Boss GT-10 ou Pod X3 live

Autor Mensagem
Practus
Veterano
# out/09
· votar


Gostaria de fazer uma pergunta - Para acionar o Loop Station da GT-10, para começar a gravar, é só apertar o botão ou tem que pressionar e segurar?

O Loop Station é configurável, mas para ligá-lo vc precisa pressionar ao mesmo tempo os 2 pedais de bank da GT-10 (nas configurações de fábrica)...

No botão System, na opção de Loop Station, é possível selecionar o comportamento dos pedais de Bank quando o Loop estiver ligado (qual pedal irá parar a reprodução, e qual irá apagar o que foi gravado).

É possível ainda configurar se vc irá trabalhar com o Loop para edição de efeitos (quando vc quer timbrar um som, por exemplo), ou para "performance", quando você já tem os patches criados e quer gravar vários sons diferentes, um em cima do outro, criando um arranjo...

No youtube tem vários videos a respeito... é só dar uma busca lá...

Espero ter ajudado...

Abraços,

Practus
Veterano
# out/09
· votar


A Francesinha é mais formosa :)

Essas garotas tocando guitarra são um colírio para nossos olhos... Acostumados a só ver marmanjos tocando...

janick
Veterano
# out/09
· votar


Practus
hm, beleza!

Cara, só mais uma ultima pergunta! É possivel salvar um loop na memória da pedaleira para usa-lo posteriormente?

Entendi. É só apertar ambos ao mesmo tempo certo para acionar o loop, depois o esquerdo apenas para parar/tocar, e o direito para apagar?

É possível ainda configurar se vc irá trabalhar com o Loop para edição de efeitos (quando vc quer timbrar um som, por exemplo)

Como um Rewire certo?

Puta pedaleira foda, não vejo a hora dela chegar aqui pra mim!

Practus
Veterano
# out/09
· votar


Puta pedaleira foda, não vejo a hora dela chegar aqui pra mim!

Cara... Essa pedaleira é muito boa mesmo... Tem inúmeras funções que eu ainda não conheço direito, e já tenho ela há mais de 1 ano...

Fuçei muito antes de comprá-la, e encontrei uns videos muito bacanas no youtube...

Alguns usuários que manjam muito dela:

- Alex Machado (membro desse fórum, por sinal - Salve, Alex!!!): Blog aqui
- Glenn DeLaune: Ótimos vídeos tanto para a GT-10 quanto para a X3L: Blog aqui

Muitos aqui do fórum criticaram as distorções da GT-10, outros as enalteceram, mas o que importa é ter paciência e persistência para entender a GT-10, e dela tirar o melhor som que vc puder... Nisso o Alex ajuda muito, por dar dicas de equalização e configuração geral da GT-10 (Acho que por ser psicólogo, o cara entende a pedaleira melhor que nós...hehehehe...)

Quanto às funções, poderia ficar mais umas 30 páginas discorrendo sobre elas... melhor vc fuçar no Youtube por reviews da GT-10... Tem uma sequência de 10 vídeos muito boa... não tenho o link aqui, mas procura por "GT-10 - part01 - Metal Presets"...

Vc vai curtir a valer essa pedaleira...

Abraços,

janick
Veterano
# out/09
· votar


Glenn DeLaune

Inclusive já conversei com ele pelo youtube! Gente boa, e tem uns videos MUITO bons. Ele que me convenceu em grande parte à pegar a GT-10. Os videos do Alexromachado também, sobre equalização, Rewire e outras funções, também foram muito legais!

Além de um outro cara com uns timbres do Satch aqui, que mata à pau, só me esqueci do nome dele no youtube!

Eram só aquelas duvidas ali em cima que eu queria saber mesmo! Pois eu já tive uma GT-8, e queria saber apenas das novas funções mesmo.


Cara, só mais uma ultima pergunta! É possivel salvar um loop na memória da pedaleira para usa-lo posteriormente?

Entendi. É só apertar ambos ao mesmo tempo certo para acionar o loop, depois o esquerdo apenas para parar/tocar, e o direito para apagar?

É possível ainda configurar se vc irá trabalhar com o Loop para edição de efeitos (quando vc quer timbrar um som, por exemplo)

Como um Rewire certo?
(2)

Practus
Veterano
# out/09
· votar


Vamos lá...

Cara, só mais uma ultima pergunta! É possivel salvar um loop na memória da pedaleira para usa-lo posteriormente?

Infelizmente não... mas vc pode gravar seu loop em qualquer DAW via USB, e depois usá-lo quando quiser... dá para gravar o som limpo mas monitorá-lo com seus efeitos... muito massa...

Entendi. É só apertar ambos ao mesmo tempo certo para acionar o loop, depois o esquerdo apenas para parar/tocar, e o direito para apagar?

Sim... Em linhas gerais é isso, mas vc pode escolher qual pedal de bank irá fazer o que. Dá para usar um para parar e outro para apagar, ou um toque de um pedal para parar, e um segundo toque do mesmo para apagar...


Como um Rewire certo?(

Acreditem: Não conheço Rewire, então não poderia lhe dizer sé é o caso, mas o que significa é o seguinte:

1. Modo Patch: Grava o som sem nenhum efeito, possibilitando que vc configure aos poucos tudo o que quiser (préamplis, dist, equalizações, efeitos de modulação, cadeia de efeitos, enfim, qualquer coisa) conforme em cima do que já havia tocado (excelente modo para se procurar o timbre que vc quer, testanto combinações diferentes);

2. Modo Performance: Grava o som do Patch escolhido antes que você toque. Isso permite que grave diferentes trechos, usando diferentes patches (se quiser). O resultado final é um trecho que uma música criada por você (Pode criar uma base com distorção seca, e depois gravar em cima o solo com um pouco de Delay/Reverb... Ainda pode-se usar um pitch-shifter depois para simular um baixo... fica bem bacana...

Espero que isso tenha respondido sua pergunta...

Abraços,

janick
Veterano
# out/09
· votar



1. Modo Patch: Grava o som sem nenhum efeito, possibilitando que vc configure aos poucos tudo o que quiser (préamplis, dist, equalizações, efeitos de modulação, cadeia de efeitos, enfim, qualquer coisa) conforme em cima do que já havia tocado (excelente modo para se procurar o timbre que vc quer, testanto combinações diferentes);


Mais ou menos isso!

2. Modo Performance: Grava o som do Patch escolhido antes que você toque. Isso permite que grave diferentes trechos, usando diferentes patches (se quiser). O resultado final é um trecho que uma música criada por você (Pode criar uma base com distorção seca, e depois gravar em cima o solo com um pouco de Delay/Reverb... Ainda pode-se usar um pitch-shifter depois para simular um baixo... fica bem bacana...


Apesar de que esse é o que mais me interessa!

Sioux
Veterano
# out/09
· votar


Pra simulação, pod x3 sem a menor dúvida.

kairi
Veterano
# out/09
· votar


Sioux
Valeu pela dica. =D

janick
Veterano
# out/09
· votar


Pra simulação, pod x3 sem a menor dúvida.

Isso é algo muito relativo cara, todos nos aqui sabemos disso.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/09 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


janick
É verdade. Acho que as duas são muito boas, e depende mais de quem timbra. Mas, baseando-me na minha experiência apenas, concordaria com o Sioux. Tendo testado vários amps, eu ainda acho a resposta da POD mais parecida cara, tipo quanto à mudança de ganho, som da palhetada e dinâmicas, principalmente qd vc mexe no botão de volume da guitarra.
Eu particularmente n vi um simulador q me engane nesse quesito de reduzir a dist. no vol até obter um limpo bom(aquele sweet spot, como dizem), tipo com o van halen obtinha o limpo dele, mas a POD me parece fazer um trabalho melhor nesse quesito : fica menos feio q na BOSS mas ainda n achei muito "utilizável".

janick
Veterano
# out/09
· votar


Eu particularmente n vi um simulador q me engane nesse quesito de reduzir a dist. no vol até obter um limpo bom(aquele sweet spot, como dizem), tipo com o van halen obtinha o limpo dele, mas a POD me parece fazer um trabalho melhor nesse quesito

Minha Tonelab faz isso com louvor!

fica menos feio q na BOSS mas ainda n achei muito "utilizável".

Cara, o Pod é uma pedaleira e tanto, timbrasso, mas sem querer ser chato, a GT-10 tem umas simulações matadoras também. Se na GT-8 eu conseguia timbres animais, agora na 10 que está com preamps melhores e mais simulações, eu espero timbres ainda melhores!

Practus
Veterano
# out/09
· votar


Eu particularmente n vi um simulador q me engane nesse quesito de reduzir a dist. no vol até obter um limpo bom(aquele sweet spot, como dizem), tipo com o van halen obtinha o limpo dele, mas a POD me parece fazer um trabalho melhor nesse quesito : fica menos feio q na BOSS mas ainda n achei muito "utilizável".

Cara... Eu consegui isso controlando a dinâmica da pedaleira. No PreAmp vc pode definir isso... Ao tocar com um volume maior, ou ao palhetar mais forte, vc aumenta o ganho do preampli, ou eventualmente ativa efeitos (se configurar assim sua cadeia de efeitos), e ao tocar mais baixo ou palhetar mais suavemente, o som sai mais limpo... Particularmente achei essa funcionalidade matadora... Fiquei muito satisfeito com os resultado que tenho obtido...

Não conheço as pedaleiras da POD... (antes dessa Boss, fiquei quase um século com uma Zoom 1010 e mais alguns stomps obrigatórios - TS9, Boss Compressor, entre outros)... e respeito todos os que dizem que essas pedaleiras são ótimas, mas não tenho o que reclamar da GT-10... (essa é só a minha opinião...)

Abraços,

alexromachado
Veterano
# out/09
· votar


Janick, por favor, mata minha curiosidade...

Já ouvi maravilhas da tonelab em amp, mas nunca toquei em uma. Como fica o timbre qdo ligada em linha?

Já vi uns vídeos no you tube meio abelhudos, outros em que o camarada utiliza um ultra-G da behringer por conta do simulador de falante 4x12...

Só mais uma, a tonelab Le não tem a opção de dois canais de amps por patch? Sei que a Tonelab Se tinha esta opção até porque ela tinha fooswitch para alternar A e B... Já revirei o manual da LE e nada de encontrar informação sobre isso...

kairi
Veterano
# out/09
· votar


alexromachado
Já ouvi maravilhas da tonelab em amp

Ué, mas se toca com amp, qual é a "maravilha"?

alexromachado
Veterano
# out/09
· votar


Ouvi relatos de que a Tonelab plugada em amp teria um timbre extremamente orgânico, dinâmico, etc...

alguns caras falam que ela e a POD lado a lado, no amp a POD apanhava feio... mas eu entendo, claro, a POD é otimizada para aplicações em linha...

janick
Veterano
# out/09
· votar


alexromachado
Alex cara!
Em um Amp cara, ela soa perfeita, isso é FATO. Mas em linha, nem tanto. Tem bons timbres, sabendo regular você consegue uma boa gama de timbres, só que nos timbres mais pesados eu ainda tenho dificuldades na regulagem. Na GT-10 pelo contrário, como vejo nos seus vídeos e nos do Glenn. O que me motivou muito a pegar tal pedaleira.

E infelizmente, ela naõ tem dois canais de preamps/efeitos por canal, como tem a XTL e a GT-10, ela tem uma cadeia apenas.

Enfim, eu decidi manter ela aqui, pois ela tem ótimos timbres limpos e de Marshall, e é uma diversidade maior de timbres né?

Cada uma pode ter a sua funcionalidade no set, vou trabalhar para conseguir esse resultado!

fill.zanchez
Veterano
# out/09
· votar


Acabei de ler boa parte do manual da Boss GT-10 e achei incrível o que é possível fazer com essa pedaleira! São muitos timbres disponíveis, além de efeitos que raramente alguém colocaria em seu set mas que terá a chance de testar por já vim na pedaleira... Digo isso porque desde que vendi minha Zoom 505II em 2007 tenho saudade do Flanger mas não tive grana pra colocar tal pedal no meu atual set analógico... Na verdade agora eu estou é vendendo meu set analógico (todo nacional) pra comprar uma GT-10!

AtreyuGuitar
Veterano
# out/09
· votar


tem gt10 pra vender no paraguay ?!
achei a x3L por 700 US por lá acho que vou fechar nela
quero pra gravar o ep da minha banda, a principio iria comprar uma pod 2.0 e um fast track mais acabei optando pela x3L.

minha placa de som é onboard, como a x3L grava pela usb não faz diferença nenhuma a placa de som né ?! é uma REALTEK HD AUDIO.

Sioux
Veterano
# out/09
· votar


alguns caras falam que ela e a POD lado a lado, no amp a POD apanhava feio
alexromachado

Isso sim é relativo.
Primeiro porque não se liga uma simulação em nenhum "input".
Eu uso minha XTL conectada no Return.
Se for pra usar o pré de um ampli eu vendo meu simulador e compro um all tube que é bem melhor...

Sobre a Gt-10 como alguns aqui sabem e leram meu topico de quando eu adiquiri minha XTL, sim, ela é uma puta pedaleira e a unica vantagem dela é poder usar mais cadeias e Só!

Não existe isso de "modulação da BOSS é melhor e blah..."
As modulações da XTL e X3L são perfeitas tb assim como as da boss.

Penso de uma maneira muito simples em relação a isso, se quer o melhor simulador de amps do mercado vá de POD.
Se você tem um bom amp e quer timbrar no input, gosta dos drives da BOSS, vá de GT-10.

;)

Practus
Veterano
# out/09 · Editado por: Practus
· votar


minha placa de som é onboard, como a x3L grava pela usb não faz diferença nenhuma a placa de som né ?! é uma REALTEK HD AUDIO.

Minha placa de rede (digo, áudio) também é essa e gravo a GT-10 via USB sem crise nenhuma... Só não esqueça do Advanced Driver da GT-10 (baixe no site americano da Roland - ouvi que o do site Brasileiro tinha dado conflito com um usuário que estava gravando pelo Note).

Abraços,

kairi
Veterano
# out/09
· votar


alexromachado
Sim... mas eu não entendo... se o cara tem um amp, pra que vai querer que a pedaleira simule mais amp, e coloque pré sobre pré pra embolar o som?

Acho que o certo seria usar só o efeitos e pá.

Abraços.

Sioux
Veterano
# out/09 · Editado por: Sioux
· votar


kairi

Sim e foi oq eu disse acima.

POD foi feito pra simular Amps. E faz isso como ninguém!
Já a GT-10 e a Tonelab são muiti efeitos cujo fundamento não é simular um amplificador mas sim os pedais da linha.

GT-10 & TONELAB = Input

POD (XT, XTL, X3 e Afins) = Return/PA/Mesa/Linha/Phones e Escambal.

=]

kairi
Veterano
# out/09
· votar


Sioux
Achei que era assim:

GT-10 & TONELAB = Input/Send/Return (pra usar os pedais com amp)

X3L = PA/Linha

Mas acho que se tirar a simulação de amp da X3L, ela fica boa pra tocar com amp, não?

Abraços.

GuitarRockMan
Veterano
# out/09
· votar


... é ta cada vez mais dificil

masc073
Veterano
# nov/09
· votar


GT-10 & TONELAB = Input/Send/Return (pra usar os pedais com amp)

X3L = PA/Linha


Nada a ver, pessoal. Tanto a GT-10 quanto a X3 podem ser usadas nesses modos Input/Send/Return ou PA/Linha. É só questão de ajustar as saídas e saber regular.

kairi
Veterano
# nov/09
· votar


masc073
Sim, eu sei. Eu não tenho nenhuma das duas, eu só escrevi o que o pessoal que tem elas disseram nessas 106 páginas de tópico!

Abraços.

alexromachado
Veterano
# nov/09
· votar


Bem, meu amplizinho tá pra chegar, aí faço uns testes com a GT e POD em diferentes combinações...

Agora, Kairi, te entendo, o esquema de ter amp e usar simuladores em cima é meio strange mesmo...

Mas e se o cara usa a Tonelab no return de um amp e achar q a bicha é mais dinâmica eo escambau?

Putz meu irmão bem podia voltar ao brasil para conhecer meu filho e me trazer uma tonelab só pra testar junto... se bem que aí eu já estaria considerando que ele trouxesse uma variax...

Mas voltando à discussão, minha grande dúvida seria na diferença (perceptível ou não) dessas pedaleiras valvuladas, como tonelab e zoom G9tt... O phoda é que, em termos de recursos, são as mais limitadas:

Na zoom não há separação de módulos de pedais OD's e preamps (como fizeram uma H-da dessas?)

Na Tonelab não ter 2 canais? Como a vox pode ter feito um downgrade deste, já que a SE tinha esta opção?

Sioux
Veterano
# nov/09
· votar


masc073

Acho que vc não entendeu...
Claro que podem ser usadas em input e send return e pra isso existem as configurações de saida corretas.

A questão é:

Se você quer uma pedaleira que simule amplificadores você não vai encontrar nada melhor que a linha POD da Line6. (Na minha opinião).

Se você não está procurando simulação mas quer uma pedaleira Top em termos de efeito e tecnlogia, a BOSS GT10 e Tonelab são as melhores opções do mercado.

Pra mim é isso, muito simples.

Abrs!

mvmarquezini
Veterano
# nov/09
· votar


Alex testei a Variax 300 em uma loja no sábado é não achei ela nada legal.

Achei os sons de violão bem digital e as simulações de guitarra só tem uma característica muito de piezo. Com distorção heavy não fica boa e não consegui tirar bons harmonicos.

Não sei se ligada na Pod o tinbre dela muda muito.

Já testou ela em alguma loja

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss GT-10 ou Pod X3 live