Ligar uma pedaleira depois de um analogico(distorção) pode melhorar sua distorção

    Autor Mensagem
    RSKD
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: RSKD


    Percebo pelo teste que fiz com minha zoom g1 e meu pedal onerr DS-1.Ao ligar o Onerr sem a zoom g1 da um timbre meio abelhudo,mesmo com boa configuração,zoom g1 no modo bypass,mesma coisa,agora zoom g1 ligada com o EQ melhorou a distorção,ela não está mais abelhuda e mais facil de dar harmonicos,mas não abuse da zoom para não deixar o timbre sem vida.

    Teste você mesmo.

    RSKD
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    isso serve pra quem comprou um pedal e se arrependeu ou só quer melhorar o timbre

    Bog
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    RSKD

    Só uma pergunta: em que amp você ligou o pedal?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Só uma pergunta: em que amp você ligou o pedal? (2)

    Ou fez o teste com o pedal de distorção direto no micro?

    moreno_jambo
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: moreno_jambo
    · votar


    vcs achão funciona o modo "Bay/trypass" 100%priçipalmete nas zoom,?
    sei n..
    mais acho q modifik um pouco o timbre mesmo no Baypass..

    rskd:
    ganhos absurdos nos driver de pedais/pedaleiras em amps de pekeno port,pod dar abelhadas mesmo,talvez vc uzou algum simulador de caixas,ou tamanho do falante"se é que a G1 tem isso"pra ter aparentemente melhorado seu som..

    abçs.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    moreno_jambo

    Essa coisa de perda em bypass é complicado. No meu amp SS percebia perda com qualquer pedal na linha. Já no meu valvulado, não percebo quase nada, inclusive na Zoom G2. Por isso até fiz um tópico sobre isso.

    Abs

    moreno_jambo
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: moreno_jambo
    · votar


    eu li um pouco de seu tropico,q por sinal muito bom.
    agora,td e complicado..
    eu acredito que quanto mais simples..mais fik "o"som,n é?
    tiro isso, do caras do blues..^^

    agora fiz um teste, uzei uma zoom 707 c/pedal exp..
    tava rouband uma pekena mixaria de sinal,tipo mexendo no som original da guitar no mod baypass.
    cara..
    sera q tds pedaleiras fz isso?

    tenho um duovox 120G,ele é exigente..
    "fui tokar de ultima hora.o cabo tava ruim,ele acuzou na hora"rs..

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    eu acredito que quanto mais simples..mais fik "o"som,n é?
    tiro isso, do caras do blues..^^

    Depende do som que você quer... Se você quer tocar blues, é isso aí... acho que o segredo do som deles é esse negócio mais cru mesmo.

    agora fiz um teste, uzei uma zoom 707 c/pedal exp..
    tava rouband uma pekena mixaria de sinal,tipo mexendo no som original da guitar no mod baypass.
    cara..
    sera q tds pedaleiras fz isso?

    Dizer quer zoom 707 é pedaleira é o mesmo que dizer que kombi é carro. Muito do preconceito que a galera tem sobre pedaleiras é fundamentada em experiências com zoom 505/606/707.
    Aí o cara olha uma boss GT-8 ou uma POD X3L e fala "ahhhh é pedaleira... é uma merda e bla bla bla"

    tenho um duovox 120G,ele é exigente..
    "fui tokar de ultima hora.o cabo tava ruim,ele acuzou na hora"rs..

    Desconheço o ampli que não acuse.... Cabo ruim acaba com TUDO. Pode ter guitarra top, ampli show, pedal só de boutique... Se o cara não cuida de todos os lugares onde o sinal vai passar, tá fazendo besteira.
    PS: Duovox? Ampli show esse seu, raridade mesmo. Conseguiu como?

    moreno_jambo
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: moreno_jambo
    · votar


    DotCom

    Dizer quer zoom 707 é pedaleira é o mesmo que dizer que kombi é carro
    a tempos atraz a minha 707,siginificava o mesmo que sua podxt hj,
    oque valé é ter um brinkedinho de acordo com o Bolso, para se divertir..

    é melhor uma zoom na mão,do que fikar imaginado um dia ter pod/TC eletronic..
    n acha?

    pedaleira,é o costume do povo,na realidade é modulo de multi efeitos..^^

    o douvox,era de um cara ,daqui de perto..
    abraçs.

    Guynho
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    O lance de ligar uma pedaleira digital, e ficar bom, depende muito da aplicação.

    Por exemplo: Eu usava um set = Gutarra > Marshall Jackhammer > Boss ME-20 > Marshall Valvestate 8040

    No caso, com a distorção vindo antes da pedaleira, e com um cubo transistorizado, eu usava tranquilo todos os efeitos da ME-20, sem embolar nem nada, inclusive o Wha-Wha (mesmo que a distorção, nesse caso, ficasse antes dele)

    Acontece, que atualmente eu tenho usado um gianinni valvulado (cabeçote + caixa) antigão, que tem um som muito foda. Só que agora, devido a algum motivo que eu desconheço, eu não posso mais usar o wha wha da pedaleira com a minha distorção antes do pedal, porque fica um som totalmente caótico, agudo, embolado no grave, um horror. Agora, eu só posso usar wha + distorção se for a distorção da propria pedaleira, que não é lá essas coisas, ainda mais em um valvuladão. E pra piorar, o ampli não tem loop (que em transistorizados, nunca me fizeram falta).

    Então, se tu vai usar só delay, modulações, EQ, acho que vale a pena. Agora, se quiser usar as distorções, wha wha, acho que já não vale mais tanto a pena assim...

    Abraço!

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    é melhor uma zoom na mão,do que fikar imaginado um dia ter pod/TC eletronic..

    O lance é que a zoom 707 é antiga, ultrapassada. Daí, usar ela como parâmetro para "pedaleira" hoje em dia não dá certo. Mesmo uma Zoom G2 tem muito mais qualidade que ela.

    Pedaleira não é igual pedal, que um dos anos 70 continua tendo um sonzão não... Como os processadores vão ficando cada vez mais rápidos, a qualidade de conversão a/d e dos algoritmos vai aumentando com o tempo, e isso se reflete no som.
    Nos analógicos, como não é necessário um processamento digital do som, basta fazer um circuito bom que ele vai ser bom pra toda a eternidade.

    Bog
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    moreno_jambo
    a tempos atraz a minha 707,siginificava o mesmo que sua podxt hj,

    Na verdade, não. A 707 sempre fez parte de uma linha mais econômica. Ela nunca foi um produto high end. Nem no dia do lançamento.

    O que o DotCom quis dizer é que não se pode tomar um produto antigo e que foi concebido para ser barato como parâmetro para julgar as "pedaleiras" (ou multi-efeitos) digitais de maneira geral.

    moreno_jambo
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: moreno_jambo
    · votar


    Bog:
    DotCom:

    vcs 2 entenderão errado,e estão completamente equivocados.

    eu uzei a 707 como ponto de referençia, Pq é uma das poucas zoom eu ja testei.
    eu não falo oque apenas ouvi,só oque fiz.

    eu n perguntei sobre sinal "Baypass"da 707,sim das zoom em geral,se ainda rouba sinal como "antigamente"..
    entendeu?

    "quando eu iria comprar uma,eu estava começando a uzar efeito,porisso que disse ser igual a podxt"n pela qualidad,mais sim pelo oque eu tinha de grana na época"
    ja ouviu o ditado"o melhor,é oque vc tem/que vc pod.. então"

    a um tempo atraz,estava custando 700.00 conto,se pra vc esse preço é ser economico,pra mim n.

    obs"Pedaleira não é igual pedal"
    quem disso isso aqui?

    eu hj tenho uma Rp-21D,doctor driver,vox e outro analogics aki..
    essa Rp,é antiga ne?
    é da clase economica tbm?
    axo ki n..

    repito:
    pedaleira,é o modo com a q todos a chama..
    mais eu a reconheço Tbm como Modulo de mult efeitos..
    eu penso assim,mais fik pra vc o jeito que pensa.
    eu n vou mudar sua opinião,nem vc a minha..

    abçs.

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    a um tempo atraz,estava custando 700.00 conto,se pra vc esse preço é ser economico,pra mim n.
    Considerando que a POD X3 custa 2000... Bem, faça a matemática.

    eu uSei a 707 como ponto de referençia, Pq é uma das poucas zoom eu ja testei.
    eu não falo oque apenas ouvi,só oque fiz.

    O problema é que ao citar a sua experiência, você mostrou uma situação onde uma pedaleira (ou multiefeitos, chame do que quiser, só não chore, viu?) interferiu negativamente no resultado.

    PORÉM, a realidade HOJE é muito diferente. Mais uma vez repito: Uma Zoom G2 é muito superior à 707.

    ja ouviu o ditado"o melhor,é oque vc tem/que vc pod.. então"
    E quem é que tá te julgando por isso? Só estamos citando fatos. Seu pensamento aí não tem nada a ver...

    moreno_jambo
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: moreno_jambo
    · votar


    Dotcom:
    Considerando que a POD X3 custa 2000.
    encontrei por 1.600 zera,com case.


    agora fiz um teste, uzei uma zoom 707 c/pedal exp..
    tava rouband uma pekena mixaria de sinal,tipo mexendo no som original da guitar no mod baypass.
    cara..
    sera q tds pedaleiras fz isso?

    o fato çitado açima,foi só uma curiosidade sobre Todas em geral,não a só G1/ 707..

    O problema é que ao citar a sua experiência, você mostrou uma situação onde uma pedaleira (ou multiefeitos, chame do que quiser, só não chore, viu?) interferiu negativamente no resultado.
    A minha ideia é sempre a mesma..>"C`°.°´perar"..

    vc que sab melhor sobre o assunto,Ajuda o cara.. ;-)



    PORÉM, a realidade HOJE é muito diferente. Mais uma vez repito: Uma Zoom G2 é muito superior à 707.o engraçado,é que mesmo sendo "antiga",da uma @@ nos preçinhos dessas Crianças..

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142395873-zoom-707-ii-com-manua l-e-na-caixa-novissima--_JM


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142569398-pedaleira-zoom-g1x-c- pedal-de-expresso-e-manual-portugus-_JM

    ^^..

    O que o DotCom quis dizer é que não se pode tomar um produto antigo e que foi concebido para ser barato como parâmetro para julgar as "pedaleiras" (ou multi-efeitos) digitais de maneira geral.
    qual das 2 Zoom q çitei é a + barata mesmo?
    ha!
    para mano..


    Zoom 707

    120 patches de som
    Função sampler - grava 6segundos de alguma frase que pode ser inserida por meio de um cd, etc, e grava até 8 minutos com o cartão de memória (não incluso)
    Pedal de expressão
    Bateria eletrônica com varios ritmos, configuravéis mais de 60 ritmos
    Mais de 70 efeitos
    30 tipos de distorção
    Até 10 efeitos simultaneos
    Afinador
    Tecnologia Vamps
    Manual
    Fonte 9v
    Pode ser usado na pilha 4AA
    Peso aproximado 950g com a fonte

    é...
    nada mal por ser uma relikia..
    Alias,pelo preço n deve ser tão "jaka" ,eu uzaria para estudo.. °°
    e até fzer ums rewies..


    E quem é que tá te julgando por isso? Só estamos citando fatos. Seu pensamento aí não tem nada a ver...vc ainda ,não entendeu Nd..

    o dono do tropico,fala sobre a g1..
    como eu n tenho,nunk tive, nem faço questao de ter"+não que ela seja ruim",mais çitei a 707 no intuito de saber por simples Curiosidade,se Todas Zoom rouba ou não no mod baypass..

    obs :amigo dotcom,na epoca,eu n comprei a 707,mais sim a tg6.

    Bog
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    moreno_jambo

    Cara, desculpa a sinceridade, mas não tem como conversar com voce falando nesse dialeto. Além de aparentemente ter problemas para interpretar textos, você obviamente tem problemas para escrevê-los. Parei por aqui.

    moreno_jambo
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: moreno_jambo
    · votar


    bog:
    meu camarada,é tudo escrito no word..
    meu not,esta com virus..
    estou tentando açertar,mais fique Avontade.

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Considerando que a POD X3 custa 2000.
    encontrei por 1.600 zera,com case.

    Verdade. 1600 é quase 700.

    engraçado,é que mesmo sendo "antiga",da uma @@ nos preçinhos dessas Crianças..
    No ML cada um bota o preço que quiser no que quiser. Já vi anúncio de vw gol por 400 mil reais. Quer dizer que ele vale isso tudo também?

    qual das 2 Zoom q çitei é a + barata mesmo?
    ha!
    para mano..

    Mais uma vez: no ML cada um bota o preço que quiser.
    Outra: Olha a IDADE da 707, e olha a idade da G2. Isso influencia MUITO no resultado.

    o dono do tropico,fala sobre a g1..
    Qual trópico? De capricórnio ou de câncer? Ou da linha do equador?
    Trópico não: TÓPICO.
    G1 e G2 usam o mesmo processador. A diferença é na quantidade de parâmetros.

    meu camarada,é tudo escrito no word..
    E daí...? não dá pra escrever errado no word não? Bom, se não desse, você estaria dando a prova contrária agora...

    Bog
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Bog
    · votar


    DotCom
    Olha a IDADE da 707

    Sem contar que ela não é mais produzida há anos...

    Sem contar que a própria Zoom anunciou em 2005 o processador ZFX-3 (que está dentro da G1, G2 e cia) como o substituto do ZFX-2 (que está dentro da 707 e da 707II)...

    Sem contar que uma taxa de amostragem de 31.25kHz (a usada pela 707 e pela 707II) implica em perdas audíveis, enquanto uma taxa de amostrgem de 96kHz (a usada pela G1, G2 e cia) é teoricamente impercepível...

    Sem contar que os preços praticados no Brasil muitas vezes não condizem com as intenções dos fabricantes durante o desenvolvimento (produtos baratos voltados para iniciantes muitas vezes são comercializados como se fossem equipamentos profissionais)...

    Enfim, mais absurdo que tomar a Zoom 707 como base para tirar opiniões sobre pedaleiras (ops, multi-efeitos) digitais em geral é tomar o preço praticado no ML como parâmetro comparativo entre produtos.

    kbessaxx
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Aproveitando o topico, eu tenho um marshall valvestate 8040 e tenhu uma g1x que ligo no loop dele para usar as modulações que por sinal fica muito bom, as vezes eu tbm uso a simulação de caixas ZNR/amp. e noto um mudança muito boa na distorção!! acontece isso com mais alguem ou é impressao minha, a distorção melhora muito, deixo a eq. do amp. no flat e uso a da pedaleira e e fica muito bom!!

    moreno_jambo
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: moreno_jambo
    · votar


    bog:
    Enfim, mais absurdo que tomar a Zoom 707 como base para tirar opiniões sobre pedaleiras (ops, multi-efeitos) digitais em geral é tomar o preço praticado no ML como parâmetro comparativo entre produtos.
    eu só faley oque ja testei,n como nego faz"diz q é isso e akilo..mais só de ouvir dizer."

    dotcom:
    No ML cada um bota o preço que quiser no que quiser. Já vi anúncio de vw gol por 400 mil reais. Quer dizer que ele vale isso tudo também?
    por quantas vezes,vc ja viu isto no Ml?
    pq N foi só uma vez q eu vi uma "707" por"400.oo cruzeiros.."

    brother,eu apenas falei daS Zoom em geral,e não de todas pedaleiras q existe..
    +apenas Perguntei,ja o resultado??
    nem me entereça..
    Eu n uzo zoom G1/G2,bom aproveito...

    `°~°´

    kkk..
    vc2..
    são uma piada.
    estao desde o começo,tentand dizer q A é melhor q B,sendo q eu fiz uma simples pergunta.. kk..
    "esta tentando faz tempestade em um copo d`agua..?

    eskece!

    n vou gastar nem mais um A com esta discursão inutil,q alem de n servi p nada,atrapalha quem ainda esta com duvidas..

    fika na paz..

    vlw.

    Bog
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Bog
    · votar


    moreno_jambo

    Ah, desculpe. Não tinha notado que era só uma pergunta. Não estou acostumado com o seu dialeto. Mas vou tentar responder:

    vcs achão funciona o modo "Bay/trypass" 100%priçipalmete nas zoom,?
    sera q tds pedaleiras fz isso?

    n a 707 eh vei a G1 eh mas nova tem otro proçesadro e otro convresor q tem otra tacha d mostrage e por iço o baypass dela eh mais melhor msm q a 707 kra

    (desculpe qualquer erro, não tenho boa fluência no seu dialeto)

    moreno_jambo
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: moreno_jambo
    · votar


    bog:
    Cara, desculpa a sinceridade, mas não tem como conversar com voce falando nesse dialeto. Além de aparentemente ter problemas para interpretar textos, você obviamente tem problemas para escrevê-los. Parei por aqui.
    bog 2:
    otro proçesadro e otro convresor q tem otra tacha d mostrage e por iço o baypass dela eh mais melhor msm q a 707 kra

    sera q é só eu que erro no português..?
    hum..

    ^.^
    cara,n eskenta n..
    a duvida seria pq:se constatar q a G1 rouba sinal como a 707,é bem provavel q o caso do mano pod ser um pouco puxado para isso..

    sacou a ideia?

    Lou Bergs
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Lou Bergs
    · votar


    HAHAHAHHAH
    Pérolas no tópico...

    Mas ainda queria saber que amplificador o RSKD usou no teste (ou se ligou no PC) já que uso pedaleira e queria saber mais a respeito da mistura com pedais analógicos.

    Bog
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Bog
    · votar


    Lou Bergs

    Na verdade, eu tenho uma desconfiança leve de que ele ligou o pedal em um amp meia-boca, que não "desabelhava" a distorção do pedal como devia (normalmente, distorções TÊM uma abelhice, que é atenuada pelo falante do amp). Então, para remover a tal da abelhice, ele usou um equalizador cortando frequências altas. Se for isso, a melhora não tem a ver com a pedaleira, e sim com o fato de que ele usou um equalizador - um analógico teria feito a mesma coisa.

    Eu penso isso porque eu mesmo já usei equalização-mata-abelhas nas minhas brincadeiras aqui.

    Mas como ele nunca voltou para esclarecer a questão, vou ficar só na desconfiança mesmo...

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Aproveitando o topico, eu tenho um marshall valvestate 8040 e tenhu uma g1x que ligo no loop dele para usar as modulações que por sinal fica muito bom, as vezes eu tbm uso a simulação de caixas ZNR/amp. e noto um mudança muito boa na distorção!! acontece isso com mais alguem ou é impressao minha, a distorção melhora muito, deixo a eq. do amp. no flat e uso a da pedaleira e e fica muito bom!!
    Se a regulagem for bem feita, melhora, se for mal feita, piora... Essa é a regra máxima com qualquer equipamento...
    A zoom deu uma melhorada no seu timbre porque você regulou bem (ou a regulagem que veio "casou" com seu som)


    Mas ainda queria saber que amplificador o RSKD usou no teste (ou se ligou no PC) já que uso pedaleira e queria saber mais a respeito da mistura com pedais analógicos.
    Tô com o bog... As vezes o simulador de amplis da pedaleira "salva" um ampli ruim ou uma distorção meia boca. Claro que um equipo de qualidade é melhor que isso tudo, mas os simuladores dessas pedaleiras (opa! multiefeitos!) mais baratas de hoje em dia quebram um bom galho em equipos mais modestos.

    Lembro quando eu tinha um baixo Washburn lyon JB. Os graves dele eram meio chocos, timbre bem fraquinho. Comprei uma Zoom B2 (pois tava precisando de efeitos em algumas músicas), e para minha surpresa, a simulação de bassman da pedaleira dava uma encorpada no timbre do instrumento, ficou bem melhor do que sem ela. Do nível de um fender jb? CLARO que não. Nada substitui o básico (instrumento + ampli) de qualidade. Mas como isso veio de bônus (eu só precisava do chorus, flanger, etc etc), fiquei no lucro.

    Lou Bergs
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Lou Bergs
    · votar


    Bog

    Interessante isso que voce disse sobre a equalização e os falantes.

    Meu amp é um Solid State cópia do Frontman da Fender (Condor GX35R) e nele eu uso uma Tonelab ST. Eu acho a distorção do amp horrivel inclusive com as simulaçoes da pedaleira, mas quando eu ligo a simulação de falantes da TLST a diferença é gigante.

    Tenho a impressão de que o amp não responderia bem com pedais analógicos mas infelismente nunca testei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar uma pedaleira depois de um analogico(distorção) pode melhorar sua distorção