Comprando wah wah e distorção

    Autor Mensagem
    rvds
    Veterano
    # nov/08


    Olá...
    Estou querendo montar um set ,nao sei nada ainda sobre efeitos,só testei uma pedaleira zoom g1x,procurei no foum e muita gente diz que eh melhor eu comprar uma pedaleira pra quem ta iniciando,soh q pelo o que andei lendo tbm,depois o pessoa descarta a pedaleira e parte pro set,entao eu nao queria comprar uma coisa q depois eu vou me desfazer,eu gosto de tocar hard rock/heavy metal/grunge/rock n roll no geral.

    ai eu gostaria de comprar um wah wah e uma distorção eu gostaria de saber se este eh um começo certo para quando se vai montar um set,geralmente o pessoa começa pela distorçao,mais eu nao sei se seria certo começar com a distorçao e o wah wah.

    andei pesquisando no forum tbm,e mta gnt falou bem dos pedais da behringer mais mtos tbm falam q sao fracos,eu nao sei,mais mtos falam mto bem dos pedais da boss,dizem q eh uma das melhores marcas,ai eu tava pensando em comprar esses pedais e gostaria de saber se estou caminhando certo,depois de tudo isso q disse p/ vcs!

    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=52550&idDept=337

    ou esse

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=152440

    E

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=114493

    ou

    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=17811&idDept=340


    obrigado!

    Zed
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Os dois primeiros não são Wahs são pedais de volume, qual amplificador e qual guitarra você está usando?

    rvds
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    to usando uma condor rx 20s e um meteoro atomic drive

    desculpa entao pela burrice eh q nao sei nada como disse!

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    os primeiros são pedais de volume mesmo e não wah, hehe.

    diga a faixa de preço de cada pedal q vc quer...

    algumas sugestoes:

    Wah caros: Dunlop Crybaby, Vox, Morley, RMC, Fulltone, etc
    Wah baratos: Behringer Hellbabe, Onerr Cryin', Onerr Fat Boy, etc (uma media de 150~250 reais)


    Dist em geral: Behringer GDI-21 (150~200), Boss DS-1 / DS-2 (200~250), Marshall Guv'nor (280~350), Marshall Jackhammer (280~350), etc.

    contando q são mais distorção, e nao overdrive

    se quiser overdrive, procure por Ibanez Tube Screamer TS9 ou TS808 (500+), Boss SD-1 (200), etc..

    eu tava na duvida entre Boss DS-1 e Behringer GDI-21, acabei optando pelo Behringer (vou comprar ele semana que vem). ele é simulador de amplificadores (Marshall, Fender ou Mesa/Boogie), tem opçoes de "modos" (Hot, High Gain e Clean), opções de microfonação (perto, longe, etc [simula o amplificador sendo microfonado]), além dos controles de grave, agudo, volume e ganho.

    é tambem um DI Box, o que ajuda muito.

    é cópia do SansAmp GT-2, que custa mais de 500 creio eu


    abraços!

    rvds
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu tenho 500 reais pra gastar

    Behringer e Groovin são marcas boas de verdade?
    pq vejo mtos posts a favor e mtos contra,ai to confuso,agora boss eu sei q eh bom q tdo mundo fala bem dessa amrca e eh usada por grandes guitarristas!

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tem tambem outras distorçoes como o Boss Mega Distortion (q vc citou), Boss MT-2, Landscape Brutal Distortion, etc, que são distorções mais pesadas (o jackhammer também é pesado).



    mas eu acho que a melhor opçao seria o GDI mesmo.

    rock e hard rock: muitos (a maioria) dos guitarristas desse estilo usam Marshall valvulados, como Plexi, JCM 800, etc. o GDI imita o Plexi (usado por Angus Young, Jimi Hendrix, etc)

    metal: a maioria dos guitarristas de metal usam amps Mesa/Boogie ou Marshall. o GDI imita ambos

    grunge: curte Nirvana? Kurt Cobain usava um GT-2, acho que em 93 e 94 (lembrando: GDI-21 = copia de GT-2)

    abraços!

    Zed
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    No seu caso acho mais vantagem você comprar uma pedaleira, dependo de quanto puder gastar pegue uma G1 ou uma G2 mesmo(não tenho pedaleiras), eu pessoalmente prefiro pedais analógicos.Agora se tiver uma grana pra gastar um Wah Wah excelente é o Cry Baby, pedal de distorção acho que é questão de gosto e so testando mesmo, mas o md-2 que você mostrou ai em cima é bem legalzinho.Sobre pedaleiras acho que tem membros melhores que eu para lhe fazer indicações.

    lindoso
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    pega um boss, ele sai por 250 reais, e ainda sobra pro wah wah

    Zed
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    E só mais uma coisa não espere maravilhas com esse amp!!!!

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    rvds
    Groovin eu nao sei, mas a Behringer faz cópias de pedais famosos, como:

    SansAmp GT-2 (Behringer GDI-21),
    Boss Digital Delay (Behringer DD<algum numero>),
    Crybaby algumacoisa [nao lembro o modelo certo] (Behringer Hellbabe),
    Boss Equalizers GE-7 e BGE-7 (Behringer EQ700 e BEQ-700),
    Dunlop Phase 90 (Behringer Phaser PH9),
    etc.

    nao sei todos, mas pelo menos o GDI é muito fiel ao GT-2, se quiser comprove aqui!

    abraços!

    rvds
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    PedroShinzato
    grunge: curte Nirvana?
    Sim e muito xD

    Bom entao acho q vou ficar com esse pedal da boss q eu mostre pra vcs.

    vou dar uma pesquisadas nesses wah wah's que o PedroShinzato indicou

    obrigado pela ajuda pessoal!

    rvds
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Wah Wah Cry Baby tem diversos modelos mais eh salgadoooo

    guitarclub
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    rvds
    qual seu amp e guitarra?

    se vc comprar um DS-1 ou DS-2, por exemplo, nao espere q ele soe igual a distorção de Kurt. o DS-1 fica melhor em amps valvulados...

    já o GDI nao fica tão ruim em transistorizados =P

    caso queira saber, as distorções de Kurt foram dos pedais:
    Boss DS-1 (até 91 ou 92, nao lembro), depois Boss DS-2 mas sempre no modo 1, que é igual ou mto similar ou DS-1 (até 93 ou 94), daí depois o GT-2.

    Bleach e Nevermind foram gravados com DS-1, In Utero com DS-2, Unplugged foi com DS-2 (creio eu que apenas no riff inicial de The Man Who Sold the World)

    abraços!

    rvds
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tenho uma condor rx 20s e um meteoro atomic drive
    entao PedroShinzato acho q vou ficar com o boss ds-2
    e pesquisar sobre os wah wah que vc indicou acima!

    rvds
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    o pedal Pedal Wah Wah Hb01 Hell Baby Behringer eh bom ?
    encontrei por 160 reais no mercado livre

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82729305-pedal-wah-wah-hb01-hel l-baby-behringer-terrinshop-_JM

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    rvds

    É pessimo. Nao vale a pena, não!
    Se vc nao quer gastar e quer um wah legal, pra mim o melhor nesse estilo é o Tri-Wah da rocktron. Ateh pq tem uma marca como rocktron atras, sei lá, bem mais confiavel!

    abraço

    Slash Hammett
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    eu nao compraria behringer nao.
    tenho um hell babe (wah wah), e ele eh bem fraquinho. puta wah wah morto do caramba. vc pisa e parece q ele nao te corresponde.
    o delay da behringer o pessoal aki do fourm diz q eh bem ruinzinho mesmo.
    o gdi 21 eh um pedal com um som bem legal, porem o bicho pega é na qualidade de construçao. jah tive um gdi e ele queimou com 6 meses de uso.
    se eu fosse comprar um pedal simulador de amp (gt2, gdi 21 etc), eu compraria um hobbertt simulamp, prodrive ou alguma coisa nesse estilo.

    flws

    rvds
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    se esse que eu disse eh péssimo qual wah wah devo comprar até uns 200 R$

    (muito confuso estou)

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    rvds

    Nessa faixa de preço? Nenhum hehehehe

    emaniox
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eu tenho o boss ds2. Nao compre. Ele pode servir de booster num amp vavlulado, mas a distorção dele não é boa. TAmbem tenho um gt2.

    Eu sugiro que vc compre um clone do GT2 e esse rocktron triwah, que custa uns 290 reais. To falando isso pelo o que foi recomendado. Eu tenho um crybaby gcb95, ele é muito bom mas esta fora do seu orçamento (só ele deve custar uns 500 reais).Acho que vc encontra o clone do gt2 (como o gdi21) por menos de 210 reais.

    E pronto.

    Flw

    rvds
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    se o ds2 seria bom somente para amp valvulado qual distorçao vcs me indicam até 250 e o wah wah tbm ateh 250,tenho só 500 conto pra gastar!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tri wah - 285
    jackhammer- 280

    sai um pouco do teu orçamento, mas faz um esforço e chora pro vendedor

    rvds
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF Qual dos 3 pedais é superior pq os 3 estao o mesmo preço,como vc indicou deve ser o jackhammer mesmo,mais soh pra ter certeza!

    e esse tri wah nao achei nao =//

    link dos 3 pedais:

    http://www.playtech.com.br/marca.asp?catID=2&subCatID=93&marca=MARSHAL L

    playtech ainda ganha desconto =]

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    em quais drives vc tá em duvida especificamewnte?
    ai nesse link tem toda a linha da marshall heheh

    rvds
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    achei o rocktron tri wah

    passou um pouco do valor mais vou ver se ajunto amis uma grana e vejo se consigo comprar esses 2 pedais,pelo o q vi mta gnt tbm recomenda esse pedal pra qm nao quer/nao tem pra gastar mto!

    e marshall com certeza excelente marca (a melhor)

    entao acho q fico com esses 2 mesmo
    Motoboy From Hell-SDMF

    rvds
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu estava na duvida entre os:

    PEDAL MARSHALL JH 1
    PEDAL MARSHALL GV 2
    PEDAL MARSHALL BB 2

    Deco_ufrj
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eu iria de pedaleira pra vc se acustumar com o efeitos... mas ja q vc quer pedais, eu nao iria de wah wah logo de inicio, acho q um delay cairia melhor pros solos...

    mas se for dist + wah, eu compraria um prodrive (menos de R$200) e um crybaby usado (R$300 mais ou menos)...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    rvds

    Se esta entre esses 3, pegue o jackhammer. Por quê? Porque ele tem 2 modos ( drive e distortion ), e tem uma regulagem que nao é das mais faceis, mas que quando vc pega o jeito do pedal, consegue tirar uma gama enorme de timbres.

    abraço!

    rvds
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Então vou de jackhammer mesmo!
    Agora eu tava lendo que nao é muito bom ligar o wah wah com o pedal d edistorçao um do lado do outro,teria que ter mais alguns pra depois ligar ,pq dizem que fica uma chiadeira,isso ocorre?
    é melhor mesmo eu comprar esses dois ou me inidcam comprar o jackhammer e um outro pedal como delay/chorus/algum outro,ou não ocorre isso e posso comprar o wah wah e o jackhammer que nãot erei problemas,obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprando wah wah e distorção