Um POD XT ainda vale a pena hoje?

    Autor Mensagem
    Schizoid
    Veterano
    # abr/10


    Galera é o seguinte, a uns tempos atrás estava afinzão de gastar uma boa grana com equipamentos e tudo mais, pensei em um set de pedais, bom ampli e tal, acontece que agora estou tomando outro rumo, e não vou me dedicar a guita todo o tempo, então estivep ensando, já que seria alguma coisa pra tocar nos finais de semana só, com a galera e tudo mais, ja achei umas POD XT usadas por R$ 850,00, vi alguns vídeos dela, eu normalmente gosto de brincar tocando algumas bases mais pesadonas, Death Metal, brincar com Riffs de Thrash, enfim, nessas condições vocês recomendariam a POD XT ou já tem alguma outra pedaleira equivalente com distorções agradáveis?

    HYBRID PRS
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    na minha opinião se for pra brincar só, o Pocket POD te atenderia, ainda mais pra bases pesadas, geralmente só usa distorção direto nesses estilos, nem precisa controlador, fica a dica...

    Schizoid
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    HYBRID PRS

    E quanto a qualidade dos efeitos?

    São superiores a de uma vamp 2 por exemplo?

    wcpm
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu tenho um POD XT e uso em casa e também em ensaios. Vale muito a pena. Não conheço a Vamp 2 mas acho que bate ela fácil.

    Musicman_Xs
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    concerteza qualquer modelo POD bate em V-amp...
    mas se souber configurar ela legalzinho, vai ser uma otima relação custo beneficio, jah q ela e seus acessórios são muito mais baratos q POD. Mas em termos de "pressão" em palco, Line 6(POD) sempre da show na behringer...
    Recomendo POD 2.0, mas se tiver grana e oportunidade, POD XT ou POD X3. Com esse valor, vc compra um POD 2.0 novinho!

    DotCom
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    E quanto a qualidade dos efeitos?

    São superiores a de uma vamp 2 por exemplo?

    Ué, você questiona se a POD XT ainda vale a pena porque ela já é mais antiga... A V-amp 2 é mais antiga, e mais barata que a POD XT.

    Não se compara POD XT com v-amp, é outro mundo. A POD destrói a v-amp.

    rafael_cpu
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: rafael_cpu
    · votar


    Se o uso for aquele que mencionou no 1 post, de repente seria mais negócio uma distorção (metalcore, mxr etc.). Talvez dois pedais destes usados mesmo.
    Poxa, ainda sobraria um dinheiro legal.
    Thrash e Death usa mesmo é distorção hi-gain...

    T+

    cao fofo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    trabalha mais um mês, a xt live ta custando 1.100,oo no ml

    é equipamento pro resto da vida

    _JCM_
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Schizoid

    Olha cara, eu tenho uma e recomendaria sim.

    Ótimo equipo com várias possibilidades.

    Del-Rei
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    DotCom
    A POD destrói a v-amp.

    Não exageremos. Concordo que é melhor.
    V-amp 2: 7,5
    POD: 10

    Randy78
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    pod xt ainda é melhor em timbres de distorções do que a GT-10 da boss, vale a pena sim! to trabalhando em casa de shows e percebo que as bandas grandes que levam pedaleiras só usam POD mesmo, Raimundos toco la com 2 POD X3.

    andregui7
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tive uma GT-10, comprei nova na loja, e troquei por uma XTLive usada. To muito satisfeito, esperando aparecer grana pra uma X3Live.

    wcpm
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pra quem tem um POD XT, sabe dos recursos desta pedaleira. Registrei a minha recentemente e pelo programa Gear Box tive acesso ao site guitarport. Achei muito legal a idéia.

    Neste programa você vai ao site acha a musica que quer tocar ele já baixa a BT com ou sem guitarras e com varias outras opções, ele traz todas as informações da música, traz a tablatura, e já te opções dos patches com humbucker ou single. Achei fantástico a idéia. Nunca tinha visto e essa semana descobri e estou gostando muito. Não posso dizer se a Vamp tem isso, pois nunca usei ela.

    O Pod XT também pode ser usado como placa de som e você faz as gravações tudo por ele. Ele funciona como a placa de som do seu micro. Não posso dizer se a Vamp tem isso, pois nunca usei ela.

    O Pod XT e outros produtos da line 6 tem um site chamado customtone que é onde você encontra "zilhões" de patches pré configurados de acordo com a música, artista, banda etc etc... Não posso dizer se a Vamp tem isso, pois nunca usei ela.

    Como pode ver o POD XT é rico demais em recursos interessantes. Por isso digo que ele vale muito a pena.

    BaseGuitar
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    (Para não criar um tópico novo)

    Em 2010, a XT ainda valia a pena.

    Agora, em 2015, com o advento das POD HD, HD 500X, Boss GT100, etc...

    Para vocês, AINDA vale a pena, por exemplo, pegar a POD XT "Feijão" mais um controlador? Estou achando a POD XT com fonte no MercadoLivre por preços a partir de 580,00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-643718294-line-6-pod-xt-semi-n ova-em-otimo-estado-de-conservaco-_JM)
    sem o controlador e fora o frete.

    A XT Live já tive e é um puta trambolho, não preciso daquilo tudo (falo do tamanho). Pra mim, se ainda compensar, pegava uma XT dessa com controlador.

    Gostaria de ouvir a opinião da galera mais calejada com pedaleiras/pedais. Abraços e obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um POD XT ainda vale a pena hoje?