Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Abner Donato
Veterano
# abr/10
· votar


Leonardo Castro

Você possui qual ' set up ' ?

Obg Abç

Leonardo Castro
Veterano
# abr/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Você possui qual ' set up ' ?

Obg Abç

Abner Donato
Membro Novato


-x-

Meu "set up" é a coisa mais maluca que você já deve ter visto:

De processadores:

POD X3 Live
Pocket POD
Zoom GFX-3

De interfaces para o computador:

JAM-LAB (Douglas, sei que é difícil de acreditar, mas meu amigo ainda não a me devolveu...).
TONEPORT UX1

De "amplificador" (amplificador só no modo de dizer... rs...):

LANEY LG20R

De VSTs:

POD FARM 1
POR FARM 2
AMPLITUBE 2
AMBLITUBE HENRIX
AMPLITUBE METAL
AMPLITUBE 3
GUITAR RIG 2
GUITAR RIG 3
GUITAR RIG 4
REVALVER MKIII
GT PLAYER EXPRESS

De VSTi:

EZDRUMMER
TRIOLOGY
BROOMSTICKBASS
PIANOTEQ


De guitarra:

TAGIMA T-SIX (com captador JB na ponte e '59 no braço), também conecida como TagimaX...

Uma guitarra russa "strato" que deve chegar amanhã ou depois aqui em casa (se a chuva deixar...)

De violões:

Violão 6 cordas (TOP) do "luthier" Lucas Braz (para clássico)
Violão 7 cordas do "luthier" Jó Nunes (para samba e choro), modelo exclusivo, projetado por Jorge Simas (que é meu amigo) para mim.

Para saber mais sobre Jorge Simas: http://www.samba-choro.com.br/artistas/jorgesimas

Para saber mais sobre Jó Nunes: http://www.luthierecia.hpg.ig.com.br/reportagens/rep01.htm (só multiplique por quatro o preço dos violões dele hoje e acrescente mais 10%, que é o que ele cobra a mais pela sétima corda... putz... hoje, eu não teria mais como comprar um instrumento desses... verdadeiro crime contra a humanidade uma peça dessa estar em minhas mãos...).

Violão 6 cordas Takamine "nylon" (para levar em viagens e ao churrasco da família)

De teclados:

Piano acústico Niendorf
Piano Elétrico Yamaha P-140
Teclado Yamaha (não me lembro do modelo de cabeça, mas é um bem mais ou menos, com seis oitavas...)
Korg Nano Key

De pedaleira MIDI:

Behinger FCB 1010

De fones de ouvido:

AKG AK44
KOSS PORTA PRO
Vários de outras marcas

De DAW:

NUENDO 3
SONAR 6
REAPER
GARAGE BAND
RIFFWORKS T4

De notebooks para gravação:

ASUS ASPIRE CORE 2 DUO (velhão...)
MacBook

-x-

Convenhamos, para quem não tem quase tempo de tocar nada por dia, já me enchi de "tralhas"... só agora, inventariando tudo, é que me dei conta disso... rs...

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# abr/10
· votar


Então moçada... sobre os assuntos...

VG-99_ Ao meu ver, a grande sacada aqui seria mesmo o uso em conjunto com o captador hexafônico e brincar com simulações de violões, guitas, baixos, etc. Não tenho certeza se este captador apresenta influência sobre as simulações de amp. Caso contrário, os amps seriam os da GT-10 mesmo.

Quanto às diferenças de timbre, claro, sempre existem. Meu luthier, que não curte muito a variax, já mexeu em algumas e critiocu o som muito "puro" delas. Acho que é isso que acontace com a simulação da strato do vídeo. O manual da fractal diz que simulam os amps sem seus pontos fracos. Mas peraí, e se eu quizer justamente a característica tipo "ponto fraco"?

Um exemplo: Tempos atrás eu tive uma tagima tg-650 das antigas e tinha um trio de fender noiseless. Hoje tenho uma T-735, modelo zaganin e um trio custom alnico blues da malagoli. Garanto que o timbre hoje é muito melhor! E se algumas frequências são limadas ao se tirar o ruído por completo? Essa é minha impressão no vídeo.

Quanto às simulações de amps, ainda me considero leigo... eu queria testar sim a tonelab, fractal, digitech para poder chegar num veredito. Tonelab e Fractal pra saber se o "feel" se sobreporia ao rom redondo da POD.

Quanto à digitech, pensei muito em pegar uma GNX3000, quando pesquisei inicialmente sobre x3 e gt10. A GNX tem praticamente as mesmas funcionalidades de ligação da X3 (entrada pra mic com phantom power!!!) e similar infinidade de efeitos da gt. Pena que as gerações seguintes rp500 e 1000 se focalizaram exclusivamente na guitarra. Ainda assim, o arsenal de amps e efeitos é respeitável (putz tem simulação de Mark IV e até do pedal OCD!!!)

Leonardo Castro
Veterano
# abr/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


O manual da fractal diz que simulam os amps sem seus pontos fracos. Mas peraí, e se eu quizer justamente a característica tipo "ponto fraco"?
alexromachado
Membro


-x-

Interessante você citar essa informação.

Há algum tempo, li uma discussão, na página da Line 6, onde um sujeito reclamava de uma "nota fantasma" que ouvia. Aí, veio um outro usuário e explicou que a tal "nota fantasma" também aparecia no amplificador real (se não me engano, estavam tratando de um VOX). E mais: disse que a Line 6 tinha o cuidado de copiar todas as idiossincrasias dos amplificadores simulados e, se o usuário não quisesse ouvir tais imperfeições, era só escolher um dos amplificadores originais da Line 6, baseados nos modelos clássicos, que tinham esses "defeitos" corrigidos...

O sujeito disse que o mesmo detalhismo valia para os modelos de guitarra simulados na Variax.

Achei bem legal esse cuidado da Line 6.

Um grande abraço,

Leonardo.

Practus
Veterano
# abr/10 · Editado por: Practus
· votar


Leonardo Castro
Meu "set up" é a coisa mais maluca que você já deve ter visto:

[IRONIC MODE ON]
Puts Leo, estou com pena de você... Quase não tem equipamento nenhum... como é que você consegue ficar apenas com tão pouco em seu setup?
[IRONIC MODE OFF]

Cara... coisa de doido mesmo... Eu em compensação fico com uma Ibanez GR170 (2 humbuckers e 1 single), a GT-10, um Marshal MG30DFX, tudo plugado no Desktop básico, rodando Reaper e Addictive Drums...

Abraços,

Leonardo Castro
Veterano
# abr/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


[IRONIC MODE ON]
Puts Leo, estou com pena de você... Quase não tem equipamento nenhum... como é que você consegue ficar apenas com tão pouco em seu setup?
[IRONIC MODE OFF]

Practus
Membro Novato


Espere aí: esqueci-me de alguns detalhes:

MESA (se é que se pode chamá-la assim... rs...):

Behringer XENYX 1002 FX

CABOS:

Santo Ângelo

Microfone para os vocais (e para o Vocoder... ahahahahah):

PHILIPS SBC MD650 (quando o comprei, e paguei mais caro do que um Shure, não sabia que existia a marca Shure... putz...).

Palhetas:

FENDER HEAVY
FENDER MEDIUM
FENDER THICK
IBANEZ PAUL GILBERT
JIM DUNLOP JAZZ III (a minha preferida)

Cuecas:

ZORBA, tamanho médio (fundamentais para o conforto no momento da apresentação). Sem elas, o meu famoso "Parabéns para você" poderia ter o resultado final prejudicado... ahahahahahahahahaha

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Pode ter certeza que, principalmente para quem está começando, "menos é mais": quando eu só tinha a TagimaX plugada diretamente no Laney vagaba, tocava muito mais (e não ficava perdendo tempo com vídeos no You Tube)...

Practus
Veterano
# abr/10
· votar


Leonardo Castro

Cuecas:

Puts cara... acho que ninguém está muito interessado nisso, com todo o respeito...hehehehehe

P.S.: Pode ter certeza que, principalmente para quem está começando, "menos é mais": quando eu só tinha a TagimaX plugada diretamente no Laney vagaba, tocava muito mais (e não ficava perdendo tempo com vídeos no You Tube)...

Contra fatos não há argumentos!!!!

Abraços,

PS: não esqueceu ainda os capos, as marcas dos encordoamentos, do suporte para as guitarras e teclados, da marca do estabilizador para os PCs, e finalmente, mas não menos importante, a marca do slide??? Rssss....

Practus
Veterano
# abr/10 · Editado por: Practus
· votar


Em tempo...


... está parecendo o Gundy Keller (guitarrista da sequência de vídeos sobre a VG-99 que postei)...

...se alguém quiser entender melhor o porquê eu disse isso, pode checar o primeiro vídeo (não postado anteriormente) da sequência sobre a VG, que está no youtube... Ali ele mostra todo o equipamento que ele tem no estúdio... em resumo: COISA PRA CARAMBA...

Abraços...

Leonardo Castro
Veterano
# abr/10
· votar


Valeu, Practus!

Um grande abraço,

Leonardo.

Abner Donato
Veterano
# abr/10
· votar


Leonardo Castro

eita! bastante coisa ein .. hehe
entre os VSTs, qual você prefere ?
e a X3L como você discreve, o som, e funções dela em relação a POD FARM2 e Pocket POD e outras pedaleiras, como GT10, RP1000, e outras ... :-)

Obg Abç!

Leonardo Castro
Veterano
# abr/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Caro Abner,

Sou a pessoa menos indicada para responder a esse tipo de pergunta...

Assim que tiver um tempo para escrever uma resposta mais ou menos decente, posto aqui para você. Tentarei fazer isso até o final de semana.

Contudo, reafirmo: sou a pessoa menos indicada para falar de equipamentos, quer pela minha pouquíssima experiência, quer pela minha técnica guitarrística sofrível (sem contar os já mencionados "ouvidos tuberculosos"...).

Um grande abraço,

Leonardo.

Leonardo Castro
Veterano
# abr/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Caro Abner,

Como já percebi que não vou ter tempo para escrever nada mais decente, vai uma resposta rápida mesmo...

Vamos por partes:

Dentre os VSTs eu prefiro o POD FARM 2.

Mas veja bem: isso é uma questão de gosto. Já vi muitos usuários da Line 6 dizendo que preferem o ReValver MkIII (até eu mesmo, numa época, fiquei empolgado com o ReValver e postei isso por aqui). Há outros, que preferem o Amplitube. Até o próprio Janick, que posta sempre aqui no FCC (e tem o POD FARM) já declarou que prefere o Amplitube 3. Se você tiver que se basear na minha opinião ou na do Janick, fique com a dele, pois o cara toca infinitamente mais do que eu.

Agora, por que eu prefiro o POD FARM 2? Eis os motivos: ele é bastante simples de usar, timbres bem bacanas são obtidos muito rapidamente, tem o melhor "noise gate" dentre todos os "plug-ins" (na minha humilde opinião disparado), tem os melhores efeitos dentre os "plug-ins" que possuo (claro que muitos desses efeitos são pagos "por fora", via "model packs") e, agora, possui flexibilidade total.

Mas, volto a dizer, isso é questão de gosto: já vi muita gente que aderiu ao ReValver ou ao Amplitube 2 definitivamente (quanto ao Amplitube 3, ainda não li qualquer comentário nas páginas da Line 6) e outros que, inicialmente, se empolgaram com "plug-ins" de outros fabricantes e, depois, acabaram voltando a usar o POD FARM (como, em uma mensagem anterior, eu já relatei muita gente que resolveu trocar a X3L por uma RP-1000 e, depois, acabou retornando para a X3L). Meu "flerte" com o ReValver foi bem rápido. É, sem dúvida, um programa excepcional. Contudo, para o meu perfil, o POD FARM 2 resolve tudo de forma bem mais prática.

Quanto aos VSTs (em geral, não só para guitarra), resolvi seguir um conselho de um antigo profissional de estúdio: escolha apenas um e aprofunde-se nele o máximo que puder. Segundo o sujeito, você vai conseguir obter resultados muito próximos utilizando qualquer um deles, contanto que saiba dominá-lo. Escolhi o POD FARM por comodidade (já que, com o POD FARM 1 eu estaria programando, ao mesmo tempo, "patches" para a X3L... coisa que já não dá mais para fazer com o POD FARM 2). Mas tenha a certeza de que, com qualquer desses VSTs mais badalados (e uma boa placa de som), você estará muito bem servido.

-x-

Quanto ao som da X3L com relação ao POD FARM 2 e ao POCKET POD:

Se você voltar à página 05 deste fórum (onde eu inicio a minha participação por aqui), verá que, até a página 50, mais ou menos, eu dizia, explicitamente, não conseguir perceber grandes diferenças entre os sons da GT-10 e da X3L. Depois, comecei a perceber. Também, nas páginas iniciais, houve um problema entre a Line 6 e um consumidor brasileiro (o Andre). Resolvi tentar auxiliá-lo "juridicamente" na página da Line 6. Foi um fracasso total. Fiquei muito revoltado com a empresa naquela época e comecei a malhar a Line 6 em tudo o que eu podia. Até um dia, vários meses depois, eu perceber, na página da própria empresa, que o Andre continuava fiel à Line 6 (mesmo com a sua X3L então danificada) por conta do som do equipamento. Comecei a perceber que eu estava radicalizando demais: nem o próprio atingido estava tão revoltado quanto eu (que não tinha nada a ver com a história, ao menos diretamente...).

Foi nessa época que comecei a ouvir "com outros ouvidos" os sons da X3L e percebi que, realmente, estava diante de um belo processador.

Depois que troquei a captação original da minha Tagima por outros "pick ups" mais elaborados, o resultado final melhorou consideravelmente também.

Mas, voltando à sua pergunta: qual a relação de som entre a X3L e o POD FARM 2?

Vou começar a responder pelo POD FARM 1.

Em tese, os sons da X3L e os do POD FARM 1 deveriam ser idênticos. Uma vez, mandei um "e-mail" para a Line 6 e eles me responderam que tanto uma como o outro utilizavam algoritmos 100% idênticos.

Há, em alguma página por aí, três gravações feitas por um colega (o Catselids), demonstrando o mesmo trecho com a X3L, com o POD FARM "stand alone" (via TONEPORT UX1) e o POD FARM "plug-in". Ele mesmo fala que as gravações com a X3L e com o POD FARM "stand alone" ficaram realmente muito próximas (para não dizer idênticas...) e que a gravação com o POD FARM "plug-in" ficou um pouco mais "abelhuda"...

Vou ser muito sincero: praticamente não uso o POD FARM "plug-in".

Contudo, aqui vai um segredo: no fundo, às vezes, em determinadas situações, achava que o som do POD FARM fosse alguma coisa superior ao som da X3L. Lembro-me que, uma vez, disse isso para o Alex em um "e-mail" e, na mesma ocasião, eu acabava atribuindo o fato ao apelo visual do POD FARM em detrimento à interface menos interessante do GEARBOX (o programa que controla a X3L). Só que, para minha surpresa, há alguns dias, acabei lendo o seguinte relato do Radley nos fóruns da Line 6:

"I commented a year or so ago that I felt that the compression in the POD software sounded better than in the actual PODs, but no one seemed to care - to me, this is an important distinction, but again, until Line6 is more open about the differences, we are all just guessing, no?"

Fonte: http://line6.com/community/thread/32622?tstart=60

O Radley não é uma fonte muito confiável (pois é "endoser" da FRACTAL, com foto na página oficial da empresa e tudo mais...). Aliás, acredito ser até anti-ético um representante de uma determinada marca ficar postando críticas (algumas fundamentadas, outras não...), nas páginas de outro fabricante. É o que eu sempre me questiono: se a FRACTAL é tão boa assim, superior aos próprios amplificadores (segundo o relato do Radley na página da Line 6...), para que se preocupar com PODs??? Eu não me vejo, depois de ter comprado a X3L, participando de fóruns, na página da ZOOM (se é que eles existem...), pedindo implementações para a minha velha GFX-3 (e olha que eu nem sou "endorser" da Line 6... rs...). Contudo, foi a primeira pessoa que eu vi ter a mesma impressão que a minha. Mas repito: a Line 6 já me informou, por escrito, que os algoritmos (quando ela informou era com relação ao POD FARM 1) da X3L, do GEARBOX e do POD FARM eram 100% idênticos. Não acredito que eles tenham feito qualquer alteração, em termos sonoros, no POD FARM 2 (devem, apenas, ter apurado a questão da flexibilidade de cadeias e da programação MIDI).

Mas, repito: pode ser só mesmo uma impressão por causa do visual do POD FARM. Aliás, eu utilizava fones diferentes em ambos os equipamentos (o que, obviamente, dá muita chance para resultados diversos). Na X3L, eu utilizava um AKG K44. No UX1, uso um fone da Olympus (que veio de cortesia, quando adquiri um gravador WS-320 há uns quatro ou cinco anos...). Há pouco tempo, constatei que os fones da Olympus são superiores em termos de qualidade (hipótese que eu nem sequer ventilava - sobretudo pela marca AKG... - há alguns meses). Quando eu tiver um tempo e pegar a minha X3L de volta, farei uns testes A/B, com vários fones de ouvido, para ter uma opinião mais consolidada.

Aqui, mais um detalhe: comprei o UX1 pensando na X4L. Há vários relatos, nas páginas da Line 6, de usuários dizendo que, quando lançaram o GEARBOX ("stand alone", para os TONEPORTs; "plug-in", para a XTL) ele acabava soando melhor do que a própria XTL (mas, quando veio a X3L, com maior capacidade de processamento e maior taxa de "sampling", tanto o GEARBOX como a X3L soavam da mesma forma). Por isso, não é difícil prever que, quando lançarem a "X4L" (com mais capacidade de processamento do que a X3L (e, provavelmente, com mais taxa de "sampling" ainda), o POD FARM, em uma nova versão (até lá, a 3 ou superior...) vá, objetivamente, soar melhor do que a X3L. Eu só não esperava que o "software" fosse ficar mais avançado do que o "hardware"... afinal, POD FARM dá a entender que você terá um POD dentro do seu computador (e não um produto mais flexível e poderoso do que o próprio POD... e, quando vier um "model pack" com os novos efeitos lançados para a X3L - e certamente ele virá... - aí sim o POD FARM 2 vai ficar mesmo mais poderoso, em todos os sentidos, do que a X3L). Questão de estratégia, para promover o futuro lançamento da "X4L"? Lançamento afoito, sem muito pensar, da parte da Line 6 (temendo a concorrência do AMPLITUBE 3 e do AXE-PC, que, de acordo com as palavras do Cliff, já deveria estar no mercado)? Um pouco das duas coisas? Em se tratando de Line 6, acredito que a última opção seja a mais acertada...

Então, fique atento: a X3L ganhou uns efeitos excelentes há pouco tempo (e esses efeitos ainda não constam no POD FARM...).

A X3L, além de todas as vantagens sobre o POD FARM, em termos de "hardware", que eu listei (deve estar entre a página 134 a 136), possui mais uma: ela possibilita que você escolha diversos modos de saída de sinal: STUDIO DIRECT, COMBO FRONT, STACK FRONT, etc. O POD FARM (no TONEPORT UX1, que é o que eu tenho), não permite isso (e eu presumo que ele já esteja regulado definitivamente na opção STUDIO DIRECT).

Se você só quer tocar no quarto e gravar, não precisa de X3L. Esse era o meu caso. Eu só não sabia disso (e, muito provavelmente, nem acreditaria, sem testar), que o POD FARM + UX1 + MODEL PACKS teria o mesmo desempenho da X3L...

Já o POCKET POD é uma outra história: ele não foi planejado, inicialmente, para gravações (embora tenha todo o DNA do POD 2.0, que foi referência de gravações por muitos anos). A saída USB dele é serve para você ligá-lo a um editor de "patches" (e não para envia sons), a fim de que o usuário possa ter controle total sobre os parâmetros (os controles no Pocket POD apenas permitem ajustes superficiais, porém bastante eficientes na grande maioria dos casos que utilizo). Para você fazer gravações profissionais com ele, necessitará de uma placa de áudio bacana, para que o sinal não seja alterado em alguma conversão A/D mal feita. O forte do POCKET é a prática, o estudo: você pluga a guitarra nele e tem um som bem bacana para treinar seus acordes, "power chords", escalas, etc. (além de possuir uma entrada para MP3 "player", onde você pode colocar suas "backing tracks" favoritas). E muita gente, no You Tube, grava sons endiabrados com o bichinho também: mas essa não é a proposta da empresa para ele. O número de efeitos no POCKET POD é bem limitado (mas todos os efeitos são muitos bons). Aliás, ele tem um efeito de SWELL maravilhoso que não consta na XTL, nem na X3L, nem no POD FARM (além de possuir um tempo de "delay" quase 100% superior aos dos outros produtos da própria Line 6... mesmo o M13 e o "stomp box" de "delay" independente da empresa: o DL4! Coisas que só a Line 6 faz por você... rs...). Além disso, ele conta com algumas simulações "non hot-rod" (como a do JCM-800, por exemplo). Na XTL, na X3L e no POD FARM, o JCM-800 é "envenenado". Sinceramente, quanto à essa simulação específica, eu prefiro à do POCKET POD. Além disso, é bem legal poder viajar com o Pocket, pois ele não ocupa praticamente espaço na bagagem. Por fim, andar com ele, pendurado na bermuda, no "short" ou nas calças (não mencionando a cueca Zorba, pois não interessa a ninguém, não é Practus??? Rs...), pela casa, tocando guitarra, com aquele sonzão nos fones, é uma coisa inacreditável.

Volto a dizer: para o meu nível sofrível de técnica, eu não precisaria de mais nada além do Pocket. Mas, se não tivesse a X3L e o POD FARM 2 à disposição, muito provavelmente, eu ficaria neurótico, pensando que poderia render mais com outros equipamentos da Line 6, quando, para o meu nível, isso ainda não é verdade.

Com relação à GT-10 e à RP-1000 não posso opinar com conhecimento de causa: nunca toquei com nenhuma delas. Com certeza, são equipamentos de 1ª grandeza também, segundo vários relatos que já li por aqui e em outros fóruns.

Mas não tem jeito: o melhor mesmo é testar o máximo possível e fazer uma compra bem consciente: relatos ajudam, mas a adaptação à cada equipamento é uma coisa muito pessoal.

Acho que não ajudei muito (mesmo com a resposta não ficando tão pequena assim...), não é?...

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# abr/10
· votar


Já devo estar enchendo o saco, mas taí outro PODcast...
Link aqui

cao fofo
Veterano
# abr/10
· votar


eu comprei hj um toneport ux1 usado

mas com todos os upgrades, ja estou pensando em colocar o pod farm 2 ate o fim do ano

mas antes ainda tenho que dominar a maquininha e aprender muita coisa ainda sobre software de gravação

minha ultima experiencia com a line 6 foi um pod xt feijao, mas sempre ligado no micro e no loop de um laney, mas nunca consegui tirar um timbre legalll mesmo, por isso agora estou recomeçando com a line 6, mas com o ux1, mais barato, versatil e que nao me de preguiça de ligar a guitarra e colocar os fones de ouvidos

acho q em duas semanas vou postar alguns sons e ver o q eu consigo chegar mais perto do profissional

cao fofo
Veterano
# abr/10
· votar


Chegou o meu tone port ux1 usado com todos os model packs

instalei tudo certim, deu uma sonzeira, mas estou notando que de 5 em 5 segundos o som é cortado

tenho que mexer no asio? instalar mais alguma coisa?

Jim Marshall
Veterano
# abr/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar


cao fofo

instalei tudo certim, deu uma sonzeira, mas estou notando que de 5 em 5 segundos o som é cortado

Qual a configuração de sua máquina? processador e derivados?
Tinha um user aqui do FCC que antigamente estava com o mesmo problema que o seu...se não me falhe a memória o problema acontecia devido ao processador dele.

Vou procurar o post e coloco aqui.

Abraço,

See ya!

cao fofo
Veterano
# abr/10
· votar


Jim Marshall
note Dell Vostro a860
Dual core 2GHZ
3G ram
160G HD com 12g livre


quanto ao timbre, a primeira impressao é de que o meu pod xt feijao antigo era melhor, mas ainda tenho que configurar mais

Jim Marshall
Veterano
# abr/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar


cao fofo


Tenta desinstalar e reinstalar os drivers do programa.
Tenta usar o Guitar Rig ou Amplitube...veja se o corte no som continua mano cao fofo.

Eu uso MUITO o guitar rig 4 também ...o POD Farm não dá nenhuma travada na minha máquina.

Abraço,

See ya!

Practus
Veterano
# abr/10
· votar


cao fofo
quanto ao timbre, a primeira impressao é de que o meu pod xt feijao antigo era melhor, mas ainda tenho que configurar mais

Cara... é o que eu digo... acomodação auditiva.... É normal, quando estamos acostumados a usar um determinado equipamento por muito tempo, temos a tendência de acreditar que equipamentos mais novos não são tão bons quanto os nossos antigos... Isso ocorre, em grande parte, por estarmos na nossa "zona de conforto"...

É o que vc mesmo disse... tem que configurar mais, tem que fuçar mais... tem que dominar o equipamento... Claro que isso não é garantia que o produto novo será melhor que o antigo, mas assim teremos dado todas as oportunidades necessárias para tirarmos essa dúvida...

Quanto a esses cortes, dê uma regulada no Audio Buffer da ASIO... acho que isso deverá ajudar sim... seu micro parece ser bom para dar conta do processamento... eu só tentaria trabalhair com mais HD livre... (algumas vezes, dependendo dos serviços carregados no computador - e notebooks carregam uma porrada deles, o processador passa a trabalhar com o SWAP FILE, que nada mais é do que um espaço em disco rígido criado para fazer as vezes da memória RAM. Se esse espaço for pequeno, ou se seu HD estiver muito fragmentado, vale dar um trato nisso. Na prática, tente liberar mais espaço disponível no HD, e depois rode um DEFRAG nele - esse processo é demorado, mas ajuda bastante...)


Leonardo Castro
(não mencionando a cueca Zorba, pois não interessa a ninguém, não é Practus??? Rs...)

Custo a acreditar que interesse a outras pessoas por aqui, mas... hahahahahaha...


alexromachado
Já devo estar enchendo o saco, mas taí outro PODcast...

Pô Alex.... contra-senso isso...rssss Vc vende sua GT-10 para arrumar uma câmera de vídeo animal, e solta podcasts??? Rssss... Manda mais dos seus vídeos...

Abraços...

cao fofo
Veterano
# abr/10
· votar


Practus
Jim Marshall


pois é, eu tenho o guitar rig 3, e vou testar hj a noite, liguei aqui agora mas eu to sem a guitarra aqui no escritorio

mas achei bacana as distorçoes, da outra vez eu vendi o pod xt pq eu nao sabia usar o noise gate, e eu tinha q descer a mao na guitarra pra sair som, agora ta tudo certo

mas valeu ai galera!!

Jim Marshall
Veterano
# abr/10
· votar


cao fofo


Imagina...precisando...estamos aqui !...depois posta o que aconteceu...bele?

liguei aqui agora mas eu to sem a guitarra aqui no escritorio


Já está dificil tocar em casa...imagine se trouxer minha guitarra aqui para o escritório...rs

Abraço,

See ya!

nIgHtWoLf
Veterano
# abr/10 · Editado por: nIgHtWoLf
· votar


Novos videos da x3 live, supertimbre!!







Leonardo Castro
Veterano
# abr/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Sintam só o "clean" com o reverb do início desse vídeo - principalmente de 0:37 a 1:03.

Só a X3L e mais nada (gravada via USB)...

E o cara está fazendo a propaganda é da guitarra...



Leonardo Castro
Veterano
# abr/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Só para constar:

Hoje, fui à loja onde comprei minha X3L, meu Takamine e meu Yamaha P-140 (e, por conta disso, acabo tendo atendimento diferenciado quando chego por lá... putz...) a fim de testar um ELEVEN RACK (pois a loja é representante da Digidesing...).

Não tinha o equipamento para teste...

Mas o meu vendedor de confiança (que me vendeu toda essa tralha acima e toca guitarra muito bem) disse-me o seguinte: o Eleven Rack é um equipamento muito bom. Contudo, na opinião dele, a X3L e a X3 PRO (ou, seja, a X3 "rack") são melhores.

Aliás, também segundo ele, um monte de gente que tem X3L, X3 feijão e X3 PRO (incluindo-se aí vários músicos de estúdio e donos de estúdio) foi lá e o testou.

Também, segundo ele, nenhuma dessas pessoas se animou a trocar de equipamento... ele disse que todos, sem exceção, acharam o Eleven Rack bom, mas muito limitado.

Ainda nas palavras dele, testando lado a lado o X3 PRO e o ELEVEN RACK, não se percebe qualquer diferença significativa em termos de "feeling" em favor do equipamento da Digidesing. Segundo ele, mais uma vez, há simulações na X3 que ele (e muitas pessoas que testaram, possuidoras de X3 ou não) acharam mais dinâmicas.

Por fim, ele me disse, literalmente, que só se eu estivesse louco trocaria de equipamento, ainda mais depois da atualização de "firmware" 2.0 e do POD FARM 2... (bem, sabendo as novidades da Line 6, pelo menos, o cara está... o que é raríssimo entre vendedores de loja... contudo, ele disse que o POD FARM 2 ainda não conseguiu testar, mas já viu os vídeos promocionais da empresa no You Tube...).

E ainda disse mais: como na XTL, houve três versões de "firmware", ele aposta que ainda teremos mais novidades para ela vindo por aí. Já para o ELEVEN RACK, também segundo ele, ninguém garante novos pacotes.

Aliás, também segundo ele, quando ele perguntou aos representantes da empresa se haveria pacotes de expansão disponíveis, recebeu a seguinte resposta: não garantimos nada e sugerimos que você não fique tocando nesse assunto com os possíveis compradores...

Ele concordou que eu postasse essas informações aqui, sob uma condição: não citando o nome dele, nem o da loja, para que ele não acabasse prejudicado...

Sei que nada substitui o teste no equipamento (e assim que ele estiver disponível - ao que parece, a unidade que estava lá parou de funcionar e teve que retornar ao serviço técnico... - e eu tiver um tempo livre, voltarei à loja para testá-la).

Contudo, esse vendedor, quando comprei a X3L, recomendou-me ir aos Estados Unidos e trazer uma pedaleira da Line 6, pois, mesmo pagando a passagem, sairia mais barato... e se eu seguisse tal conselho, ele não levaria a comissão... vai ser despreendido assim lá no raio que o parta...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Se alguém já conseguiu testar um Eleven Rack e quisesse dar um depoimento por aqui, seria uma informação muito relevante para todos!

nIgHtWoLf
Veterano
# abr/10
· votar


Quanto a ELEVEN RACK, eu nao sei. Porem me parece muito dificil acreditar que a X3 LIVE (mesmo tendo uma e gostando muito dela) seja melhor e/ou mais fiel que a ULTRA AXE FX, que custa 5 vezes mais do que a X3 LIVE. Agora se o resultado final que se consegue valha que o produto custe 5 vezes mais do que a X3, já é outro assunto. Até hoje, no mundo da musica, o melhor SEMPRE custou mais caro (opiniao pessoal). Nao quero dizer com esse comentario que nao se possa fazer um belo som com equipo mais barato, até porque meu equipo é modesto e normal (vide que sou defensor de uma boa pegada, técnica, rítmica acima de qualquer equipo).

Leonardo Castro
Veterano
# abr/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Concordo contigo: custando quatro vezes mais do que a X3L, a FRACTAL tem a obrigação de ser melhor.

Há vários relatos de usuários de PODs, nos fóruns da Line 6, que acabaram aderindo à FRACTAL e informando que esta é realmente superior.

Agora, um fato curioso é que esses mesmos usuários não deixaram de usar a POD. Talvez, pelo quesito simplicidade: um sonzão é muito fácil de se conseguir com ela. Já com a FRACTAL, ao menos ao que parece, há muitos e muitos parâmetros a regular. Acredito que todos sejam úteis, mas, aí, já fica mais uma coisa para um engenheiro de som do que para um músico que quer "chegar e tocar", ao menos na minha humilde opinião.

Não me entenda mal: há inúmeros vídeos com sons maravilhosos de Eleven Rack e de FRACTAL.

O Eleven Rack custa US$ 100,00 a mais do que a X3 PRO. Só que, além do Eleven "plug-in" (mutatis mutandis, o POD FARM deles), ela ainda vem com o PRO-TOOLs. É o que o pessoal fala nos fóruns da Line 6: se a X3 "rack" viesse com o PRO-TOOLs ou qualquer outro DAW de renome (Cubase, Nuendo, Sonar...), ela acabaria custando mais do que o Eleven Rack.

Quando critico a FRACTAL não é por conta do som e/ou da fidelidade sonora: é só pelo fato de um equipamento de US$ 2.000,00 precisar (quase na totalidade dos casos) estar ligado a algo valvulado e a cabinetes de verdade.

Pode ter certeza de que, se a AXE-PC for, realmente, bem melhor do que a X3L, eu não conseguirei resistir muito tempo...

Agora, eu tenho a impressão que, com o AXE-PC, muito desse "mito" da FRACTAL vai deixar de existir: as comparações serão inevitáveis com o POD FARM, o AMPLITUBE 3, o GUITAR RIG 4... qualquer um vai poder comparar efetivamente (e não ficar preso aos relatos de outros usuários... como eu mesmo não vou ficar preso ao relato do meu vendedor sobre o ELEVEN RACK: vou querer testá-lo efetivamente, como gostaria de testar, se tivesse oportunidade a FRACTAL). A única diferença entre os comentários dos usuários na internet e os comentários do meu vendedor é a seguinte: ele sabe que, se me falasse que o ELEVEN RACK é realmente superior, muito provavelmente, eu o compraria sem mesmo testá-lo. A não ser que ele seja meio maluco... rs... acredito que ele não tenha qualquer interesse em perder uma "comissão mole, mole"...

Mas repito, quanto aos efeitos (ao menos, e disso eu tenho convicção), a FRACTAL é mesmo imbatível em termos de processador de efeitos.

Um grande abraço,

Leonardo.

alexromachado
Veterano
# abr/10
· votar


Pois é... volta e meia procuro uns reviews da Axe-Fx ultra.

Aparentemente, seria mesmo um equipo "de responsa", principalmente nas tais dinâmicas...

Entretanto, a questão custo-benefício SEMPRE deve ser levada em conta. Por exemplo, um cara que tem R$1.500,00 reais no brasil pode comprar uma gt, usar uns renosators e ter um timbre bom demais, pelo menos um timbre que não justificaria pagar até mais R$1.000,00 numa X3... Agora, se está nos states, com ambas no mesmo valor, penso que a coisa muda de figura... o pacote de vantagens da POD é mais sedutor, ao menos pra mim...

Mas aí há a terceira condição: o cara está nos States, e pode comprar a X3 por 500 doletas e a fractal por U$2.000,00. Concordo que a Axe-Fx possa soar melhor que a X3, aliás, ela tem a obrigação disso. A questão é: Ela soa 4 vezes melhor? Para mim, de forma alguma. Aliás, pra mim a X3 está mais próxima da Fractal do que a Gt da X3...

Além disso há a questão "pacote" para mic e baixo, que deve ser levado em conta...

Ah, Eleven Rack? Meu caro Léo, nem incluí esse em minha análise aqui...

alexromachado
Veterano
# abr/10
· votar


Putz acabei de postar minha resposta e ler a sua Leo... parece até combinação...

Concordo sobre o "efeito Psicológico" do equipo mais novo e mais caro...

Sempre há sujeitos defendendo que a POD 2.0 e a GT-8 soam melhor que as respectivas atualizações... Por outro lado, nos vemos meio pressionados a esperar que o mais novo, mais moderno, PRECISA soar melhor...

Imagina neguinho vender a X3L, Juntar mais 1.500 doletas e postar, "puxa, sinto saudade da minha POD... a Fractal é legal, soa bem, mas é um saco regular"... bem mais fácil o sujeito permanecer no fórum da Line 6 dando pitaco... (vide radley, rsrsrsrs...)

Leonardo Castro
Veterano
# abr/10 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Além disso há a questão "pacote" para mic e baixo, que deve ser levado em conta...
alexromachado
Member


Além de não possuir USB (isso é uma vergonha para um equipamento lançado em 2007...), nem um "plug-in" para reamp... e o Cliff já falou (se é que ele vai lançar a AXE-PC mesmo...) que os usuários da STANDARD e da ULTRA vão ter que pagar pelo "plug-in"... (e pela interface para poder utilizá-lo, já que a FRACTAL AXE-FX não servirá para isso...). Dose...

Acho que uma próxima versão da FRACTAL, com USB, "plug-in" e mais "plug and play", nas palavras do próprio Cliff, seria matadora em todos os sentidos. Por isso, eu não acho vantagem, a essa altura do campeonato, investir US$ 2.000,00 em um equipamento excelente, mas que pode melhorar muito em pequenos detalhes (como a entrada USB, por exemplo... o pessoal diz que, a cada atualização baixada, a instalação demora cerca de 30 a 40 minutos, por conta da troca de dados MIDI ser bem mais lenta do que a feita por USB... dose...). Por ela só ter entradas e saídas MIDI, o Cliff já falou que será impossível fazer "reamp" com ela (por meio de "plug-in" ou por meio dela mesma apenas ligada ao computador, como a XTL e a GT-10 fazem)...

E mais: daqui a pouco, devido aos processadores e memórias mais potentes e baratos, todos os fabricantes vão possuir essa tecnologia de "feeling", não tenho a menor dúvida disso...

Um grande abraço,

Leonardo.

P.S.: Outra coisa que me deixa bastante intrigado é o fato de a FRACTAL ainda não ser a referência nos estúdios do mundo inteiro... poxa, US$ 2.000,00 não são nada perto de inúmeros equipamentos que todos os estúdios e artistas profissionais possuem. Então, por que será que o número de profissionais que a utiliziam é tão limitado (não estou falando de "endorsers", pois, nesse quesito, ela está com ilustres representantes, algus, até, que, há bem pouco tempo, diziam-se apaixonados pela X3L... só que, como eles são pagos, assim como eram pagos pela Line 6..., os depoimentos acabam não sendo tão isentos, nem a favor da FRACTAL, nem da Line 6...)? Estou falando de músicos profissionais "normais", não subsidiados por empresas (como acontece com um monte de gente, no mundo inteiro, que usa GT-8, TONELAB e POD). No Brasil mesmo, até aqui, não conheço ninguém que a utilize. Falta de conhecimento de que ela exista? Acho pouco provável: até a gente, aqui no FCC, que, na maioria dos casos, não vive de música, já debate sobre ela há tanto tempo...

nIgHtWoLf
Veterano
# abr/10 · Editado por: nIgHtWoLf
· votar


http://harmonicconverger.com/HC_Home.html

Esse é o site desse Radley do Forum LIne6, que se chama Hadley Hockensmith, ele ao que me parece desenvolveu um produto que diz ´´esquentar o som dos modeladores de guitarra´´. Li superficialmente, e me parece isso. E diz que ele é musico profissional, e tal, estuda eletronica desde os 7 anos, etc. Deem uma olhada.

OFFTOPIC: quando vi a foto desse tal Radley, pensei que era um carinha q tinha posto a foto do Chuck Noris no perfil, porem essa é a foto dele realmente, heheheheh.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live