Tutorial como fazer um pedal com fotos detalhadas desde o início

Autor Mensagem
Messiah King
Veterano
# mar/10 · Editado por: Messiah King


Bom, sei que tem alguns tópicos sobre isso, mas quis fazer de maneira SIMPLES e EFICIENTE um tutorial sobre como montar pedais desde o início, desde de como fazer a PCI até o Pedal ligado no amp... bom, meu tempo é realmente MUITO escaço, demorei 2 semanas pra fazer a placa huehueuhe desculpem, vou tentar fazer um procedimento a cada semana, espero que seja útil para os iniciantes... pois também sou leigo e tenho conhecimento mínimo de eletrônica.

Primeiro passo, o que será preciso para fazer a PCI

*Placa de fenolite de cobre.
*Pote de percloreto de ferro.
*Pote de sorvete
*Comida
*Papel para etiquetas
*Impressora a laser
*Caneta para escrever em CD
*Sabão
*Bombrill
*Paciência
*Atenção
*Acetona
*Base de unha
*Água
*Cegueta
*Perfurador

So... let's go!

O Primeiro passo -> pegar a placa de cobre, e lavar BEM, com muito detergente... após isso, não tocar nela de forma alguma...só com luvas para não deixar nenhum vestigio de gordura na placa...

Segundo passo -> Imprimir o circuito impresso e recortá-lo

Terceiro passo -> Colar a impressão na placa dessa forma, não bote durex sobre o circuito pois o ferro não transfere direito na parte onde tem durex (não sei o pq, só n transfere).

Quarto passo -> Serrar a placa, não serre rente a borda, serre sempre um pouco mais pois na hora da corrosão você vai precisar de um espacinho para amarrar uma linha de nylon. deve ficar mais ou menos assim.

Quinto passo -> Passar o ferro! eu esqueci de fazer isso, mas, vocês conseguiram um resultado melhor se antes de colar o circuito na placa você esquentar a placa. passe o ferro até que você consiga ver todo o circuito através do papel...mais ou menos assim não dá pra ver direito a foto n ficou boa, mas acho que dá pra entender...

Deixe esfriar por cerca de meia hora... enquanto isso...
coma alguma coisa e relaxe, estar relaxado é essêncial.