Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Leonardo Castro
Veterano
# abr/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Eu ouvi Bassman '59?
kairi
Veterano


-x-

Engraçado, Kairi: no manual do Pocket POD, há a expressa referência ao Bassman '59 (só hoje notei isso). Será que o pessoal da Line 6 errou o número quando fez o manual do POD XT e do POD X3, colocando o Bassman '58 (ou são realmente simulações diversas)???

E a guitarra russa, nada...

E não consigo entrar em contato com o meu amigo por telefone há dois dias...

Até eu já começo a acreditar que essa história é lenda... ainda bem que não adiantei nenhum $$$ .... ahahahahahahahah

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# abr/10
· votar


OFFTOPIC: quando vi a foto desse tal Radley, pensei que era um carinha q tinha posto a foto do Chuck Noris no perfil, porem essa é a foto dele realmente, heheheheh.
nIgHtWoLf
Veterano


Também me assustei quando vi que essa era a foto dele real, na página da FRACTAL... rs...

Cara, ele já levou tanta porrada, nos fóruns antigos da Line 6, por conta desse equipamento que ele supostamente inventou (e diz continuar usando esse produto na FRACTAL, embora ela não precise... palavras dele mesmo nos fóruns da Line 6...).

nIgHtWoLf
Veterano
# abr/10
· votar


Leonardo Castro
Ao final nunca vi ninguem dizer que usa esse invento dele, porque a mim nao parece ter sentido.

Leonardo Castro
Veterano
# abr/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Ao final nunca vi ninguem dizer que usa esse invento dele, porque a mim nao parece ter sentido.
nIgHtWoLf
Veterano


-x-

Caro Nightwolf,

Há muitos meses, vi que a Waves, para a utilização com o GTR3, recomendava um produto similar, em tese, fabricado pelo PRS (muito provavelmente, o PRS "só entrou com o nome"...).

Não tenho tempo para procurar o texto da recomendação (mas era alguma coisa do tipo "filtrar frequências" (grafia nova, sem o trema...). Eis um vídeo onde aparece tal produto (a partir de 42s):



E mais um vídeo do GR3 (sem a utilização aparente do "adaptador"), onde o PRS aparece com cara de surpreso ("Oh! God! Very close!!! Good job!!!").



O mais engraçado é que todo mundo, em todos os vídeos com propagandas de simuladores (GR3, Eleven Rack, etc.) faz aquela cara de surpreso: "Oh! meu Deus! Não preciso mais de amplificadores de verdade para fazer gravações!", quando todo mundo já está careca de saber que tal coisa já era possível desde os primórdios dos SANSAMPs e, depois, dos PODs... putz...

Eu também já instalei o GTR3 na minha máquina. O programa é realmente muito bom. Mas eu não o vejo superar, em nada, o POD tradicional ou o POD FARM...

Só para você ter uma ideia (grafia nova) de quão manipulados somos:

Antes de o Eleven Rack ser lançado, exatamente nessa página ( http://www.digidesign.com/index.cfm?navid=209&itemid=5422 ) havia um depoimento de um músico, que dizia, mais ou menos, o seguinte: eu não aguento (grafia nova) mais ficar carregando meu POD para todos os estúdios onde vou (como se, nos estúdios, não existisse um POD disponível... e era assim mesmo: fazia expressa menção ao POD, sem qualquer tipo de disfarce). Agora, continuava o depoimento, não tenho mais esse problema, porque exite o Eleven Plug-in (como se não existissem o AMP FARM - que a própria Digidesign produzia com a Line 6... -, o GEARBOX Plug-in e o POD FARM...)!

Ou seja, o cara não dizia que o Eleven era superior ao POD. Dizia, apenas, que não aguentava levar aquele aparelho, com formato de rim, para todos os cantos... putz...

Lembro-me que, naquela época, mandei um "e-mail" para o Alex mostrando como os caras, ainda que implicitamente (para ser sincero, pelos dizeres, era bem explicitamente...) tinham o POD como referência...

Será que, agora, aquele guitarrista acha que levar o Eleven Rack é mais confortável???...

Eu estava até pesando o motivo pelo qual alguém poderia cogitar a compra de um "Eleven Rack" para realizar gravações com "nada de latência" (você pode notar, nos vídeos promocionais do Eleven Rack, que esse é o enfoque de venda do aparelho).

Hoje, no meio de uma aula de Direito Tributário, veio "uma luz": talvez os caras não tenham lançado uma versão "stand alone" do Eleven em "software". Daí, se você vai necessariamente ter que usar o Eleven "plug-in" dentro de um DAW (e, no caso dele, só roda no PRO-TOOLs...), muito provavelmente, vai haver mesmo alguma latência perceptível (mínima, mas vai, a julgar pela minha utilização do próprio POD FARM, do Amplitube e do Guitar Rig dentro de um DAW...

Isso já não acontece quando eu utilizo o POD FARM na versão "stand alone": a sensação de dinâmicas é a mesma da X3L, sem latência, devido ao tal "direct monitoring" da Line 6. Aliás, o TONEPORT, nesse sentido, é sensacional: não deixa latência mesmo! Lembro-me de que, quando utilizava a JAM-LAB, depois de um certo tempo, ainda mais se ficasse trocando de "patche" a todo momento, o Guitar Rig 3 começava logo a apresentar latência perceptível (na versão "stand alone"). Com o TONEPORT + Guitar Rig 3 isso não acontece mais...

Pela milésima vez (rs...), volto aos testes cegos desse "site", comparando os sons de vários "plug-ins" aos amplificadores de verdade:

http://emusician.com/web_clips/listening_test/

Que satisfação eu tenho em ainda perceber que, em todos os casos, os sons de que menos gostei (sem saber, é claro) foram os dos amplificadores verdadeiros...

Em suma, com qualquer desses programas listados aí na página, eu já teria tudo para ficar mais satisfeito do que com os sons dos amplificadores reais...

E só mais um detalhe: mesmo os guitarristas mais talentosos, usando estúdios caríssimos, com isolamento acústico impecável, monitores de referência caríssimos, amplificadores verdadeiros, PODs e "plug-ins", não abrem mão de seus técnicoS (no plural mesmo: profissionais que, ao menos em tese, gastaram horas e horas, em cursos, também caríssimos, visando ao aperfeiçoamento das gravações, às passagens de milhões de filtros depois dos canais de áudio registrados, às combinações de amplificadores, cabinetes e microfones, à masterização, à mixagem, etc., etc., etc...). Há milhões de páginas, postei alguns trechos da entrevista do Lulu Santos e do engenheiro de gravação dele (o Rodrigo Lopes, que estudou comigo no segundo grau e, depois, perdemos contato). Lembro-me que, naquela época, eu estudava feito um louco para o vestibular de engenharia. E ele já queria ser engenheiro de som. Conclusão, enquanto eu cursava engenharia, ele foi para Los Angeles, fez uma porção de cursos caríssimos por muitos anos e, depois, segundo os meus amigos, ele retornou ao Brasil, sendo logo contratado por um monte de artistas famosos por aqui.

[SUPER OFF TOPIC ON:/]

Só um detalhe: lembro-me, de uma vez, em 1990 (putz... estou ficando velho mesmo...) quando nós tivemos uma acirrada discussão sobre guitarristas (eu defendia o Lulu Santos e ele, puto, o Robertinho de Recife... o que é a vida... rs... no fim, o cara vai trabalhar com o Lulu Santos e, na Guitar Player, acaba ressaltando as qualidades de instrumentista do cara... rs...). Claro que o Robertinho de Recife toca mil vezes mais do que o Lulu Santos. Mas eu não gosto muito do estilo das músicas... (questão pessoal: tem gente que adora e não suporta o Lulu Santos... acho que essa, inclusive, é a regra...). Para falar a verdade, eu não ligava para o Lulu Santos até o dia em que ele se apresentou em um local "trash" chamado "CLUBE APOLO" (em Coelho da Rocha, São João de Meriti, RJ). Estrutura zero. Isso na década de 80 (eu tinha uns 12 anos). Para "cortar custos", o Clube contratou só o cara (sem a banda...): ou seja, iria ser um "playback" descarado. Colocaram o sujeito num palco improvisado, com a guitarra e um amplificador (só para constar) e tocaram a fita do "playback". Em um belo momento, a fita embolou (e, por conseguinte, o "show" acabou...). Até que o cara pediu para desligarem o "playback", ligou o amplificador (que estava desligado...) e começou a cantar (só no "gogó", já que o microfone não estava ligado à nada...) e a tocar (só com o amplificador, que era de médio porte). Negócio surreal, mas, com a platéia cantando e o cara tocando (se desdobrando para fazer bases e solos...) até que ficou bacana para cacete. O cara, em um certo momento, já cansadão, parou um pouco com as músicas dele e começou a tocar "blues"... impagável! Foi a coisa mais surpreendente que já assiti em minha vida (ali, para mim, ficou bem claro que ele tocava muito mais do que as "músicas comerciais" dele pedem). O cara se vendeu? Pode ser... mas ele, naquela época, morava na Lagoa e eu em Coelho da Rocha, no meio do nada, tendo que me contentar com apresentações das bandas Zero, Biquíni Cavadão e Hojerizah em "playback"... putz...

Lembro-me que, há uns 10 ou 12 anos, eu fui, com o meu irmão do meio, à MUSIC MALL, na Barra da Tijuca, testar um violão Godin. Havia um sujeito, literalmente, dormindo, sentado sobre umas caixas no canto da loja. Meu irmão, sem querer, esbarrou na caixa e o cara acordou: era o Lulu Santos. Isso devia ser umas 10h da manhã... o cara começa a rodar pela loja, feito um louco, até perceber que há um sujeito, de meia-idade, comprando uns pedais para guitarra... aí, ele vai até o sujeito e começa a dar um monte de dicas de como se fazer "um som caseiro" (até hoje, eu e meu irmão nos perguntamos o que isso deveria significar...) combinando pedais (analógicos) de efeitos... nem o sujeito, nem eu e nem o meu irmão entendemos nada... os vendedores da loja só ficavam rindo... aí o Lulu Santos comprou um pedal de distorção e foi embora quase correndo... putz... quanta coisa bizarra eu já presenciei nessa vida... rs...

[SUPER OFF TOPIC OFF:/]

Tenho certeza de que as gravações feitas pela grande maioria dos colegas aqui desse fórum (qualquer um que não seja técnico de estúdio profissional, é claro... vai que existe alguém aqui que viva disso... vai que o próprio Rodrigo Lopes, que usa POD e AMP FARM descaradamente, conforme as informações da Guitar Player, esteja, por aqui, "disfarçado"... rs... se for o caso, por favor, não me chame pelo apelido do colégio que você me arrumou, combinado?!!!!!!!! Putz... onde eu estava com a cabeça quando resolvi colocar o meu nome verdadeiro no FCC???...), feitas com qualquer pedaleira ou "plug-in", nas mãos de técnicos profissionais, depois de horas e horas de pós-produção, soariam muito melhores...

Acho que, para além do equipamento que utilizemos, esse é um de nossos: comparar as nossas gravações àquelas feitas por músicos profissionais, com guitarras caríssimas, registradas e, depois, muito trabalhadas por "engenheiros super poderosos" (como é o caso das gravações dos CDs de que mais gostamos e de muitos desses vídeos "amadores" - com toneladas de pós-produção... - que vemos no You Tube e nos deixam tão frustrados... rs...). Claro que sempre podemos ter um "momento de inspiração"... mas (excetuando-se, claro, o Alex e mais uns quatro ou cinco que eu já ouvi por aqui, com várias gravações excelentes) isso não vai ser a regra.

É isso aí, Nightwolf...

Aliás, vendo as nossas últimas postagens de ontem (feitas após às 22h) e as primeiras de hoje (realizadas antes das 07 da manhã), percebo que, muito provavelmente, estamos dando mais atenção a este fórum do que ao instrumento em si... (e a coisas mais importantes ainda, sobretudo se considerarmos que tivemos que dormir entre a última postagem de ontem e a primeira de hoje... rs...).

Valeu, galera!

Só para informar: enquanto eu estava no curso hoje, às 17 horas, meu pai, à minha revelia, assinou a alta do hospital e voltou de ambulância para casa... (ao menos na minha concepção de leigo, alguém que volta de ambulância para casa não está em condições de ter alta...). Isso vai me trazer problemas incomensuráveis... ou seja, sumirei por mais um tempo, até a situação ficar mais estabilizada. Depois, eu volto.

Um grande abraço a todos,

Leonardo.

nIgHtWoLf
Veterano
# abr/10
· votar


Um video do Rafael Bittencourt falando da Boss gt10


Practus
Veterano
# abr/10
· votar


nIgHtWoLf
Um video do Rafael Bittencourt falando da Boss gt10


err... Falando???

ettoremathedi
Veterano
# abr/10
· votar


Alguem pode me dizer se num All Tube a Gt-10 ou o X3L rolam bem?
.
Ou quem tem se aproveita que ja tem um processador de efeitos fodao e nem liga pro ampli - ou ainda melhor, liga sempre na mesa?
.
Porqu eue tenho um Laney VC-30 e as vezes sinto que comprando a boss Gt-10 (apos analisar muito, decidi, mas vou experimentar o X3L na loja tambem com minha guita) eu estarei meio que 'matando' a beleza de ter um tube
.
Mas preciso de muita versatilidade e praticidade, e meus pedais nao estao me satisfazendo pelo timbre sempre igual, falta de efeitos e pans.
.
X3L ou Gt-10 + All tube é uma contradição ou a perfeição?

GuitarRockMan
Veterano
# abr/10
· votar


ettoremathedi

cara tenso isso pq o 4CM da boss parece ser adorados por muitos principalmente se tu for usar principalmente o drive do amp..... eu pessoalmente adoro as simulações de amp do pod mais pra vc seria superfulo neh ...........

ettoremathedi
Veterano
# abr/10
· votar


4CM é o esquema de quatro cabos? Nao sei muito sobre isso, só ouvi falar
.
Eu paro pra pensar, caras nos EUA que comprar a Boss Gt-10 ou X3L normalmente tem amplis bons la porque é mais em conta do que aqui pra comprar..os que tocam em banda e tal entao, só pegam ampli bonzao
.
Como podem dizer que nao dá pra usar uma pedaleira top com um ampli que tem nao só o pré valvulado, mas principalmente o powerr, que é o principal? Eu sinceramente queria entender se realmente é burrice ter uma pedaleira top e um ampli top.
.
Porque me parece que ter um ampli que fala alto, tem boa resposta a graves, um bom falante, um som limpo fenomenal..e junta a uma pedaleira top co mefeitos, distorções diferentes, praticidade de trocar de patches rapidamente e adicionar efeitos na hora...nao tem como dar errado
.
Mas estou na espera de alguem que me diga se é burrice, e pra ter a Gt-10 e o All Tube, da na mesma ter Gt-10 e um meteoro porcão :P

ettoremathedi
Veterano
# abr/10
· votar


Ate porque o drive do VC-30 nao é o MELHOR DRIVE DE TODOS OS TEMPOS; eu acho fodao, uso muitas vezes, mas nao é um drive que eu diga que eu vou usar pra todas as musicas.
.
Nao tem como combinar os dois? Tentar dar uma empurrada no drive do ampli com a simulação de um Ts9 da vida pra um solo, ou algo do genero?

GuitarRockMan
Veterano
# abr/10
· votar




só pra comparar

GuitarRockMan
Veterano
# abr/10
· votar


ettoremathedi

cara eu pessoalmente acho q sim tanto q tenho uma gt 10 e apesar de ter falado varias veses que vou trocar por um pod ainda ñ o fiz na esperança de pegar um amp bom e ficar feliz da vida com o 4cm mais caso isso ñ aconteça por agora vou pegar a x3 principalmente pela dualidade entre bass e guitarra ja q toco os dois e pela enorme qualidade de simulações........

Practus
Veterano
# abr/10 · Editado por: Practus
· votar


ettoremathedi

X3L ou Gt-10 + All tube é uma contradição ou a perfeição?

Cara... vamos lá... muito já se discutiu sobre isso por aqui... e a conclusão é sempre a mesma: DEPENDE!

Ambas as pedaleiras são fenomenais na variedade de timbre, simulações, e efeitos... é por isso que são as TOP de suas marcas...

Mas a idéia de usar simulações remete ao fato de não precisarmos tanto de amplis bons... a simulação por si só garantiria o timbre, mas para isso, você precisaria plugar sempre num PA, ou mesmo em monitores de estudio full range, ou eventualmente amplificadores de teclados, como o Traynor K4 por exemplo. Nessa situação, você poderia usar ao máximo as simulações de ambas as pedaleiras sem medo de ser feliz. Note porém que, neste caso, bons falantes ainda são necessários para que você aproveite 100% do timbre dessas pedaleiras... de nada adianta plugar uma pedaleira desse porte em um ampli de qualidade ruim... Se tiver intenção de plugar direto no micro, por exemplo (em linha), as gravações vão ficar perfeitas...(dado que você saiba configurar a pedaleira, claro).

Já o método de 4 cabos é uma alternativa para quem já tem um ampli muito bom, e que queira aproveitar o timbre desse ampli agregando os efeitos das pedaleiras. Mas o 4CM não é tão simples assim... depende muito dos canais de send e return de efeitos do ampli... algumas pessoas desse tópico mesmo tentaram plugar dessa forma, e perceberam que o fato de ter esses canais em série ou paralelo no ampli alteram bastante o timbre, em alguns casos...

Essa história de que pedaleiras digitais não combinam com amplis all-tube é mais um dogma do que uma verdade.... Claro, sempre teremos defensores fervorosos do "timbre puro", que acreditam que não se pode combinar efeitos digitais com válvulas, mas quanto mais passa o tempo, mais avançadas vão ficando as tecnologias digitais... Assim, o método 4CM é realmente uma forma de se aproveitar o melhor dos mundos...

A melhor alternativa é conseguir testar todas as hipóteses na loja, antes de comprar sua pedaleira. Se conseguir tempo suficiente para entrar em uma loja, e testar tanto a GT-10 quanto a X3L direto no ampli (de preferência um parecido com o seu), depois plugada via 4CM, aí sim você conseguira decidir sem erro...

Quanto a tocar direto em uma mesa, há pessoas que preferem as simulações da X3L, por acharem de mais fácil configuração, ou por acharem os timbre mais redondos, ou mais fiéis...

... assim como há pessoas que preferem a GT-10 por te dar possibilidade de controle total sobre toda e qualquer nuância do som, ou por te oferecer o phrase loop, ou por te oferecer harmonizer, ou AMP Control...

... Enfim... acredite... depois de quase 140 páginas, ainda não existe um consenso sobre qual pedaleira é melhor... o que se sabe é que ambas são fenomenais, e cumprem com méritos os objetivos aos quais se propuseram...

Boa sorte na sua busca...

Abraços

nIgHtWoLf
Veterano
# abr/10
· votar


Acima de qualquer coisa, de qualquer regra, o lance é testar. Se uma pessoa me diz que nao consegue tirar um som legal duma gt10, x3 com um amp a valvulas, entao eu digo que essa pessoa nao sabe tocar bem, ou nao sabe regular o equipamento. Tem que mexer e mexer.

Practus
Veterano
# abr/10
· votar


Se uma pessoa me diz que nao consegue tirar um som legal duma gt10, x3 com um amp a valvulas, entao eu digo que essa pessoa nao sabe tocar bem, ou nao sabe regular o equipamento.

Disse tudo!!

cao fofo
Veterano
# abr/10
· votar


Ae, testei bem o meu tone port ux1 com todas as atualizaçoes nesse fim de semana

- estou com um problema em meu notebook, em que de 5 em 5 segundos todo o som é cortado e da um certo atraso nos softwares

primeiro eu abri o cackewalk guitar track 3 e o pod farm, consegui ate gravar alguma coisa, mas o pulso acontecia de 5 em 5 segundos e atrapalhava tudo, acho q pode ser algo que ainda nao sei, tipo atualizaçao de driver asio ou outra coisa que nao tem nada a ver

quanto as simulações, são muito boas, montei todo tipo de configuração possivel, testei todos os presents que estavam gravados e que vieram no aparelho, mas achei pouco, acho q pra cada amp, cada efeito, cada simulação deveria vir com uma lista de 20 presents pra podermos ter uma noção melhor dos timbres, um patch pra cada amp é muito pouco pra saber ate onde pode chegar a simulação

Uma coisa que eu achei que soou meio artificial foram os graves ou na hora da palhetada, o som que soa na nota em milesimos de segundos depois me confortou, mas na hora da puxada da corda não sei o que é mas nao me agradou ( acredito que tenho o ouvido absoluto) , coloquei em by pass e vi que o som era identico da guitarra, mas nao metalizado, mas copiado de forma a chegar fielmente ao computador

Eu queria um dia poder ligar a guitarra em um osciloscopio, e depois a saida do tone port em by pass tb pra notar a diferença, acho que seria como colocar uma pelicula em uma corda, onde vai pegar toda a variação da frequencia, intensidade e tempo de ação dada nas cordas. Se o algoritimo dos amps forem 100% reais aos originais, entao o proximo passo para a perfeição da line 6 vai ser na captação fiel do sinal, por isso acredito que logo logo uma grande tacada da line 6 vai ser o simulador de guitarras, aonde o aparelho usb pega o sinal da guitarra e coloca akela capinha no timbre, aquela capinha de gibsom, fender e outros que tem por ai no mercado, igual fez com a variax, mas vendendo um captador + uma interface de audio, e outra, uma simulação de valvulas eu acho estranho, teriam que lançar um toneport com uma valvula pro software fazer a simulação.

mas é isso ai, depois vou gravar alguma coisa e posto pra vcs, estou enferrujado ha alguns anos, mas quero voltar a gravar logo, mas ainda tenho q dominar um pouco mais essa maquininha e ver o q posso tirar dela, vou estudar um pouco a caracteristica dos balanceamentos de midle, bass, precense, pra ter uma noção melhor do que eles podem me ajudar e pra acelerar na hora de timbrar, pois acho que o conceito e definição de qualquer parametro pode ajudar a regular melhor o seu aparelho, basta saber o pq dakele parametro que facilita tudo.

depois num futuro proximo acho q eu vendo tudo e vou pra x3l, mas no momento nem preciso de tudo isso, ja que eu só gosto de fazer barulho. t++

alexromachado
Veterano
# abr/10
· votar


Galera...

Achei um cara que timbra a GT muito melhor que o Glenn:

outra música


Só um detalhe: Ele pluga num dos amps:
Amps :
Marshall VS100 (Head)
Marshall vs412 (Lead 4x12")
Roland Micro Cube

e Microfona e processa:
Home studio :
Presonus AUDIOBOX USB (Soundcard)
AKG K141 (Headphone)
AKG 220 PERCEPTION
SENNHEISER E906
SHURE SM57
YELLOW CABLES
PRODIPE RIBBON 5 MONITORING
THE T.BONE MICSCREEN
Samson S.AMP Headphone preamp
Power Stands

Em outras palavras, não é o som puro direto do usb

moreno_jambo
Veterano
# abr/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


Practus/nIgHtWoLf


o melhor ekipo,É oque eu e vcs tem..
concordo plenament com vc..
faland nisso,vc ja leu a biografias de algums musico da atualidad?
tipo:
pepeu gomes,que começou sua carreira com oque tinha..:ele fez seu proprio distorxo tirandos componentes de uma televisao velha,n porque ele queria,mais pq na epoca,n tinha condiçoes como muitos no caso"como eu" hj n se tem.. rs

J.afram..foi quaze as mesma esperiençias ..

resumo:"preguiça e qualidade,N combina/caminhos opostos"..rs,
tem ki se virar nos "tLinta!perder algumas horas.. n tem jeito.. ; ) .

"se kd um,começar a se preocupar e começar a tirar um som,com oque tem em mãos,o mundo sera melhor..rs

abçs.

alexromachado
Veterano
# abr/10
· votar


Sobre Rafael Bittencourt, amps valve e GT:


Na hora do "vamo vê" ele não abre mão dos valvulados para gravar, e atualmente tem usado um valve bem clean custom made para espetar a GT.

Concordo em partes com o moreno_jambo quando defende a busca pelo melhor timbre com o euqipo disponível, embora alguns elementos parecem estar já bem claros para mim:

1- Para ligar em linha/gravação direta ainda não ouvi multiefeito superior à X3;
2- Para ligar em amp a GT tem vários recursos interessantes, como phase loop e amp control, além de inúmeros efeitos e combinações;

Entretanto.....

1- Tocando lado a lado, para os meus ouvidos o timbre da X3 soou mais redondo, mais parecido com um amp real;
2 - Às vezes bate uma saudadezinha da Gt e seu phase loop pois, mesmo soando menos "amp-like" me permitia tirar amps muito bacanas com a combinação amp-resonator...
.........x..........

Sintetizando... se minha X3 pifasse hoje e eu não tivesse grana para comprar outra, pegaria uma GT-10 e seria feliz! (pelo menos até voltar a ter a grana para uma X3 e ficar cheio de tentações...rsrsrsrs)

andregui7
Veterano
# abr/10
· votar


alexromachado
se minha X3 pifasse hoje e eu não tivesse grana para comprar outra, pegaria uma GT-10 e seria feliz!

Se minha XTL pifasse e não tivesse grana pra comprar outra, compraria uma Digitech, hehe

moreno_jambo
Veterano
# abr/10
· votar


andregui7

i cara,tenho a mesma opinião..
Afinal,é a unica multi.efeitos que tenho.. ; (

KK..

Abçs.

nIgHtWoLf
Veterano
# abr/10
· votar












nIgHtWoLf
Veterano
# abr/10 · Editado por: nIgHtWoLf
· votar


E pow, outra coisa que vejo é que muita gente quer tirar o som do Petrucci, ou o som do Satriani.....Eu acho q vc tem que timbrar para que te agrade acima de tudo, buscar o seu som de distorcao..muito melhor que querer imitar o som dos outros ao extremo...

E outro ponto que vejo....eu comprei a x3 porque sou um cara que gosta de varios estilos musicais, e toca dos mais variados estilos, alem de ter a possibilidade de gravar com essa pedaleira com um som bem legal.....agora se vc é um cara que gosta dum tipo de som apenas, tipo: sou um blueseiro e ponto final, ai acho besteira comprar essas pedaleiras pra tocar, o melhor é investir num tube screamer, nuns caps fender, e num amp....pq se nao vc vai acabar se confundindo com essas verdadeiras ´´maquinas de timbre´´ que sao essas pedaleiras, pois sao centenas de parametros de configuracao...algo q te pode despistar do seu objetivo sonoro.

O Rafael bittencourt diz num desses videos que postei, algo que concordo: a gt10 (no caso, poderia ser qualquer pedaleira) tem centenas de coisas, mas nao significa que vc tenha q usar tudo ao mesmo tempo, ate pq senao o tecnico de som vai ficar louco (imagina timbrar 20 simulacoes de amps distintas)

Todas esses efeitos e simulacoes sao feitas para que vc escolha a que mais goste, e tenha essa como base do teu som.

rafael_cpu
Veterano
# abr/10
· votar


Pessoal, acreditem se quiser, mas li cerca de 90% dos posts deste tópico, senão mais (joguem pedras, chamem-me de doido etc., estão liberados...rsrsrs... eu devo ser mesmo).

Comecei desde o início do tópico... case André vrs Line6, mudança de posição do Leandro em relação à empresa Line6, o surgimento de uma amizade bacana entre os principais frequentadores deste tópico, migração de parcela dos proprietários de GT-10 para a Pod X3L, os VSTs, plugins etc. Ri bastante dos posts do Leandro e seu humor inteligente, crítico (e autocrítico), mesmo aqueles enormes...rsrsrs.

Apesar da minha internet ser bem fraca, assisti à maioria dos vídeos postados (exceção aos últimos, os desta página).

Restou uma dúvida sobre a GT-10: o chiado!!??

Sou extremamente chato com chiados, em alguns vídeos, p. ex., aquele em que o Alex anunciava a venda de sua GT-10, percebi que havia muito chiado, perceptível principalmente quando o músico parava de tocar (estou assistindo a ele agora mesmo).

O chiado é normal nessas pedaleiras?
Há necessidade de utilização do noise (gate ou supressor) da própria pedaleira?
A utilização destes recursos não diminui ainda mais a qualidade do timbre (que já é uma tentativa de simular o timbre dos pedais), pelo menos o supressor, a ponto de prejudicar o resultado final?

Estou quase adquirindo um DD-7 e um Chorus ambos da Boss, o drive seria um MXR, mas pensei, de repente o melhor custo benefício está na GT-10. No entanto, tinha em mente que esta não me daria problemas com chiados, mas já estou em dúvida...

Ressalto que não tenho como testar a pedaleira, porque não a encontro na minha cidade para testes. Minha pretensão na guitarra é apenas divertimento, toco apenas em casa. Ouço heavy clássico, e música instrumental (Satriani, Vai, Greg H. etc.).

Podem me dar um help?

T+

moreno_jambo
Veterano
# abr/10 · Editado por: moreno_jambo
· votar


modulos de feitos,sao apenas temperos..
o principal,que faz somos nos..

quantos que ja se teve,ou tem racks,,podxt3s..boss..até G-sistems,e por mais que regulem,nao se satisfazem..
não sae akele timbre da alma..

o melhor,esta dentro de nos..
no "Eu" de cada um.

abçs.

nIgHtWoLf
Veterano
# abr/10
· votar


rafael_cpu
Quanto a este lance de chiados, eu nao acredito que uma pedaleira tenha mais chiados que outra. Isso tem mais haver se a guitarra esta blindada, o noise gate, o monitor do pc, o tipo de lampada tambem pode dar interferencia no amp e nos caps, celular perto da guita ou amp ,tudo isso influi. E se o cara gravou o audio pelo microfone da camera, ja tem que ver o amplificador, o pc (meu antigo pc fazia com que houvesse um ruido que era transmitido do pc pela usb do pod, e saia no amp, ai comprei um laptop novo e parou esse problema, mesmo com o laptop ligado na tomada).Primeiro de tudo tem que ver isso.

alexromachado
Veterano
# abr/10
· votar


Rafael

O chiado no meu vídeo deveu-se a dois fatores:

1- Interferência com o monitor do PC (às vezes precisamos mudar nossa posição na sala ou desligá-lo)
2- Guitarra com captadores single coils. Todos os timbres tinham sido regulados para minha ibanez que tem humbuckers e só peguei a strato e gravei com o Noise supressor desligado. Caso o tivesse ligado, não haveria problema com barulho.

rafael_cpu
Veterano
# abr/10
· votar


nIgHtWoLf

Então, amigo Nightwolf, esses fatores os conheço bem, mas atingem também aos pedais. Logo, não são os que levei em conta no questionamento. E também sei que não é exclusividade desta ou daquela pedaleira. Aliás, nem cogito de pegar a Line, somente a Boss.

Minha dúvida é se esses chiados são normais sem o noise acionado.
E se, acionado o noise, há uma considerável perda de qualidade sonora.

alexromachado
Rafael

O chiado no meu vídeo deveu-se a dois fatores:

1- Interferência com o monitor do PC (às vezes precisamos mudar nossa posição na sala ou desligá-lo)
2- Guitarra com captadores single coils. Todos os timbres tinham sido regulados para minha ibanez que tem humbuckers e só peguei a strato e gravei com o Noise supressor desligado. Caso o tivesse ligado, não haveria problema com barulho.


Eu percebi que estava com uma strato realmente, Alex. Logo pensei: é uma das causa. E percebi que em algumas passagens o chiado surgia até enquanto tocavas.
Alex, você percebeu alguma perda considerável de som utilizando o noise supressor (refiro-me à pedaleira GT-10)?

Na verdade, essa minha dúvida quanto aos ruídos surgiu no meio deste tópico, quando, então, alguém comentou que elas (as pedaleiras) têm sim chiado. E depois reparei que nos vídeos que vi da GT-10 havia sim ruído quando o músico parava de tocar.

Gostaria da opinião de vocês quanto ao chiado. Ele existe mesmo na GT-10? O noise é exigido nos presets com distorção?

T+

P.S. Obrigado, pelas respostas já postadas tão rapidamente.

kairi
Veterano
# abr/10
· votar


Leonardo Castro
Cara, você é mestre, pqp, vou reunir os seus posts nesse tópico e fazer um livro.

nIgHtWoLf
Veterano
# abr/10 · Editado por: nIgHtWoLf
· votar


Uma duvida que me resta, é se a x3 soa superior que a xt, eu tive uma xt, e fiquei um intervalo de 2 anos sem pedaleira, e ai peguei uma x3...gostaria que alguem que tivesse as duas, que gravasse algo usando um patch igual, com as mesmas simulacoes e guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live