Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Bom Masc073 e Lipe Amador,

Vocês conseguiram me deixar deprimido de novo... logo agora que eu mal tinha conseguido largar os remédios tarja preta... rs...

Mas, aí, veio o Alexromachado e me animou novamente com a notícia de que vem conseguindo timbres cada vez mais matadores com o multi-efeito. Aí, Alex, quanto você cobra por hora de regulagem (rs....)?????

É isso aí, galera. O negócio é tocar e ir testando os timbres...

Outra coisa: Masc073, você tem alguma gravação feita só com o amp valvulado para eu ter uma noção de como fica (pois já percebi que a maioria dos vídeos com amps no You Tube possui uma qualidade bem ruim, como já ressaltou o Lipe Amador).

Outra coisa: sempre ouvi dizer que as válvulas fazem mais diferença ao vivo (e nem tanto nas gravações). O Masc073, que é veterano, disse que as gravações valvuladas são muito superiores. Tem tanta diferença assim até para gravar mesmo, Masc073? E ao vivo, qual o tipo de diferença que apresenta?

Estou perguntando na maior humildade, com o único intuito de aprender (e não de criar polêmica). É que para os meus ouvidos destreinados, há coisas que parecem mero preciosismo, mas, se a galera que já está aqui há mais tempo e já testou outros equipamentos que eu nem ousei chegar perto diz que tem muita diferença, o negócio é abaixar a cabeça e ouvir, com a maior atenção, a voz da experiência.

Valeu, galera!

Masc073, estou aguardando a sua resposta, valeu?!?

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: De vez em quando, escrevo umas palhaçadas só para esquentar o fórum!

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Obs: só pra zuar o Leonardo, que zoou a discussão sobre ganho no pedal da gt, informo:

Cara, aprendi uma manha no ensaio ontem: Usei a simulação de violão


alexromachado

-x-

Pô, só agora percebi que você está me sacaneando!

Já escrevi, linhas acima, que quem falar em simulador acústico, "harmonizer" e "pitch shifter" inteligente apanha! Rs...

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Sobre os timbres: fiquei loco com o timbre do bohemian... muito mas muito bom mesmo! E a back in black? Putz! Timbre da Gravação original! Perfect!!!


alexromachado

-x-

Foram os dois timbres que eu mais gostei também (e que me influenciaram de forma definitiva para eu escrever que não compraria um amplificador valvulado...). O resto, você já sabe...

Masc073, você ouviu esses timbres (da Bohemian e da Back in Black)?

Seja sincero, onde você acha que eles perdriam para os timbres originais das gravações (valvulados, é claro)? Não estou dizendo que estejam 100% iguais, mas igualzinho mesmo acho que nunca mais nem os criadores dos timbres conseguiriam fazer, principalmente se considerarmos que as guitarras utilizadas são diferentes.

Cara, você conseguiria distinguir os sons desses timbres como simulações desde quando você começou a tocar guitarra ou levou muito tempo para chegar a esse nível de percepção? Pergunto isso, pois se alguém me falasse que os sons gravados eram valvulados eu acreditaria sem questionar.

Só mesmo a experiência para apurar os ouvidos ou há alguma forma de abreviar a percepção?

Novamente, afirmo que estou perguntando isso na maior humildade: humildade de alguém que, até pouco tempo atrás, achava que o som do "Beat it!" do moleque com a GFX-3 estava melhor do que o da POD...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Falando ainda no simulador acústico (já que o Alexromachado me "zoou"... rs...).

Estava lendo uma "Guitar Player" de 1997 e me deparei com o anúncio do "Digital Guitar System AXSYS 212" (da Line 6). Simulava uma porção de amps, de efeitos e ainda contava com um EMULADOR DE VIOLÃO... (Guitar Player, ano 2, nº 16, p. 63).

Ou seja, a tecnologia para simular violão em multi-efeitos os caras já têm desde 1997... se não a utilizam nos processadores atuais é só para vender a VARIAX mesmo...

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Escrevendo, "please, wait" (hê, hê, hê)...

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Masc073 e Lipe Amador,

Mesmo não tendo a capacidade de distinguir os sons reais dos simulados (não estou falando daqueles vídeos do Petrucci e do Godoy, onde há realmente uma diferença brutal, pois não sei quais os efeitos que o Petrucci estava utilizando...), tenho que reconhecer que vocês estão certos.

Acabei de entrar na página do Lucas Godoy. No rodapé, aparece a informação: "Lucas Godoy usa exclusivamente: Line 6 e D'addario". Exclusivamente, "ma non troppo"...

Comecei a ver o equipamento do cara. Segundo informações contidas no "site" (http://www.lucasgodoy.com), que parece estar totalmente desatualizado (pois a agenda do cara ainda está em janeiro de 2008...), ele ainda usa a linha XT (tanto o modelo PRO quanto o Live), além de vários outros brinquedos da Line 6.

Só que – pasmem! – no "set up" do sujeito, há ainda um Mesa/Boogie TriAxis Pre Amp e um Mesa/Boogie Stereo Simul-Class 2:Ninety Power Amp ...

Vejamos as definições do próprio Godoy:

"Mesa/Boogie TriAxis Pre Amp
Esse é o pré amp da Mesa/Boogie que possui uma pequena coleção de timbres de amps que fizeram a Mesa ser quem é. Por ser totalmente programável e ao mesmo tempo totalmente valvulado, com certeza deveria fazer parte do meu set. Por não ter importadora no Brasil, tive que trazer de fora mesmo. Puta equipamento.

Mesa/Boogie Stereo Simul-Class 2:Ninety Power Amp
Ele é o par perfeito para o TriAxis. Foram feitos um para o outro... mas ele chegou no meu set ainda antes do TriAxis, porque eu queria uma potência para usar com meu POD em formato de rack. Com certeza a melhor aquisição que eu poderia fazer."

Ou seja, se só o POD resolvesse o problema, ele não precisaria disso, certo?!?

Por isso que ele usa exclusivamente Line 6... (vai ver que a Line 6 comprou a Mesa/Boogie e a gente não sabe! Rs...).

E eu super empolgado com os timbres que encontrei na página http://www.project80s.com/podclips.htm ...

Vida que segue...

Quanto será que custam esses equipamentos Mesa/Boogie que o cara adicionou ao "set up"???

Um grande abraço,

Leonardo.

masc073
Veterano
# nov/08 · Editado por: masc073
· votar


Leonardo Castro
Vou tentar (não sei se consigo) responder suas perguntas uma a uma:

Agora, voltando a falar sério:

Masc073,

Você já ouviu falar nos amplificadores Pedroni? São bons? Valem o investimento ou é melhor comprar um importado?

Um grande abraço,

Leonardo.


Outra coisa: sempre ouvi dizer que as válvulas fazem mais diferença ao vivo (e nem tanto nas gravações). O Masc073, que é veterano, disse que as gravações valvuladas são muito superiores. Tem tanta diferença assim até para gravar mesmo, Masc073? E ao vivo, qual o tipo de diferença que apresenta?


Não, amigo. Difícil de te dizer quais são os melhores amplificadores valvulados. Assim como é difícil dizer quais são o melhores simuladores de guitarras, ou ainda quais são as melhores guitarras.

O que posso dizer é o seguinte: posso falar da minha experiência com amps valvulados. Já toquei em bandas de pop e punk rock - hoje toco apenas em casa e por isso uso simuladores - Boss GT-10.

Olha só, nada é igual ao vivo do que um bom amp valvulado em altos volumes. É questão de realismo e potência. Você, como guitarrista, sente a resposta do amplificador e das válvulas em tempo real. E, quando você aumenta o volume da guitarra, ou a força da paletada, o amp responde na mesma hora.

Tocar com simulador direto em linha ao vivo é muito perigoso, porque vai depender muito da qualidade da mesa de som, e não da simulação de amp que vc está usando.

Dependendo do tamanho do local onde vc toca, às vezes não é preciso nem microfonar o amp. Principalmente se for um Bugera desses novos, que possui uma ótima potência e bom custo-benefício. Tive a oportunidade de testar um e achei que não deve muitos aos mais caros.

Quando falei em gravações, é o seguinte: os studios profissionais de primeira têm equipamentos vintage, e isso é insubstituível. Além disso, geralmente têm uma coleção de pedais vintage também.

Aí vc vê um AC-30, um Fender 65 Reverb, e um ambiente propício para isso. Vc vai chegar e dizer: "obrigado, cara. mas vou gravar com meu POD X3... ou meu Vox Tonelab..."!?!?!

masc073
Veterano
# nov/08
· votar


Leonardo Castro
Masc073, você ouviu esses timbres (da Bohemian e da Back in Black)?
Sim, ouvi e estão excelentes.


Mesmo não tendo a capacidade de distinguir os sons reais dos simulados, tenho que reconhecer que vocês estão certos.

Acabei de entrar na página do Lucas Godoy. No rodapé, aparece a informação: "Lucas Godoy usa exclusivamente: Line 6 e D'addario"...

Comecei a ver o equipamento do cara. Segundo informações contidas no "site" (http://www.lucasgodoy.com), que parece estar totalmente desatualizado (pois a agenda do cara ainda está em janeiro de 2008...), ele ainda usa a linha XT (tanto o modelo PRO quanto o Live), além de vários outros brinquedos da Line 6.

Só que – pasmem! – no "set up" do sujeito, há ainda um Mesa/Boogie TriAxis Pre Amp e um Mesa/Boogie Stereo Simul-Class 2:Ninety Power Amp ...


Claro, vc acha que ele mandaria as simulações direto para a mesa de som???

É o que falei, ao vivo precisamos de uma boa potência valvulada, não tem jeito não, amigo!

Em studio é outra coisa, nesse quesito vc pode usar apenas simuladores e tal, mas ao vivo... não dá.

E vou mais adiante, ao vivo, normalmente os caras usam racks, tipo POD X3 PRO, ou GT-8 PRO, ou ainda uma combinação de pedais analógicos (com mais de um do mesmo tipo para músicas diferentes).

Pisar em pedais? Isso é coisa da amadores. No máximo eles pisam em wha-wha. Veja o exemplo de The Edge (U2), veja se tem algum pedal no chão do palco...

masc073
Veterano
# nov/08 · Editado por: masc073
· votar


Resumo da ópera.
Sim, os simuladores são ótimos.

Substituem amps reais? Não, impossível.

Pedais analógicos são melhores? Boa parte sim.

Então para que servem esses simuladores? Para músicos amadores e semi-profissionais. Com eles, conseguimos fazer trabalhos com qualidade a um custo baixo.

É como vc pegar uma Variax (que é ótima) e dizer: "agora não preciso mas daquela Fender... ou daquela Les Paul".

A tecnologia está aí para usarmos e, sem ela, a música estaria restrita às grandes gravadoras como no passado. Isso mudou e agora elas não dão mais as cartas. É possível fazer um trabalho completo e com qualidade com esses simuladores. Só não podemos nos iludir e pensarmos que é o mesmo de utilizarmos equipamentos vintage. Mas o resultado só vai depender da criatividade de quem usa cada equipamento que tem em mãos.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Claro, vc acha que ele mandaria as simulações direto para a mesa de som???

Resposta: eu achava...

E vou mais adiante, ao vivo, normalmente os caras usam racks, tipo POD X3 PRO, ou GT-8 PRO, ou ainda uma combinação de pedais analógicos (com mais de um do mesmo tipo para músicas diferentes).

Pisar em pedais? Isso é coisa da amadores. No máximo eles pisam em wha-wha. Veja o exemplo de The Edge (U2), veja se tem algum pedal no chão do palco...


Pois é. Li uma entrevista do Slash em que ele diz ter um técnico só para ficar mudando os efeitos. Ele apenas pisa nos wha-whas (há três ou quatro espalhados pelo palco só para ele não ter que andar muito quando precisa de um...

Desculpe-me pela pergunta, mas confesso a minha total ignorância: eles usam os racks que você citou (X3 PRO, GT-8 PRO) só para os efeitos (e usam amplificadores 100% valvulados) ou, além das distorções valvuladas, usam também algumas simulações de amps (talvez os menos potentes), mas que, antes de chegar à mesa de som, passam por algum tipo de sistema valvulado (só para dar uma "esquentada")?

Você também mencionou a VARIAX na mensagem anterior. Por um acaso já tocou em uma?

No início do mês, só não comprei uma porque não havia na loja para testar (só encomendando). Havia apenas aquele modelo acústico, que me impressionou muito pela espessura da caixa de ressonância (praticamente 1/3 da espessura do meu Takamine elétrico).

O preço estava bom: R$ 2.350,00 (o modelo 300) e R$ 2.850,00 (o modelo 600). Na loja, eles não vendiam o modelo 700.

Você sabe qual a diferença entre modelos 600 e 700? O cara da loja me falou que a diferença entre modelos 300 e 600 é a quantidade de guitarras simuladas... (pelo visto ele não sabe de nada pois, na página da Line 6, há a informação de que os modelos 300, 600 e 700 possuem o mesmo número de simulações)...

Se eu não estivesse com a minha esposa ao lado, teria comprado mesmo sem tocar em uma (embora já tenha visto algumas pessoas dizendo que a Variax 300 não tem uma "pegada" tão boa...). Estava tentado a comprar o modelo 600.


Contudo, segui a intuição da minha esposa: como eu estou iniciando os estudos, o melhor é esperar mais um pouco, pois, daqui a pouco, eles acabam lançando um modelo com mais simulações. Ela não entende nada de guitarras, mas há fóruns na página da Line 6 onde já se aposta que, em breve, lançarão novos modelos com mais simulações mesmo...

Existe também um modelo da Fender (com um captador especial da Roland), que simula algum modelos (somente da própria Fender).

O legal nela é que você pode mudar a afinação sem ter que mexer nas cordas: tudo é alterado pelo sistema de captação da Roland (ou seja, é bem diferente da Gibson Robotic).

Contudo, há um "review" dela em uma Guitar Player norte-americana (que está disponível na página da própria Fender). Sinceramente, não gostei muito do que li...

Se a Line 6 lançasse uma Variax com mais simulações e, ainda, com aquele sistema de mudança de afinação, seria uma ferramenta imbatível para "home-studio".

É isso aí,

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Só mais uma pergunta, Masc073 (depois das trezentas anteriores...): qual o seu equipamento???? Diz aí que eu já vou começar a guardar um dinheiro para adquirir amps e efeitos "vintage" em um futuro não muito distante!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Como já "estourei a cota" de besteiras escritas e de perguntas nesse mês, só voltarei a encher o saco de vocês em dezembro, para o alívio de todos. Contudo, vou ficar muito atento às respostas e às demais discussões em curso!

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# nov/08
· votar


Se eu te conheço, senhor Leonardo, é só a discussão esquentar por aki q vc volta!... Mesmo antes de dezembro... e será muito bem vindo!

alexromachado
Veterano
# nov/08
· votar


Estou montando um vídeo apresentando as regulagens dos sons que postei aki.

Como minha velha câmera digital só filma 30 segundos, tirei várias fotos e montei um vídeo.

Estou upando agora no youtube. O quanto antes, posto aki.

alexromachado
Veterano
# nov/08 · Editado por: alexromachado
· votar


Taí o "vídeo":



Slash Hammett
Veterano
# nov/08
· votar


alexromachado
???

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Se eu te conheço, senhor Leonardo, é só a discussão esquentar por aki q vc volta!... Mesmo antes de dezembro... e será muito bem vindo!
Estou montando um vídeo apresentando as regulagens dos sons que postei aki.

-x-

Bom, já que sou bem-vindo, não me faço de rogado: voltei (hê, hê, hê)!

O vídeo é uma verdadeira "mão na roda". O interessante é que você vai apresentando as diferenças de som passo a passo, ficando bem fácil perceber a força das regulagens.

Ficou excelente mesmo! Você tem que fazer uma versão dele em inglês, para compartilhar o seu "know-how" com o resto do mundo!

Falando nisso, estou aguardando o seu vídeo ensinando a regular a X3L!!! Sem sacanagem: você bem que poderia quebrar o galho da gente também, 'né!?!

Vais acabar virando o "especialista dos produtos Boss" no Brasil! Só não vale, depois, dizer que usa aquelas distorções valvuladas da Mesa/Boogia, pois aí cai em descrédito...

Parabéns pelo trabalho!!! Se, até janeiro, a Line 6 não tomar vergonha na cara, pode ter certeza: o vídeo irá me ajudar muito!!!

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# nov/08
· votar


Vais acabar virando o "especialista dos produtos Boss" no Brasil!

O pior e não ganharum centavo por isso... hauhauhahua

Mas trankilo. A sadia troca de informações para mim já é motivação suficiente...

Slash Hammett
Veterano
# nov/08
· votar


alexromachado
agora sim.
parabens pelo video, ficou mto bom.

flws

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Eu perguntei e eu mesmo respondo:

O Mesa Boogie Stereo Simul-Class 2:Ninety Power Amp, que o Lucas usa para dar uma potência ao POD XT Pro, no eBay (e parece ser usado), custa US$ 450,00: http://cgi.ebay.com/Mesa-Boogie-Stereo-Simul-Class-2-Ninety-Power-Amp_ W0QQitemZ320317506100QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item32 0317506100&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A1205%7C66%3A2%7C65%3A12 %7C39%3A1%7C240%3A1318

Já o Mesa Triaxis, que contém aquelas distorções originais da marca, está na base de US$ 1.250,00 (também usado): http://cgi.ebay.com/Mesa-Boogie-Triaxis-Midi-Tube-Preamp_W0QQitemZ1503 10140767QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item150310140767&_t rksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A1205%7C66%3A2%7C65%3A12%7C39%3A1%7C2 40%3A1318

Ainda bem que eu não tenho que fazer apresentações ao vivo (embora já tenha recebido convites do mundo todo para tocar o meu famoso "Parabéns p'rá você"... hê, hê, hê).

Um grande abraço,
Leonardo.

Lipe Amador
Veterano
# nov/08
· votar


alexromachado

Parabéns
Valeu msm...
Abraço..

kairi
Veterano
# nov/08 · Editado por: kairi
· votar


*acabei de ler a página 17*

Se o problema é a não-versatilidade dos amps valvulados, e o fato de você ter uma multi-efeito deixa tudo as mil maravilhas... bem, o que me dizem de uma Boss GT-10 com um Mark IV, um JCM 2000, um Dual Rectifier, um Tremendão e um Vox ligado no Send/return da pedaleira?

Ai vocês dizem:"Isso, além de ser caro, é muito trabalhoso de montar num esquema, e muito difícil para se mover, não é nada prático."

Ai eu digo:"Negativo. O mesmo trabalho que você tem pra carregar 1 amp, você tem pra carregar isso ai tudo. =)

Como...?

o/

*começa a ler a página 18*

EDIT: Se aparecesse um cara vendendo uma GT-10/X3Live Nova, lacrada na caixa, mas queresse o dinheiro inteiro na mão, sem parcela, nem cartão, o dinheiro todo na mão, na hora... até quanto vocês pagariam?

Abraços.

alexromachado
Veterano
# nov/08
· votar


Sinceramente não entendi muito bem o post anterior...

masc073
Veterano
# nov/08 · Editado por: masc073
· votar


Leonardo Castro
Desculpe-me pela pergunta, mas confesso a minha total ignorância: eles usam os racks que você citou (X3 PRO, GT-8 PRO) só para os efeitos (e usam amplificadores 100% valvulados) ou, além das distorções valvuladas, usam também algumas simulações de amps (talvez os menos potentes), mas que, antes de chegar à mesa de som, passam por algum tipo de sistema valvulado (só para dar uma "esquentada")?

Geralmente, alguns, como The Edge, só usam os racks para efeitos (dá para sacar em shows do U2 que o cara usa também muitos pedaizinhos mesmo).

Outros, como Robert Frejat, chegam a usar as simulações ao vivo mesmo (eu já li uma entrevista dele dizendo isso). Ele usa o Line6 Flextone ao vivo.

Você também mencionou a VARIAX na mensagem anterior. Por um acaso já tocou em uma?
Você sabe qual a diferença entre modelos 600 e 700?


Já toque numa Variax 600 e me agradou muito mesmo. Boa construção e sons fantásticos.

Acredito que a diferença entre a 600 e a 700 seja só a construção - a 700 é de mogno - mas, sinceramente, não acredito que faça tanta diferença no som. A 300 sim, essa aí é meio fuleira, mas a 600 é boa mesmo.

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


alexromachado
A minha surpresa seria se você entendesse.

alexromachado
Veterano
# nov/08
· votar


Kairi
Eu já fiquei surpreso com sua resposta. Ou foi uma brincadeira/ironia que eu não pesquei, ou foi uma resposta "indelicada" - e o pior - que ainda não ofereceu esclarescimento algum.

Quanto a seu questionamento anterior, discutíamos o uso exclusivo de multiefeitos, e não combinados a amps. É óbvio que a argumentação da "praticidade" cai por terra se vc tiver que carregar um amp, seja lá qual for. Por isso, não entendi a função do seu questionamento, embora sua argumentação estava sim clara.

O segundo questionamento, sobre o valor a pagar por uma pedaleira supostamente zerada é ainda mais obscuro para mim. Ora, pagaria abaixo do valor de uma loja, que me daria garantia, claro. Embora ainda penso que não era este tipo de resposta que vc buscava...

Enfim, que tal esclarescer melhor as dúvidas? A menos que vc esteja a fim apenas de apresentar opiniões e trocar idéias apenas com aqueles que "pesquem" suas intenções...

Victorblues
Veterano
# nov/08
· votar


Leonardo Castro

Sua primeira experiência em valvulados foi num JCM900? começou bem hein meu velho!!...mas mesmo assim vc ñ se "apaixonou" pelo som??

Qnto a usar X3+valvulado compesa muito sim!! (apesar do preço)...vendi minha XT para comprar um X3 e qndo vc liga uma pedaleira desse porte em um ampli valvulado, vc vai ver oq era excelente na pedaleira ficar ainda melhor com mais definição e brilho. Eu uso plugada no meu Tremendão e as simulações de ampli ficavam 98% dos amplis originais.

Claro, tudo depende do gosto e ouvido do músico e dá vontade que ele tem de carregar e montar todo seu equipamento. Eu mesmo me surpreendi com o som ao vivo ligado em linha de uma Pod, mas não largo dos amplis pq eles melhoram ainda mais a performance final do som da pod.

abrax

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Sua primeira experiência em valvulados foi num JCM900? começou bem hein meu velho!!...mas mesmo assim vc ñ se "apaixonou" pelo som??

Me apaixonei sim. Como me apaixonei, da mesma forma, pelos sons do JCM-900 da X3L, que eu considero extremamente fiéis: som "clean" aveludado e distorções bem definidas.

Já que o som da POD X3 fica ainda melhor em um amp valvulado (o meu é transistorizado e pequeno: um Laney LC 20...), muito provavelmente essa será a minha próxima aquisição!

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Kairi
Eu já fiquei surpreso com sua resposta.


alexromachado

-x-

Também fiquei perplexo com a resposta quando a li hoje pela manhã. Mas tenho certeza que o Kairi não faria uma grosseria dessas. Interpretei do seguinte modo: "Alex, não havia mesmo como entender, pois o 'post' ficou meio lacônico". Acredito que foi isso que ele quis dizer, só não sendo muito feliz na escolha das palavras.

Eu mesmo canso de escrever coisas com dupla interpretação aqui no fórum e constantemente edito as mensagens na tentativa de evitar dúvidas.

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# nov/08 · Editado por: kairi
· votar


alexromachado
Leonardo Castro

Relaxem. ;D

O dia que alguém entender o que digo, eu ganho o Nobel. 80% dos meus tópicos não são respondidos devidamente ou não são compreendido. Não fico surpreso que vocês não me entendam quando falo sobre amps e simulações.

Quanto ao meu questionamento sobre VOCÊS questionarem (retundância) a "praticidade" de apenas uma pedaleira digital, o que eu quiz dizer é o seguinte:

Você pode carregar consigo uma pedaleira como uma Boss GT-10, onde você programa vários efeitos e sipapa... Mas, quando você vai tocar em um lugar que tenha um porte um pouco melhor que barzinho, onde tenha pelo menos umas caixas pra você ligar o seu Head, uma coisa que EU ACHO BACANA DE SE FAZER, é levar um head valvulado e usar o esquema 4CM da boss para usar o pré-amp do head como se fosse um módulo nativo da GT-10.

1) Mas cara, muito trabalho levar isso... =\
- Se você faz QUESTÃO de manter um timbre "potente" semelhante ao de "grandes" artistas, um valvulado é necessário. Nem que seja só o head, você leva ele no ombro e vamo lá.

2) Mas amp valvulado é muito limitado... só tem 1 timbre. =\
- Eu vou dar um exemplo, e vocês concluem: Se você tiver um amp de 2 canais (como uma cópia do Marshall DSL 100) além dele, você pode usar um 56inc ligado no power-amp do valvulado e em um A/B/Y após o "send" da GT-10. Só ai você já tem 16 possibilidades de timbres diferentes só com os amps.

3) "Só com os amps"...????
- Sim, pois além dos amps, você pode criar outros timbres diferentes adicionando outro amp modelado pela pedaleira na caideia, algum efeito de ganho, ou similar, tonarnando uma possibilidade de timbres infinitos (inifito = +1000).

4) Mas cara, isso é muito complicado, muito fio, além de ser muito caro.
- Nem tanto, se você entender o que eu disse, é mamão com açúcar... Aqui tem um exemplo do que eu estou dizendo... sem contar que os pré-amps extras, os cabos, as fontes... tudo vai numa mochila, junto com a GT-10, tranquilo.

5) Mas e a questão da praticidade?
- Usando o esquema do 4CM e ligando o foot do amp no "amp control" da GT-10, você pode salvar nos bancos onde seu amp vai estar, e qual canal vai usar. Infelizmente, não tem como você controlar os parâmentros do amp pela GT-10 e salvar eles em um banco, como é nas simulações da GT-10, mas isso já está quase se tornando realidade...

Enfim, se você quer "mais" praticidade, você pode comprar um power-amp de um Giannini Tremendão T3 (um dos melhores que existem, na minha opinião) e ligar um JMP-1 nele, e controlar ele pela MIDI In/Out da GT-10.

Entenderam? =(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live