Pedal de overdrive para empurrar pedal de distorção

    Autor Mensagem
    j_-_hetfield
    Veterano
    # jul/12


    Sempre vejo muita gente falar que pedal de overdrive é bom pra empurrar a distorção de um amp valvulado, mas eu queria saber se ele também casa bem com a distorção de um amp que não seja valvulado, ou com a distorção de um outro pedal.

    Alguém?

    Dark_Dunha
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    j_-_hetfield
    Cara... Eu uso um tubescreamer TS-9 pra empurrar o drive do meu amp...

    Outro dia tava sem meu amp, e o outro pedal que tenho no set é semelhante ao OCD, utilizei o TS-9 e gostei bastante do resultado, sem chiados e dando uma bela distorção. Basicamente eu juntei 2 overdrives!

    victor.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Sim e não.

    Tudo vai de testar. Tem pedais que se comportam melhor com valvulados, outros se dão bem em SS. A melhor saída é testar o que te interessa e ver se "casa" com teu equipo.

    esdras_63
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Realmente o correto é testar.

    Tenho um Boss MD-2 de distortion e gosto bastante de usar o Boss SD-1 pra empurrá-lo, já que minha strato não tem o ganho dos humbuckers.

    Leomju
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    j_-_hetfield
    Amigo, existe sim a opção de se "empurrar" um pedal com outro, mas tudo depende o timbre que você estiver buscando.

    Olha eu consegui resultados ótimos fazendo a opção "contrária" à maioria do pessoal, que é colocar um distortion empurrando o drive. Aliás na minha cadeia, um distortion fica antes dos drives e um depois, o resultado é bem legal e o som fica cheio! Agora, se sua onda é Metal, ae deve se achar um drive com bom ganho (isso mesmo, é mais importante que o timbre) para empurrar a distorção!

    Valeu, espero ter ajudado... um abraço!

    j_-_hetfield
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Muito obrigado a vocês :D

    F.A.F.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Boss SD-1
    xotic bb preamp
    com qualquer um dos dois vc estara bem servido!

    Obs: não subestime este boss, pois ele é muito bom!

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    F.A.F.
    Olha á data do tópico ! .

    F.A.F.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ????????????
    Cinco dias atraz, pq qual o problema?

    ''.......''

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    F.A.F.
    Fail hehe , confundi os mês .

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Eu usava um overdrive no loop do amplificador. Usava o drive do ampli e quando queria um ganho a mais, ligava o pedal. Desta forma o pedal recebia o drive do ampli, injetava mais volume e mais ganho também, o que proporcionava um timbre muito legal. Mas isso tudo é relativo e poderia ser o contrário. Cada pedal e cada amplificador possui características próprias.

    De Ros
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    j_-_hetfield

    Aqui, um pedal empurrando outro:

    https://www.youtube.com/watch?v=Q6ZUsgK_UrA

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    De Ros

    Se empurrar dentro da área é pênalti °;°

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    j_-_hetfield

    Eu acho que é questão de "casar" os timbres e não soar fake, pela minha pequena experiência, soa melhor com distorções "hermanas", por isso testar é a melhor opção.

    Esqueça os conselhos do De Ros, esse cara manja muito de efeitos, se ele espetar o jack da guita dele numa melancia, sai um som ducaraleo!...kkkk

    (brincadeira, por isso mesmo você deve ler os conselhos dele)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de overdrive para empurrar pedal de distorção