Qual a melhor ordem dos pedais compactos da Boss e Onerr?

    Autor Mensagem
    Mike Oliveira
    Veterano
    # ago/10


    Olá!

    Tenho uma série de pedais compactos (OVERDRIVE, METAL ZONE, DISTORTION, FLANGER, DIGITAL REVERB, PHASER, DELAY, TREMOLO, ACOUSTIC SIMULATOR, DIGITAL WAH WAH, LINE SELECTOR e CHROMATIC TUNER) da Boss e (COMPRESSOR SUSTAIN E CHORUS) da Onerr e gostaria de saber algumas coisas:

    Tenho um Amp Fender FM212R de 100w e uma Guitarra Yamaha EG303 com captadores humbucker Epiphone Les Paul e costumo ligar os pedais no LINE SELECTOR, formando assim dois bancos.

    No Primeiro banco coloco os pedais OVERDRIVE, METAL ZONE, DIGITAL WAH WAH e o COMPRESSOR SUSTAIN.

    No Segundo banco coloco o DISTORTION, FLANGER, DIGITAL REVERB, PHASER, DELAY, TREMOLO, ACOUSTIC SIMULATOR E CHORUS.

    Usando o LINE SELECTOR, pergunto-lhes:

    1) qual seria a melhor ordem para ligar os pedais que uso em cada banco?

    2) Existe uma outra ordem que poderia ser utilizada?

    Abraços

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mike Oliveira

    Seria interessante voce dar uma olhada no fórum antes de criar tópicos já respondidos milhares de vezes. Abs!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    Mike Oliveira
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Olá amigo!

    Muito obrigado pela ajuda. Na verdade o meu intuito ao postar tal pergunta era só para tirar algumas dúvidas no tocante a perda de frequencia quanto a ordem, tendo em vista que alguns pedais que citei ficam com o som muito mais baixo, o que me obriga a ficar regulando o line selector.

    Mas de qualquer forma o tópico que me indicou me ajudou e muito.

    Grande abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mike Oliveira
    Cara, use o compressor ANTES das distorções, pois ele amplifica muito os ruídos e chiados (para o 1º "banco)
    Deixe o Reverb e o delay por último no "banco" 2
    Abç

    Mike Oliveira
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Blz Mauricio!?

    Muito obrigado mesmo pela dica. Eu estava usando o REVERB e o DELAy no começo do 2º banco e estava ocasionando perda do sinal.

    Valeu mesmo.

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor ordem dos pedais compactos da Boss e Onerr?