ainda vale a pena o POD 2.0?

    Autor Mensagem
    HYBRID PRS
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: HYBRID PRS


    sei que tem vários tópicos sobre o POD 2.0, mas quero saber, ainda vale a pena investir em um? pensei nele por que gosto de várias simulações e só toco em casa... ou uma Zoom G2 ja é o suficiente?

    obs: não tenho condição de comprar POD XT Live ou algo desse preço pra cima.

    meu atual set:

    Digitech Grunge
    Boss MD-2
    Afinador Behringer TU-300

    não é que estou insatisfeito com os pedais, é que eu gosto de simulações e como só toco cover, acho que seria ideal pra mim uma pedaleira simuladora ja que com o Guitar Rig e similares tenho que trocar as coisas com o mouse, mas se alguem vier aqui e me convencer de que estarei fazendo burrada pode falar, não tem problema, pode ser que eu mude de idéia.

    eu pretendia comprar mais um Flanger pra mim e seria somente isso meu set, ja tive vários pedais, mas é só isso que eu realmente uso.

    Sioux
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    HYBRID PRS

    Quanto ta custando um POD 2.0 ?

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    eu vi por uns 680 novo e praticamente o mesmo preço usado...

    as vezes dá vontade de vender os pedais e as vezes de não vender, to confuso...

    Sioux
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    HYBRID PRS

    Tendi, bem nesta faixa de preço no quesito simulação não tem nada melhor, jpa tive v-amp e afins e não chegam nem perto.

    Abrs

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    entendo... só não sei se eu estaria fazendo o certo trocar meus pedais...

    XANDOCAGUITAR
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    se voce gosta de simulação vai fundo vende tudo e investe num pod 2.0 e tenta migrar pro xt esse sim é bem superior ao vamp2 o pod 2 é melhor em algumas coisas e igual em outras agora pelo preço vale a pena sim.

    apesar de estar entrando no mundo dos analogicos.
    toco varios tipos de musica na igreja mas procura deixar o meu timbre e não copiar dos outros, mas pra tocar cover realmente simulador é o que há e tem muito profissional usando. Toque muito e se divirta e seja feliz não importa se com analogico ou digital.

    abração, Deus te abençoe

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    ajudou bastante... mas ainda espero mais opiniões!

    meu medo: trocar meus pedais por uma pedaleira mais barata e ferrar mais ainda com meu som, ainda contando que meu ampli não tem loop pra colocar simulador no return...

    gosto bastante do Amplitube Metal e do Guitar Rig, uma pedaleira pra chegar aos pés desses softwares, só pedaleiras muito caras ou praticamente qualquer coisa soa melhor?

    Deji
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    HYBRID PRS

    Eu acho que vc não vai sentir falta dos seus pedais não... Mas lembre-se que se vc pegar um POD 2.0 vai ter que trocar as configuraçoes tudo na mão.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    esqueci do detalhe do footswitch que é separado, agora to me arrependendo rsrsrs... mas vou pensar no Floor POD tambem...

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    será que presta o Floor POD? ja teria o foot, eu só usaria a simulação do Mesa, Marshall e o Clean, e talvez um Flanger, agora fico na dúvida se fico com os pedais ou pego esse simulador pra ligar no input do meu amp, não tenho amigos que tenham esses equipamentos para eu ficar testando, só me baseio por gravações e pelo forum, alguem me ajuda...

    Metal Marchi
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O floor pod não!!!o pod 2.0 sim!!!

    Porque???Simples...

    O Floor Pod e o Floor Pod Plus da line 6 tem sua estrutura de plástico, eu seja, tem todo um circuito sensível dentro daquela fraca caixinha de plástico que você vai ficar pisando sem dó a todo tempo!!!

    Já o Pod 2.0 fica separado do seu foot, ou seja, você não vai nem encostar nele enquanto toca, ele vai ficar ali bonitinho parado, enquanto o foot com uma grande resistência vai estar pronto pra que você sapateie em-cima dele sem se preocupar se isso irá comprometer o seu equipo.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    é tão ruim assim os pedais do Floor POD?

    obs: meu amp não tem loop, é um Crate de 12", vou ligar o simulador no input, as chances de ficar ruim é grande? por que se for, vou ficar quietinho com meu pequeno set rsrs...

    então eu pergunto, qual simulador ficaria melhor no input?

    Zoom G2, Digitech RP (alguma coisa), POD? nenhum?

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    HYBRID PRS
    é só deligar os gabinetes do POD q fica bom

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    é só deligar os gabinetes do POD q fica bom

    ok...

    tenho um Dr. Boogey handmade, será que sentirei muita diferença em relação ao POD? desculpa se eu estou apelando.

    aelsinho
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara se você está preocupado com timbre acho melhor investir num amplificador alem de comprar uma POD!
    Qualidade = bom timbre

    designermx2
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bem, vou deixar aqui minha opinião para futuros internautas que tenham essa mesma dúvida. Primeiro era saber o que realmente quer. O timbre, o som de que gosta. O ideal seria dizer.. gosto do som clean das bandas x e y, mas as distorções prefiro das bandas w e z. Quando falo isso não é criando afronta, mas sim auxiliar nas opiniões, porque gosto é muito pessoal e saber o que vai te agradar é meio complicado. Outra coisa que pode fazer se tem dúvidas é: Compra o POD ou pega emprestado. Testa e o que não gostar, você vende! Fiz isso com minha V-amp e assim que peguei minha POD, decidi e passei a VAMP2 para frente. Como tenho uma FCB1010, isso não foi problema para mim. Com relação ao timbre, o nosso amigo aelsinho tem toda razão! Um bom amp define o timbre. Tenho um Super Champ feito por mim mesmo e não o troco por nada. Quem sabe esse não pode ser seu caminho?

    Com relação à outros assuntos, caso se interessem, no meu blog eu coloco coisas interessantes sobre a área: yathos.com.br

    Abraços e boa sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ainda vale a pena o POD 2.0?