Pedal de overdrive para reggae

    Autor Mensagem
    LuisFelipe-Medicina
    Veterano
    # mai/08


    Pessoal, procurei bastante no forum mas n encontrei nada a respeito do que estou procurando... Eh o seguinte, tenho uma banda q toca natiruts e estou para comprar alguns pedais, gostaria de saber qual overdrive devo comprar: OD-3, Blues driver, TS9, TS9DX. Sou o guitarrista solo da banda, portanto tbm gostaria de algumas dicas de uso de pedais que possibilitem a obtenção de um solo bastante parecido com o som dos solos de natiruts (um bom exemplo eh o da música "praia dos golfinhos" e "una vez mas" ambas de natiruts.
    Vlwww galera! Espero respostas!

    LuisFelipe-Medicina
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Sim tenho uma tagima strato T-735! flwwww

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    LuisFelipe-Medicina
    Sd-1 otimo drive leve e versatil, ou até o Organic drive da landscape pra levar umas bases pouco saturadas

    LuisFelipe-Medicina
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    vlwww brother! Maiss alguém!?!?

    Lak Lak
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    o som do sd1 varia muito de acordo com o amp onde vc pluga ele, mas de maneira geral eh um bom boost pra valvulas e um bom drive leve, dakeles pra deixar ligado direito e tirar som limpo palhetando mais devagar...

    mas eu so compraria um se axasse usado ou bem barato etc...

    abraços

    LuisFelipe-Medicina
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    rapaz ainda n tenho amp, uso somente os dos estudios em q ensaio... pretendo comprar um futuramente... mas por agora estou focalizando em pedais...
    Estou tendendo mais a comprar um TS9DX da ibanez, mas estou em dúvida se ele corresponderá ao que quero, q eh tocar reggae estilo natiruts, com bastante solos e bastante cor... n quero um overdrive q nos solos fique com aquele som "arranhado" e "sujo" gostaria de um overdrive q garantisse na música (principalmente nos solos) um som cristalino e ao mesmo tempo com a presença do drive...

    vlwww

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    gostaria de um overdrive q garantisse na música (principalmente nos solos) um som cristalino e ao mesmo tempo com a presença do drive...

    TS e compressor

    LuisFelipe-Medicina
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    o ts9dx se garante p/ bases como a da musica "no cigar" de millencolin?

    Minow
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    LuisFelipe-Medicina
    Não, melhor pegar alguma coisa um pouco mais forte.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    pow, mas não era natiruts???

    LuisFelipe-Medicina
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: LuisFelipe-Medicina
    · votar


    hehehehhehe
    Eh natiruts sim mano! =P
    Eh q um brother meu aqui pediu pra eu fazer essa pergunta ai...
    Mas valeu pelas dicas pessoas!

    Minow
    Q pedal vc sugere?!

    E aproveitando o embalo...

    O q vcs dizem d um pedal d overdrive q não possua um som arranhando como falei, mas q possibilite uma base encorpada e na hora do solo um som cristalino e ao mesmo tempo com a presença do drive?!

    E outra coisa... Nas minhas pesquisas pelo fórum o pessoal fala muito que o ts9dx possui pouquíssimo ganho, mas n deu pra ter uma idéia da grandeza desse ganho... n dah nem pra rolar uma base mais consistente?! Vcs poderiam me dar algum exemplo de músicas que contenham uma base que o ts9dx possa oferecer?! Estou prestes a comprar um ts9dx, e pelo que dizem ele eh o mais versátil dos tube screammer... gostaria de saber o quão versátil ele eh! ;)

    Vlwwwwww

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Lak Lak
    o Sd-1 novo esta R$170 a vista, esta de graça
    LuisFelipe-Medicina
    o ts9dx tem 1 ganho maior do que o ts808, tem o modo turbo que deixa o som mais encorpado com ganho razoavel, pra suas necessidades o ganho dele creio que seja mais do que suficiente, o sd-1 eu acho que vc gastaria menos e teria 1 otimo Pedal, ele tem 1 drive macio parecido com o ts9, da pra chegar em 1 ganho legal com ele tbm

    LuisFelipe-Medicina
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Beleza acho então q vou d tube screamer, vi uma demo do TS9 e achei mto paw!
    E de wah wah o q vcs sugerem para reggae a la natiruts?

    floirassss

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    LuisFelipe-Medicina
    Dunlop, tem diversos o mais em conta e otimo pedaleh o Gcb95, e mais versatil eh o 535Q, da 1 molhada nos dois alias qto pretende gastar?

    LuisFelipe-Medicina
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: LuisFelipe-Medicina
    · votar


    CaioPrimo
    Rapaz, vou ter a oportunidade de comprar nos EUA aí to pensando em gastar algo em torno de U$ 250.
    Vi q o 535Q wah wah crybaby da dunlop lah em torno de U$130 e somado com o TS9 q tah de U$100, dah em torno do q pretendo gastar... Então eh uma boa pegar esse 535Q jah q ele eh mais versátil?
    E qnto ao TS9 e o TS9DX? Usei a busca aqui do forum e percebi q eh uma frescura da porra da galera ai, dizendo q um eh melhor q o outro e tal, q o TS9DX n reproduz c fidelidade o timbre do TS9 e tal... Jah tem pessoas q dizem o contrário... Vcs acham q o ts9dx eh tão ruim assim?

    vlwww brotherrs

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    LuisFelipe-Medicina

    o ts9dx se garante p/ bases como a da musica "no cigar" de millencolin?

    Só se for como boost de um amp valvulado!!

    LuisFelipe-Medicina
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    BaNdAiD

    Vlww brotherr

    BaNdAiD
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    LuisFelipe-Medicina

    Cara, acabei de ter uma ideia q pode servir para vc!!!
    O jackhammer é tanto overdrive quanto distortion!!
    tem uma chave seletora, talves seja o q vc precisa!!!

    B.Frusciante
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    LuisFelipe-Medicina
    Com certeza vale a pena pegar o 535q e o TS9DX


    Para o que você quer, tenho certeza que eles são perfeitos!

    Kamus23
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    LuisFelipe-Medicina

    Sei la eu tava nessa onda de guitarra pra reggae...

    Até que começei a tocar com uns caras rastafari...

    Mudei pra violão...

    Abraços

    LuisFelipe-Medicina
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    vlww pela ajuda galera!

    Eh me decidi, vou d 535q e ts9dx... ateh pq o 535q eh mais versátil assim como o ts9dx...
    floirassss!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de overdrive para reggae