Meu RAT tah estranho...

    Autor Mensagem
    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Van_Lorien


    Bom, hj, depois de mto sacrificio, queimaduras de solda, fios de cabelo arrancados pela micro-retifica, terminei meu pro co rat,s eguindo o projeto do tonepad.

    Mas tem um problemna, o som dele fica bem esquisitinho (lembrando flatulencias)... pois eh...

    Eu usei o TL071 que o nFALL me recomendou e me disse que fikava um som mais 'heavy', e como essa eh minha praia eu fiz assim.
    O transistor eu usei o BF245A (eu inverti sim a pinagem), pois o 2n5458, que consta no porjeto original eu n encontrei aki no fim do mundo onde moro. Os diodos, 1n914, cujo n encontrei, substitui por 1n4148. O capacitor de 30pF (que nao eh comercial ¬¬), que fica nos pinos 1 e 8 do CI, eu substitui por um de 33pF (bem, deveria). mas eu reparei que o vendedor me vendeu errado, ele vendeu um do codigo 332 (creio eu q seja entao 3,3nF) quando o certo, creio eu tb deveria ter o codigo 331. Estou certo nisso?

    Outra coisa, no lugar em que deveria estar o capacitor de 0,0033uF, está um capacitor eletrolitico laranja que nele diz: "3300" e logo abaixo "400mkt", esta pessa está correta?

    Aqui vai olink pra baixarem o som que gravei pra vocês darem uma olhada, digo ouvida e tentar me ajudar a resolver o porblema. De 0 à 25 segundos eh com o bypass, a partir disso eh com o pedal ativado.

    http://geocities.yahoo.com.br/kyrran_varghst/kyrran_rat.mp3

    OBS: revisei todas as soldas, trilhas e componentes (tirando os que eu pedi ajuda) trocentas vezes, está tudo certo (diodos, capacitores eletroliticos, resistores e o CI). A fiação está OK, os pots funcionam perfeitamente e o Bypass tb. Eu sup´lico a ajuda e vocês.

    Desculpem pelo tópico grande, e grato desde já.

    DaRk SlaYeR
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    fios de cabelo arrancado eh legal.. uhahaihahiuah
    como jah ti falei.. troca o capacitor pra v si adianta....

    o/
    flw aii natan

    Zett RJ
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    cara definitivamente o rat só fica bom com o LM308 pelo menos no que testei aqui!

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Zett RJ
    eu ouvi o sample gravado pelo nFALL usando o TL071 e fikou do meu agrado. O que vc axa q pode ser o problema no meu?

    Midgard
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    hahahaahahah ele peida?

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Midgard
    qse, ouça o sample q vc verah ;)

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Cara... você inventou um pedal! heheh
    O som ficou parecendo sintetizado...ahuahuahua

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    lespaulbabilon
    eu nao inventei... eu peguei o projeto no www.tonepad.com .
    o som dele n deveria ter ficado assim...

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    hmm, to axando q eh o capacitor que fica nas pernas 1 e 8 do CI, pq vejam: me venderam errado o capacitor que fika nas pernas 1 e 8 do CI, que deveria ser de 33pF (codigo 330). O vendedor me deu um de 3300pF (codigo 332) q eh de capacitancia 1000 vezes maior. deve ser isso neh?

    Gabriel Hendrix
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Van_Lorien

    O capacitor de 33pf deveria vir escrito somente 33 mesmo. De uma olhada nesse link:

    http://www.generalguitargadgets.com/index.php?option=content&task=view &id=162&Itemid=200

    nFall
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    É, ja postei o som do Rat com o TL071 no post anterior. Agora tirem suas concluões.

    O transistor eu usei um MPF102, os diodos foram 1N4148. Apenas essas modificações

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    bah, hj substitui o capacitor q tava errado... nda de mudar o som, o msm peidinho... ae eu peguei uma pinça e comecei a tokar nos componentes
    ateh q ele funcionou, soh q o pot de ganho a partir de 50% comecava a fazer um abrulho estilo akels DJs... tah ae eu deixei queito q o namorado da minha ame q entende de eletronica ia vim aki em kaza mais tarde ae eu ia ver com ele, fui ligar o pedal e nda de siar som, soh ficava roncando o pedal... e qdo eu tokava, tava tp, 1 segundo e saia o som be, baixinho e com mto ronco e o som durava bem pokin tb... o kra disse q pode ter dado problema qdo mexi com a pinça nos componentes e ter dado porblema no ci e/ou no transistor, oq vc axam?

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ajuda ae pessoal!
    agora poko eu fui lgar ele n tva saindo som algum... problemas no CI qm sabe?

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    pow, tva pensando uma coisa: a pinagem do TL071 eh igual ao do LM308? pq se n for, eu queimei o CI . mais uma coisa, o meu soquete do CI tva meio torto, serah q isso pod estar ocasionando o porblema?

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    sold ci direto sem soquete

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Fisioterapeuta
    kapaz, ai sim eu fasso merda :P

    angus junior 2
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    uhauhauhahu q merda isso uhaauhauhuhahuauha mto tosco!! auhahuua

    renatocaster
    Moderador
    # jan/06
    · votar


    ih será q deram veneno pra ele???

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    hauahuah, hj descobri o porblema. eu desconectei o fio do out da placa e fui colocando em diferentes partes do circuito, ae qdo chega no capacitor de 4.7uF ao lado do ci q fica torto o som. amanha eu vou troca-lo e posto o resultado.

    diwillo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Cara..o RAT de verdade tem um som bom??
    Tipo, o Turbo ou o Rat2 tem um drive gordo, limpo e ta?? to pensando em compra um

    abraço

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    diwillo
    o som dele me agradou bastante. para saber sobre sses dois use a busca.

    nFall
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Mais uma gravação usando RAT com TL071

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/121706/

    Semyto
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Semyto
    · votar


    falei besteira
    [i]Editado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu RAT tah estranho...