Tutorial como fazer um pedal com fotos detalhadas desde o início

Autor Mensagem
Messiah King
Veterano
# mar/10
· votar


Pessoal, estou tendo dificuldades pra tirar fotos da soldagem, é bem complicado... sempre fica tremido ou embaçado... vou tentar explicar de alguma forma...ou tentar fazer um vídeo...

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


Messiah King

Use o modo macro da câmera (aquele com uma florzinha de símbolo), e não use zoom, chegue com a câmera próximo a placa, e ilumine bem o local e não use flash.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Messiah King

Sua câmera tem a função "macro" (simbolizada por uma florzinha)? Se tem, para dar close, é preciso usá-la, porém é necessário muita luz para que não fique tremido.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


ogaitnas

Foi mais rápido que eu hein! Chato... uhahua

Abs

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

haha

Messiah King
Veterano
# abr/10
· votar


ogaitnas
tem sim, eu sei dessa função, mas mesmo assim fica embaçado, aliás, eu to ligando com uma luminária e ainda com o flash e ainda sim fica embaçado...

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


Messiah King

a foto está embaçada pq provavelmente sua câmera está batendo a foto em uma velocidade muito baixa, aí qq mexidinha borra, apoie a câmera com uns livros se não tiver um tripésinho (tem uns de 10ão por aí que quebram o galho)

E não use o flash, desligue mesmo, o flash fazer ficar aquelas fotos cheias de reflexos e brilhos, isso deixa muito ruim de ler qq detalhe.

Messiah King
Veterano
# abr/10
· votar


ogaitnas
vo tentar... só que só amanhã, hj eu to cheio das coisas huehuehue

Vagabond
Veterano
# abr/10
· votar


eu posso lavar o pote de plástico dps de corroer a placa ou jogo ele fora???

MauricioBahia
Moderador
# abr/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vagabond: eu posso lavar o pote de plástico dps de corroer a placa ou jogo ele fora???

Lavo e guardo. Também guardo o líquido num pote de vidro (longe do alcance de crianças e curiosos! Tem uma caveirinha desenhada nele. hehe) pra uso futuro.

Abs

Vagabond
Veterano
# abr/10
· votar


urgente kkk minha mae tá me pressionando e eu loco pra bota a placa num pote dela aqui hehe

Vagabond
Veterano
# abr/10
· votar


MauricioBahia
valeu cara, sempre ajudando o pessoal ^^
se eu tiver sorte vc ainda vai responder boas perguntas minhas hehehe ^^

Vagabond
Veterano
# abr/10
· votar


MauricioBahia
na geladeira?

MauricioBahia
Moderador
# abr/10
· votar


Vagabond: na geladeira?

N~~aaãããoa! Tá doido. uhauha Guarda o líquido num local seguro pra que ninguém encontre com facilidade. Só isso.

Abs

Vagabond
Veterano
# abr/10
· votar


MauricioBahia
HAHAHA, botei atrás do bagulho da água, escrevi ácido, químico, não tocar ^^ vlw denovo

iankm
Veterano
# abr/10
· votar


outra duvida.... heheheh
comprei os diodos 1 N 4002 q o ogaitnas recomendou..... depois dei uma lida em algumas coisas e vi uns negocio falando de outros diodos e dos sons q

iankm
Veterano
# abr/10
· votar


outra duvida.... heheheh
comprei os diodos 1 N 4002 q o ogaitnas recomendou..... depois dei uma lida em algumas coisas e vi uns negocio falando de outros diodos e dos sons q ele proporcionam......


essses q eu comprei: qual a característica deles????

ogaitnas
Veterano
# abr/10
· votar


só testando, diodos normalmente deixam o som mais fuzzy, mas ligando em série abrem um pouco o som, se ligar leds junto costumam dar mais volume, mas tb depende do projeto do pedal, essas características que listei acima são o resultado de mexer nos diodos do ds-1...

iankm
Veterano
# abr/10
· votar


hmmm..... eh q dei uma lida e vi uns caras falando q tem diodos q deixam o som mais distorcido/sujo e outros q deixam o som mais classic....... mais saquei , então o interessante eh testa-los e esco,her o q melhor te agradar...... neh???

por falar nessse negocio de led, como eu ligo um desses no pedal.... tpo, vai onde??



valeu cara!!!

iankm
Veterano
# abr/10
· votar


outra duvida:

nas partes q eu comprei os capacitores de "1uf" ( peças C1 e C6) tem uma "perninha" maior q a outra. Isso influencia em alguma coisa??? ou é normal???



valeu!

Vagabond
Veterano
# abr/10
· votar


iankm
pelo que eu sei, a perninha maior é o positivo

Vagabond
Veterano
# abr/10
· votar


se eu não me engano, no mini fuzz, todos os positivos são voltados para cima \O/

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


só uma duvida qual o material que segura o cobre na corrosão e depois ?!! não as linhas mais o que fica colado por traz do cobre? já vem quando compra a placa de cobre.. ou tenho colar por traz


e se tem um nome exato para o nome da placa de cobre para comprar onde geralmente tem? obrigado desculpa por ter tantas duvidas é que tô pensando serio em fazer o Bertola fuzz

Ceborreto
Veterano
# abr/10
· votar


Se eu mandar num xerox [loja de xerox] e eu pedir pra eles imprimirem em folha de etiqueta vai dar certo, não?

segundo: esse tópico ta muito bom ;)

terceiro [e ultimo]: quando tu vai fazer a segunda parte? To ansioso velho...

Ceborreto
Veterano
# abr/10
· votar


outra: meu tio tem um parecido com esse e eu queria saber se eu devo pedir pra ele soldar os capacitores pra mim eu eu mesmo posso soldar...?!

OBS.: Eu tenho... ou melhor... eu sou menor de idade.

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


Ceborreto

não precisa ser maior de idade para usar o ferro de solda! mais se vc não souber manipular pede pra seu tio é mais seguro! e vai sair mais bem feito


Peace

Messiah King
Veterano
# mai/10
· votar


Opa galera, tive vários problemas durante esse tempo e não consegui terminar ainda meu pedal! estou realmente MUITO sem tempo até pelo menos domingo!! e acabou a greve da UNB e eu vou ficar mais sem tempo ainda uhehueuhehue mas... vou retomar o projeto aos poucos, espero que tenham paciência e sei que um dia isso vai servidr pra alguém!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tutorial como fazer um pedal com fotos detalhadas desde o início