Ok, mais um que montou o ProCo Rat

Autor Mensagem
fabãorenato
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Esse pedal se diferencia muito de um TS....eu estou montando um ts-8 mas o bicho ainda n funfou...vou refazer a placa....no entanto, penso em montar este pedal tb, mas tenho já um mini fuzz e ao montar o ts já terei duas distorções....será que vale a pena?

Bene...vc é de niterói certo?....onde vc encontra chave dpdt? eu só consegui no site da tctech!!!!procurei no centro do rio e n achei...só uma loja sem noção q queria 80 reais numa só pq era dunlop

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


fabãorenato
Esse pedal se diferencia muito de um TS
Sim... Basta dar uma sacada no Youtube. É outro timbre e pega pesado na distorção se vc quiser. Dizem que é um dos melhores pedais de distorção... Mas isso é gosto. Versátil ele é. O foda é que veio com um transistor que já li, ferra o timbre... Prefiro trocar pelo correto antes de postar os samples.


Bene...vc é de niterói certo

Sim, mas só compro pela internet e, quando compro, faço logo a feira para aproveitar o frete. Na www.soldafria.com.br também tem e eles entregam no prazo... hehe.

Abs

Invalid User
Veterano
# jan/09
· votar


fabãorenato
procurei no centro do rio e n achei...só uma loja sem noção q queria 80 reais numa só pq era dunlop

Hahahaha, cacete!! Devia ser um kit com 10 DPDTs! Compra pela internet cara, como o mauricio aí em cima disse, na www.soldafria.com.br tem muita, mas muita coisa. Se você é leigo nesse negócio de compra pela internet funciona resumidamente assim:

- Você faz o pedido, eles te mandam um email com todos os dados de uma conta bancária e o valor a ser depositado;

- Eles te perguntam qual serviço de frete você quer. Tem SEDEX, que é um roubo, mas te entregam em casa seu pedido em um curto prazo e tem PAC, que é barato, te entregam em casa e demora 1 semana em média para chegar. Comprei por PAC há alguns dias na soldafria e saiu por 8 reais.

- Você vai no banco que eles vão te dizer e deposita o valor naquela conta cujo número te forneceram;

- Confirma o pagamento;

- Espere o produto chegar!

Você também pode pedir o número para rastreamento do produto enquanto espera essa uma semana que demora para chegar. Funciona assim: você entra no site dos correios, na página inicial à sua esquerda, lá embaixo da página tem um negócio para colocar o número que te deram! Simples assim.

Agora se você já sabe como comprar pela internet... perdi uma boa parte do meu tempo escrevendo isso...

=)

fabãorenato
Veterano
# jan/09
· votar


Eu já comprei pela net sim. Comprei captador e o kit do TS.
Falou então...

Invalid User
Veterano
# jan/09
· votar


Falando nisso, acaba de chegar minha encomenda da soldafria! Veio tudo o que eu pedi em ordem! Abraços!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pô... Nesse site tem até o transistor original do RAT, o 2N5458!!!

É isso mesmo? Alguém conhece?
http://www.mvtechbrasil.com.br/

Abs

ps. é pra lá que eu vou ligar amanhã! hehe

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pessoal do Rato... Olha esse tópico: Meu RAT tah estranho...

Esse pedal é o capeta de chato pra montar!!!

Abs

diego gr
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Parabéns pelo RAT!!!
Ficou muito bonito o pedal e muito bem feito mesmo, parabéns!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


diego gr
ValeuUUUUUUU!!!!
Pena que, descobri que a Tctech me enviou um componentes que não é o ideal pro Rat (já tinha recebido outro um errado hein) e ele influencia, pra pior, na sonoridade. Vou ter que abrir o bicho novamente... :-(

c'est la vie...

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mesmo montado com o transistor que não é o "bom", estou postando aqui um samples da distorção do RAT. Não timbrei muito pq senão teria uns 10 minutos de sample... hehe. É versátil o RATON.

Microfonei um amp Condor GX35R com o Zoom H4 e usei uma Strato Hondo. Os caps são singles NeoVin Noise Free Pure Vintage .


**************** SAMPLES RAT ****************
(usando o transistor BF245-C, q não é o ideal. O ideal é o BF245-A )

>>>> Sample com pouca distorção (knobs em 11h)

>>>> Distorção Máxima (volume 9h)

>>>> Mais um sample usando o Rat na distorção máxima com um pouco de reverb. Neste sample eu usei minha LP com caps SD Seth Lover Sh-55. Gravei em linha do ProCo Rat no gravador digital Zoom H4. O Reverb foi adicionado posteriormente no Sound Forge.

Ficou mais ou menos a execução mas...

************************************************

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ogner
Mas, não vou descartar o transistor não. Eu pretendo fazer um MODBahia heheh com aquela chavinha.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Coloquei samples do Raaaaaaaaaat........................ Ainda sem o tal transistor dos diabos...
Abs

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

Eu vi, monstro!!!

montei o meu tb!!! usei a penteliumm e nao funfou!!! ficou falando tirei e funcionou!!!

mas na verdade nao sei se ele ta 100% a distorção é estranha....
meio fuzz....to viajando...quando voltar coloco sons pra comprara com o seu!!!! mas pra boosstar o TS808 ficou animal.....exatamente oq eu queria

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner
Ficou uma Boosta??

O foda é que o transistor custa muit barato e eu tenho que fazer a feira pro Box of Rock e... o Rat tá meio mais ou menos. Mas eu vou testar com o transistor correto e com esse que tá!

Eu editei o post "onti"... Tem mais um sampli distorcidão.

Abs

ogner
Veterano
# jan/09 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia

Não, ficou uma bosta não!!! ele com o TS ficou bom.....

mas sozinho nao achei legal.....Mas acho q ele nao ta bom....Desconfio do potenciometro.....dependendo da regulagem a distorçao nao fica constante, fica tipo onda!!!

Outra coisa, parece q ele responde muito bem é com humbuckers!!
Nos singles nao ficou muito legal....No hotrails da outra strato ficou bem bom pra solo, higain!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Desconfio do potenciometro.....dependendo da regulagem a distorçao nao fica constante, fica tipo onda!!!
Que isso cara... O meu Rat não fica de onda não! Tem algo podre aí...

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


ogner
Eu desconfio que a Tctech tá vacilando com os componentes... Só isso... Nunca mais compro lá...
Abs

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

Eu tb, cara....comprei mais um delay e um bbreaker....

O bb veio faltando o soquete do ci e o Delay faltando um pot...pedi leds de 5mm e mandaram de 3mm....nunca mais!!!!

Tinha um frete gratuito e nao me deram!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Tinha um frete gratuito e nao me deram!!!!!
Também!!! aihhuahuauhauha
RIP

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Reportando aqui:
Finalmente, troquei o tal transistor. Retirei o BF245-C (que dizem que o timbre fica podre) e coloquei o BF245-A, recomendado no site Handmades.com.br Depois eu gravo uns samples!
Abs

pasb2006
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia

A diferença é tão brutal assim? O meu está com o BF245C, ficou bem legal, do overdrive ao fuzz podre.

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


pasb2006

Ainda não testei legal não... Mas eu só li falando mal desse "C". Olha só:

Aqui:
http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=26 &func=view&catid=6&id=61207
http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=26 &func=view&catid=6&id=1553
http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=26 &func=view&catid=16&id=38611

Abs

matheno
Veterano
# fev/09
· votar


eu tenho um clone do rat (um pedal da fuhrman) mas ele não me agrada muito , pq ele embola, não é um pedal "transparente" e soa fuzz se colocado mais ganho.

uso com o drive em 10h , mas ele é estranho . ou soa bem agudo ou soa bem fechado. não entendo.

não deixa de ser um pedal bom, mas vieram coisas melhores depois :D

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


matheno
pq ele embola, não é um pedal "transparente" e soa fuzz se colocado mais ganho.

Eu não acho que soa Fuzz e nem embola. Talvez seja o ganho dos seu captadores com relação o pedal. Que equipo usou?
Postei samples acima. (ainda com o transistor "vagabundo").
Abs

XANDOCAGUITAR
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia voce trocou o transistor como esta o som do rat ,to querendo montar um se o som for igual ao que ouvi no youtube. Abraços pra todos.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


XANDOCAGUITAR
Coloquei o transistor correto. Aliás, qual som que vc viu no Youtube. Pode me passar o link pra eu comparar também?
Abs

XANDOCAGUITAR
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia o link é esse

http://www.youtube.com/watch?v=Grol8Vr84o8&feature=related

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


XANDOCAGUITAR
Bacana. Meu FloydRat, modéstia a parte, ficou muito bom!!! Amanhã gravo uns samples.
Abs

XANDOCAGUITAR
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia valeu

erdnaxela
Veterano
# jun/09
· votar


coloca uns son do bicho já com transistor correto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o ProCo Rat