Pedal para um bom reggae!

Autor Mensagem
paolobruno
Veterano
# mai/08


Estou começando uma banda de reggae agora, Gostaria de saber quais pedais bons p/ um bom reggae, Estilo Roots, Bob MArley, The Abyssinias, Peter Tosh, Gladiators enfim..predreiras...
Um Wah wah simples ja faz aquele estilo do Stir Up do Bob Marley?
é melhor um pedal simples de wah wah ou uma pedaleira estilo zoom?

vlw vlw
abraço

ABATANGERINA
Veterano
# mai/08
· votar


paolobruno
não sou guitarrista (toco violão e baixo, guita só eventualmente), mas sugiro um cry baby, um delay, e um drive leve.....bem, se estiver errado, algum guitarrista me corrija por favor

Juliguitar
Veterano
# mai/08
· votar


paolobruno
wahwah tenque ser Crybaby, porém o mais simples custa uns 350.Se vc nao tiver essa grana pega um shelter dai. Acho legal um wahwah, od, e um chorus eu acho.

Kamus23
Veterano
# mai/08
· votar


paolobruno

Um bom wah wah, um drive para solo se quiser...

Na verdade mesmo para reggae só uma guitarra clean já é o suficiente...

Falo isso pois toco violão tambem, e não sinto falta de efeitos no reggae...

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/08
· votar


paolobruno
Creio que um Wah, um overdrive, um phaser e um delay. Esses eram os efeitos que o guitarrista do Bob Marley usava (e usava bem!).
Abç

ABATANGERINA
Veterano
# mai/08
· votar


paolobruno
já ia esquecendo, cai muito bem uma ambiência tb. ou seja, um reverbizinho razoável.
mas vc não mencionou: quanto pretende gastar?

Robinson
Veterano
# mai/08
· votar


Caramba!
Só recentemente que voltei a postar após muito tempo mesmo de ausência.

Bom ver o Bertola por aqui ainda!

Bem, eu adoro reggae e toco muito neste estilo, apesar de não ser o único.
E tal qual o nosso amigo Bertola, os efeitos mais usados são mesmo OVERDRIVE, PHASER, WAH-WAH e DELAY.

Mas isto varia muito conforme o músico e banda. Eu, além dos efeitos já citados, uso muito AUTO-WAH (Envelop Filter serve), REVERB, CHORUS e DISTORÇÃO.