Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Victorblues
Veterano
# nov/08
· votar


Leonardo Castro

É o JCM da X3 é excelente mesmo.... mas sou viciado nas simulações do JTM45 e do Plexi.


kairi
T3 + JMP1 é foda demais!!
Já fiquei com um desses emprestado e é perfeito o som no tremendão. Mas enquanto eu ñ chego lá vou de POD mesmo que fica muito pouco atrás do JMP-1 (muito pouco mesmo nas simulações de lowgain que uso).

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Victorblues
Porra, até que enfim alguém que me compreende! \m/

Fudeu parcero, vamo pro bar. o/

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Mais umas músicas pesadas onde as guitarras, o baixo e a voz foram gravados com a X3 Live.

http://www.myspace.com/sanctityinsilence

Não é o meu gosto musical, mas tem gente tecendo elogios lá no site da Line 6: http://line6.com/support/thread.jspa?threadID=45630&tstart=0

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Leonardo Castro
MUITO, MUITO PARECIDO MESMO, com uns sons que a galera aqui do FCC posta... Igual ao do homi cueca... se não me engano é Ibanez GRG 270DX e Amp Behringer V-ampire Lx112.

Abraços.

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


OBS.: EU QUERO ESSE TIMBRE PRA MIM! :X

http://www.youtube.com/watch?v=7xjcsJgBmwc

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Aí, galera da BOSS!

Já viram isso: http://www.bossus.com/go/vpb-2/ ?????

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Inicialmente, eu pensava que eram plug-ins ou, então, uma interface para controlar a GT-10.

Mas olhando friamente, acho que é mesmo a propaganda dos pedais reais (com os sons deles - e não os modelados).

Mas se a BOSS quisesse, bem que poderia fazer uma interface bacana para a GT-10.

Alguém sabe do que se trata realmente????

alexromachado
Veterano
# nov/08
· votar


Exatamente o q vc falou. É um test drive de pedais e combinações. No virtual pedalboard 1, vc arrastava o pedal escolhido até a cadeia e clicava em play para ouvir...

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Valeu, Alex.

Sacanagem da BOSS: pensei que eles estavam investindo em interfaces gráficas e em sons modelados para computador também (se não me engano, até a ZOOM já lançou um produto neste segmento).

Por que a BOSS tem essa resistência toda aos "softwares"?

Lipe Amador
Veterano
# nov/08
· votar


kairi


OBS.: EU QUERO ESSE TIMBRE PRA MIM! :X

http://www.youtube.com/watch?v=7xjcsJgBmwc

na minha humilde opinião qualquer eletrônico desses consegue...

abraço

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Lipe Amador
na minha humilde opinião qualquer eletrônico desses consegue...

abraço


Abraço.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Estou com uma dúvida cruel (e sei que não tem nada a ver com o objeto do fórum).

Contudo, acredito que esse fórum já se tornou um espaço além do inicialmente proposto. Mesmo sem conhecer a galera pessoalmente, já sinto um profundo respeito e uma imensa admiração por muitos integrantes daqui.

O que me atormenta hoje é o seguinte: tenho a grana para comprar uma VARIAX 600. Contudo, não sei se é o melhor momento para fazê-lo. O meu espírito consumista está querendo falar mais alto, mas, há um lado racional que indica ainda não ser o momento apropriado.

Como todos aqui já perceberam, eu não toco nada.

Fico com medo de acabar me perdendo com tantas possibilidades de timbre (e deixar os exercícios técnicos de lado, coisa que já vem acontecendo só com a POD X3 Live, pois, quando eu ligava a minha TAGIMA no amp Laney vagaba que tenho, treinava muito mais...).

Daí, fico com receio de, no futuro, quando já estiver tocando melhor, sair um novo modelo de VARIAX, com mais modelagens e recursos do que as atuais.

E ainda tem a questão do dólar (que ninguém sabe se, a médio prazo, vai subir ou voltar ao patamar de há alguns meses atrás) e, também, o fato de comprar o produto sem ter sequer tocado nele (aqui no Rio, ainda não descobri loja que tenha uma para testar...)

Peço, portanto, o conselho de vocês, já que não estou conseguindo nem dormir direito por causa dessa "futilidade".

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Leonardo Castro
Antes de investir em qualquer "equipamento para guitarrista" invista em "você como guitarrista".

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Leonardo Castro
Antes de investir em qualquer "equipamento para guitarrista" invista em "você como guitarrista".


kairi
Veterano


-X-

É isso aí. Muito obrigado pelo conselho!

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Leonardo Castro
Posso estar enganado, mas percebi um certo "tom" de ironia em suas palavras.

Eu disse o que disse a cima, pois antes de tudo você tem que ser um guitarrista. De nada adianta tem uma ferrari e não saber dirigir. Busque aprimorar sempre suas técnicas, pegas e deixe suas notas e acordes sempre claros e limpos. Quando você perceber que seu equipamento não está te acompanhando mais, é hora da mudança.

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Desculpe-me, mas não há ironia alguma.

Vou seguir realmente o seu conselho: apurar mais a minha técnica (que está praticamente no zero) e, um dia, quando estiver mais seguro quanto ao instrumento, pensarei em adquirir uma guitarra melhor.

Todas as vezes em que uso ironia aqui, concluo com um (rs... ou um "hê, hê, hê").

Desculpe-me, mais uma vez, por qualquer mal entendido, pois respeito muito a sua opinião de membro veterano (e pode ter certeza de que ela foi fundamental para a minha decisão de não adquirir a VARIAX no presente momento).

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Leonardo Castro
Desculpas peço eu, por não ter compreendido suas palavras.

Como complemento à seus estudos, você pode buscar um professor, ou mesmo entrar em uma banda que possua outro guitarrista. Isso o motivará a tocar melhor.

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Estou com um bom professor de guitarra, mas, atualmente, venho dedicando mais os estudos do violão erudito (também com outro excelente professor aqui do Rio). E ainda tenho que arrumar tempo para estudar para concursos públicos...

Contudo, a idéia da banda é algo que já vem rondando minha mente por cerca de um mês. Acredito que seja muito mais interessante ter mais alguém para compartilhar dúvidas e para criar em conjunto.

Assim que arrumar uns amigos dispostos, vou tentar tocar em grupo sim!

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Leonardo Castro
Agora, se você acha que é necessário a compra de uma Variax, por seus estudos, ou por querer se aventurar em novos timbres, ai é uma outra história.

Tem algum motivo especial que faz você querer uma?

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


O motivo era só os timbres mesmo: fico maluco vendo os vídeos da Line 6 (com a Variax e a POD X3 Live) e, ao mesmo tempo, meio frustrado, por não conseguir reproduzi-los com a minha TAGIMA.

Contudo, há vários usuários dizendo que, num futuro breve, a Line 6 deve lançar modelos com ainda mais simulações. Então, se eu pagar cerca de R$ 3.500,00 agora e, daqui a um ano, quando estiver tocando mais um pouco, sair uma outra com modelação da Ibanez Jam, por exemplo, ficarei muito puto...

Seria só por causa dos timbres mesmo, mas acho que já poderia melhorá-los bastantes se aprendesse a regular decentemente a pedaleira e apurasse a "pegada" na minha própria Tagima.

Seria somente por isso. Usando a razão (e levando em conta a minha parca experiência no ramo), fica fácil perceber que ainda não é tempo de investir em uma guitarra nova, pois o meu equipamento, para começar, está bem razoável (ao menos é o que me dizem).

Um grande abraço,

Leonardo.

Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


Gê Tê Deis eh melhor na minha opinião pela praticidade. Já line X3 Live vc tem um verdadeiro laboratório em mãos. Eu ia de X3

alexromachado
Veterano
# nov/08 · Editado por: alexromachado
· votar


Leonardo
Que bom que a GT não tem entrada para a variax, senão o GAS ia pegar de jeito... Mas tô cheio de variável na cabeça, só com a pedaleira, melhor não incluir mais coisas.

Grimc
Concordo, desde que o "laboratório" seja composto por elementos guitar, bass e mic, pq se for só guitar, acho que o Lab GT-10 chega a ser abusivo em relação às possibilidades. Só pra exemplificar: Vc pode "customizar" seu set de falantes, no que tange à tamanho em polegadas, quantidade, traseira aberta ou fechada e respostas de graves e agudos... Alquimia pura...

Agora eu penso, mas não seria muuuuuito mais prático ligar a X3, escolher o cabinet celestion green back vintage 30' e tocar? Sei lá... aí a praticidade voltaria para a X3...

Bem, mudando só um pouco o assunto, fiz novas alterações no timbre (basicamente reduzi o corte de agudos de 11 para 6khtz na eq antifizz, além de adicionar corte nos graves em torno dos 55htz), e penso que o som melhorou, ficou mais "redondo", ainda mais "macio", sem perder a agressividade. Gravei com a mesma configuração previamente descrita, em cima de um loop de batera que já usei em outro sample. Aliás, até continuei com os solos de wah e whammy, que sofreram algumas alterações.

O arquivo está aki: Nem sei2.mp3

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Para variar (ou, para "Variax"... gostaram do trocadilho???) ficou bom para caralho!

Detalhe, Alexandre: a VARIAX não funciona apenas com a POD: você poderá ligá-la em qualquer amp tradicional ou pedaleira e mandar ver! Além disso, ela vem com "footswitches" para você trocar os timbres com os pés...

Ah! essa porra do GAS... há, há, há...

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Leonardo Castro
Então me perdoe, uma coisa é você querer um novo equipo para ter possibilidades extras, e tal... outra coisa é você querer um porque NÃO COSEGUE executar timbres com o equipo atual. Ai ja é um limite de equipo.

Quanto a Variax, compre uma Variax 700. Se ano que vem sair uma, venda e compre a nova.

Ai você diz: "isso vai ser prejudicial, pois vou pagar caro pra comprar, e não vou poder vender por um preço próximo do que eu investi na compra."

Ai eu digo: "Negativo, cheque sua caixa de recados daqui do FCC, que você vai ter uma surpresa".

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Cara, desculpe-me pela ignorância, mas como faço para ver a minha caixa de recados?

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Estou escrevendo esta mensagem sem ver a tal caixa de recados.

O que acontece é o seguinte: no mês passado, estive no Barra Shopping e, numa loja de lá (Planeta Rock), o cara me passou o preço da Variax 600 de então (R$ 2.850,00). A 300 custava R$ 2.350,00. Ele não vendia o modelo 700. Não havia nenhum disponível na loja (só o modelo acústico). Então, tinha que encomendar sem ver o produto...

Quase comprei: o dólar já estava alto e o preço bem razoável.

Imaginei que, com o dólar atual, o preço iria ficar por volta dos R$ 3.500,00 (o que eu ando vendo no Mercado Livre).

Para minha surpresa, hoje à noite, liguei para lá e o cara me deu a nova cotação (preço à vista, com desconto): R$ 4.527,00 pelo modelo 600 (e só encomendando também).

O gerente da loja falou que a Hambro está aumentando o preço dos produtos Line 6 em dólar. Por exemplo, a guitarra custa (naquela loja), em dólares, US$ 1.847,75. No mês passado, ela custava mais barato (em dólares, segundo o vendedor), na mesma loja. Nos Estados Unidos, ela custa US$ 899,00...

Mesmo acrescentando o frete (por volta de US$ 125,00) e os tributos de importação (60% sobre o preço e sobre o frete), a margem de lucro da Hambro é assustadora (ainda mais se considerarmos o fato de que ela adquire a guitarra da própria Line 6 - e não de uma loja comum nos Estados Unidos. Ou seja, ela paga bem mais barato do que os US$ 899,00...).

Se eu quisesse comprar uma X3L, hoje, naquela loja, ela sairia a R$ 3.800,00 (parcelada em 10 vezes) ou R$ 3.450,00 à vista (um verdadeiro absurdo, pois paguei R$ 2.100,00 nela há uns três meses - em outra loja, ressalte-se).

Hoje, o dólar bateu a maior cotação desde 2005.

A grana eu já tenho (mesmo os R$ 4.500,00 que o cara quer). Mas acho um absurdo pagar R$ 4.500,00 em um produto que, há menos de um mes, custava R$ 2.850,00...

Não sei até que ponto eu não consiga os timbres que desejo com a minha Tagima (não todos que a Variax possibilita, é claro...), por pura incompetência na regulagem da pedaleira.

Portanto, vou esperar o dólar descer um pouco e avaliar cuidadosamente se vale a pena mesmo investir essa grana agora em uma nova guitarra (quando ainda não explorei nem 10% da minha atual...).

Vou continuar de olho em outras lojas e estou muito curioso para ver o que tem na minha caixa de recados...

É isso aí.

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# nov/08 · Editado por: kairi
· votar


Leonardo Castro
Aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/membro_86513.html#recados

Abraços.

Leonardo Castro
Veterano
# nov/08
· votar


Valeu! Cheque lá o seu e-mail, por favor!

Um grande abraço,

Leonardo.

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Alguém sabe como faço para modificar um pedal para a boss gt-10 aceitar ele e controlá-lo pela interface MIDI?

alexromachado
Veterano
# nov/08
· votar


kairi
Essa vou ficar devendo, não manjo nada de midi...


Pessoal
Fiz outro vídeo de dicas de regulagem para a GT-10 ligada em linha.

Aí estão:


a segunda parte:
[url=null]null[/url]

Críticas e comentários serão bem-vindos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live