Ok, mais um que montou o ProCo Rat

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

Ia falar justamente isso!!! vou procurar saber mais infos!!! Mas se o pentelium dele funciona.......Bem mais pratico....

Ja li alguns bild reports dele e todos só elegios porem 1 disse que teve q colocar aquele resistor de 100k pra amizar o POP....até vem esse esquema no millenium tonepad....

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner
amizar o POP
Hã.. auhuahuh. Entendi nada!

até vem esse esquema no millenium tonepad....
Ahhh... então é garantido. Pentellium forever! uhehue
Abs

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

O POP pode acontecer quando liga o pedal ele da um "estouro" meio alto demais....No esquema da millenium que recebemos da TC que são da tonepad vem la em baixo o esquema pra ligar um resistor de 100k numa siada da dpdt out no terra tb....Da uma olhada lá...Seve pra amenizar esse estouro...

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner
Cara, para o Blues Breaker terei que fazer a placa!!! Então meu projeto será ousado (pelo menos pra mim huahua). Farei que nem a EFXPedais faz. Vou incorporar o Millenium ao circuito e, por fim, soldar esta DPDT, que tem os contato para serem soldados na placa. Ou seja, uma placa pra tudo!

Eu abri o meu Vibe pra aprender como é feito, mas não desmontei tudo. Percebi que a DPDT é quem sustenta a placa na caixa.

Operação Compactação 2009... hehe.

Sobre o Pentellium, eu queria saber qual a desvantagem sobre o Millenium II, até postei perguntando pro Rikrdo.

Abs

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

Caraio, sou tarado por pelo menos uns 10 pedais da EFX!!!
Hahuehuhaue....Esse ae é bacana????

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


ogner
Esse ae é bacana????
É!
http://www.efxpedais.com/audio/vibe_1.mp3
http://www.efxpedais.com/audio/vibe_2.mp3
http://www.efxpedais.com/audio/vibe_3.mp3
Abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


porem 1 disse que teve q colocar aquele resistor de 100k pra amenizar o POP
ogner
Este resistor já não faz parte, logo no "in" dos circuitos da TonePad?
Abs

[edit] No caso do RAT de 1M. Ele não serviria pra evitar o POP?
[edit2] Sei lá, acho muito básico o cara não incluir essa proteção no projeto...

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Henrique S.
Legal esse vídeo sobre confeccção de placas com ferro de passar que vc postou!
Sobre impressora laser, acho que posso imprimir num bureau aqui perto! Sem dúvida, bem mias rápido, preciso e prático, do que desenhar a mão.

Mas, só serve impressora laser? Jato de tinta não rola?

Abs

Invalid User
Veterano
# jan/09 · Editado por: Invalid User
· votar


MauricioBahia

Cara, desenhar as trilhas é muito divertido!

EDIT: Mas se você quiser as trilhas perfeitas vai na impressora a laser mesmo.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Invalid User
Deve ser mesmo, mas... uehe, tô com preguiça. E olha que Bluesbreaker é simples, imagina esse aqui.
Abs

[edit] montou o pedal (pedais)?

Invalid User
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

Pois é, não dá pra querer desenhar um GT2 ou um Flanger, hahaha!

montou o pedal (pedais)?

Cara, montei o minifuzz, não funcionou, acho que queimei o transistor. Comprei agora pela soldafria os componentes pra montar um TubeScreamer e mais um suporte de placa, pq sem suporte fica impossível soldar direito. Vou esperar chegar essa semana e botar a mão na massa. Se não der certo... tento de novo!! Quanto ao Minifuzz, as perninhas do transistor vieram meio que enfurrujadas, sei lá, talvez já tenha comprado estragado... é normal, por acaso?

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Invalid User
Hoje mesmo eu postei uma dica pra evitar queimar componentes.

...as perninhas do transistor vieram meio que enferrujadas
Normal não é não!!!!!!

Abs

Invalid User
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Invalid User
Hoje mesmo eu postei uma dica pra evitar queimar componentes.

Sim, eu li, um pouco tarde porém! Hahaha

ogner
Veterano
# jan/09 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia

O resistor que me refiro é esse aqui ó.

http://img296.imageshack.us/my.php?image=proteopopbn8.jpg

Ele é "opcional". No caso de POP excessivo é indicado coloca-lo.
Eu nao coloquei no TS e tá tranquilo...
_____________________

Uhmmm, veja bem sobre a sustentação da placa pela chave DPDT, nao sei se é uma boa, pois ela que recebe as patadas todas, pode com o tempo pela vibração direta na placa ferrar algumas soldas....Acho o esquema q vc faz de sustentação por um POT o ideal!!! Quebra a cabeça ae!!

Sobre a impressão somente laser mesmo ou copia(xerox), esqueci a explicaçao, ahuehuhaue.....Quanto ao papel pra imprimir, li q até papel comum pode ser usado mas é um pouco mais complicado de tirar quando mergulhado na agua pois ele vai desmanchando...Das opçoes que li acho que vou fazer ( pela primeira vez tb, breve) o papel adesivo....Tira o adesivo e imprime nesse lado, onde estava o adesivo...É muito liso, oque é importante pra transferencia ficar perfeita...

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


O resistor que me refiro é esse aqui ó.

http://img296.imageshack.us/my.php?image=proteopopbn8.jpg

ogner
Lembrei! Como no esquema (Offboard Wiring 3) da Tonepad não tem isso eu nem coloquei.
Abs

markolino
Veterano
# jan/09
· votar


cara meu ocd ficou show !!!
melhor que todos os drives que eu comprei !
ehaaehaehae

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


markolino
Maravilha!!! Mais um "handmaker" feliz!
Abs

ogner
Amanhã eu posto samples do bicho. Só hoje mesmo é que peguei pra brincar e analisar as possibilidade de timbres. Não é a toa que ele é considerado um dos mais versáteis! Rola desde blues até heavy metal!
Abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tira o adesivo e imprime nesse lado, onde estava o adesivo...
ogner
Vc é um gênio! Estava desde Domingo pensando numa superfície legal pra imprimir. Mas, é pra passar a ferro?
Abs

ps. imprimir aqui mas o preto não ficou chapado..

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

Opa, cara é pra passar o ferro sim, nas leituras internéticas o esquema é o mesmo, usa o papel adesivo, imprime no lado que vc tira o adesivo.....

Uma toalha > placa > folha A4 por cima > ferro.....Sem empirismo da minha parte, apenas teoria e leitura!! hehehehe....

Parece q uns dos segredos é tb acertar a temperatura e tempo passando o ferro.....

Imprimiu ma laser né?!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


ogner
Imprimiu ma laser né?!
Não.... Pô, eu tô querendo uma técnica pra jato de tinta mesmo... hehe. Eu vi no Youtube um vídeo onde o cara demonstra, mas não parei pra ver ainda. Sobre laser, eu poderia ir num bureau pra imprimir. O que li é que basta imprimir em Glossy e passar a ferro.
Abs

ogner
Veterano
# jan/09 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia

Uhmmm, nao sei não....Quanto a impressão nao lembro de ter lido ou
visto em lugar nenhum sobre jato de tinta, alguma historia q o jato de tinta é a base de agua e sei lá oq!! heuhauhe...

So vi fazendo com laser ou copia(xerox)

Esse do glossy eu li tb....Cara tenta copia!! Leva o papel adesivo ou glossy e pede pro doido fazer a xerox...num papel deve caber alguns layouts...

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


ogner
Se conseguir com jato de tinta... A tinta que uso é a Epson Durabrite. Depois que seca é resiste a água. No domingo eu quase cheguei lá.... Mas, xerocando é beeem mais simples, lógico.

E olha aqui... Essa é o modelo da minha impressora:


Abs

Invalid User
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

Muito louco esse método, mas dá um trabalhão!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Putz... Tenho pesquisado sobre o RAT e seu CI. Li isso aqui, além de outros textos que corroboram com este:
"O problema é que no RAT tem que ser o BF245-A mesmo... nem o B e nem o C ficam bons... usando o A ta tranquio... apenas se atente a pinagem..."

No meu kit da Tctech veio o "C"... Bom, vou correr atrás do "A"... Fuck... Ainda li que o RAT é 12v... Pedal safado!

Abs

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

Velho, to boiando....O CI que tenho aqui é o LM308!!!!

Onde tá esse BF245!!!! Q isso??

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner
Olha aqui:
http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=26 &func=view&catid=16&id=38611
Abs

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

Uhmm, saquei. Relamente o transistor q veio é esse BF...C...
Q bosta ein...e liguei na TCtech pra ver se eles tinham o A ou B e disseram q ta dificil encontar...Uhmm...Balela...hehe

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner
Cara, vou fazer uma feira daquelas... Vou comprar um porrada de componentes e montar uns 10 pedais... uhauhauah. Já que é pra comprar um transistor, vou aproveitar o frete.

Fiz até um tópico pedindo sugestões de pedais!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/202553/

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


ogner
Vou procurar o "BF... A" ou mesmo o original. Se achar te aviso! Viu a parada dos 12v????
Abs

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Aqui o BF245A pra vender no Brasil:

http://www.farnell-newarkinone.com.br/u_Pedido.apw?AddProd=1&cCodPro=5 8K8765

ahuuhahua Com o preço do frete pro Rio eu compraria 52 transistores huauhaauh.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o ProCo Rat