Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
tigonakao
Veterano
# nov/08
· votar


alexromachado

Cara, qual programa você usa pra fazer a base e a batera? Abs

Lipe Amador
Veterano
# nov/08
· votar


alexromachado

Cara muito bom vídeo, muito útil..
Parabéns..

me diz uma coisa o que é esse "gt-8 brilance"?

Abraço

Victorblues
Veterano
# nov/08
· votar


Leonardo Castro[b][/b]

Cara compra a 300 e faz um transplante para outra guita que tenha um corpo melhor. Todo o circuito é o mesmo.

To na gas de uma variax, já testei algumas e são foda. A única coisa tirando o corpo dela que é uma bosta, é que se vc transplantar ela para outra guita melhor vc ñ aumenta o sustain dela. Vc sente as cordas vibrando mas o som já termina...rss

Mas intependente disso é a melhor escolha custo benefício para quem quer ter diversos timbres e não pode pagar, ou quer a praticidade de ter vários sons em um unicos instrumento.

alexromachado
Veterano
# nov/08 · Editado por: alexromachado
· votar


O GT-8 brilliance é um documento que contém um apanhado de várias dicas do fórum do site bossgtcentral. O bacana é que ele vem dividido em capítulos. Logo, se quer aprender sobre resonators, dá pra ir direto ao tópico correspondente e não ficar "pescando" entre os posts de um fórum. Aki: http://www.4shared.com/file/73087166/798b8a0d/Boss_GT-8_Brilliance.htm l

Obs.: Enviei dois vídeos sobre dicas de regulagem da GT-10 na página anteriror: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/179542/p18

ou direto no youtube:
Part 1= http://br.youtube.com/watch?v=ZXAf2T7q7a8
Part 2= http://br.youtube.com/watch?v=t7jYXb1kY7k

tigonakao
Veterano
# nov/08
· votar


alexromachado

Cara, qual programa você usa pra fazer a base e a batera? Abs

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Caro Alex,

Gostei muito dos vídeos! Que trabalho (haja vista a limitação da sua câmera)! Ah! e você ainda se arriscou como locutor (com direito a um "reverb" de leve ao fundo). Com relação à voz, você usou algum efeito ou foi a reverberação natural da sala onde você gravou?

Quanto mais eu vejo, mais tenho a certeza de que o verdadeiro laboratório é mesmo a GT-10: possibilidades quase infinitas de combinações. Para quem quer fazer música experimental, por exemplo, acho que não há como pensar em outro equipamento na mesma faixa de preço (os famosos US$ 499,99)...

Eu já levo uma surra com a X3. Se usasse uma GT-10 e não houvesse os vídeos que você postou no "You Tube", ela, com certeza, já estaria guardada em uma caixa dentro do armário (assim como o fiz com a minha antiga GFX-3, que eu nunca entendi direito como regular). Veja bem: não estou comparando a GT-10 (com processamento "top") com a GFX-3 (bem mais simples e limitada): só quero dizer que, para pessoas leigas e sem paciência (como eu...), uma interface gráfica faz muita falta. Não consigo imaginar o motivo pelo qual a BOSS não lança uma para a GT-10.

É isso aí, camarada! Continue com os vídeos pois eu tenho certeza de que eles são de muita valia para todos os usuários da GT-10 no Brasil e em Portugal. Cara: faça os vídeos em inglês também e você verá a repercussão geral que eles terão pelo resto do mundo!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Caro Victorblues,

Estive conversando com muita gente nos fóruns da Line 6 e diversos usuários da Variax mencionaram que, há cerca de alguns meses, receberam um formulário da Line 6 perguntando quais os outros modelos de guitarra e de violão gostariam que fossem acrescentados nas novas VARIAX.

Quase todos, por lá, também apostam que novos modelos serão lançados em menos de um ano...

Portanto, vou fazer o seguinte: aguardar a cotação do dólar baixar, comprar a moeda americana e esperar os próximos lançamentos. Daqui a um ano, se eu treinar bastante, já estarei com minha técnica bem mais apurada.

A minha insatisfação inicial era com o som que eu obtinha no meu amp. Contudo, percebi que há várias opções de ligações (no próprio GearBox) e já consegui um resultado muito superior ao que vinha obtendo. Para treinar, é mais do que suficiente!

É isso aí!

Um grande abraço,

Leonardo.

Konoyaro
Veterano
# nov/08
· votar


eu tenhu uma floor pod plus da line 6....claro q sei q eh bem inferior a uma x3
bom dessa linha melhor q o pod plus soh o pod xt live e o x3
eu soh nao falo q me arrempendo de te comprado o pod plus pq paguei a metade do preco mas eu nao compro mais nada da line6 pq nao quero passa raiva

o preco aki no japao eh
x3 = 63 mil
gt-10 = 48 mil
10 mil da uns 200 reais

so muito mais boss pelo som soh q a gt-10 e bem mais feia q x3

Lipe Amador
Veterano
# nov/08
· votar


Leonardo Castro

Já que vc está esperando para comprar sua variax, vou postar aqui esquema da boss.

Tem muito timbre... Sítara, banjo, violão de nylon, baixo...
e aqui eles colocaram uma interface maneira..

Acho que para vc que já tem a X3 talvez não seja interessante.

Talvez esse seja um bom tópico

X3 + Variax ou VG-99 e Foot?

Abaixo os vídeos

http://www.youtube.com/watch?v=5VhRgxETgzc
http://www.youtube.com/watch?v=4waB3z2HVV8&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=DH7mqvwY-oc&feature=related


alexromachado

Valeu cara, já baixei o pdf..

abraço

alexromachado
Veterano
# nov/08 · Editado por: alexromachado
· votar


tigonakao
Cara, qual programa você usa pra fazer a base e a batera? Abs

Uso o Ezdrummer como plugin no sonar para batera. Guitarra sou eu mesmo... uuhahuauhahuahahu

Victorblues
Veterano
# nov/08
· votar


Leonardo Castro

Tem previsão dessa nova variax?? A Line6 tá devendo uma evolução da variax a muito tempo.

Eu particulamente acho o número de simulações dela ótimo ( se tiver mais coisa fica dificil prog rapidamente sem um editor via pc etc).
Queria muito duas coisas da Line 6 que as simulações já existentes na varix melhorassem ainda mais ( principalmente sustains ). E que eles vendessem o kit eletronico da variax sem a necessidade de comprar a guita toda.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Já que vc está esperando para comprar sua variax, vou postar aqui esquema da boss.

Tem muito timbre... Sítara, banjo, violão de nylon, baixo...
e aqui eles colocaram uma interface maneira..

Lipe Amador


Caro Lipe,

Muito interessante mesmo a VG-99.

Só tive tempo de assistir ao primeiro vídeo (mais tarde eu vejo os outros).

Fiquei maluco com aquele esquema em que o sujeio muda a dinâmica do som apenas com o movimento da mão sobre a VG-99!

Agora, fiquei com uma dúvida: todas as guitarras utilizadas (ao menos no primeiro vídeo) têm aquele dispositivo conversor para midi da Roland instalado. O que eu gostaria de saber é o seguinte: será que os sons simulados dos instrumentos são gerados a partir de impulsos midi (como aqueles outros sintetizadores da roland em que o cara toca guitarra e sai som de piano e de sax)?

Se não precisar de conversor midi, a BOSS deu um salto enorme em termos de modelagem a partir do som cru da guitarra.

De toda forma, ao menos nesse primeiro vídeo, ainda fiquei com a impressão de que os sons da Variax são melhores (para guitarras e violões). A cítara da VG-99 é excelente e o som dos baixos dela também!

Tem um cara que gravou um arquivo com todos os sons da Variax 600 dele (gravação amadora e sem retoques). Veja só:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/172615/

É isso aí!

Hoje, mais tarde, assisto aos demais vídeos!

Valeu pela dica!

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Se alguém souber me dizer se a VG-99 precisa de adaptador midi na guitarra, fico muito grato!

V

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Tem previsão dessa nova variax?? A Line6 tá devendo uma evolução da variax a muito tempo.
Victorblues

-x-

Oficialmente, a Line 6 não informa nada (aquela velha política dela de só informar algo quando o produto é lançado...).

Mas grande parte dos usuários lá nos fóruns afirma que vão sair sim (e em breve) novos modelos da VARIAX, com mais simulações.

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Eu pergunto e eu mesmo respondo: "O aparelho requer uma guitarra equipada com qualquer captador hexafônico de 13 pinos".

Fonte: http://guitarplayer.uol.com.br/equipamentos/view.asp?id=1311&cat=17

Logo, uma guitarra MIDI é imprescindível...

Um grande abraço,

Leonardo.

Douglas_
Veterano
# nov/08
· votar


Leonardo Castro
Logo, uma guitarra MIDI é imprescindível...
Só uma correção: Guitarra com captador hexafônico não é MIDI. Esse captador não faz nenhuma conversão audio->midi, ele capta a vibração das cordas e trabalha esses sinais independentemente para cada corda.

Abraço.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Logo, uma guitarra MIDI é imprescindível...
Só uma correção: Guitarra com captador hexafônico não é MIDI. Esse captador não faz nenhuma conversão audio->midi, ele capta a vibração das cordas e trabalha esses sinais independentemente para cada corda.


-x-

Valeu pela informação. A ignorância é fogo...

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# nov/08
· votar


Só uma correção: Guitarra com captador hexafônico não é MIDI. Esse captador não faz nenhuma conversão audio->midi, ele capta a vibração das cordas e trabalha esses sinais independentemente para cada corda.

Sim, mas nos vídeos da VG-99, é demonstrada a função audio-to-midi que, usando a VG ligada a om DAW teria a opção de "gravar" suas notas midi. Ou será q entendi errado? Tb o vídeo estava em francês...

alexromachado
Veterano
# nov/08
· votar


Leonardo
faça os vídeos em inglês também e você verá a repercussão geral que eles terão pelo resto do mundo!

Fiz uma versao do ultimo vídeo em inglês tb. É infinitamente mais assitida. Vlw!!!

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Fiz uma versao do ultimo vídeo em inglês tb. É infinitamente mais assitida. Vlw!!!

-x-

No dia em que você postou os outros vídeos, não consegui assistir (eles não abriam). Agora há pouco, depois de você fazer essa observação, tentei novamente e rodaram redondos!

Agora, o mundo todo vai poder compartilhar as suas descobertas!

Caramba, ouvindo você falar inglês, percebo que o meu está totalmente enferrujado (não falo nada em inglês há mais de 20 anos...). Vou pegar o meu material antigo e começar a praticar inglês também!

Agora, falando sério: que som da porra você conseguiu com a sua pedaleira, hein!

Posso divulgar os seus vídeos em inglês lá no fórum da Line 6, só para o pessoal ficar puto e "baixar a bola" (eles são babaquinhas e dizem que a GT-10, tirando o "harmonizer" e a estrutura metálica, não vale nada... coitados....)????????

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Agora, não estou é conseguindo abrir os dois vídeos finais que o Lipe Amador me mandou.

Desde que tentei colocar 4Gb no meu notebook, ele ficou uma bosta...

Lipe, mais tarde tento assistir e te digo a minha opinião sobre os demais vídeos, valeu?!?

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# nov/08
· votar


Leonardo
Posso divulgar os seus vídeos em inglês lá no fórum da Line 6, só para o pessoal ficar puto e "baixar a bola" (eles são babaquinhas e dizem que a GT-10, tirando o "harmonizer" e a estrutura metálica, não vale nada... coitados....)????????

Claro brother, seria bacana ouvir comentários de mais caras q tem a x3. Embora eu esteja cada vez mais satisfeito com as regulagens, o tal do GAS sempre rola de saber se o timbre está mais ou menos no mesmo esquema de um POD, que é referência em simulações. Aliás, vou falar uma coisa: Penso que os usuários da boss são mais dignos de elogios do que a empresa. Essas "manhas" que estou aprendendo o estou fazendo "na marra"...

Vendo os vídeos do VG-99 achei as distorções bem no estido "cosm", ou seja, sobrando frequências super agudas, e o alemão da boss "fred sei lá" tá tocando e se achando...uhahuahuahuahu.

Hj, não consigo ouvir um timbre meu sem resonator e eq antifizz (e meus cortes de freq extras)... isso me oferece a "maciez" do amp, pelo menos dos sons de gravações profissionais q ouço... E a Boss não fala nada...

Acho que eles pensam que, ná prática, os caras que compram suas pedaleiras vão utilizá-las exclusivamente em amps, portanto, com todo o lindo corte de super agudos que um bom celestion v30 faz...
...e que a X3 parece simular tão bem... Merda de GAS!!!

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Valeu Alex,

Já postei lá!

O endereço é: http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=46538

Desculpe-me pelo inglês enferrujado e por possíveis erros de ortografia e gramática (escrevi a mensagem muito rapidamente e não venho praticando nada em inglês há anos...).

Um grande abraço,

Leonardo

alexromachado
Veterano
# nov/08
· votar


É, eles detonaram o som... huahuahuhuahu...

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Detonaram nada. Depois, eu traduzo para uma linguagem de gente normal aquelas palavras dos usuários neuróticos da Line 6!

Cara, se você visse o que eles dizem da GT-10 por lá, veria que o seu som foi o primeiro a ser reconhecido pela galera. E olha que eu já li um monte de opiniões por lá desde que eu comprei a pedaleira...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Um sujeito escreveu lá: "First things first... I definitely DID hear some usable tones on there." (o segundo comentário).

Pode ter certeza de que eles gostaram (mas nunca vão admitir isso, porque têm uma rixa boba com a BOSS...). Se eu tivesse postado apenas os sons e dissesse que foram feitos com a X3, pode ter certeza, receberia grandes elogios!

Um grande abraço,

Leonardo.

torão Bgi
Veterano
# nov/08
· votar


alexromachado

desculpa a pergunta..mais quanto vc pagou na GT-10..eu axei ela em são jose do rio preto por R$1700,00 avista..ta num bom preço?

nayltongmail
Veterano
# nov/08
· votar


cara tudo ñ passa de uma questão de gosto.
eu usei uma semana passada e gostei muito mas pra mim nem ela nem a GT10 tiram o som que eu consigo tirar na minha tonelab...olha que o dono da X3 quis ate trocar a dele comigo.cara quando tu escuta o som dela vc jura que todo aquele som num ta saindo de uma pedaleira.vale a pena conferir

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Eu parei de ler na página 19 (preguiça de começar a ler a página 20 do começo, LOL), mas deu uma passada rápida e vi algo sobre VG99 ser melhor que Variax.

São duas coisa totalmente diferentes com propósitos parcialmente semelhantes... a Variax é um produto que simula timbre de guitarras famosas... a VG-99 é um sistema simulador de guitarras/amps/efeitos bem mais parruda em termos de patches e simulações...

Eu não iria de nenhuma das duas, pois a minha viagem é timbre valve padrão para guitarra, e sintetizador MIDI da roland (GK3 + GR20/33)

Abraços.

nayltongmail
Veterano
# nov/08
· votar


cara tudo ñ passa de uma questão de gosto.
eu usei uma x3 semana passada e gostei muito mas pra mim nem ela nem a GT10 tiram o som que eu consigo tirar na minha tonelab...olha que o dono da X3 quis ate trocar a dele comigo.cara quando tu escuta o som dela vc jura que todo aquele som num ta saindo de uma pedaleira.vale a pena conferir

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Mais um elogio: "Very cool videos, he is getting some really good tones. "

-x-

Cara, isso seria impensável até algum tempo atrás na página da Line 6...

Um grande abraço,

Leonardo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live