Distorçao meu amp - Oussam. Posso pegar essa distorçao com um pedal de uns 120$?

    Autor Mensagem
    mbissi
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: mbissi


    Ae galera, to pensando em comprar um pedal (Groovin HM 300 ou Behringer SM400) e queria saber se eles poderão me dar uma distorção parecida com a do meu amp.

    Aí vai o audio:
    Link direto
    Mirror 1 - Easyshare

    Primeiro é o som mais limpo (sem chiado) com distorção que consigo. Depois, aumento o TONE, melhora a distorçao um pouco mas já aparece barulho. Depois, mudo a posiçao da chave e fica com a melhor distorçao que eu acho, porém aumenta muito mais o barulho.

    Esses pedais aí poderão me dar talvez, um som parecido com o ultimo do audio, porem com menos chiado?

    Eu curto muito essa distorção do amp, mas é muito barulhento... existe algum equipamento que diminua o chiado? Pois aí, nao precisaria do pedal (já que a distorçao do amp eu considero muito boa para estudo).

    Obrigado galera

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    se tu gosta da distorção do teu amp e não quer chiado compra um noise gate ou noise supressor...
    ps: eles não são a mesma coisa

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mbissi

    Amigo, as vzs o chiado não eh da dist. do seu amp em si, mas pode ser que o chiado esteja vindo de outro lugar.

    P. ex.: Guitarra sem blindagem ou aterramento, cabos ruins, captadores singles, compressor, sistema elétrico da sua casa, etc.

    Primeiro, qual eh sua guitarra e o resto do equipo?

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Corretor ortográfico do FCC:

    Oussam -> OUÇAM

    Primeiro, qual eh sua guitarra e o resto do equipo?[2]

    Mande sua guitarra pra uma blindagem, inicialmente. Depois, compre um cabo minimamente bom (Santo ângelo, pelo menos).

    El Mariachi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    DotCom
    Oussam -> OUÇAM

    Ao ler o título, pensei a mesma coisa!

    mbissi
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: mbissi
    · votar


    Oussam -> OUÇAM

    Pior que ainda fiz uma pesquisa antes de digitar essa palavra (Google pra variar)... tinha q ter sido dicionario msm uAHEhuauhaeUHaeuh

    Meu cabo é Santo ângelo, tenho 2 deles, ambos nao há diferença em "ruídos".
    Minha guitarra é uma Shelter preta (várias pessoas tem), nao sei o modelo... meu irmão comprou há uns 8 anos.
    O amp é Crate GT 15

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mbissi
    Shelter? Provavelmente não é blindada. Comece por isso, os ruídos vão diminuir bastante.

    mbissi
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: mbissi
    · votar


    Hummm...
    Nem sabia sobre esse negócio de blindar...
    Andei lendo uns tópico aí, e ví que da pra eu mesmo fazer a blindagem. Menos mau =)

    Lí um cara que postou o seguinte: "tem que por o dedo em qualquer parte da guitarra (ferro) pra o chiado parar"

    O meu ocorre o mesmo... a blindagem só vai tirar essa necessidade de eu ter que encostar na guitarra para diminuir o som, ou ela vai diminuir ainda mais os ruídos "ja com o dedo encostado"... nao sei se expliquei direito =P

    E, alguem tem um tuto (com fotos se possivel) para blindar com papel alumínio?

    Alguem aí usa algum noise gate? Melhora bastante?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorçao meu amp - Oussam. Posso pegar essa distorçao com um pedal de uns 120$?