Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# out/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Depoimento de um proprietário de AXE-FX que adquiriu um POD HD500 e tocou com ele por apenas três horas:

"Since I was looking for some easy to carry floorboard solution I ordered the HD500 online - so I would be able to return it in case it sounds like the previous models (XTLive, X3) which I don't like at all.

I've got my HD500 today - played it the last 3 hours .... and ...

It sounds really great - I like it!

I know only 10% of the options by now - but found/created a lot of great sounds.

Believe it or not, for me are some sounds on AxeFx level - some do I even prefer in the HD500.
The medium gain ones like Blackface and Gibtone are SO nice - I also like the sound of the '63 Spring reverb very much.

The AxeFx has much more amp models, effects, parameters, user IR's... so it can't be compared for tweaking, or very complicated effects - but the results after 3 hours are fantastic, the HD500 sounds very good and is easy to use.

It's strange that there is no on/off switch on the board and the printed 'User manual' is only 8 paged per language - but a complete manual can be downloaded.

I have a lot to explore in the next days - but one thing is sure - the HD500 will stay."

Fonte: http://www.fractalaudio.com/forum/viewtopic.php?f=18&t=19151&sid=d8864 4611a1471d08a25d780d274cac0&start=160

-x-

E o sujeito só está com o POD HD500 há três horas...

Acho que a impressão de que aqueles áudios do U2 são melhores do que alguns vídeos com AC-15 Real + FRACTAL não foi apenas uma impressão...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Agora, imaginem quando começarem a sair os "model packs" com mais modelos de amps...

Leonardo Castro
Veterano
# out/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


kct.. se esses timbres do u2 vierem mesmo do pod hd o negocio é sensacional em.. daqui a pouco até o the edge ta trocando os racks dele por um desse hahaha
guitarg3
Veterano


-x-

Se esses timbres do U2 forem mesmo do POD HD (um vídeo no You Tube espancaria qualquer dúvida da gente, né???..) e se o depoimento do usuário de FRACTAL for sincero (há sempre a possibilidade de a Line 6 "plantar" alguns usuários nas páginas da FRACTAL, mesmo que tivessem que comprar, há alguns meses, AXE-FXs para os sujeitos, só para dar um ar de legitimidade aos depoimentos dos caras... o mesmo podendo fazer a FRACTAL com relação à Line 6...), duas coisas são certas:

1ª) Se o Eleven Rack, que, até o momento, só pode rodar uma simulação de amplificador (e não possui "delays" em estéreo: esqueça o U2!!!..., nem "pitch shifter", nem "whammy", nem Octo Verbizilla (ou algo que o valha...), nem um monte de efeitos que até a X3L e a GT-10 têm) não receber uma atualização urgente de "firmware", vai deixar muitos usuários extremamente frustrados...

2ª) Muita gente que está juntando grana, pelo mundo todo, para comprar uma AXE-FX, vai pensar duas vezes antes de fazê-lo, por dois motivos: i) com menos grana, consegue-se um POD HD500 e uma Variax asiática (e, convenhamos, para a grande maioria dos guitarristas, esses dois equipamentos supririam uma ampla gama de necessidades) e ii) o Cliff, muito provavelmente, vai tentar reagir, lançando algo novo no mercado (ou mais barato, como aquele "pedalboard" com menos funções ou mais caro, na forma de um "rack" ainda mais poderoso).

Acredito que o quesito "simplicidade" também pese para muita gente. Aliás, essa foi a proposta do próprio Eleven Rack (que se restringe apenas aos comandos reais dos amps e dos efeitos simulados).

É claro que a ULTRA ainda reinaria totalmente soberana em um nicho muito específico: para aqueles que precisam ou gostam de uma infinidade de simulações de amps e de um monte de parâmetros de efeitos para configurar (e flexibilidade total em quatro cadeias de efeitos). Algo bem mais restrito aos profissionais de estúdio.

A impressão que eu tenho é a seguinte: o guitarrista que não estivesse satisfeito com a X3L por exemplo (seja pela questão da falta de "feeling", seja por conta da falta de efeitos encontrados em outras plataformas há tempos), não tinha muito para onde "correr": se comprasse um Eleven Rack, poderia ter até o "feeling", mas os efeitos continuariam faltando... ou seja, a solução, realmente, seria uma AXE-FX ULTRA (mesmo que ele não precisasse de tanta flexibilidade assim, nem de tantos parâmetros para configurar).

Se o POD HD500, realmente, for isso que postaram no dia de hoje por aqui, aquele "meio termo" que o guitarrista, até bem pouco tempo, não encontrava (com boas simulações de amps, "feeling" e efeitos excelentes e simples de configurar) apareceu e poderá ser a última pedaleira de que um bom guitarrista precise.

Mas vamos aguardar mais uns áudios e vídeos...

Amanhã, as vendas começam oficialmente nos Estados Unidos...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/10
· votar


Practus,

Como você chegou àqueles "samples" do U2?

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/10
· votar


Practus,

Desconsidere a pergunta anterior, pois já achei a fonte!!!

Kairi,

Acho que isso vai te interessar (é sobre o "whammy"):

"Don't know if it has been mentioned throughout the 34 pages, I apologise if it has.

I A/B compared the pitch bender function on the HD500 to my Digitech Whammy "down octave" function (i.e to get the White Stripes Blue Orchid tone) and replicated the output PERFECT using "- 8 notes" setting. I didn't change any of the default settings when you open up the pitch pedal, just the notes function and it was perfect.

Awesome. "

Fonte: http://www.thegearpage.net/board/showthread.php?s=748a27b8ed4cc34b1c51 1d4cf0b25ca0&t=783313&page=34

-x-

Um grande abraço,

Leonardo

guitarg3
Veterano
# out/10
· votar


o q seria Variax?

nIgHtWoLf
Veterano
# out/10
· votar


o q seria Variax?
O google é nosso amigo, sabia?

kairi
Veterano
# out/10 · Editado por: kairi
· votar


nIgHtWoLf
Quem diria!! vamos ter finalmente um whammy que presta!!
Vide desde 1:21 deste video acima...


(U)QUÊ?

Mentira... tem que ser mentira.


Edit: vi o vídeo




Ai minhas pernas... ai....





Vi que ele usa um Fernandes Sustainer ali, deixa 99% das coisas mais fáceis. :)


Leonardo Castro
P.S.: Agora, imaginem quando começarem a sair os "model packs" com mais modelos de amps...

PRAQUÊ? rsrs

16 amps diferentes é mais do que você poderia querer. Tudo bem, uma variada para pegar algo com som diferente, como um SLO, um 5150, JSX, Legacy... mas esse amp tem os 16 amps mais famosos!

Compra CERTA!

Aqueles sons do U2 eu achei bons até demais, tem algo errado ai.

Leonardo Castro
ou seja, a solução, realmente, seria uma AXE-FX ULTRA (mesmo que ele não precisasse de tanta flexibilidade assim, nem de tantos parâmetros para configurar).

Ou fazer o que muita gente tem feito ultimamente aqui no BR: Ir para um estúdio profissional, pagar pelo serviço, tocar, e esquecer de todo o resto.

Leonardo Castro
Kairi,

Acho que isso vai te interessar (é sobre o "whammy"):


É, já percebi. rsrs Eu estou quase me mijando de ansiedade pela POD HD500, e uns bastardos filhos de uma égua ainda vem dizendo que tem "Pitch shifter" decente embutido. Eu vou parar é no hospital. rsrs

Acho que se tiver uma HD500 (e se o Wah dela prestar) não vou querer mais nada em termos de pedais comerciais nesse mundo! Talvez no máximo um valvulado handmade de 8w, 10w, só pra dar um "feeling" a mais e para dar uma "saída" decente ao POD ao invés de ter que ficar correndo atrás de caixas boas, fones bons, mesa de som boa ou até mesmo ficar me preocupando com o som de algum lugar se for tocar fora de casa.

A cada dia que se passa, o sonho de ter um Recto vai se tornando cada vez menos sonhos, e acho que terei a tão sonhada flexibilidade e qualidade extrema em algo bem mais barato e portátil. Dependendo de como o POD se comportar, é um Power valvulado, e olhe lá!


nIgHtWoLf
O google é nosso amigo, sabia?

Também não é assim, né? rsrs O que você disse pode ser a verdade mais absurda, mas o sujeito não pode achar a sua resposta legal. =\ Não custa nada dar uma luz ao rapaz, até porque, esse é um fórum especializado no assunto.

Um exemplo: Já pensou se eu chego em um fórum, querendo saber como faço para tirar um título de eleitor, e me dizem "Vá procurar no Google"? Pode não ser o melhor exemplo, mas acho que é assim que o rapaz poderia se sentir.

Outro exemplo: Ele faz uma busca no google, e entra em fóruns em que usuários perguntam "O que é uma Variax?" e as respostas são "Procure no google". Eu já passei por isso N vezes, sempre que estou atrás de uma informação técnica, ou sobre um driver, e entro no google para pesquisar, os fóruns que ele me retorna são sempre assim, eu fico puto pra kct, o google me da um fórum que manda eu entrar no google? WTF?

Mas sei que você não falou por mal. ;)


guitarg3
Variax é uma série de instrumentos da Line 6 que tem a mesma "filosofia" dos amplificadores e pedais da empresa: simulação. Com apenas um instrumento, você pode simular vários outros.

Detalhes e modelos: http://en.wikipedia.org/wiki/Variax
Especificações e modelos atuais: http://line6.com/variax/

;)

Practus
Veterano
# out/10 · Editado por: Practus
· votar


Compra CERTA!
Aqueles sons do U2 eu achei bons até demais, tem algo errado ai.


Pois é... no começo até pensei assim também, mas se você considerar que os efeitos da POD HD são os mesmo da série M, a consequência só poderia ser essa mesma...

Já temos vários vídeos no Youtube com timbres de U2 tirados na M13 cujos sons são quase esses... só para ilustrar, segue um vídeo de um usuário tocando U2 com a M13...



Na minha opinião, são extremamente parecidos... Na verdade, realmente acho aqueles timbres que postei da HD500 melhores, até pela qualidade das simulações de amplis...

Mas concordo que foi assustador escutar aqueles timbres da HD500... e como o Leo disse, com poucos dias, se não horas, de uso da HD500...

É como você também disse... COMPRA CERTA!!!!!

Abraços

kairi
Veterano
# out/10
· votar


Achei o som da POD HD500 melhor. =\

nIgHtWoLf
Veterano
# out/10
· votar


Pelo que tenho visto, em maneira geral, essa HD500 ta valendo realmente a pena, e vale tambem pra quem quer fazer um upgrade da x3 pra hd 500

Practus
Veterano
# out/10
· votar


Achei o som da POD HD500 melhor. =\

(2)

hugo_prado
Veterano
# out/10
· votar


Achei o som da POD HD500 melhor. =\

(3)


Mas não duvido do lançamento de um M15 HD rsrs

Jafet
Veterano
# out/10
· votar


Já começaram a vender:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158240308-lancamento-pod-hd500- line6-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158103638-lancamento-line-6-pod -hd500-novo-modelo-do-pod-x3-live-new-_JM

hugo_prado
Veterano
# out/10
· votar


Esse segundo anúncio me animou um pouco em relaçao a que preço virá o HD300 daqui uns meses

Dreh28
Veterano
# out/10
· votar


O cara do primeiro anúncio viajou grandão... se alguém comprar, é pq é otário mesmo.

O cara do segundo anúncio já oferece algo mais plausível, mas a idéia de comprar algo que ainda não chegou no BR, de alguém que vc não conhece, é muito complicada.

Eu vou encomendar com o Dodô Audrin.

kairi
Veterano
# out/10
· votar


Qual o preço do Dodo?

Dreh28
Veterano
# out/10
· votar


Não sei... mas deve estar em torno de 2.000,00.

Vou mandar um e-mail pra ele... Se passar de 2.000,00 eu vou tirar uma semaninha de férias, ir pros eua e comprar por lá mesmo, pq preço absurdo eu não vou pagar!

Leonardo Castro
Veterano
# out/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Qual o preço do Dodo?
kairi
Veterano


Eis a resposta do "e-mail" que recebi, no final da semana passada:

"Prezado Leonardo

O prazo inicial para chegada no meu fornecedor é ao final de outubro, mas ainda não existe 100% de certeza. Após ser diponibilizada no meu fornecedor o prazo médio para importação será de 2 a 6 semanas.

Segue orçamento solicitado e as condições de pagamento.

Pagamento à vista | Cotação válida para pagamento à vista via depósito, DOC, TED ou Transferência bancária. Cotação válida para negociação baseada na taxa do dolar atual, pagamento integral antecipado.

- Line 6 POD HD300 (1689,00)
- Line 6 POD HD400 (1759,00)
- Line 6 POD HD500 (1899,00)

Importante | A Dodô Audrin Store é uma empresa de Comércio e Importação e trabalha dentro das severas normas de Importação que determinam o Governo Federal Brasileiro. Nossas importações são lícitas e reconhecidas pelo Governo e Receita Federal do Brasil, os produto são entregues com Nota Fiscal e possuem total Garantia, condições indispensáveis para uma compra segura e transparente.

Condições de entrega | Produto momentaneamente fora de estoque".

-x-

COMPRA CERTA (3) do POD HD500. Mas convenhamos: os preços dos demais modelos estão totalmente desproporcionais...

nIgHtWoLf
Veterano
# out/10
· votar


JCM800 com a pod x3


JCM800 com a HD


Se nota bastante que a pod HD tem um som bem mais organico e claro....ambas as gravacoes estao muito boas...

Leonardo Castro
Veterano
# out/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar




Acabei de ligar para o Dodô, a fim de pegar os dados dele para depositar o $$$ do POD HD500, mas caiu em uma secretária eletrônica (que pede para que a comunicação seja feita via "e-mail"...). Como o preço do produto varia com a cotação do dolar, vamos ver se na segunda-feira ele atende...

Um grande abraço,

Leonardo.

Dreh28
Veterano
# out/10
· votar


Leonardo Castro

Acho o preço até que bom... afinal o cara tem que ganhar em cima. Mas se nas lojas o preço fosse esse, eu tava dando risada! Concorda?

Vou comprar com o Dodô mesmo. Ponto.

Só que estou aqui pensando com os meus botões... comprar agora vai ser foda! FIM DE ANO e Alfândega são duas coisas que não combinam!!! :-S

Leonardo Castro
Veterano
# out/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Só que estou aqui pensando com os meus botões... comprar agora vai ser foda! FIM DE ANO e Alfândega são duas coisas que não combinam!!! :-S
Dreh28
Membro Novato


-x-

Poxa, não tinha pensado nisso.

Realmente, nessa época do ano, as importações chegam em um ritmo bem mais lento... uma vez, comprei um gravador digital nos Estados Unidos mais ou menos por essa época. O prazo para chegar aqui era de 10 a 15 dias. Por conta da alfândega, demorou mais de 80...

Cara, muito bem pensado: valeu pelo alerta!

Melhor mesmo é esperar o Dodô ter a pedaleira em estoque. O outro equipamento que comprei com ele estava na loja e foi enviado por SEDEX para um parente meu em outro Estado. Chegou em dois dias... como eu estou aqui no Rio, se ele tiver em estoque, deve chegar no dia seguinte...

Valeu mesmo pelo alerta!!! Acho que consigo esperar até o final do ano (ou ate o início de 2011), até ele ter o equipamento em estoque, para comprar sem me preocupar com prazos de alfândega.

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Acho o preço até que bom... afinal o cara tem que ganhar em cima. Mas se nas lojas o preço fosse esse, eu tava dando risada! Concorda?
Dreh28
Membro Novato


Se o preço fosse esse nas lojas, não seria o ideal, mas já estaria melhor do que quando eu comprei a minha X3L na acústica perfeita e paguei R$ 2.200,00...

Vendo aquela discussão de preços, lá no fórum da Line 6, percebi que há países da América do Sul onde o POD HD500 vai custar US$ 570,00... tudo bem, isso seria impossível no Brasil (por conta dos 60% de tributos), mas ainda poderia ter um preço bem mais razoável para os padrões de Estados Unidos, Europa e restante da América do Sul...

Com todo esse "marketing" sobre os novos modelos, acredito que, nas lojas, ela vai estar (bem) mais cara do que o preço que paguei na X3L... com a representação da Line 6 no Brasil não se brinca...

Fica difícil não acreditar que a Line 6 não ganhe um qualquer sobre a ganância de determinados seguimentos aqui no Brasil. Já denunciamos isso várias vezes por lá e nada foi feito... pena para ela: deixa de vender um monte de pedaleiras (e "model packs") por conta dessa "política elitista" burra adotada por aqui (quando, nos países "mais civilizados", todos sabem que PODs são produtos extremamente populares)...

Mas, na boa: cansei de ficar brigando com a empresa. Quero muito, agora, é comprar um POD HD500 e esquecer qualquer discussão sobre equipamentos... meu novo paradigma será tentar tocar o intrumento (nos parcos momentos livres que terei) e só me preocupar com novo processador no dia em que o novo POD enguiçar). E tomara que demore muito para isso acontecer.

Um grande abraço,

Leonardo.

Practus
Veterano
# out/10 · Editado por: Practus
· votar


Acabei de ligar para o Dodô, a fim de pegar os dados dele para depositar o $$$ do POD HD500
Acho que consigo esperar até o final do ano (ou o início de 2011), até ele ter o equipamento em estoque, para comprar sem me preocupar com alfândega.


Impressionante...!!! Você já ia comprar??? Justo você, o defensor das esperas pelas resoluções dos primeiros bugs?? Rsss...

Melhor esperar mesmo, justamente pela questão da alfândega. E ainda, Se você tivesse umas milhas, valeria muito mais ir até lá e trazê-la em baixo do braço... É o que pretendo fazer até o final do ano, se tudo der certo!! Numa dessas, até encaro um DT-50... Aí só ia faltar uma Variax JT para correr para o abraço, mas isso provavelmente só farei no meio do ano que vem...

Falando em Variax JT, será que rola comprar uma koreana nos EUA? A única coisa chata é a restrição de várias cores legais nos modelos koreanos... Mas não rola pagar USD3000+ por alguns detalhes de fabricação... Minha expertise não está nesse nível....rsssss

Abraços...

Dreh28
Veterano
# out/10
· votar


Valeu mesmo pelo alerta!!!

É Leonardo, temos que ficar espertos que fim de ano é isso aí!

Mas se o Dodô tiver em estoque, eu compro NA HORA!

:-)

Apesar de ser de sampa, como ele é um cara idôneo, pra mim é suave! :-D

Leonardo Castro
Veterano
# out/10
· votar


Mas se o Dodô tiver em estoque, eu compro NA HORA!
Dreh28
Membro Novato


-x-

Pois é, eu também.

Mas, pelo "e-mail" que ele me mandou (e eu postei em uma mensagem acima), o fornecedor dele só terá o POD HD no final de outubro. A partir desse prazo (final de outubro), a gente ainda vai ter que esperar de duas a seis semanas para que a importação se concretize (segundo informações dele mesmo). Lendo outros tópicos no FCC, eu já vi que o Dodô é um cara muito sério (e tenho a certeza disso porque eu mesmo já comprei com ele). Contudo, quando se trata de prazo de importação, às vezes ele acaba não cumprindo o estipulado (ao menos por alguns depoimentos que já li no FCC). Com certeza, a culpa não vai ser do Dodô, mas sim de problemas de importação/alfândega...

Quando ele tiver em estoque (se o olho dele não "crescer" com esse anúncio do ML em R$3.500,00... rs...), comprarei imediatamente!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Impressionante...!!! Você já ia comprar??? Justo você, o defensor das esperas pelas resoluções dos primeiros bugs?? Rsss...
Practus
Membro Novato


-x-

Cara, isso é só no plano teórico...

Nunca vi alguém mais impulsivo para comprar alguma coisa do que eu... rs...

Com a própria X3L foi assim: eu nem sabia o que era Line 6, mas, como disseram que era a melhor (quem me disse, certamente, não fez por mal, pois não sabia da exitência da AXE-FX...), fui lá e comprei... rs...

Se eu te enumerasse a quantidade de coisas que comprei, de dois anos e pouco para cá, e quase não usei (a X3L, o UX1 e o Pocket POD são apenas parcos exemplos desses objetos...), você, com sua prudência característica, ficaria horrorizado... rs...


Mas, com certeza, o POD HD500 não entrará nesse conjunto de produtos não utilizados (ou subutilizados)...

Um grande abraço,

Leonardo.

Practus
Veterano
# out/10
· votar


você, com sua prudência característica, ficaria horrorizado

-x-

Também não é assim...rssss Veja esse exemplo... Estou tão animado com a POD HD500 e com o DT-50, que já estou querendo trazer os 2... e já incluí no "bolo" uma Variax JT...

E justo eu, que até entrar no fórum há alguns meses atrás nem tinha escutado falar uma única palavra sobre a Line 6...

Até que te entendo... GAS é complicado... às vezes tenho umas crises de identidade e fico me perguntando o porquê disso tudo? Onde quero chegar com tantos equipos desse nível? Eu nem toco direito...!!! Rsss...

Mas uns 15 minutos depois, já me convenci novamente que não é uma questão de ser músico profissional para justificar esses investimentos, e sim uma questão de prazer em ter instrumentos e equipamentos de qualidade à sua disposição, mesmo que seja para tocar "La Bamba" - rsssssss.... (Nossa... que sacrilégio!!! Rssss...)

Abraços...

Leonardo Castro
Veterano
# out/10
· votar


Melhor esperar mesmo, justamente pela questão da alfândega. E ainda, Se você tivesse umas milhas, valeria muito mais ir até lá e trazê-la em baixo do braço... É o que pretendo fazer até o final do ano, se tudo der certo!! Numa dessas, até encaro um DT-50... Aí só ia faltar uma Variax JT para correr para o abraço, mas isso provavelmente só farei no meio do ano que vem...
Practus
Membro Novato


Cara, não tenho a menor condição de ir lá tão cedo (e, sinceramente, não tenho a menor vontade de ir lá mesmo...).

Estou tentando me programar para, no ano que vem, ir à Áustria e à Escócia...

Você me deu uma boa ideia: vai valer muito a pena trazer uma Variax JTV coreana de lá!!! Fogo vai ser conseguir conciliar férias do trabalho com essa porrada de cursos que estou fazendo...

Mas a ideia realmente é muito boa (e, sinceramente, pelos vídeos que vi das JTV de 3K+ e da coreana, para o meu nível, se houvesse uma JTV paraguaia ou etíope já seria de muito bom tamanho... rs...).

A JTV coreana é extremamente bem construída e possui a mesma parte elétrica da norte-americana. Acho que a diferença (além dos detalhes da construção), será a seguinte: a JTV 3K+ vem com duas baterias para alimentação da Variax. Pelo que li, quem a usa com POD X3L e HD500, nem de bateria precisa...

Ou seja, já estou legal de guitarra exclusiva (a Eleonora já supriu essa minha "carência"... rs...). Quando for comprar, vou mesmo é de JTV coreana!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# out/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Mas uns 15 minutos depois, já me convenci novamente que não é uma questão de ser músico profissional para justificar esses investimentos, e sim uma questão de prazer em ter instrumentos e equipamentos de qualidade à sua disposição, mesmo que seja para tocar "La Bamba" - rsssssss.... (Nossa... que sacrilégio!!! Rssss...)
Practus
Membro Novato


-x-

Sei bem como é esse dilema.

Muitas vezes, fico olhando para os meus violões e para a Eleonora e penso que é um verdadeiro crime contra a humanidade eu dispor de instrumentos tão únicos (e caros...) quando, na verdade, o meu Takamine (graças a Deus, tenho o verdadeiro privilégio de o meu violão mais barato ser um Takamine...) e a TagimaX, ainda mais com captação '59 + JB, serem mais do que suficientes para o meu atual nível (e para o meu nível nos próximos cinco anos, pelo menos... rs...).

Isso, realmente, é complicado...

Mas, ao mesmo tempo, lembro da minha infância e da minha adolescência muito pobres, quando queria ter uma guitarra legal e "pedaizinhos da BOSS" (estou me datando ou o quê??? rs...) e não tinha a menor condição...

Mas, ontem, minha esposa me alertou para uma coisa: quando eu recusei que ela me presenteasse com uma FRACTAL, algo mostrou que eu já estou evoluindo no quesito "compra daquilo de que realmente não preciso" (nas palavras dela).

Tadinha...

Deixe só o Ãngelo começar a fazer o "review", por aqui, da AXE-FX ULTRA... ahahahahahahahahahahah

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Depois que o Alex disse que, até ele, precisa de um psicólogo para segurar a GAS, estamos todos "perdoados"!!! Rs...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I