zoom 505 II tinha isso! Uma ME25 não vai ter?!
Abraço!

Sniper
Veterano
# mai/15
· votar


Vcs usam aquele botão "super stack" pra gravar em linha?

Maycão
Veterano
# mai/15
· votar


Sniper

Cara, não curto o som do stack nem em linha, nem no amp. Sinto que comprime bastante o som. Mas é tudo questão de tirar tempo pra timbrar direitinho. Já vi gente tirando bons timbres com ele ligado tbm.
Flws.

SkyHawk
Membro
# mai/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Sniper
Em linha eu uso sim, o que não significa que seja muito bom.... Rssssssss. É que sem fica pior !!!

Isso é igual a piada do doido que ficava batendo a cabeça na parede e quando perguntaram para ele porque fazia isso a resposta foi: É que quando para de bater é tão bom !!!!!

mjcmello
Veterano
# mai/15
· votar


Sniper

Uso sim. Só que resolvi diminuir um pouco o ganho das distorção.

Aproveitando, tem como melhorar o som do wah-wah? Aquilo tá muito ruim....

Candea07
Membro Novato
# mai/15
· votar


Ai galera estou com um problema para utilizar a Me-25 com o Sonar 8, meu plano é baixar uma backingtrack ( www.guitarbackingtrack.com ) e jogar tudo no Sonar, e gravar a parte da guitarra em cima. Não estou conseguindo configurar o programa de jeito nenhum pra realizar este processo, já consegui reproduzir a backingtrack porém sem o som da guitarra, já consegui só o som da guitarra... Alguma dica ae ???

Jimmy Page 96
Membro Novato
# jun/15
· votar


Estou com um problema com a minha ME-25. É o seguinte: estou eu tocando normalmente, e de repente o preset "muda" e fica mais "abafado" e baixo. Pra voltar ao normal, só mudando pra outro preset e voltar pro mesmo. Mas isso acontece toda hora, alguém sabe como resolver esse problema? Obrigado.

sergiorojo
Veterano
# jun/15
· votar


Candea07

Não tá conseguindo captar o som da guitarra então?

Primeiro tem que instalar o driver no PC, e tem que ser compatível com o seu windows. Quando comprei minha pedaleira não tinha o windows 8, aí quando atualizei o Windows meu drive não funcionou. Fui baixar o driver atualizado no site da boss, mas como não tinha lá mandei um e-mail pra eles e eles me mandaram (se não achar no site manda uma mensagem que te passo por e-mail).

Se não for isso, as vezes não configurou o programa ou o PC. Como eu não uso o Sonar e sim o Audacity não sei se posso ajudar. No Audacity eu clico num símbolo de microfone e seleciono "boss me-25", mas só depois de ligar a pedaleira no PC pelo cabo USB e abrir o programa (se abrir o programa antes ele não reconhece a pedaleira).

Jimmy Page 96

Você usa bateria? Será que não tá fraca?

sergiorojo
Veterano
# jun/15
· votar


Joe Mãonamassa

Tem alguma forma de passar, por exemplo, do patch 1 para o 3 sem passar pelo 2?

Tem sim, cara! Não to com minha pedaleira aqui agora, mas acho que tem que fazer o seguinte: vai no 1, clica em "write", aperta o "memory /\" duas vezes para chegar no 3, e aperta "write" de novo (acho que duas vezes, até parar de piscar).

Jimmy Page 96
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: Jimmy Page 96
· votar


sergiorojo

Não, eu não uso bateria. E isso só acontece com a distorção ativada. E tem mais: o número do display não fica estável, muda toda hora, mesmo não mudando o preset. Isso é normal?

mjcmello
Veterano
# jul/15
· votar


Jimmy Page 96

Eu acho que algum daqueles botões do do preamp (drive / tone / volume) podem estar com mau contato e mudando sozinho. Experimenta desabilitar o preamp no patch e ver se o problema para.

masterofpipets
Membro Novato
# jul/15
· votar


Boa tarde pessoal, sou novo aqui no fórum, na verdade eu tiro duvidas aqui a muito tempo, mas recentemente criei uma conta pra poder interagir melhor com a galera e até ajudar em que for possível.. seguinte, sou guitarrista de uma banda e fazemos performances ao vivo, passei uns 5 anos tocando com uma 505-II da zoom, até que um dia toquei em uma 707 da zoom tambem, que é ate melhorzinha.. foi um baque pra mim, não tinha ideia da diferença que faz um bom delay, uma expressão, etc.. Enfim, a ideia inicial era pegar uma 707, mas acabei pesquisando mais, economizando mais e decidi pegar uma ME 25 da Boss, agora que estou mergulhando na ideia de criação de timbres, efeitos, psicodelia, atmosfera, etc etc.. a questão é a seguinte, eu reparei que a ME 25 não tem switches como a ME 8, então eu me pergunto, é possivel configurar na ME 25 a ordem de efeitos que eu quero? por exemplo, primeiro eu quero que o sinal passe pelo delay, depois pela distorção e por ultimo pelo pedal de volume.. Ou ainda, configurar pro efeito passar primeiro pelo pedal de volume e só depois passar pelo delay? pra poder criar uma ambientação e tal, porque se o pedal de volume ficar por ultimo ele vai reduzir o volume geral, inclusive do delay, e eu queria meio que criar "Waves" de som..

https://www.youtube.com/watch?v=Yhue5fhjHZE

na introdução dessa musica ele faz algo parecido, alguem tem alguma ideia de como ele configura os pedais pra criar essa ambientação? Muito obrigado galera, e desculpem o tamanho do post..

SkyHawk
Membro
# jul/15
· votar


masterofpipets
Não, a ordem da caideia de sinal é fixa.

masterofpipets
Membro Novato
# jul/15
· votar


outra coisa, alguém sabe se tem como recriar esse som? ou deixar pelo menos parecido? vlw

mjcmello
Veterano
# jul/15
· votar


masterofpipets
é possivel configurar na ME 25 a ordem de efeitos que eu quero? por exemplo, primeiro eu quero que o sinal passe pelo delay, depois pela distorção e por ultimo pelo pedal de volume.. Ou ainda, configurar pro efeito passar primeiro pelo pedal de volume e só depois passar pelo delay?

Na ME25 não dá, mas pelo que pude ver aí pelos reviews, a Zoom G1on faz isso.

GugaRuimDeSolo
Membro Novato
# jul/15
· votar


Po galera, vi um cara falando logo ali atrás que deixa a ME-25 dele em bypass e consegue usar os efeitos do amplitude.
Já tentei várias vezes fazer isso com o guitarra rig, mas quando toco sai o som do efeito do gujtar rig + o clean da pedaleira, não consigo resolver isto. Alguem sabe oq esta acontecendo?

Sniper
Veterano
# jul/15
· votar


GugaRuimDeSolo

Vc liga a pedaleira no PC pelo cabo usb ou adaptador p2/p10?

SkyHawk
Membro
# jul/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


GugaRuimDeSolo
O sinal clean vai sempre passar, tem dois macetes, o primeiro é deixar o volume de saída da ME-25 no mínimo possível apenas o suficiente para servir de entrada no guitar rig, aí voce aumenta o input no software. Assim apesar de passar fica imperceptível. Quando uso a pedaleira em bypass o volume fica em 6 ou 8 (de 0 a 99) que é a escala da ME-25.

Outro é observar que algum gerenciadores do AsioAll tem controles para canais Left e Right, desabilita o Right e coloca no input do Guitar Rig em mono e entrada só pelo Left. No amplitube faço a entrada pelo Left e o retorno pelo Right, ou seja uso a interface da ME-25 no modo bi-direcional e a saída para o amp pelo line-out da própria ME-25.

Não posso afirmar mas tenho a impressão que apesar de mono, a ME-25 trabalha com dois canais, L/R, o mesmo sinal mono saí por dois canais. Tanto é que ela tem duas saídas no painel traseiro, assim vc tem que tentar bloquear por software um deles, para evitar que o clean passe.

Não sei se ficou muito claro mas é por aí.

masterofpipets
Membro Novato
# jul/15
· votar


galera se eu gravar um loop com uma distorção e trocar de efeito pra solar o efeito do loop muda tambem?

GugaRuimDeSolo
Membro Novato
# jul/15
· votar


Sniper
Eu uso pela conexão USB mesmo

SkyHawk
Blz cara, vou fazer o teste aqui e ver no que dá, ai retorno aqui para falar oq deu. Vlw!!

GugaRuimDeSolo
Membro Novato
# jul/15
· votar


masterofpipets
N cara, o loop gravado continuará com o mesmo efeito :)

Sniper
Veterano
# jul/15
· votar


GugaRuimDeSolo

Tenta deixar só o driver do Guitar Rig em funcionamento pra sair só som do efeito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss ME-25 Tire suas duvidas Aqui!