Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
masc073
Veterano
# nov/09
· votar


Sioux
É justamente isso que discutimos nessas páginas e até hoje nunca houve consenso.

Mas em termos de efeitos a Tonelab deixa bem a desejar em comparação com a GT-10. São poucos efeitos simultâneos, você liga distorção ou compressor, nunca os dois juntos. Não tem harmonist - apenas pitch shifter, etc.
Acho a Tonelab uma das melhores em relação a timbres. Os próprios Titãs numa entrevista a guitar player disseram que usaram a Tonelab na gravação do último Cd deles em linha.

Abraços.

alexromachado
Veterano
# nov/09
· votar


Não testei a variax aqui em linhares as lojas têm um mostruário limitado

akane
Veterano
# nov/09
· votar


aew galera queria saber de uma coisa sobre ambas pelaleiras
e possivel reproduzir o som delas ligadas a algum dispositivo USB
tipo um som, dvd ou uma tv ,
ex: conectar a peladeira pela porta USB no som?
fik legal?

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


akane

não vai funcionar pq as entradas usb desses aparelhos de som/tvs só servem para montar dispositivos de storage e não receber som como uma interface de áudio, melhor vc pegar por exemplo a saída digital da pedaleira e ligar na entrada digital dessa tv/som/****

akane
Veterano
# nov/09 · Editado por: akane
· votar


ogaitnas

vlw man
tenhu outra dulvida
na gt-10 so tem uma saida digital
se eu conctar ela no som o som nao vai ficar estereo nao ne?

fill.zanchez
Veterano
# nov/09
· votar


Galera

Levando em conta que o Dólar está a R$ 1,76 vale comprar uma GT-10 à vista por 1500,00?

Nos EUA tá na média de US$500,00... + frete.

Sioux
Veterano
# nov/09 · Editado por: Sioux
· votar


fill.zanchez

Em março s enão me engano paguei 1,6 a vista no meu XTL e ele me fazia a GT-10 por 1,750 a vista. (150k a mais)...

Acho que 1,5 a vista esta otimo.

Ah, isso foi na playtech mas eu preferi ficar com XTL pois procurava simulação.

Abrs

masc073
Veterano
# nov/09
· votar


akane
As duas saídas digitais da GT-10 (USB e coaxial) são saídas Stereo.

fill.zanchez
Veterano
# nov/09
· votar


Alguém aí poderia me falar sobre (ou postar um vídeo) do uso do wah-wah da GT-10, não acho informação sobre isso na net, e quero saber se vale a pena vender meu wah Onerr pra interar na grana pra GT-10 ou se é melhor guardá-lo já que a pedaleria só tem um pedal pra função de volume, exp e wah... vlw galera!

fill.zanchez
Veterano
# nov/09 · Editado por: fill.zanchez
· votar


eiiiiiiita agora vi uns vídeos da Zoom G9.2tt e tmb bateu uma gás por essa pedaleira tmb, uma vantagem a mais que ela tem relação a GT-10 é entrada aux in que seria muito legal pra eu solar em cima de uns arquivos mp3 mas por outro lado acho que ela não grava então eu não teria como compor uma base pra solar em cima... alguem confirma se ela grava ou n?! vlw...

fill.zanchez
Veterano
# nov/09
· votar


Ninguém?

kairi
Veterano
# nov/09 · Editado por: kairi
· votar


fill.zanchez
vale a pena vender meu wah Onerr pra interar na grana pra GT-10

Vale a pena vender o seu wah Onner pra interar na grana pra comprar um Dunlop ou Vox. ;)

Mas se não tiver como pegar um wah desses, tanto faz o wah da GT-10 ou da Onner, a qualidade é "satisfatória".

A POD X3L também tem aux.

Abraços.

fill.zanchez
Veterano
# nov/09
· votar


kairi
vlw cara...

fill.zanchez
Veterano
# nov/09
· votar


alguém aí pode gravar os diferente wahs da gt-10? Se possível tmb mostrar alguns flangers e phasers?

kairi
Veterano
# nov/09
· votar


fill.zanchez
Isso ai é com o Alex.

http://alexgt10podx3.blogspot.com/

Abraços.

alexromachado
Veterano
# nov/09
· votar


zanchez

A GT não tem aux in, mas vc pode inserir a BT pelo return do loop e localizar o bloco de loop, setado em mix, no final da cadeia. Em outras palavras, você conseguiria o mesmo resultado.

Já tive wah da oneer e falo que os da GT e, principalmente, da x3 dão facilmente conta do recado...

fill.zanchez
Veterano
# nov/09
· votar


kairi
alexromachado

vlw caras!!!

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


esses wahs baratinhos nmho todos levam banho das simulações tanto da gt qto da pod...

não vale nem querer usar junto com a pedaleira, eles vão é estragar o som da pedaleira.

fill.zanchez
Veterano
# nov/09
· votar


ogaitnas
esses wahs baratinhos nmho todos levam banho das simulações tanto da gt qto da pod...

não vale nem querer usar junto com a pedaleira, eles vão é estragar o som da pedaleira.



Acho que vc exagerou cara... E outra o wah FatBoy da Onerr não é baratihho n! custa 400,00 novo... Baratinho é um hellbaby da vida. E outra, eu uso ele a quase um ano e é de boa qualidade não devendo muito a um crybaby ou um vox. Mas já que todos estão falando que o wah da pedaleira da conta, blz... vou vendê-lo! abs.

alexromachado
Veterano
# nov/09
· votar


ZANCHEZ

Já tive um FatBoy e te digo, sempre o utilizava na opção high, às vezes no mid para base.

O legal das pedaleiras é que as opções de wah não são de ênfase de frequências, como no onerr, mas de simulação de wahs

Assim, mesmo inferiores aos vox e crybaby's originais, elas permitem ter diferentes timbres em cada simulação. Por exemplo, sou fã de carteirinha da simulação "chrome" da X3, Baseado no Vox ® V847. Um wah super macio...

kairi
Veterano
# nov/09
· votar


alexromachado
Epa, tem algum vídeo com essa "chrome" ai? =D

kairi
Veterano
# nov/09 · Editado por: kairi
· votar


Não achei nenhum lá no blog. =(

alexromachado
Veterano
# nov/09
· votar


Tá aqui!
Além dos timbres apresentados qdo falo de cada modelo, atenção para o que toco no início e na improvisação do final, que uso o exclusivamente o chrome.


fill.zanchez
Veterano
# nov/09
· votar


Galera sobre a GT-10 me tirem uma dúvida...

Ela grava 38seg de áudio certo? Sendo assim eu tenho 38seg pra gravar e posso sobrepor isso com outras gravações de 38 seg quantas vezes? Tem número máx de sobreposições no loop?

Ou só tenho 38seg de memória pra dividir entre gravações e sobreposição?

Outra... Que tipo de memória (física) ela usa pra gravar? É flash, RAM ou o que? =)

vlw!

Lipe Amador
Veterano
# nov/09
· votar


fill.zanchez

Cara, até onde sei não tem limite...
gravo 38s e gravo por cima quantas vezes quizer....
acho que já cheguei a gavar umas 10x...

Até pq acho que funciona assim: vc grava a coloca pra reproduzir, e depois grava denovo o que vc reproduziu e o que vc está tocando no momento...

Practus
Veterano
# nov/09
· votar


Até pq acho que funciona assim: vc grava a coloca pra reproduzir, e depois grava denovo o que vc reproduziu e o que vc está tocando no momento...

Assim sendo, acho que só dá para gravar 1 vez. E a cada nova gravação, vc na verdade estará gravando aquilo que ja esta sendo reproduzido pela GT-10 juntamente com o que vc está tocando no momento...

fill.zanchez
Veterano
# nov/09
· votar


Practus
Assim sendo, acho que só dá para gravar 1 vez. E a cada nova gravação, vc na verdade estará gravando aquilo que ja esta sendo reproduzido pela GT-10 juntamente com o que vc está tocando no momento...

Foi exatamente o que o Lipe Amador disse... hehe


Lipe Amador
Practus

Vlw caras! A única questão que me aflingia sobre ele regravar o que já foi gravado era pelo fato da qualidade, mas aí lembre que é tudo de forma digital então não há perda nas regravações ;)

Practus
Veterano
# nov/09
· votar


Foi exatamente o que o Lipe Amador disse... hehe

Exato :-)... Só fiz concordar com ele....Hehee..

fill.zanchez
Veterano
# nov/09
· votar


Só pra constar: testei ontem a GT-10 ligada numa LDT VIPER-100FM e um Fender Frontman™ 65R, e na boa? Tirei um som incrível! Fiquei por UMA HORA testando a pedaleira e gostei muito, inclusive dos drivers que me soaram bem "orgânicos". Nunca fiz um bom teste com a Pod X3 Live, mas pelo menos o som da GT-10 é igual ou melhor que de muitas pedaleiras e pedais gringos e nacionais que já usei.
Obs: nao testei simulações nem pedal de expressão, até porque não vou comprar pra usar simulações.

andregui7
Veterano
# nov/09
· votar


Pessoal, gostaria de saber de alguém que partiu da XTLive pra X3Live, ou de alguém que queira dar alguma opinião pra mim:

- Vale a pena trocar de pedaleira? Tem vantagens e funcionalidades que justifiquem a troca? A diferença de preço varia de 500 a 1mil reais da XT pra X3.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live