Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Tem um sujeito que não acredita mais que a Line 6 vai dar jeito na X3L e já colocou a dele à venda no Ebay.

O lance atual está em 211 dólares, se não me engano:

http://www.line6.com/support/thread.jspa?threadID=49668&tstart=30

É a maior desmoralização que a Line 6 sofreu até o presente momento e quase ninguém mais acredita que as falhas dela serão resolvidas por simples atualizações de "firmware".

Lamentável...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Se a Line 6 não fizer algo muito rapidamente, esse equipamento sofrerá uma fortíssima depreciação no mercado em poucos meses (não sei como ainda não sofreu até agora...).

kairi
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Castro
Comprei uma ontem, chega em 15 dias. A brasfrete vai entregar aqui em casa.

Vai ser uma alegria total!

GuitarRockMan
Veterano
# jan/09
· votar


ahuahuahuahauhauhauhauhauahuahuhau é com a brasfrete , line 6 e com panheiras n tem erro é decepção total

Giovanni P.
Veterano
# jan/09
· votar


Brasfrete. Ownando geral. :D

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Fiz uma pergunta à Line 6: se eles realmente "descobrirem" que as falhas de gravação, via USB, que várias unidades X3L apresentaram e que a falta de implementação MIDI são decorrentes de um defeito de "hardware", haverá um grande "recall" (em nível mundia)l?

E empresa ainda não se manifestou.

Mas, o "ClassicalDad", um sujeito que responde a várias perguntas por lá, disse que, talvez, a falta de implementação MIDI dê-se pelo seguinte fato: ausência de memória interna disponível e que a empresa, em dezembro, já vinha testando um novo "hardware" para saber se o problema da gravação via USB era realmente universal...

Os prognósticos são os piores possíveis, pois:

I) Ao que parece, a falha de gravação via USB é decorrente mesmo de um problema de "hardware" (daí os modelos "feijão" e "Pro" não o apresentarem) e

II) se, realmente, a plataforma não tiver mais memória nem para implementar os códigos MIDI, então, adeus novos modelos de amplificadores e de efeitos no futuro (e toda aquela conversa de que é bom comprar Line 6 porque eles vão atualizando, de tempos em tempos, a pedaleira com novos modelos de amplificadores e de efeitos).

Tudo ainda é mera especulação... mas o sujeito disse com todas as letras que a falta de memória fez com que a Line 6, num determinado momento, perguntasse aos proprietários da XTL se queriam que alguns recursos antigos fossem removidos, dando lugar a novos pedidos dos usuários, devido à falta de memória para todos os efeitos simultaneamente. Alguém aqui sabe se isso realmente aconteceu? Algum proprietário da XTL no Brasil participou de tal enquete?

Vamos ver o que a empresa diz oficialmente (se é que ela vai dizer alguma coisa).

Para quem quiser conferir:

http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=49920&tstart=0

Um grande abraço,

Leonardo.

7cordas
Veterano
# jan/09
· votar


Caros Amigos.Comprei uma GT-10 a questão de duas semanas atrás e constatei que no site da BOSS possui uma atualização-
GT-10 System Update Version 1.02-.Gostaria de saber se essa atualização vai acrescentar realmente algo de importante na pedaleira.Pois pelo que tenho lido na internet qualquer erro durante a atualização pode ser fatal para o aparelho.Alguém já fez?Vale realmente a pena?

Valeu gente.

Zandor
Veterano
# jan/09
· votar


I) Ao que parece, a falha de gravação via USB é decorrente mesmo de um problema de "hardware" (daí os modelos "feijão" e "Pro" não o apresentarem) e


Desculpa por não ter lido o tópico todo (ele é bem grande) mas como assim? O que é esse defeito de gravação via usb?

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Desculpa por não ter lido o tópico todo (ele é bem grande) mas como assim? O que é esse defeito de gravação via usb?
Zandor
Veterano


-x-

Várias unidades POD X3 Live apresentam problemas de som quando a gravação é realizada via USB. A minha, até agora, não apresentou tal problema. A grande questão é que a mesma unidade, pode não apresentar problemas de gravação em um determinado computador e, logo depois, apresentar em outro (às vezes até mais potente do que o primeiro).

Por isso, eu, que iria trocar de "notebook" agora (o meu acabou de completar um ano), acabei fazendo um "upgrade" na máquina (colocando mais memória RAM e um HD externo de 500Gb) para não correr riscos.

Em princípio, a Line 6 afirmava que iria resolver tal problema com uma atualização de "firmware" (o programa que controla a pedaleira). Várias atualizações já foram lançadas e o problema persiste. Inclusive, já li relatos de usuários que não tinham o problema e, depois de atualizar o "firmware", ele apareceu.

O posicionamento oficial da empresa encontra-se em:

http://www.line6.com/support/ann.jspa?annID=70

Contudo, poucos usuários acham que realmente é um problema de "software", uma vez que a POD X3 "feijão" e o POD X3 PRO não apresentaram o defeito.

É isso.

Para saber mais sobre todas as falhas que a POD X3 Live apresenta, há um outro fórum feito pelos usuários lá na página da Line 6 também:

http://www.line6.com/support/thread.jspa?threadID=48468&tstart=30

São falhas para ninguém botar defeito!!! Gostaram do trocadilho???

Um grande abraço,

Leonardo.

masc073
Veterano
# jan/09 · Editado por: masc073
· votar


...constatei que no site da BOSS possui uma atualização-
GT-10 System Update Version 1.02.

Gostaria de saber se essa atualização vai acrescentar realmente algo de importante na pedaleira.Pois pelo que tenho lido na internet qualquer erro durante a atualização pode ser fatal para o aparelho.Alguém já fez?Vale realmente a pena?


Valer à pena, vale sim.
Em teoria é uma operação simples e rápida.

Mas, no readme da atualização diz o seguinte, inclusive em letras vermelhas:
"If you are unfamiliar with the process of updating the
software in an electronic musical device, it is highly
recommended that you have it performed by an Authorized
Roland/BOSS service center."


Resumindo, vá a uma assistência técnica autorizada e realize o upgrade lá.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


O que essa atualização da BOSS traz de novidade?

Ela adiciona modelos de amps/efeitos ou também serve para resolver algum "bug" na pedaleira (li, há umas duas ou três semanas, em um fórum da Line 6, que a GT-10 também apresenta alguns "bugs", só que não tão sérios quanto os da X3L, embora o autor da matéria não tenha especificado quais são esses tais "bugs" da GT-10).

Quando li o que o sujeito escreveu, confesso que pensei ser uma mentira deslavada de algum fanático pela Line 6. Só que, agora, chega essa atualização. Se não trouxer novidades em termos de amps ou de efeitos, talvez o cara tenha mesmo razão.

Alguém sabe se isso é verdade ou pura especulação também?

masc073
Veterano
# jan/09 · Editado por: masc073
· votar


Nunca vi nenhum update da Boss adicionar efeitos.
Normalmente, os updates da Boss corrigem pequenos problemas nos efeitos. Só para vc ter uma idéia Leonardo, um dos problemas que havia na GT-8 era o corte do delay na mudança de patchs quando se usava com algum outro efeito de modulação (não me lembro exatamente qual). Aí teve um update só para corrigir isso.

Eu nunca fiz update de firmware da GT-8, porque quando comprei, ela já veio com a versão definitiva.

Normalmente não saem muitos updates dos produtos Boss. A GT-8 mesmo só teve três versões de firmware. A original e dois updates.

Só uma coisa que é importante lembrar:
A vesão do update de firmware é de 13 de março de 2008

Significa que muitos já compraram a GT-10 com essa versão.
A minha, comprada em novembro de 2008, provavelmente já tem essa versão instalada.

The update is not necessary if the version is current.

Hold down [DISPLAY MODE] button and turn on the power.
Continue to hold [DISPLAY MODE] until "GT-10 GUITAR EFFECTS
PROCESSOR" appears in the display. After a few seconds, the
version will appear.


Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Obrigado pela explicação.

Como não tenho tradição com equipamento da BOSS, fiquei achando que novos efeitos e amps poderiam ser adicionados.

Mesmo sendo uma questão de aperfeiçoamento da máquina, pelo histórico da GT-8, os simples ajustes que a BOSS fez naquele equipamento não se comparam ao monte de coisas que ainda pedem implementação na X3L.

Melhor ainda foi saber que o firmware é de 13 de março de 2008: quem quiser comprar uma agora, muito provavelmente, não terá que atualizá-lo.

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# jan/09
· votar


Conheci um cara na comunidade da GT10 no orkut que precisou de realizar tal atualização para que alguns parâmetros de alguns efeitos aparecessem. No simulador de violão, por exemplo, o parâmetro "body" não era disponível sem o novo firmware.

Lipe Amador
Veterano
# jan/09
· votar


só para constar..

Comprei minha gt-10 em outubro e cheguei até a baixar a atualização, mas vi que ela já estava atualizada..

Abraços

alexromachado
Veterano
# jan/09 · Editado por: alexromachado
· votar


Aí, Galera um tutorial que fiz sobre o Acustic simulator da GT10...


Leonardo Castro
Veterano
# jan/09
· votar


Galera: fodeu!

Hoje, usando o POD FARM, depois de cerca de duas horas de uso, o som da reprodução, que passava pela pedaleira, sumiu completamente: eis o famigerado "drop-out"...

Logo, minha unidade, como muitas no planeta, também apresenta a tal falha...

E eu que achava que era um cara de sorte e que a minha não tinha vindo com defeito...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09
· votar


Porra: e eu estava todo empolgado, conseguindo, pela primeira vez, uns timbres bacanas, usando o DUAL TONE no POD FARM..

O mais curioso é que, ontem, eu respondi a uma pergunta de um colega acerca do que erra a falha de gravação via USB...

Foda!

Acho que vou tentar atualizar a minha X3L com o mais recente "firmware" da GT-10...

Só levando mesmo na sacanagem para não ficar puto de vez!

GuitarRockMan
Veterano
# jan/09
· votar


alexromachado
bem leggal as dicas do AC sim.

Lucas_fms
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Castro

Hoje, usando o POD FARM, depois de cerca de duas horas de uso, o som da reprodução, que passava pela pedaleira, sumiu completamente: eis o famigerado "drop-out"...

Não entendi essa parte! Tem como explicar melhor? Qual DAW você ta utilizando?

João_Luiz
Veterano
# jan/09
· votar


alexromachado
Muito bom.

Parabéns pelo vídeo.

Abraço!

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Não entendi essa parte! Tem como explicar melhor? Qual DAW você ta utilizando?

Lucas_fms
Member


-x-

Estou usando o Nuendo 3. Meu computador é um "notebook" Acer Aspire 5630, Corel 2 Duo T5500, com 4 Gb de Ram.

Usei a POD X3L como interface de áudio.

Abri o Nuendo 3 e o configurei para receber o sinal seco da X3L (canais 7 e 8, respectivamente).

Gravei um trecho "seco" de uns dois minutos mais ou menos.

Utilizei o Nuendo para fazer "loops" e, enquanto isso acontecia, acionei o "plug-in" POD FARM para ir alterando os amplificadores e efeitos enquanto o som "seco" era reproduzido indefinidamente.

Consegui salvar um "preset clean" bem legal, usando o DUAL TONE.

Depois, apaguei a trilha original e gravei outro trecho (um solo) tentando obter um timbre "blues", também com o DUAL TONE.

Depois de várias experiências, cheguei a seguinte configuração:

TONE 1 -> Noise Gate + Amp Connor 50 + Tube Screamer + Reverb (Vintage Plate)

TONE 2 -> Vox AC 15

Tudo estava indo bem até que, de repente, o som parou de ser reproduzido e o Nuendo não mais reconheceu os "drivers" da POD X3L. Tive que desligar tudo (pedaleira e computador) para que o sistema "voltasse ao normal".

O chamado "drop-out" da USB não afeta, como já vi em diversos relatos na página da Line 6, a gravação em si: ele corta a reprodução do que você está ouvindo, justamente como aconteceu comigo.

Depois, eu deixei tudo ligado por mais umas quatro horas, e o sistema funcionou perfeitamente.

O problema é que o som sumiu pela primeira vez...

A probabilidade de isso acontecer novamente não é pequena.

Detalhe que eu atualizei os "drivers" para a última versão recentemente. E os "drivers" é que deixaram de ser reconhecidos quando o som sumiu.

Se a falha continuar se repetindo, instalarei a penúltima versão dos "drivers", pois já vi um cara lá na Line 6 reclamar exatamente disso: a pedaleira dele não apresentava os famosos "drop-outs".

Depois de ele atualizar os "drivers" para uma nova versão (que não era esta última que eu atualizei) onde a Line 6 achava já ter resolvido o problema, ele começou a vivenciá-lo...

Foi isso.

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Alex, o vídeo ficou bem legal mesmo.

Olhando você configurar, a impressão que tenho é que a GT-10 não é nenhum "bicho-de-sete-cabeças", como diziam ser a GT-8.

Para falar a verdade, já não estou considerando mais os sons do AC-3 melhores do que os do simulador acústico da GT-10.

Assisti, recentemente, a alguns vídeos e áudios do pedal e, depois que você postou aquelas últimas demonstrações (de violão de aço e de "nylon"), e tive lá minhas dúvidas de que o AC-3 seria realmente superior.

Agora, vi porque o AC-3 não é superior: a GT-10 tem aquele controle da captação, que você mostra logo no início do vídeo, que o AC-3, com certeza, não vai ter (nem a X3L tem também...).

Ou seja, mesmo se eu ligasse um AC-3 em "loop" na X3L, não conseguiria realizar aquela primeira etapa que você mostra no vídeo (e que é fundamental para se obter um som mais próximo do verdadeiro).

Talvez até por esse motivo, já li muitos usuários da X3L reclamando de que não conseguiram um som legal com o AC-3 em "loop" e acabaram adquirindo uma VARIAX...

Portanto, meu "ranking" mudou:

1º) VARIAX
2º) Simulação da GT-10 (não muito distante da VARIAX)
3º) AC-3 (mais distante da VARIAX)

Logicamente, se formos avaliar o quesito custo/benefício, a GT-10 ganha "de lavada": além de um simulador acústico, você ainda leva, "de brinde", uma pedaleira resistente e que realmente funciona...

É isso aí: mais uma vez, parabéns pelo vídeo!

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo
Hi, cara vc falou uma verdade... não teria como botar o AC3 no início da cadeia da POD, ao menos que vc não o utilizasse no loop e sim antes da pedaleira. No entanto, como os pedais da boss não não true bypass, vc perderia sinal (ou ao menos o teria alterado) mesmo com o pedal desligado...

Além disso, se utilizasse uma A/B box para ligá-lo direto, perderia a chance de utilizar os efeitos da X3...

7cordas
Veterano
# jan/09
· votar


Alguém sabe se patches da GT-8 podem ser usados na GT-10???

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


7cordas

não, são incompatíveis. o que você pode fazer é pegar um programa que abra os patches da gt8 na tela do pc e ir passando para a gt10 os parâmetros todos manualmente.

GuitarUser
Veterano
# jan/09
· votar


gt 10

masc073
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo, uma alternativa para o dropout é vc utilizar a saída de linha do POD ou o digital out.
Para usar o digital out, vc precisará de uma placa de som no seu pc.
Para a saída de linha, vc pode usar o stealthplug, da Ik multimedia, que faz a conversão AD.

A minha opção para gravação é um gravador digital, Boss BR-600.
Eu toco guitarra e baixo, então tenho a GT-10 e um Bass VAMP (que tem um bom custo-benefício). O BR-600 ainda tem vários sons de bateria programáveis, bem como um GT-6 incluída nela (as simulações dela não me agradam muito, mas os efeitos são bons)!

Leonardo Castro
Veterano
# jan/09
· votar


Hi, cara vc falou uma verdade... não teria como botar o AC3 no início da cadeia da POD, ao menos que vc não o utilizasse no loop e sim antes da pedaleira.
alexromachado
Membro Novato


-x-

Alex,

Estava fuçando o GearBox e vi que o "loop" de efeitos possui as opçõe PRE/POST Amp (ou, pre-amp, se for esse o caso).

O AC-3 só não conseguiria ficar antes dos seguintes módulos: 1) "Noise Gate", 2) dos pedais de Wha e 3) do "Stopm Box", que são fixos antes do Amp (ou do pre-amp).

No módulo "Stomp Box" é onde são encontrados pedais de "boost", de distorção, os malditos sintetizadores e o famigerado efeito "Bender"...

Em sendo assim, acho que ele serviria para o início da cadeia (bastando deixar os outros módulos desativados, se fosse o caso).

Contudo, acredito que o grande diferencial do AC-3 para o simulador acústico da GT-10 é que, nesta, você pode selecionar o tipo de captação que está utilizando. Não sei se o pedal AC-3 possui este tipo de controle. Acredito que não. Se não possuir mesmo, o sinal da guitarra será processado da mesma forma dentro do AC-3 (seja ele proveniente de "single coins" ou não).

Um grande abraço,

Leonardo.

Lucas_fms
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Castro

Mas cara, dropout não é isso.

Dropout é quando por algum motivo o software interrompe a gravação ou o playback do arquivo de audio.

Isso que você teve provavelmente foi uma falha na conexão usb, que fez com que o computador não reconhecece mais a interface (POD). Isso pode ser gerado por varios fatores, inclusive falha do POD.

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Castro
Cara, li bastante coisa deste tópico pois estou interessado numa X3L - não as 28 páginas, mas li as 3 primeiras e as páginas desde que você apareceu. Estou inconformado com a incapacidade técnica dos caras da Line 6. Como é que pode você comprar uma pedaleira e depois ter que ficar atualizando firmware? Porra, quem compra está comprando uma pedaleira, não um computador! Parece que foram estagiários que fizeram a programação deste produto, e agora os sêniors estão consertando as cagadas - com todo respeito aos estagiários aqui presentes, eu também sou um da raça...

A princípio estava pensando em trazer dos EUA, mas na verdade estou abdicando da idéia, pois ficar sem asistência técnica deste negócio deve ser foda. Se der merda, não adianta nem chamar a mãe!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live