duvidas sobre dd-3, e do meu set

Autor Mensagem
lazzari
Veterano
# jun/07 · Editado por: lazzari


Olá, queria saber se tem alguma diferença entre o dd3 taiwan e o japones, pois tem um cara da minha cidade vendendo um dd3 japones por R$ 370,00 e queria saber se vale apena e se esta no preço.

Minha outra duvida eh: se o set que estou tentando montar esta bom,

SD-1 Super Overdrive (Boss) (Drive e boost)
JH-1 JackHammer (Marshall) (Usar ele pra distorçao pesada)
DS-2 Turbo distortion (Boss) - Ja tenho (distorçao moderada)
GE-7 Equalizer (Boss)
CE-3 Chorus (Boss) - Ja tenho
BF-20 Flanger (Oliver) - Ja tenho
DD-3 Delay (Boss)

Tambem estou na duvida se troco o CE-3 por um CE-5, para obter um chorus mais forte.

Agradeço a quem poder ajudar.

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


lazzari
SD-1 Super Overdrive (Boss)
JH-1 JackHammer (Marshall)
DS-2 Turbo distortion (Boss) - Ja tenho
GE-7 Equalizer (Boss)
CE-3 Chorus (Boss) - Ja tenho
BF-20 Flanger (Oliver) - Ja tenho
DD-3 Delay (Boss)


Não uso flanger... não posso opinar...
Overdrive, vc ainda não comprou... quando comprar te sugiro o Homebrew Power Scramer... Voodoo Labs Sparkle Drive ou outro hand-made. Mas como vc quer dois overdrives, eu iria de Homebrew (HBE) Power Screamer e HBE Big D.
Seu chorus é muito bom e já comprou. É analógico. É bom. Mas é vintage. Não o venderia. Mas tb não sei suas necessidades.
Delay? Esquece esses pedaiszinhos digitais. Se é pedal, pega analógico. Delay digital bom só os racks da vida...

lazzari
Veterano
# jun/07
· votar


Mas qual delay voce indicaria?

Ah o jackhammer ali eh pra som mais pesado, distorçao mesmo. SD-1 seria overdrive e DS-2 uma distorçao mais fraca

lazzari
Veterano
# jun/07
· votar


e esses overdrives q citasse estao custando quanto? pois nao quero gastar muito, pensei no sd1, pois ta custando 189 reais

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07 · Editado por: thecreamofclapton
· votar


Olha... creio no seguinte...
Pedais bons são hand-made... de preferência americanos... todo mundo sabe disso... se vc comprar qualquer peça hand-made americana dessa pode crer que será definitivo, para sempre, nunca vai querer outro... qualquer marca. Homebrew, Voodoo Labs, Toadworks, Barber, Fulltone, etc e MODS como AnalogMan e Keeley... são mais caros, mas definitivos...
Te indico o analog delay MIMIC DELAY Homebrew...
Se vc quer digital, pega um BOSS DD3 Keeley MOD...

thecreamofclapton
Veterano
# jun/07
· votar


Lê isso que escrevi...
To com preguiça de escrever de novo...

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=7&t opic=164568&page=0#7

CaioPrimo
Veterano
# jun/07
· votar


lazzari
Mtu legal o set cara, eu pegaria o chorus Ch-1, e tiraria o Jackhammer eu nao gosto dele =x axo o timbre mtu ruim, mais se tu testou e gostou vai em frente, sugiro o Mt-2 ou o Ds-1 no lugar dele, o Sd-1 eh 1 otimo pedal soh ki tbm trocaria por 1 Od-3 ou Ts9

lazzari
Veterano
# jun/07
· votar


CaioPrimo

Acho q trocar o ce3 por ch1 nao rola, pois quero um chorus mais forte, em q voce nao gostou no timbre do jh1? mt2 nao gostei muito e o ds1 seria meio q redundancia ter ele o ds2, sendo q o ds1 eh mais pesado, mas do mesmo jeito nao rola, e sobre o sd1 acho q vou pegar ele mesmo por causa do preço 189, e do delay oq voce acha?

CaioPrimo
Veterano
# jun/07
· votar


lazzari
o delay esta num preço bom se for novo, vi o Dd-3 esses dias a 429 reais novo bem carinhu, o Jh axei meio sujão o timbre sujo e sem peso tanto o overdrive como a distorçao, prefiri o Mt-2 no lugar dele, com o Sd-1 tu vai te 3 distorçoes Sd-1 eh 1 overdrive meio pesadinho eu axo ele mtu massa, mais jah ke tu tem o Ds2 e 1 distorçao forte axo ke o Sd-1 nao seria o mais apropriado

lazzari
Veterano
# jun/07
· votar


eu faria o seguinte:
SD-1 Super Overdrive (Boss) (Drive e boost)
JH-1 JackHammer (Marshall) (Usar ele pra distorçao pesada)
DS-2 Turbo distortion (Boss) - (distorçao moderada)

CaioPrimo
Veterano
# jun/07
· votar


lazzari
eh 1 boa usar de boost tbm, pelo preço ke ele estao vale a pena sim
outras dicas Ge-7 boss tem 1 preço abusivo e nada de mais, soh a resistencia e o preço de revenda dele ke eh elto, os genericos Groovin sao mtu bons alias sao identicos, eu uso 1 equalizer Danelectro nao troco por boss nenhum axo ateh melhor, flanger da boss eh excelente jah testei ele algumas vezes, eu piro nesse efeitoox)

kaus
Veterano
# jun/07
· votar


lazzari

Olá, queria saber se tem alguma diferença entre o dd3 taiwan e o japones, pois tem um cara da minha cidade vendendo um dd3 japones por R$ 370,00 e queria saber se vale apena e se esta no preço.

não caia nesse negócio de que é japonês etc etc isso é lenda e essa supervalorização é rídicula:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58351723-pedal-boss-delay-dd-3- emb-barramsuic-_JM

pega esse novo paga no cartão muito mais negócio pegar pedal velho ainda mais um dd-3 é furada

abraços

lazzari
Veterano
# jun/07
· votar


eh vo esperar achar um dd3 taiwan mais enconta, pois novo nao tenho condiçoes :D

kaus
E oq acha do resto do set?

lazzari
Veterano
# jul/07
· votar


Nao queria criar outro topico entao vou pegar aqui, sera q vale mais apena pagar um pouco mais caro num DD5? quais suas diferenças entre ele e o DD3? e seus pros e contras? custa em media quanto o DD5 em bom estado? se vocês poderem ajudar ficaria muito grato.

Ah o chorus vou ficar com meu ce3 mesmo

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


lazzari
Cara, se vc está disposto a pagar mais por mais qualidade, vai de DLs echo-tap, por exemplo, ou Deluxe Memory Man, etc

lazzari
Veterano
# jul/07
· votar


Pelo q eu vi da pra se encontrar o dd5 usado por uns 350~400, qunato custa um line 6 DL-4usado? pois nao posso mesmo gastar mais de 400 reais, na verdade o limite q tenho eh de 350, mas pelo q vi parece q o dd5 eh mais ocmpleto q o dd3 e por um preço praticamente igual. queria saber se vale apena. ou esperar mais um ano pra comprar o line 6 dl4 usado? mas q tbm acho q eh muito dinehrio pra um delay, pois nao sou profissional.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


lazzari
Que teu set o que.
Tu tem 2 pedais e ta botando uns 50 ai. Fala alguma coisa quando tiver. E vai testar o negócio ao invés de ficar perdendo tempo perguntando. Se ta bom ou não , quem tem que ver é você, e não os outros.

lazzari
Veterano
# jul/07
· votar


Por um lado vc esta certo, mas soh nao testei ai foi o delay, o resto pra mim esta bom, soh criei este topico, pois nao quero ficar com peso na conciencia depois, nao sei se tu me entende, apesar de soh ter tres pedais, ja estou com a grana pra comprar o delay que é o mais caro da i do set e tambem estou com o dinheiro do jh1, mas pro final do ano completaria comprando o sd1 e ge7.

Ah e outra soh estou pedindo mesmo opiniao do delay, porem perguntei sobre o set pra ter certeza q esta legal para nao me arrepender depois, nao gostaria de dizer isso mas se nao quiser ajudar, tambem nao atrapalha.

lazzari
Veterano
# jul/07
· votar


Mickey Mouse IV

Fala alguma coisa quando tiver

Ah sobre isso, tambem queria explicar, o que adianta eu postar o set pronto depois de ter gastado uma boa grana com ele? se a cagada etiver feita ta feita, pra corrigir vou ter q reenbolçar mais dinheiro para conrrigir, entao estou fazendo isso, para nao ter problemas mais tarde.

lazzari
Veterano
# jul/07 · Editado por: lazzari
· votar


Mickey Mouse IV

Se ta bom ou não , quem tem que ver é você, e não os outros.


Mas obrigado por essa diga, so quero mesmo agora eh saber informaçoes sobre o delay, se poder ajudar, agradeço

Dartaian
Veterano
# jul/07
· votar


Pelo que entendi você não tem o Jackhammer ainda, certo?

Cara, mesmo ele sendo um pedal de distortion e overdrive...

A dist dele é ruim, ruim mesmo cara! Nunca uso.
Mas o drive é excelente, muito bom, é bem versátil. O segredo ta no countour e no freq, ali você tira muita coisa diferente.

lazzari
Veterano
# jul/07
· votar


Dartaian

Pelo q eu escultei na net, parece q a distorçao dele eh boa, quero ele o jh1 pra usar pra distorçoes mais pesada, pra tocar tipo metallica e talz, se vc nao acha bom qual vc recomendaria?

Dartaian
Veterano
# jul/07
· votar


lazzari
Pelo q eu escultei na net, parece q a distorçao dele eh boa, quero ele o jh1 pra usar pra distorçoes mais pesada, pra tocar tipo metallica e talz, se vc nao acha bom qual vc recomendaria?

Cara, na net tem muita maquiagem e tal, eu nunca acreditei muito em samples dos próprios sites.

Talvez mais algum dono de um JH-1 apareça por aí, é bem provável que ele diga a mesma coisa: que a dist não presta e que o drive é ótimo :)

Recomendo testar ele antes, é sério, quem avisa amigo é. Mas a grana é sua hehehe

Bem, você pediu sugestões. Eu tenho o JH-1 por que minha banda é cover de Iron Maiden, dá pra tirar uns timbres muito parecidos sem fazer muito esforço.

Estou também querendo comprar uma dist porrada pra tocar metal, estou pensando no Lanscape Brutal Distortion, ele tem bastante ganho e 3 controles de eq, dá pra tirar bastante timbres. Minha dica é essa, R$ 150,00 um 0km e dá um show de bola nesses Boss que você está querendo comprar. Minha opinião claro.

Outras opções são o Marshall Shred Master, o Rocktron Metal Planet, Rocktron Rampage, clones de GT-2, Boss MT-2... Ish, tem bastante coisa, usa a busca do fórum que irá achar bastante coisa.

Mas sobre querer usar o JH-1 como uma dist pesada no set, esquece, tenho quase certeza que você vai se arrepender ;)

Espero ter ajudado, t+

lazzari
Veterano
# jul/07
· votar


hum, mas o sample escultei foi de uma cara daqui do forum ateh, nao foi de site :D pelo q eu escultei eu gostei, mas vou tentar testar direitinho com calma mesmo

juanozzy
Veterano
# jul/07
· votar


olá pessoal tenho esse pedais e quero montar meu set. preciso da ajuda de voces para monta-los na ordem certa. me ajude se puderem.
abraços e obrigado.
MXR ZW-44 Wylde Overdrive
Dunlop ZW-45 Zakk Wylde Signature Wah
MXR M-134 Stereo Chorus
Dunlop JD-4S Rotovibe Expression Pedal
Pedal Boss Digital Delay DD 6
MXR SUPERCOMP
MXR EQUALIZADOR DE 10 BANDAS KFK1 – DUNLOP
MXR EVH Eddie Van Halen Phase 90
EVH Flanger
Metal zone MT-2 da boss
Metal core ML-2 da boss
Pedal JackHammer JH1 MARSHALL
ZOOM Power Drive PD-01.

lazzari
Veterano
# jul/07
· votar


juanozzy
ei vc q tem o jh1, oq vc cha dele? eh bom pra tirar um metallica alguma coisa assim mais pesada? ou vc recomendaria outro pedal? se for qual?

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


juanozzy
Primeiro, acho que vc tem distorções e overdrives demais... precisa mesmo disso tudo no set? Acho que não...
Esses sets imensos me dão é desespero...

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07
· votar


Vc é endorser da Dunlop/MXR??
hehe...

Dartaian
Veterano
# jul/07
· votar


juanozzy

Só cacareco ein? ahuAUHauhUHA

Na boa, você achou isso no lixo, você ganhou de herança ou você tem grana de sobra?

Pq na boa, alguém compra só pedal top e não sabe nem botar em ordem, é um tanto quanto embaraçoso :S

Não leva a mal não, ok?

Bem, já que é tão difícil usar a busca, põem nessa ordem:

Guita
MXR SUPERCOMP
MXR ZW-44 Wylde Overdrive
Power Drive, Jackhammer, Metal Core ou Metal Zone (escolhe um ou dois, é dist d+)
MXR EQUALIZADOR DE 10 BANDAS KFK1 – DUNLOP
MXR ZW-44 Wylde Overdrive (talvez, não é tão útil não)
MXR M-134 Stereo Chorus ou EVH Flanger (ordem ao seu gosto)
Pedal Boss Digital Delay DD 6


-MXR EVH Eddie Van Halen Phase 90: fico te devendo, aí é questão de gosto pessoal mesmo.
-Dunlop JD-4S Rotovibe Expression Pedal: também fico devendo, essas paradas experimentas não são minha praia. ACHO que é depois da dist.

thecreamofclapton
Veterano
# jul/07 · Editado por: thecreamofclapton
· votar


Dartaian
compra só pedal top

São caros, mas "top" não são mesmo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a duvidas sobre dd-3, e do meu set