Engolição de sinal, Zoom g1 chega mais pessoal!

Autor Mensagem
janick
Veterano
# out/09
· votar


A zoom é uma pedaleira boa, já tive uma G2
Mas que come sinal, é FATO. Eu já tive uma G2 e ligado no loop do meu Classic 30W, putz, alterava demais o sinal do amp, usando ele como Delay/Verb

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
uhum, pode crer, no teste não percebi muita diferença não cara, mas na realidade eh diferente, aqui eu percebo muita diferença cara!

abrç

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


janick
Tambem acho ela muito legal, ja tive uma g7, show de bola, ela eh boa pra gravar, pra usar no fone, pra plugar num p.a, mas pra entrar num set de pedais complica....=/

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


janick: Mas que come sinal, é FATO. Eu já tive uma G2 e ligado no loop do meu Classic 30W, putz, alterava demais o sinal do amp, usando ele como Delay/Verb

Pois é, o bypass dela não é perfeito. É por isso que vou ligá-la num looper truebypass.

Leblues: uhum, pode crer, no teste não percebi muita diferença não cara, mas na realidade eh diferente, aqui eu percebo muita diferença cara!

Deve ser alguma coisa da G1 então.

Abs

ps. aliás, todo pedal ativado muda o sinal. Dãaãã

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia

cara faz um teste pra mim, ligue o modfactor no blues jr e um drive depois, e depois ligue a g2 e um drive depois... use por exemplo um chorus, e me diga as diferenças... não precisa gravar, soh ouça e me diga qual a tua impressão...

por exemplo;

lemon drop----- drive---modfact-----blues jr

dai depois

lemon drop------drive-----g2----blues jr


abrç

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Leblues

Ok, amanhã eu ligo as tralhas e te falo. Hoje tô com preguiça.

Abs

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
hehe blza!!

valeu!

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Leblues

Vc tá querendo comparar a G2 com a Modfactor? Pô, se for nem dá pq a Modfactor é um equipo profissional, custa 4x mais que uma G2. Tá em outra categoria.

Abs

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
eu to querendo pegar algo que possa usar como multiefeitos, algo que entre no meio do meu set pra substituir um chorus, phaser, flanger etc e que não mastigue o meu timbre... por isso quero saber do teste sacou? Porque eu tinha uma zoom g7 e ela tambem comia timbre, tenho uma g1 e ela devora timbre, eu quero que você coloque lado a lado a g2 e o mod e veja se a diferença eh grande de perda de timbre, mas isso tem que ser num valvulado. Porque gravaçao direta o que vai soar eh o processamento direto da pedaleria, num set com uns 7 pedais, esse processamento ainda vai pro amp, e dai fode tudo rsrsrs

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Leblues

Entendi! Tá blz. ;-) Vai ser legal até pra matar minha curiosidade. Vou gravar senão os ouvidos esquecem.

Abs

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
opa legal!! cara tem as manhas de postar um topico pra mim?? eh porque eu gastei meu topico de hoje com esse rsrs, eu quero abrir um topico no forum de amps porque gravei um video com meu laney vc15, mostrando som limpo, drive etc....

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leblues: opa legal!! cara tem as manhas de postar um topico pra mim?? eh porque eu gastei meu topico de hoje com esse rsrs, eu quero abrir um topico no forum de amps porque gravei um video com meu laney vc15, mostrando som limpo, drive etc....

Me manda o texto do tópico (com os tags prontos e o título) que eu posto. Email: maubahia no gmail.com

Abs

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
opa valeu! soh to terminado a chatice aqui com o youtube dai quando tiver pronto te mando no email tudo certinho e o link!

abrç

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leblues

Condor Lemon Drop > Delay G2 > Boss SD1 > Blues Jr.

Microfonei em estéreo com o Zoom H2.

Vê se a G2 "engole" o delay: (favor baixar e ouvir no micro pq o 4Shared ferra com o som)

http://www.4shared.com/file/137533504/8cc8cf41/2009ZoomG2DelaySD1Blues Jr.html

Tudo bem que tá mal tocado, mas não dá pra usar no set? Eu não tenho dúvidas!

Abs

ps. usei o SD1 por ser um pedal quase que "padrão".

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
opa, ouvi aqui cara, então.... achei que perdeu timbre cara, o sd-1 sumiu um pouco e o delay ficou meio embolado, mascarou o timbre do amp... eh exatamente isso que eu temia, se colocar a g2 fora da cadeia ela não atrapalha, dentro da cadeia de pedais ela ja embola um pouco o som, da pra ver que a pegada do valvulado perdeu brilho um pouco. Agora pensa cara, num set de 7 pedais esse bicho ai detona o timbre. Eu tava fazendo um teste aqui, amp plugado na guita tals, dai eu ia colocando um pedal de cada vez pra ver o quanto de timbre eu perdia, quando coloquei a zoom mudou muito, com os outros pedais o laney continuava com sonzão, quando eu add a zoom, o som ficou meio oco e perdeu volume..=/

Cara, grava com o Modfactor, faz assim oh:

lemon------ sd-1------mod----blues jr

ps: cara agora eu to doido naquela m9 line 6!!rsrsrs

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


Leblues

Esses testes assim não dão certo. O SD1 também está alterando o som!!! Ou seja, 2 pedais com um bypass meia boca... Sinceramente, só ao vivo mesmo cara, é assim que penso. Pena que aqui no Brasil poucas lojas te dão o "luxo" de testar equipos variados e de 1a. linha. Mesmo assim, vc só vai "dar conta" do que tem em mãos usando e explorando este equipo. Bom, vc já tá careca de saber isso! hehe

Pra mim, a G2 atende tranquilamente, ainda mais tocando com a banda. Sinceramente a Modfactor foi um super-ultra-luxo e até hoje ainda não parei pra "fuxicar" esse pedal.

Quando ao teste, eu te passei em MP alguma coisa.

Em suma, eu acho que se vc pegar a M9 vai arrebentar e se isso for pra te fazer feliz, go for it!!! ;-)

Abs

Leblues
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
eh cara resumindo isso de set, vai muito do gosto de cada um mesmo... eu por exemplo odeio fuzz rsrsrs tomo mundo me xinga por causa disso hahahaha
Acho que nos guitarristas somos muito preocupados com o nosso som, eu sou meio neurotico com timbre rsrs to numa fase chata onde quanto mais puro melhor, quanto menos digital e mais truebypass melhor, eu ouço meus sons no toneport e não vejo dinamica, depois toco no valvulado e sinto o calor do drive( uiii) rsrs... mas eh assim, daqui a um tempo ja vou estar querendo uma pedaleira pra brincar denovo, no momento quero uma m9 hahhaha faz parte da nossa saga guitarristica!

abrç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Engolição de sinal, Zoom g1 chega mais pessoal!