Tutorial: Como fazer um Hard Case para pedais

    Autor Mensagem
    Guii
    Veterano
    # fev/09


    Galera, após longas procuras em vão para achar um tutorial que ensine a fazer um case, eu decidi fazer o meu case e compartilhar a experiência.Esse tutorial ensina a fazer um case, não pedalboard. Baixem no link abaixo(Em PDF):

    http://www.4shared.com/file/84449187/32366313/Como_fazer_seu_Hard_Case _Para_Pedais.html

    Boa sorte a quem vai fazer o seu.

    THRASH3R
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    estou começando a construir o meu hoje, assim que terminar posto o resultado. obrigado pela ajuda

    mzloko
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    po meu duzentão?
    eu tenhu 2 conto
    mas qm sabe esse ano eu faço um desse dai
    ahh valeu por posta ai
    vai ser util pra muita gente
    abs

    Brown
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Guii
    muito bom!

    Faca na Caveira
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara, muito de fuder! Fiquei com muita vontade de fazer um futuramente, tô achando q meu pedalboard vai ficar pequeno pro tanto de pedal que eu quero rsrs

    Mas 200 reais ainda tá muito caro bicho... E não sei pq, mas eu achei q com tanta borda e espuma ele ficou grande por fora e pequeno por dentro... mas sei lá, deve ser impressão minha...

    Quanto vc acha que custaria um desses 80x35?

    E parabéns pelo excelente tutorial, cara!

    Bruce Maiden
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Guii
    Mto fera hein, cara!
    Parabéns!

    Guii
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Guii
    · votar


    Faca na Caveira

    ele ficou grande por fora e pequeno por dentro...

    A espuma é opcional, para o caso de eu comprar um pedal valvulado. E se ele soltar do velcro?(acontece) o pedal não vai cair direto na madeira e não corre o risco de quebrar a válvula.Mas não é necessáriamente obrigado a por as espumas lisas nas laterais. E mesmo se você colocar, você pode arrancar depois, mas vai ter que arriscar na estética interna.

    Quanto vc acha que custaria um desses 80x35?

    Eu fiz umas pesquisas no mercado livre e um dessa medida(80x35x10) em MDF na HelloCases sairia por R$189,00+Frete. você bota mais uns trocados e faz o seu, como eu fiz.

    THRASH3R
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    acabei de fazer o meu, 72x52x14

    Gastei 100,00 redondo, com formica preta.

    Falta apenas as ferragens que esta dificil de achar por aqui ( suzano - sp), mais acredito que nao devo gastar mais do que 50 pra pegar as ferragens. Adorei a ideia, ficou bem grande e espaçoso.

    Caso alguem saiba algum site que possa vender essas ferragens, eu agradeceria...:D

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Guii
    Confesso que achei que fosse papo furado quando fez o 1o. tópico! ;-) Obrigado pelo tutorial. Muito bom mesmo.
    Abs

    Arthur_G3
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Beleza cara, irei fazer um!

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Conheci esse site, so nao sei se é de confiança, mais vende todas as ferragens

    http://www.penn-elcom.com.br/loja/product_info.php?cPath=8_100&product s_id=773

    frutog3
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Hendrix_ssa
    O site é de confiança sim, tem muitas peças bacanas e com otimos preços.

    Eu já comprei e tenho um amigo que também comprou e não tivemos problema.

    Tivertimailaif
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Da pra fazer um Hard Case para guitar tmb?

    rafamoraes
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Po, parabens pela iniciativa.
    Mas acho q 200 mangos ainda é um preço meio salgado pra um hard case handmade...
    Fiz o meu soft case baseado num tutorial aki do FCC, e saiu a 80 conto com o bag acolchoado sob medida por encomenda. Acho q compensa mais, protege os meus pedais muito bem e é bem mais barato, além de não chamar tanta a atenção de olhos gordos...

    Mas parabéns, e abraço!

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09
    · votar


    rafamoraes

    Tem esse tutorial do faca na caveira também. Excelente:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/196997/

    Abs

    luizvaz
    Veterano
    # set/10 · Editado por: luizvaz
    · votar


    Muito bom tutorial, parabéns ! Vou começar a construir o meu.

    Sherlock
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Peguei esse esquema ai e montei o meu, mas eu mesmo q contrui a caixa, ficou meio tortinha, mas as cantoneiras corrigiram esse erro. A parte pior foi escolher uma boa arvore no quintal e cortá-la com a serra elétrica, hehe hehe hehe zuação, mas o hardcase q eu construi ficou muito bom, esse tutorial me ajudou muito, abs.

    Vagabond
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    up em tópico útil comanda! O/

    julio_matos
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    hardcase no mercadolivre 140 reais :s
    mas a graça é fazer em casa xD

    Guii
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Peguei esse esquema ai e montei o meu, mas eu mesmo q contrui a caixa, ficou meio tortinha, mas as cantoneiras corrigiram esse erro. A parte pior foi escolher uma boa arvore no quintal e cortá-la com a serra elétrica, hehe hehe hehe zuação, mas o hardcase q eu construi ficou muito bom, esse tutorial me ajudou muito, abs.
    Parabéns, poste a foto aqui para vermos!

    hardcase no mercadolivre 140 reais :s
    mas a graça é fazer em casa xD

    É aquilo que falei, a qualidade do meu case está garantida, pois as peças, materiais e caixa foram selecionados à dedo por mim, e está aí resistindo até hoje, e outra: Nada melhor que ser handmaker!

    Esse ano pretendo fazer um case menor e mais leve, dependedo de como for eu faço o V2 do tutorial e posto aqui

    DJD
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Guii
    Cara onde voce comprou essas espumas ?

    Guii
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Guii
    Cara onde voce comprou essas espumas ?

    Na minha cidade, em lojas de estofamento, lá eu comprei s espumas e o courvim. A espuma perfilada que eu utilizei em cima na verdade era espuma de estúdio, mais grossa, a espuma perfilada fina só encontro em outra cidade.

    Paulinhomatos
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Olá galera. Alguém sabe como é feito hard cases em alto relevo em couro sintético? Cases com nome grande na tampa. Os caras colocam algo por baixo colam o couro por cima ou é alguma máquina especial? Vlw

    GPONTESFM
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Olá galera. Alguém sabe como é feito hard cases em alto relevo em couro sintético? Cases com nome grande na tampa. Os caras colocam algo por baixo colam o couro por cima ou é alguma máquina especial? Vlw

    Paulinhomatos, esse alto relevo você pode fazer da seguinte maneira:
    Faça o desenho em uma pedaço de EVA (comprado em papelaria) e cuidadosamente faça o recorte com um estilete com lâmina nova.
    Cole o molde de EVA na tampa do case e espere a cola secar.
    Cole o couro sintetico na tampa por cima do molde e vá modelando com soprador térmico, e está pronto o seu alto relevo.
    Lembre-se de fazer vários testes antes de partir pro definitivo.

    Soares93
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Pessoal,desculpa reviver o tópico, mas alguém sabe uma loja online confiável onde comprar as ferragens para fazer um case ?

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Soares93
    Procurou no ML ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tutorial: Como fazer um Hard Case para pedais