Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
alexromachado
Veterano
# dez/08
· votar


Sim, ligar as gt em linha em qquer opção que não seja a line/phones é mesmo "suicídio", pois preamp sem caixa é enxame certo de abelhas. Entretanto, Ogaitnas, a questão é: mesmo utilizando o output supracitado ainda "sobrarem" algumas frequências. Assim, mesmo que o timbre não seja abelhudo (e bastante aceitável), ele ainda (na minha opinião) ainda nao soa "macio".

Como já comentei antes, penso que a boss focaliza a gt como multiefeito para o palco (visto os inúmeros recursos compatíveis para isso, como o amp control), que - também - pode ser utilizado em estúdio. Veja um exemplo: Assista (se é que ainda não viu) os vídeos da X3live e da GT10 e GT8 das próprias empresas (não vídeos amadores). Nos vídeos da boss SEMPRE as pedaleiras estão plugadas em combos Roland (claro). O vídeo de apresentação da X3live (que é o mesmo para a X3) informa que os timbres foram concebidos em linha.

Na realidade, falo essas diferenças não para diminuir nenhuma das unidades, mas para descrever melhor sobre as características de cada pedaleira, visando auxiliar futuros donos em sua decisão.

Obs.:e aqueles que sonham em ampliar as funcionalidades de cada unidade, alternativas tem sido dadas aqui (como os pedais harmonizer e acustic simulator no loop da x3 ou o Ultra-G simulando caixa na GT10)

ogaitnas
Veterano
# dez/08
· votar


eu tenho conseguido timbres bons pacas em linha com minha gt6, acho que
é só equalizar direitinho, e em linha eu uso a saída de fones dela e não as saídas
para amplificador, apesar de achar que ela joga o mesmo som em todas, quando
o output está configurado para line/pa ou line/phones (eu uso o line/pa, line/phones
colocava ganho demais e acabava estourando o volume).

Destróia
Veterano
# dez/08
· votar


Eu tenho uma Pod X3 Live ...
Antes de comprar testei a g9.2tt, XT, GT8, GT10 E A X3 ...
Meu timbre com a x3 foi Impressionante...ela é completa ...Para que não tem computador fica meio difícil para regular até mesmo porque é muito difícil regular parâmetro por parâmetro ... o manual parece um dicionário o cara olha assim fica até assustado rsrsrs (vários Idiomas é claro) rsrsrs

Mas que tem computador aí sim Pode usar o Gear Box para facilitar a vida :D

Bom, Pod Line é Simplesmente qualidade e referencia no mercado ...
Quem tiver condições ...compre sem medo ...Quem não tem ...quebra o porquinho, faz uma economia ...vai a luta pq a bicha é sinistra muito boa ...

Meu voto é da Pod Line 6

Parabéns a line 6 que vem nos surpreendendo com a qualidade de seus Timbres...

Rock Na veia rsrsrsr
Fui.....

alexromachado
Veterano
# dez/08
· votar


Concordo que a Line 6 tem grande qualidade e, de certa forma, se tornou referência em simulações. Entretanto, vale lembrar que a qualidade do hardware dos produtos deixa a desejar, como inúmeras vezes apontado neste fórum e no fórum da line 6.

Ah, quanto a ser completa (X3), pergunte ao Leonardo (aqui do fórum) o quanto ele curte a simulação de violão, o harmonizer e o phase loop da X3 dele... rsrsrsrsr...

Brincadeiras à parte, é sim um puta equipo, só não o vejo como o "Holy Grail"... assim como a GT10 tb não é a oitava maravilha do mundo...

Raizen
Veterano
# dez/08
· votar


Vai fugir um pouco do assunto mas aproveitando que essa discussão está ativa...

Essas duas pedaleiras quando comparadas com os racks mais baratos:

Digitech GSP1101
Rocktron Xpression
G-major

Ficam muito atrás ou é tudo quase a mesma coisa?

GuitarRockMan
Veterano
# dez/08
· votar


alexromachado

FATO essa questão do hardware da line 6 ....

Raizen

Não acho muito justo esse tipo de comparação entre racks e pedaleiras visto q tem são produtos com focos de mercado diferentes... a maioria q compra um multi como pod ou gt-10 esta atras dos efeitos, simulações e praticidade de uso ( e gravina agora tb) tudo junto ja a galera q usa racks geralmente tem a sua disposição equipos especificos para determinado efeito se o cara quer boas simulações ele n precisa da gt-10 ou pod ele tem um rack q seja foda em sim. de pre saca... ou o proprio cabeçote em mãos não é regra tem racks como o rack da pod, gt's e outros q tem varias funcões... mas sei lah se vai investir num rack q seja um puta equipo no q é focado pq geralmente são bem mais caros.

kairi
Veterano
# dez/08 · Editado por: kairi
· votar


Destróia
Esse tópico tem 27 páginas, se você leu 2, é muito.

Cadê o Leonardo Castro nessas horas pra dar uma surra nesse cara, ein?

alexromachado
A GT-10 é a 10ª Maravilha do Guitarra. O Nome já diz.

masc073
Veterano
# dez/08 · Editado por: masc073
· votar


Depois de todas as discussões das quais participei aqui, cheguei à conclusão que não valeria à pena pegar uma X3 Live nem se fosse o mesmo preço da GT-10.

E não digo isso por causa da qualidade das simulações da X3, que são ótimas, digo devido à infinidade de problemas de hardware e software existentes na X3 Live - e reconhecidos pela própria Line6 em seu site oficial, sendo que muitos desses problemas ainda não têm solução.

A GT-10 tem timbres muito bons. Excelentes simulações limpas e boas simulações de alto ganho. E os efeitos são incríveis - os melhores na minha opnião.

Claro, no mundo dos multi-efeitos, qualidade sempre é questão de gosto. E eu já disse aqui, nada se compara (aos meus ouvidos) às simulações da Vox Tonelab Le. Pena que seja um equipo com poucos recursos... No dia que a Vox incrementar a Tonelab, ela será imbatível.

Leonardo Castro
Veterano
# dez/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Cadê o Leonardo Castro nessas horas pra dar uma surra nesse cara, ein?
kairi
Veterano


-x-

Cadê o Leonardo nessas horas? Está na cachoeira... rs...

Cara, estou em um local onde a internet é artigo de luxo mesmo! Até aqui, nem a minha lábia (nem o meu dinheiro...) serviram para que eu pudesse usar os computadores da pousada. Conexão com a rede, só muito longe de onde estou hospedado... trouxe o "notebook", mas fiquei meio cabreiro com aquele negócio de internet banda-larga sem fio. Ia assinar o serviço para viajar, mas não me garantiram que funcionaria onde estou agora. Tomara que, até o final de 2009, haja maior cobertura.

Agora, voltando ao ponto principal: que o Destróia curta os timbres da POD X3 Live e as facilidades que o "Gear Box" oferece, tudo bem. Mas eu não afirmo que ela seja completa e nem que que o usuário possa comprá-la sem medo, haja vista o número de reclamações na própria página da empresa (além das tradicionais promessas – que há mais de um ano não se concretizaram – de que todos os "bugs" serão reparados).

Quando eu comprei a minha X3L estava todo empolgado também (é só conferir os meus "posts" iniciais e, depois, quando instalei o "Pod Farm"...). Mas não indico a X3L de "peito aberto" para ninguém: já pensou se o sujeito acaba comprando uma unidade problemática por indicação minha (o que não é tão raro de acontecer)???

Bom, ao menos a Line 6 é democrática. Vejam os exemplos:

O Vetta II (que é o verdadeiro "top de linha" da Line 6 e foi lançado antes da linha X3), apresenta vários "bugs" ainda não solucionados (e custa cerca de US$ 1.700,00 nos Estados Unidos...).

Olhem só o depoimento de um usuário no dia 20 de dezembro:

"My thought ???????,
Very simple : "I will not consider anymore Line 6 products."
A $1700.00 amplifier head with many operating system bugs upon purchase, ,and then to be told "sorry" but we arent going to fix them makes me immediately look elsewhere .

With so much competition ,there must be at least one company that does not have that attitude.

JMHO
Tom"


Para quem quiser conferir o tópico inteiro (e recheado de reclamações), cujo nome é "LINE6 WILL NEVER FIX THE BUGS. ITS OFFICIAL !":

http://www.line6.com/support/thread.jspa?threadID=37643&tstart=0

Com relação à linha X3, que custa cerca de US$ 500,00 nos Estados Unidos, todos já conhecem bem as reclamações. Para quem não conhece, é só conferir a página da empresa, que poderia chamar-se: "Deixe aqui a sua lamentação!":

http://www.line6.com/support/forum.jspa?forumID=41

Até o "Pocket POD" (uma unidade barata, de US$ 130,00 nos Estados Unidos), baseado no POD 2.0, ou seja, em uma plataforma estável, está aguardando atualizações prometidas pela empresa há cerca de 18 meses. O depoimento é de ontem (o sujeito possui tanto o POD 2.0 quanto o "Pocket POD":

"I have both - sounds are the same, but Pocket Pod cabinet tuning feature does not work, so if you want to play through an amp, it's difficult at best. Also, there is no way to hook up any kind of pedal to change patches for live, so you have to physically change the patch by hand.

If you are only playing direct or through headphones, the Pocket Pod is much more portable.

If you can get one or the other, I would go with the Pod 2.0, much more flexible and better build quality.

Line 6 is "working on" the cabinet tuning feature for the Pocket Pod, but it's been 18 months...."


http://www.line6.com/support/thread.jspa?threadID=49392&tstart=30

Ou seja, a Line 6 não discrimina: queira você gastar muito dinheiro, uma quantia razoável ou até pouco, sempre haverá uma função ainda não implementada para se reclamar...

A impressão que tenho: de um ano e meio para cá, a Line 6 passou por algum tipo de reestruturação que resultou na queda de qualidade de seus produtos (se comparados com os das gerações anteriores). E, de lá para cá, só promessas e promessas (ainda não cumpridas).

Não sei se isso sempre foi assim (se o POD 2.0 e o POD XT também tinham vários "bugs" e reclamações antes de se tornarem plataformas mais estáveis). Se alguém por aqui souber me responder se a Line 6 sempre foi assim ou só se tornou esse fiasco de uns meses para cá, ficaria muito agradecido.

Agora, no meu entender uma coisa é inaceitável: problemas de fragilidade de "hardware". Aí, não há desculpa...

É isso aí.

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Se eu ficar falando muito mal da Line 6, quando o Kairi for vender a minha X3L, ela não valerá mais nada... rs...

Leonardo Castro
Veterano
# dez/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Ah, quanto a ser completa (X3), pergunte ao Leonardo (aqui do fórum) o quanto ele curte a simulação de violão, o harmonizer e o phase loop da X3 dele... rsrsrsrsr...
alexromachado
Membro Novato


-x-

E o "Pitch Shifter"???? X3L é igual ao Bradesco: "Compreta"...

Lembra quando eu falei que durante a NAMM de 2009 (feira que acontece em janeiro nos Estados Unidos) a Line 6 lançaria mais simulações de amps e de efeitos? Isso já deve ter uns quatro meses...

Acho que a tal feira começa no próximo dia 16...

Sinceramente, uma vez que a Line 6 nem implementou ainda as funcionalidades MIDI para a X3L, já não acredito mesmo em algum tipo de novidade quanto a simulações e efeitos a curto prazo... quem sabe, no segundo semestre de 2009...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# dez/08
· votar


Claro, no mundo dos multi-efeitos, qualidade sempre é questão de gosto. E eu já disse aqui, nada se compara (aos meus ouvidos) às simulações da Vox Tonelab Le. Pena que seja um equipo com poucos recursos... No dia que a Vox incrementar a Tonelab, ela será imbatível.
masc073
Veterano


-x-

Na página 13, eu já mencionei o quanto fiquei impressionado com o som da Tonelab ao assistir cinco minutos de apresentação de um sujeito na praça de alimentação do "shopping" perto da minha casa.

Ninguém nem cogita de a VOX incrementar o equipamento???

João_Luiz
Veterano
# dez/08
· votar


Olá pessoal.

Resolvi postar um rápido comentário sobre a GT10.

Estou com uma há cerca de 45 dias e pude notar uma enorme melhoria em relação a GT8.

Na verdade eu tinha uma ME50 e resolvi trocar em uma GT8: decepção.

As simulações de amplificadores da GT8 não casavam bem com meu fender Hot Rod Deluxe nem no Input nem no LOOP... usava somente as simulações de pedais, mas isso eu conseguia muito bem com a minha pequena e notável ME50....

As simulações de amplificadores estão muito melhores na GT10, e isso é muito fácil de se perceber.

Ela não está matando o timbre da guitarra como a GT8 fazia (em bypass), e isso me animou bastante: minha Tele tem som de Tele e minha Ibanez full-acoustic também tem seu próprio som.

Estou me dando muito bem com ela no Input mesmo, sem as complicações do esquema 4 cables....

Uso meu amp. flat e com ganho em 2, e o som é absurdamente alto.

Ela tem uma função de gravação em loop muito interessante: na primeira opção você toca uma base, p.e., e sola por cima usando patches diferentes. Na segunda opção você coloca o loop antes dos efeitos e depois pode ajustar-los escutando o que tocou, trocando de amp ou drives e analisando sem precisar ficar tocando simultaneamente - isso é uma maravilha pra quem é perfeccionista em timbres, hehehe.......

Consigo cleans cristalinos, crunchados agradáveis e distorções hi-gain sem dificuldade.

Para aqueles que tem ou tinham a GT8 eu lhes digo: A GT10 deveria ter outro nome, para mostrar uma geração totalmente diferente das GTs anteriores.

Ainda não gravei com ela, mas tocando minhas músicas notei um som muito mais agradável, transparente e rico.

Um abraço!

Leonardo Castro
Veterano
# dez/08
· votar


Ainda sobre o "Pocket POD":

Na caixa do aparelho, consta expressamente que a conexão USB não serve para a gravação de áudio, mas somente para a comunicação MIDI: "Pocket POD's USB connection provides MIDI data communication only. For audio recording, use Pocket POD's 1/4-inch and 1/8-inch jacks."

Pergunto (e, por favor, relevem a pergunta se ela for muito idiota): haveria como usar um controlador MIDI para trocar os "patches" do "Pocket POD", juntamente com um cabo adaptador MIDI->USB, similar ao que eu ligo o meu teclado Yamaha (que só tem entradas e saídas MIDI) ao meu "notebook", que só tem entradas USB???

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# dez/08
· votar


kairi
A GT-10 é a 10ª Maravilha do Guitarra. O Nome já diz.
hauhuahuahhuauhahuahuahuhauhau!!!! Matou a pau!!! criatividade pura!!!


João_Luiz
Valeu, João. como minha experiência com a Boss se resumia à antiga GT3, é sempre bom ler comentários de proprietários de produtos mais recentes, mais aptos para falarem sobre os avanços da GT10 em relação aos antecessores...

christ_cmj
Veterano
# dez/08
· votar


João_Luiz

Fala aí João, blz!

Estou com quase a mesma impressão que você, temos histórias parecidas: Tive uma ME-50, hoje tenho a GT-8. Mas sinto que algo ainda falta no timbre, não consegui ainda achar o meu som ideal. Já até gastei dinheiro em pedais analógicos e colocando no loop da pedaleira, mas ainda falta algo.

Você acha que vale a pena trocar a GT-8 pela GT-10? principalmente pra quem é chato com timbres e efeitos!

Obs: também estive pensando na Vox Tonelab LE.

christ_cmj
Veterano
# dez/08 · Editado por: christ_cmj
· votar


Galera, acabei de ver esse vídeo, dêem uma olhada no quê a GT-10 faz e na qualidade de som.



Coisa de louco!

Leonardo Castro
Veterano
# dez/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Internet lenta é foda: fiquei mais de uma hora para baixar o vídeo na íntegra.

Aí, galera: se depois dos sons que o Alex vem postando no blog dele e, também, desse último vídeo, alguém ainda ficar "choramingando" porque não tem os timbres da POD, só poderá estar de sacanagem: palavra de quem possui uma POD X3 Live e um Pocket POD.

A parte final do vídeo é que mostra como a X3L é realmente completa...

João_Luiz
Veterano
# dez/08
· votar


alexromachado
Valeu!


christ_cmj
Sinceramente acho que vale cada centavo, foi um alívio tocar nela e ver que fiz um bom negócio.

Os timbres estão muiiiito melhores mesmo, não é só conversa de fabricante não - é real: mudaram mesmo os algorítimos e as simulações de amplificadores esão nitidamente superiores!

A Vox sempre foi um sonho de consumo, mas o preço dela deu um pulo tão grande que desisti.

Acho que agora a GT10 não perde pra ninguém, e se bobear ficou muito além delas - mas isso não posso provar.

Abraço!

alexromachado
Veterano
# dez/08
· votar


O mais legal é que depois do improviso com o phrase loop o japa faz uma cara esperando aplausos e ninguém aplaude....uhahuauhauhauh

GuitarRockMan
Veterano
# dez/08
· votar


alexromachado
hauhauhauahuahuahau é mesmo !!!!

ogaitnas
Veterano
# dez/08
· votar


alexromachado

coitado do cara, no maior esforço para mostrar o equipo e nenhum
aplausinho furreca heeh

a gt10 é muito animal, eu tenho uma gt6 e já acho boa pacas, imagina
o que todos esses anos desenvolvendo e melhorando não trouxeram,
a gt8 já era boa pacas, sem xiitismo, equipo top é equipo top...
acho que a line6 tb é boa pacas, pena terem avacalhado no hardware
e se queimado...

Leonardo Castro
Veterano
# dez/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Há um novo fórum, lá pelas bandas da Line 6, onde um sujeito que comprou uma X3L a devolveu à loja e narra maravilhas sobre a GT-10.

Mais uma vez, advirto: não esperem uma grande receptividade por parte dos usuários malucos da Line 6...

Para quem quiser conferir:

http://www.line6.com/support/thread.jspa?threadID=43010&tstart=0

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# dez/08
· votar


Um feliz ano novo para todos, repleto de muita paz e realizações!

Leonardo.

kairi
Veterano
# dez/08
· votar


João_Luiz
Obrigado pelo review, é de ótima ajuda aos indecisos.

christ_cmj
ogaitnas
Leonardo Castro
alexromachado
2009 vai ser o ano que eu vou começar a adquirir os equipamentos que estou prevendo... numa tacada só vou comprar o meu amp, a gt-10 e a caixa 4x12. Usar delay e chorus e compressor da GT-10 num valvulado higain com reverb de mola será o bixo. Os vizinhos não sabem, mas 2009 será um ano de muita dor de cabeça... para eles!

kairi
Veterano
# jan/09 · Editado por: kairi
· votar


Uma perguntinha a todos vocês que tem uma GT-10 aos seus pés:

Gostaria de saber quais são os efeitos da GT-10 que não são tão bons quanto os efeitos de pedais. Eu já sei que o Wah não é tão bom quanto um Vox ou um Dunlop.

Por exemplo: Aqui mesmo já disseram que o Acustic Simulator e o Pitch Shifter da GT-10 não são tão bons quanto os efeitos de pedais.

Abraços.

alexromachado
Veterano
# jan/09
· votar


kairi
Gostaria de saber quais são os efeitos da GT-10 que não são tão bons quanto os efeitos de pedais.

Bem, até onde sei, os efeitos mais complicados para serem simulados pelas pedaleiras digitais seriam whammy, wah e pitchs (octaves, harmonizers, etc).

Na minha humilde opinião, o chorus estéreo é sensacional, assim como reverbs e delays (inclusive um analógico com aquela repetição quente, com cortes de agudos). Flanger quase não uso e gostei muito do phaser que (pra mim) soou incrivelmente "analógico".

Quanto às simulações acústicas, ainda estou lutando para alcançar um timbre mais natural. Recentemente "descobri" a simulação de violão de nylon, ainda mais difícil de timbrar. Gravei pequenos samples de cada:

Simulação violão aço: http://www.4shared.com/file/78628163/cf6cc192/oasis.html

Simulação violão nylon: http://www.4shared.com/file/78629009/c09d8258/sim_nylon_rebirth.html


Pra encerrar, graveio simulador de guitarra semi-acústica, que tenho curtido bastante. O sample abaixo inicio com o som normal da guitarra na simulação de fender twin, depois ligo o simulador e, por último a simulação do pedal tube screamer, para um som mais bluesy: http://www.4shared.com/file/78627690/8cd18a34/sim_semiacstica_twin_tsc reamer.html

Obs.: Leonardo, as simulações de instrumentos não são assim "uma brastemp" (variax), mas são até bacanas... rsrsrsrsrrs....

kairi
Veterano
# jan/09 · Editado por: kairi
· votar


alexromachado
Como eu terei reverb de mola nos amps e usarei Whammy e Wah separadamente, acho que não terei problemas com ela.

Até porque, eu irei por um Piezo na ponte. Já terei o som acústico que eu quero.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Alex,

Mesmo não sendo como a Variax, gostei bastante dos resultados das simulações dos instrumentos diretamente na GT-10.

Kairi,

Qual a ponte com Piezo você vai usar? Quanto custa uma dessas?

Tenho uma velha guitarra Golden Strato (velha mesmo, de 1990), que estava guardada há mais de três anos. Resolvi ligá-la ao Pocket Pod e, mesmo com as cordas velhas e a parte elétrica toda arrebentada, gostei muito do resultado final. Estou pensando em ressuscitar a bichinha, colocando captadores Cabreira ou Sergio Rosar nela e trocando toda a parte elétrica também.

Se o som ficasse legal, partiria para uma ponte e tarraxas de qualidade também.

Meu professor ainda não viu o instrumento, mas, na próxima aula, vou pedir para ele avaliar se vale a pena, ou não, "envenenar" a guitarra velha (mais até por uma questão sentimental). Se pudesse colocar captação Piezo nela também, ficaria com um instrumento muito versátil.

Não ficaria uma "Brastemp" (Variax), mas já quebraria um galhão...

O som é este aqui: usei um amplificador chamado Line 6 Clean (mistura do JC-120 da Roland com um Marshal), o efeito "chorus 1" e um pouco de "reverb". Não usei "noise gate":

http://www.4shared.com/file/78749387/a9a6bd0b/Golden__Pocket_Pod__Iriv er.html?dirPwdVerified=4c06dcf8

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Alguém aqui no fórum já usou o programa RIFFWORKS? Em caso positivo, ele é bom?

alexromachado
Veterano
# jan/09 · Editado por: alexromachado
· votar


kairi
Como eu terei reverb de mola nos amps e usarei Whammy e Wah separadamente, acho que não terei problemas com ela.

Até porque, eu irei por um Piezo na ponte. Já terei o som acústico que eu quero.


Então pode ficar tranquilo, vc cercou os possíveis handicaps que observo na GT. Tá cheio de grana e planos pra 2009, hein? Massa demais!

kairi
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Castro
Fishman VS-50P Powerbridge. É uma Wilkinson com piezo embutido. Wilkinson pode ser recessed, ir pra frente e pra trás, como floyd.

alexromachado
Nada cara, de planos eu to cheio, mas de grana... só pro amp e pra gt-10 mesmo... o resto eu compro durante o ano.

http://allandavidson.com.br/gear/

Esse agora é o canal "Oficial" de equipamentos, hehehehe.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live