Dúvidas, sobre solo !

Autor Mensagem
PGilbert
Veterano
# jan/09
· votar


markolino
Não dá nem um drivezinho? hahaha

estúpido
Veterano
# jan/09
· votar


Ant..

Nossa banda toca ACDC, Guns, Red Hot, Nirvana, Raimundos, etc.. O Pessoal tá bem dividido entre EQ e Boost por aqui...

Ant--
Veterano
# jan/09
· votar


Nesse caso, minha opinião é: compre o EQ.

markolino
Veterano
# jan/09
· votar


PGilbert
quase nada

ehehehe

jimmy vandrake
Veterano
# jan/09
· votar


estúpido

Acontece por 2 razões. A dinamica da banda que precisa auxiliar no volume da tocada na hora do solo e a outra que vc parte para o solo com apenas uma corda contra toda a base, fica baixo mesmo.
Solução - O Booster mesmo, ou rever sua regulagem no pedal de volume.

Konoyaro
Veterano
# jan/09
· votar


PGilbert
Mesmo que fosse na hora de um solo com guitarra limpa?

claro q nao ne ai vai distorce o som da guitarra limpa
se bem q tem um video no youtube q um cara usa o ts9 com o drive no 0 lvl no maximo e o tone acho q tava em 10 e nao distorce muito nao

ai tem q se pedal de volume pra faze isso mesmo, se vc usa um eq vc vai te q te 2 pedais iguais configurado numa frequencia diferente pq provavelmente vc soh vai consegui "o timbre" de 1 jeito, exemplo se vc for da boost em distorcao eh soh aumenta os medios q fica legal mas em som limpo ja nao sei nao pq nunca testei, quem tem um equalizer ai faz o teste

mestreyohda
Veterano
# jan/09
· votar


Se vc quer apenas mais volume = Boost Limpo
Insisto que neste caso um Equalizer é uma ótima escolha, pois alem de + volume vc pode equalizar melhor

Se vc quer drive (ou+drive) pro solo = Boost Sujo
neste caso um Overdrive cai como uma luva (tocando limpo e driver pro solo)
Porem, atenção se for jogar pedal de drive em cima de pedal de drive .. é quase certo que vai ter problemas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas, sobre solo !